PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Polícia encontra corpo que seria da esposa de homem que matou vice-prefeito de Choró


O corpo de uma mulher foi encontrado pela Polícia na tarde desta terça-feira dentro de um freezer, em um condomínio localizado na Avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza. A suspeita é de que o cadáver seja da esposa do homem que atirou e matou o vice-prefeito de Choró.
Enquanto negociava sua rendição com a Polícia, o homem disse ter matado a esposa, no último domingo (22), em Fortaleza, e colocado o corpo da vítima em um freezer. 
A delegada regional da Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery, afirmou, na tarde desta terça (24), que a suspeita é que a motivação do assassinato do vice-prefeito tenha sido passional.
Segundo ela, o suspeito revelou que o petista mantinha uma relação extraconjugal com sua esposa. O homem revelou à Polícia que brigou com o vice-prefeito por conta do romance que o gestor teria com sua esposa. 
O corpo do vice-prefeito foi encontrado no gabinete do prefeito na sede da Prefeitura de Choró. O petista foi assassinato após ser feito refém por cerca de 3 horas. Conforme a Polícia, 12 disparos foram efetuados pelo suspeito e há indícios de luta corporal.  

LEIA TAMBÉM


Copa São Paulo de Futebol Júnior terá jogos em 27 cidades em 2016

Na comparação com o torneio de 2015, Presidente Prudente, Catanduva, Sumaré e Paulínia estão fora da competição. Capivari, Marília, Mogi das Cruzes, Penápolis, Porto Feliz e Porto Ferreira entram na disputa



ESPORTE COMPETIÇÃO


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira as 27 cidades-sedes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, que já tem data marcada para começar: dia 2 de janeiro. Na comparação com o torneio de 2015, Presidente Prudente, Catanduva, Sumaré e Paulínia estão fora da competição. Capivari, Marília, Mogi das Cruzes, Penápolis, Porto Feliz e Porto Ferreira entram na disputa.

A 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 112 clubes, oito a mais do que em 2015. Por isso, a competição vai precisar de 29 estádios paulistas, sendo disputada entre os dias 2 de 25 de janeiro de 2016. O Estádio do Pacaembu é listado como um desse estádios, mas deverá receber apenas a final.
Em São Paulo, serão dois estádios com jogos da fase de grupos: o Nicolau Alayon, do Nacional, e a Rua Javari, do Juventus, repetindo o que aconteceu em 2015. Neste ano, ambos participaram do torneio. O Corinthians foi o campeão, após uma semifinal que contou também com São Paulo e Palmeiras. O Botafogo de Ribeirão Preto ficou com o vice.
CONFIRA AS CIDADES SEDES DA COPA SÃO PAULO:

Portuguesa vai reformular elenco e fica só com três jogadores

O time que vai enfrentar este novo desafio será bem diferente do que entrou em campo na última temporada. Dos 18 jogadores que têm contrato com o clube até o final de 2015, 17 serão dispensados



ESPORTE SÉRIE C


Depois de falhar na missão do acesso à Série B do Brasileiro, a Portuguesa se concentra na busca de um novo acesso já no início da temporada de 2016. Rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa luta pelo retorno à elite do futebol de São Paulo. O time que vai enfrentar este novo desafio será bem diferente do que entrou em campo na última temporada. Dos 18 jogadores que têm contrato com o clube até o final de 2015, 17 serão dispensados.

O único atleta com o vínculo renovado é o volante Renan, que firmou contrato até o final do Campeonato Paulista de 2017. Além dele, Boquita e Fernando também seguem no clube, já que foram contratados na reta final da Série C, como parte do planejamento para o próximo ano.
A lista de dispensas tem Tom, Jonathan, Osvaldir, Dieyson, Julinho, Anderson Luiz, Gustavo Tabalipa, Guilherme Almeida, Milton Júnior, Victor Bolt, Diego Gonçalves, Guilherme Queiroz, Dieguinho, Hugo, Igor, Paulinho e Willen.
Para comandar o novo grupo, o técnico Estevam Soares já teve seu contrato renovado. Com apenas duas vagas disponíveis para o acesso, ele vai ter trabalho para montar um novo elenco em um campeonato que promete ser dos mais complicados dos últimos anos, com a presença de Guarani, Bragantino, São Caetano, Santo André e Paulista, todos campeões ou vice de competições nacionais.
FONTE: Notícias ao Minuto

Sol: amigo ou vilão da saúde?

O sol também tem seus benefícios



LIFESTYLE VERÃO


Apesar de haver inúmeros alertas a respeito da exposição solar, não podemos tratar o astro rei apenas como vilão. 

No verão, é comum aumentarmos o tempo que passamos ao sol, seja na praia, na piscina, praticando esportes ao ar livre etc, e por isso precisamos redobrar os cuidados com a pele para evitar problemas como o aparecimento de rugas, manchas, doenças dermatológicas (como o próprio câncer de pele) e queimaduras. Mas isso não significa que o sol não traga também muitos benefícios à saúde. 
Confira alguns desses benefícios:
1. Ajuda a prevenir o câncer
Quando se associa sol e pele, automaticamente já pensamos em câncer de pele, mas o que muita gente não sabe é que o sol também previne contra outros tipos de câncer. O corpo humano metaboliza a luz solar e a transforma em vitamina D, que quando está em falta no organismo, pode ocasionar diversas doenças, dentre elas o câncer de cólon e de mama.
2. Ajuda pacientes com Alzheimer
Estudos comprovam que a exposição solar, alternada com o escuro da noite, ajuda a melhorar alguns sintomas do mal de Alzheimer: pacientes se sentem menos agitados e ansiosos e, com isso, têm menos insônia e dormem mais e melhor.
3. Diminui os riscos de esclerose múltipla
Estudos mostram que nascimentos ocorridos depois do mês de outubro proporcionam mais risco à esclerose múltipla do que nascimentos ocorridos depois de maio, pois os níveis de vitamina D no organismo da mulher durante a gestação influenciam o risco de adquirir a doença. Além disso, foi comprovado também que a esclerose múltipla é mais comum em populações que estão longe da linha do Equador, onde há menos luz solar.
4. Ajuda no tratamento da psoríase
Foi comprovado que uma terapia de banho de sol durante quatro semanas diminui de forma significativa os sintomas da doença, em até 84%. 
5. Ajuda no tratamento de depressão
Assim como foi dito no ítem 1, a luz solar é transformada em vitamina D, que traz inúmeros benefícios à saúde, sendo a cura da depressão um deles. Já foi comprovado que o sol é um dos antidepressivos naturais do cérebro, pois ele produz mais serotonina em dias ensolarados do que em dias nublados.
6. Melhora a saúde dos ossos em idosos
Além de auxiliar no tratamento de depressão, a vitamina D estimula a absorção do cálcio pelos ossos. Isso ocorre quando a luz do sol transforma o 7-dehidrocolesterol na pele em vitamina D3. O processo de absorção de cálcio nos ossos diminuiu com o avanço da idade, e se torna crônico em idosos para evitar fraturas e doenças ósseas. Por isso, o banho de sol é muito importante para quem está na terceira idade.
FONTE: Notícias ao Minuto

Blogueira usa solução feita de sêmen do amigo para cuidar do rosto

Segundo Tracy, a pele fica limpa, fresca, hidratada e ainda melhora a rosácea

mascara de esperma
Reprodução/Tracy Kiss


LIFESTYLE
 INGLATERRA



E a cada dia, uma novidade. Desta vez, a blogueira de beleza Tracy Kiss postou em seu blog um hábito curioso. Uma vez a cada sete dias, a blogueira costuma usar um creme facial cujo ingrediente principal é o sêmen de um colega.


Após uma visita à dermatologista para tentar tratar uma rosácea no rosto, o médico receitou que ela optasse por um creme mais natural possível. Ela foi pesquisar e descobriu que muitos especialistas defendem o uso de produtos a base de sêmen para tratamentos estéticos. Ainda segundo Tracy, o doador precisa ser saudável e ter hábitos extremamente saudáveis como não fumar, usar drogas, beber, etc.
Reprodução/Tracy Kiss
O creme feito pela blogueira é composto por clara de ovo, óleo de lavanda e sêmen. Aplica normalmente no rosto com movimentos circulares, lava após 15 minutos. Segundo Tracy, a pele fica limpa, fresca, hidratada e ainda melhora a rosácea.
FONTE: Notícias ao Minuto

Restaurante demite gerente que deu bananas a entregadores no Rio

Ascendino Correia Leal foi preso em flagrante por injúria racial após oferecer bananas a três entregadores de bebidas negros



BRASIL RACISMO


O restaurante Garota da Tijuca, situado na zona norte do Rio, anunciou nesta terça-feira, 24, que demitiu o gerente Ascendino Correia Leal, de 68 anos, preso em flagrante na última sexta-feira, 20, por injúria racial após oferecer bananas a três entregadores de bebidas negros.

Segundo os entregadores, que não conheciam o gerente, Leal afirmou estar prestando uma homenagem a eles pelo Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Os entregadores chamaram a polícia e o gerente foi conduzido à 19ª DP (Tijuca), onde ficou preso por algumas horas, até pagar fiança de R$ 800.
O trio fazia uma entrega no bar quando o gerente entregou as bananas. "Ele foi em cada um de nós, ofereceu as bananas e disse que era em homenagem ao Dia da Consciência Negra. E ainda completou que 'é uma para cada um que vocês, que são todos da mesma raça'", contou Leonardo Valentim, motorista do caminhão de entrega.
Segundo o delegado Celso Ribeiro, da 19ª DP, os depoimentos indicam que Leal acreditou estar fazendo uma brincadeira - "de mau gosto", classificou o delegado.
Outro entregador, William Dias Delfim, afirmou à Polícia Civil que, percebendo ter ofendido o trio, o gerente riu e tentou desfazer o constrangimento. Mas o motorista Valentim começou a discutir com Leal e chamou a polícia. O gerente pode ser condenado a até três anos de prisão, além de multa.
Restaurante
Em nota, a direção do restaurante afirmou que "situações como essa são inadmissíveis". "Pedimos desculpas a nossos cliente e fornecedores por esse fato isolado, certos que isso não se repetirá", diz o texto.
O restaurante reclamou também das críticas recebidas pelas redes sociais, onde tem sido alvo de muitas reclamações em função da conduta do agora ex-gerente. "Repudiamos também as atitudes ofensivas contra o estabelecimento e seus funcionários, que de maneira alguma compactuam com qualquer tipo de comportamento discriminatório", afirma a direção do restaurante, em nota. Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Cabelo fino: Como lavar para que fique mais volumoso

Na maior parte dos casos, esta condição é genética, mas as mechas também podem ficar mais finas ao longo da vida, mesmo as que sempre foram grossas



LIFESTYLE CUIDADOS


Devido à sua fragilidade, espessura rala e falta de estrutura, os cabelos finos parecem menos bonitos, saudáveis e encorpados do que os cabelos mais grossos. Aprenda a lavá-lo de forma que ganhe mais corpo

“O que determina o cabelo fino ou grosso é o tamanho dos folículos capilares, por onde os fios nascem. Quanto menor, menos espessos eles serão”, explica o dermatologista Newton Morais, da Clínica Mais de São Paulo, à revista Corpo a Corpo.
Na maior parte dos casos, esta condição é genética, mas as mechas também podem ficar mais finas ao longo da vida, mesmo as que sempre foram grossas.
Se sofre desta condição a mesma revista destaca alguns truques que poderão dar algum volume ao seu cabelo.
O primeiro passo é escolher um shampoo específico para cabelos finos. “Procure fórmulas com ceramidas e óleos vegetais, que ajudam a encorpar os fios”, aconselha Newton Morais. Evite as versões muito hidratantes que podem pesar no cabelo e deixá-lo mais oleoso.
Quando lavar o cabelo prefira usar água morna ou fria, já que a temperatura alta danifica os fios de cabelo mais sensíveis e estimula a produção de sebo.
“Ao aplicar o shampoo, massageie o couro cabeludo suavemente, uma vez que esfregá-lo com força estimula as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade extra. Deixe que o produto escorra pelo comprimento e deixe atuar por alguns minutos antes de enxaguar o cabelo”, ensina o hairstylist Ulisses Sj.
 Os produtos mais hidratantes, como condicionador e máscaras devem ser usados apenas da metade do comprimento do cabelo para baixo. E nunca se esqueça de enxaguar muito bem o cabelo depois de aplicar estes produtos, já que os resíduos deixam o cabelo opaco e sem vida.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Nariz sempre escorrendo'? Saiba os motivos

A rinite surge quando sofre de uma ‘falha’ no sistema nervoso que controla os vasos sanguíneos do nariz



LIFESTYLE CURIOSIDADE


Este sintoma problemático de corrimento excessivo de muco nasal é tecnicamente descrito como rinorreia – e é muitas vezes um sinal de rinite crônica. Que inclui um conjunto de perturbações nasais.

Existem dois tipos de transtornos que fazem com que o nariz esteja constantemente a ‘pingar’, como descreve o Dr. Martin Scurr ao Daily Mail. A primeira, que inclui alergias e infecções crônicas, é desencadeada por uma resposta inflamatória nos canais nasais. Significa que há um aumento do sangue a circular pela mucosa nasal e um aumento da secreção das células secretoras de muco.
Se é a inflamação que provoca este sintoma então um spray nasal anti-inflamatório com esteroides poderá resolver o problema. Quando este tipo de medicamento não suprime o sintoma então pode sofrer de uma rinite crônica.
A rinite surge quando sofre de uma ‘falha’ no sistema nervoso que controla os vasos sanguíneos do nariz. O que pode desencadear uma ‘onda’ de muco, que pode ser mais espesso ou mais líquido. As causas deste problema ainda não são conhecidas, sublinha o mesmo médico.
Também não existe uma cura mas deve falar com o seu médico para encontrarem remédios que possam controlar os sintomas.
FONTE: Notícias ao Minuto

Bilhete premiado é doado a garoto de 6 anos que necessita de transplante

Doador, de Belo Horizonte, não revelou identidade



BRASIL MEGA-SENA


Um apostador da Mega-Sena de Belo Horizonte acertou a quadra e ganhou R$ 719,92. Ao invés de retirar o prêmio, no entanto, ele deixou o bilhete premiado aos cuidados de um jornalista da TV Bandeirantes, endereçando-o a um garoto de seis anos, Matheus, que necessita de um transplante de intestino orçado em R$ 4 milhões, e só realizado nos Estados Unidos.

De acordo com o site “Bol”, o problema de Matheus faz com que ele não possa se alimentar, sendo que a nutrição tenha de ser feita via sonda. O doador do bilhete não revelou sua identidade. 

FONTE: Notícias ao Minuto

HORA DO RISO: Lembrando do Passado

Um casal de velhinhos está deitado na cama. A esposa, vendo a distância que há entre eles, lembra:
- Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama. Que bons tempos eram aqueles...
O marido hesita, mas depois de um breve momento estica o braço e segura a mão da esposa.

Mas ela não se dá por satisfeita:
- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim. Que bons tempos eram aqueles...
Uma hesitação mais prolongada por parte dele, que, resmungando, vira o corpo com dificuldade e aconchega-se junto dela da melhor maneira possível.
Ela, ainda insatisfeita, diz:
- Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha. Que bons tempos eram aqueles...
Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama em direção ao banheiro.
Ela, sentindo-se ofendida, grita:
- Aonde você vai??
- Buscar a dentadura!


Baturité e sete municípios em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika

Postado por 
ARACOIABA NEWS


O Ministério da Saúde apresentou, na manhã de hoje, o resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa). Conforme o boletim, o Ceará tem oito municípios em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika. São eles: BaturitéCanindé, Coreaú, Ipaumirim, Massapê, Parambu, Tauá e Viçosa do Ceará. Significa que mais de 4% das casas visitadas nestas cidades apresentaram larvas do mosquito.

Já os municípios em situação de alerta somaram nove: Caucaia, Cedro, Guaiúba, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Pacatuba, Pires Ferreira e São Benedito. Outros 18 estão com situação satisfatória, entre eles Fortaleza, com índice de 0,9. 
Realizado em outubro e novembro, o LIRAa teve adesão recorde para este período do ano, com 1.792 cidades participantes - aumento de 22% se comparado ao mesmo período de 2014. A pesquisa é um instrumento fundamental para o controle do Aedes aegypti. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

FONTE: 

AUXILIADORA MOREIRA SÓ SE CANDIDATARÁ EM 2020

A maior cabo eleitoral do Maciço de Baturité, está se 

preparando para ajudar a cidade de Baturité.

Meus amigos de Baturité, nessas eleições de 2016, não me candidatarei para vereadora, poque tenho dois irmãos talvez pré-candidatos, no entanto, nas outras podem esperar, que eu,  Auxiliadora Moreira,  serei uma forte candidata para vereadora! Chega de representantes enganadores na Câmara de Baturité.

A maior cabo eleitoral de todo o maciço, está se preparando para ajudar a cidade de Baturité, apoiando nas eleições que se aproxima 2016,para prefeito. o ilustríssimo Assis Arruda e convidada para trabalharem Aratuba, apoiar sua irmã Syra Castelo Branco, pré-candidata à vereadora, naquele município.

E cansada do descaso por parte de alguns vereadores, promete que. vai ser candidata nas eleições futuras.

Auxiliadora Moreira falou ao BLOG DO PARCEIRO: " Eu só apoio em quem acredito que vá realizar um trabalho sério, honesto e humano. Trabalho por amor na certeza de dias melhores"




CONVITE AOS JOVENS DE ARACOIABA: "I CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE"

"I CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE" 


CONVITE AOS JOVENS DE ARACOIABA!
"I CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE" 

Dia 28 de novembro(sábado), a partir das 8 h, na quadra da Escola Coronel Pedro Guedes/Centro.

O congresso tem como objetivo instituir um modelo de gestão de desenvolvimento municipal a partir da atuação político- social dos jovens e transformar Aracoiaba na cidade da juventude. Como se dará esse processo? Através do "Centro de Juventude" - será um espaço pensado e formado pelo jovem, que atenda suas necessidade e expectativas, trabalhando sua cidadania e garantindo sua inclusão e participação ativa no desenvolvimento social de Aracoiaba e da região do maciço de Baturité. Quem financiará esse projeto? O Banco Mundial - Organização Internacional.

Venha! Participe! - E contribua com sua ideias para o seu futuro e o de nossa cidade.

Realização: Coordenadoria da Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracoiaba (através da Secretaria de Educação).
Apoio: Fundação WS (D. Bill)

Obs: ( tudo grátis) haverá lanche e almoço para os participantes.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 24/11/2015

ARACOIABA - Lugar Onde Cantam as Aves



VEJA MAIS...

http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/

Último capítulo de 'Os Dez Mandamentos' causa frustração e gera memes

Desfecho foi guardado para segunda temporada, que só estreia em março

IG

Rio - Quem acompanhou durante nove meses a saga de Moisés (Guilherme Winter) em "Os Dez Mandamentos" não viu o desfecho tão esperado no último capítulo. O final causou frustração em parte do público e gerou memes na web.
A cena final mostrou o protagonista vendo os hebreus fazendo um ritual em torno do bezerro de ouro, enquanto descia o Monte Sinai com as duas tábuas de pedra gravadas por Deus. Furioso, ele joga as tábuas no chão e derruba a estátua, perguntando ao quem está com Deus. Então aparece a palavra "Continua…"

novela, prevista para ter 150 capítulos, foi esticada e terminou com 176. Com isso a trama perdeu ritmo, e muitos telespectadores perceberam que algumas ações demoravam até uma semana para se desenrolar. Caso houvesse planejamento, tudo poderia ter sido contado em uma só novela, com agilidade. Seria mais econômico para a emissora e para o público, que não precisaria aguardar tantos meses para ver o final que esperava.

Moisés desce o Monte Sinai com as tábuas
Foto: Reprodução / TV Record

A decisão de não mostrar o que acontece em seguida aconteceu porque a Record decidiu às pressas fazer uma "segunda temporada" da trama, com estreia prevista para março. A ideia surgiu para fazer uma "ponte" entre "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", novela que contará a saga de Josué.
Com isso, o público terá de esperar ou ler o Velho Testamento, para imaginar Moisés subindo de novo o Monte Sinai, recebendo novamente os mandamentos e o entregando aos hebreus, sendo punido por outro motivo por Deus e proibido de entrar com seu povo na Terra Prometida.
Veja os memes do último capítulo de "Os Dez Mandamentos".


LEIA MAIS...

FONTE: O DIA

Leitura Orante: "Uma nação vai guerrear contra a outra..."

Lc 21,5-11 - "Uma nação vai guerrear contra a outra..."

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui, na web, em torno da Palavra.
 Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:
(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)
- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)
- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)
- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)
- Sua fidelidade dura eternamente (bis)
- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)
- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)
- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)
- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)
- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Lc 21,5-11.Leio atentamente o texto, na Bíblia.
Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas. Então Jesus disse:
- Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.
Aí eles perguntaram:
- Mestre, quando será isso? Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer?
Jesus respondeu:
- Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: "Eu sou o Messias" ou "Já chegou o tempo". Porém não sigam essa gente. Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto.
E continuou:
- Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.
Refletindo
O templo de Jerusalém, construído por Herodes, era de uma grandeza e magnitude sem igual. Jesus não se impressiona. As belas pedras e as ofertas não passavam de exterioridade, aparências. E afirma: "tudo isto será destruído". O templo viria abaixo. Sua finalidade havia sido desviada. Não era mais o templo do Deus verdadeiro. Em nome da fé eram acobertadas maldades, exploração e idolatrias.
E Jesus fala de catástrofes, sinais vindos do céu, terremotos, epidemias. Estes sinais podem confundir. Alguns dirão que o final está próximo. Jesus diz que isto não quer dizer que o fim está perto, mas, ele chegará de repente .

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Meditando
O texto diz que as aparências passam e que chegará o fim. Importante é vigiar e aceitar Jesus Cristo.
Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram: "Quem aceita a Cristo: Caminho, Verdade e Vida, em sua totalidade, tem garantida a paz e a felicidade, nesta e na outra vida!"(DAp 246).
E eu me interrogo: Tenho garantida a minha paz e a felicidade pela aceitação de Jesus Cristo?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos e concluo com a
Oração do Abandono 

Meu Pai,

Eu me abandono a ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.

Desde que a tua vontade se faça em mim
E em tudo o que tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas tuas mãos entrego a minha vida.

Eu te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque tu és... 
Meu Pai!
(Charles de Foucauld)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Meu olhar será iluminado pela presença de Jesus Cristo, rompendo com tudo aquilo que é mera aparência ou ostentação.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 



 
Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2015/11/lc-215-11-uma-nacao-vai-guerrear-contra.html?

Lançada série de vídeos que ensinam esportes olímpicos

Postado por: 
Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Olá, professores!
Gosta dos Jogos Olímpicos?
Falta bem pouco para o maior evento esportivo do mundo acontecer aqui no Brasil pela primeira vez. E se você é daqueles que se empolga nessa época e quer mesmo entrar no clima, que tal esta série de vídeos que ensinam esportes olímpicos?
Os vídeos estão disponíveis no canal oficial Rio 2016 e fazem parte do projeto Transforma, que tem o objetivo de oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos e seus valores na rotina escolar.

Vídeos sobre esportes olímpicos

Estes vídeos sobre esportes olímpicos azem parte de uma série intitulada Aprenda a Ensinar e é destinado não só a professores de educação física, mas a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender um esporte diferente e, quem sabe, ensinar seu conhecimento depois.
Os materiais são sempre atualizados e sempre incluídos novos esportes e atividades. Confira alguns:
Pratique esportes. Entre no clima dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos Rio 2016 e ainda aprenda uma nova atividade.
Até a próxima!
FONTE: Canal do Ensino

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK