PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Covid: 90 minutos de exercício após vacina pode aumentar proteção

Saiba o que dizem investigadores da Universidade do Iowa, nos Estados Unidos

POR NOTÍCIAS AO MINUTOS - Fazer exercício físico de intensidade leve a moderada após a inoculação contra a Covid-19 contribui para aumentar a resposta imunológica, de acordo com um estudo publicado pela revista científica Brain, Behavior, and Immunity.

"Uma quantidade específica de exercício pode aumentar a resposta de anticorpos do corpo à vacina da Pfizer e a duas vacinas para a influenza", diz Marian Kohut, autora do estudo.  De acordo com os investigadores, 90 minutos de exercício – como caminhar, correr ou andar de bicicleta – melhora os efeitos dos imunizantes. Por outro lado, treinos de apenas 45 minutos não demonstraram ser suficientes para aumentar o nível de anticorpos contra a Covid-19.

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores da Universidade do Iowa, nos Estados Unidos, realizaram o estudo em duas fases: analisaram os anticorpos de 70 pessoas que receberam vacinas contra a gripe e a Covid-19, e de, aproximadamente, 80 ratos. Segundo os mesmos, os participantes que andaram de bicicleta ou fizeram uma caminhada em passo rápido, durante mais de uma hora, produziram mais anticorpos nas quatro semanas após a toma da vacina, em comparação com os que nada alteraram nas suas rotinas.

Os cientistas obteram resultados idênticos em testes realizados com animais. Neste caso, os ratos foram colocados em esteiras de correr.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1885565/covid-90-minutos-de-exerccio-aps-vacina-pode-aumentar-proteo

Esteve infectado com Covid-19? Há (mais) uma consequência grave

Os especialistas alertam para uma complicação que pode manifestar-se meses depois.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOs pessoas que estiveram infectadas com Covid-19 nos últimos meses podem estar em risco de desenvolver complicações potencialmente fatais, alertam especialistas. Um novo estudo publicado na Nature Medicine sugere que os doentes recuperados têm 63% de hipóteses de vir a sofrer um infarto do miocárdio, independentemente da idade.

De acordo com a pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o risco de miocardite (uma inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação da membrana que envolve o coração) é superior em quem não foi vacinado contra o vírus. No entanto, a maioria das pessoas analisadas neste estudo, citado pelo The Sun, contraíram Covid-19 antes de serem vacinadas.

Comparando os dados de 150 mil pessoas que estiveram infectadas com os de 11 milhões que nunca contraíram Covid-19, descobriram ainda que o risco de doença coronária (72%) e de acidente vascular cerebral (52%) é substancialmente superior no primeiro grupo. Acrescentam ainda que esta diferença também é visível em casos ligeiros.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1883332/esteve-infectado-com-covid-19-h-mais-uma-consequncia-grave

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK