PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Berinjela Emagrece?

Muita se fala sobre o potencial emagrecedor da berinjela, mas será que ela emagrece mesmo? Veja quais são os mitos e verdades em torno dos benefícios da berinjela. 
POR RECEITA NATURAL
Ao escolher a berinjela, prefira
as mais roxas!
Essa conversa de que a berinjela ajuda no emagrecimento é antiga, mas de tempos em tempo o assunto volta à tona. Geralmente a indicação de uso é a partir do suco de berinjela, que pode ser feito acrescentando laranja ou limão. Além de emagrecer, algumas pessoas garantem que ajudam no só na dieta, mas também no controle do colesterol. Será que é verdade?

Por Que a Berinjela Emagrece?
Antes de entrarmos no emagrecimento propriamente dito, é necessário falar sobre os nutrientes contidos na fruta da Solanum melongena.
Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A. Essa combinação faz com que ela seja bastante benéfica para o organismo, uma vez que todos esses nutrientes ajudam no bom funcionamento do corpo e na manutenção da saúde.
Outro componente importante são as fibras. Elas são as principais responsáveis pelo famoso efeito emagrecedor da berinjela que explicaremos mais adiante.

Verdade ou Mito?

Tecladista do Piauí faz sucesso com covers em seu inglês muito particular

..

@AbrilVeja/Divulgação
Gleyfy Brauly tem a agenda de shows lotada. Sua recriação de 'Another Brick in the Wall' foi elogiada até por Nick Mason, baterista do Pink Floyd.

Do Piauí para o mundo, o mais novo popstar: Gleyfy Brauly, com três Y. José da Cruz Silva, na carteira de identidade. Uma postagem nas redes sociais de sua recriação de “Another Brick in the Wall” viralizou. Tudo por causa de seu inglês muito particular, que ele mesmo inventou. A letra da música é a reprodução dos sons que ele entende e o resultado chegou a Nick Mason, baterista do Pink Floyd, que postou: “Soa tão bem que nem precisa saber a letra”. Sucesso garantido. O artista está com a agenda de shows lotada e alça voo para a carreira internacional. “Em dezembro, já tenho shows no Chile, Venezuela, Maceió, Divinópolis, Portugal”. Gleyfy Brauly, do Piaú para o mundo, com criatividade e humor.

VEJA MAIS NO CANAL DE:  Gleyfy Brauly

Após saber disto, você vai querer tomar limonada diariamente

Post traz informações sobre a limonada. Bebida, além de ser saborosa e refrescante, traz inúmeros benefícios para a saúde. 
POR GADOO
Foto: foodnetwork
A limonada é uma bebida muito saborosa, refrescante e que possui diversos benefícios para a nossa saúde.
Seu consumo diário pode prevenir ou diminuir o desenvolvimento de cálculos renais, já que a fruta tem propriedades adstringentes e auxilia na dissolução de cristais e células gordurosas.
O limão é rico em citrato de potássio, sendo assim, é importante o consumo de limonada diariamente. No entanto, essa terapia não traz efeitos rápidos, sendo mais indicada como tratamento preventivo.
Dentre outras vantagens, podemos citar que o limão é diurético e laxante.
A bebida deve ser feita com o suco de um limão diluído em um copo de água. O ideal é liquidificar o limão por inteiro, incluindo a casa, juntamente com água e consumir logo em seguida.
É recomendado usar o limão orgânico e evitar usar açúcar. O mais indicado é mel, porém pequena quantidade.
O consumo regular desta bebida elava a quantidade de citratos na urina, inibindo a formação e precipitação de cristais, o que com o passar do tempo pode se tornar pedras nos rins.
Grandes quantidades de sal e de proteínas, pouco consumo de fibras e água, aditivos químicos e alimentos industrializados podem contribuir para o mau funcionamento dos rins.
Para impedir estes problemas é ideal ter uma alimentação rica em frutas e vegetais frescos e crus, livres de agrotóxicos, assim como alimentos integrais, com alto teor de fibras, e substâncias antioxidantes.
Para evitar os cálculos é importante consumir bastante líquido, aproximadamente oito copos por dia, incluindo água, suco fresco e chás diuréticos, além de limonada.
No entanto, durante a crise renal, deve-se evitar o consumo do limão.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

Especialistas fazem apelo a você: não faça mais isto quando for cozinhar ou assar frango

Hábito muito comum antes de cozinhar ou assar frango pode ser maléfico para a nossa saúde. Entenda lendo o post. 
POR GADOO
Foto: johnny6butchers
Você tem o costume de lavar o frango antes de cozinhá-lo ou assá-lo? Este é um hábito muito comum, pois visa eliminar os germes e as bactérias.
No entanto, é bem errado. O fato é que em um pedaço de frango podem haver aproximadamente 1.000 espécies de bactérias, e a maioria são inofensivas para os seres humanos.
Porém uma delas, a campilobacter, pode provocar uma grave infecção no corpo. Segundo a Food Standards Agency (FSA) – a agência alimentar britânica -, lavar este alimento cru com água momentos antes do cozimento eleva o risco de contaminação por essa bactéria.
A campilobacter é conhecida como bactéria retorcida e é a forma mais comum de intoxicação alimentar na Grã-Bretanha. Grande parte dos casos é proveniente de aves contaminadas.
A contaminação ocorre, pois o processo de lavagem espalha bactérias campilobacter nas mãos, roupas e em utensílios e superfícies de cozinha, graças ao espirro de gotas de água.

Muitas pessoas ficam doentes apenas por alguns dias, no entanto, a doença pode ocasionar problemas de saúde a longo prazo, como a síndrome do intestino irritável e a síndrome de Guillain-Barré, uma grave enfermidade do sistema nervoso.
Veja, a seguir, quais os principais sintomas da intoxicação por campilobacter:

Com a dieta do pepino, você pode perder 7 quilos em apenas 7 dias e ainda ficar com a pele muito mais bela

Post traz a dieta do pepino, capaz de eliminar 7 quilos em uma semana, e deixar a pele ainda mais bonita. 
POR GADOO
Foto: tuasaudefarmadoro
Este post é para você que deseja perder peso rapidamente, e ainda ficar com a pele mais bonita.
A seguir, trazemos um cardápio com a dieta do pepino, um vegetal rico em nutrientes e com propriedades antioxidantes, além de ser composto por água, fibra, magnésio, zinco, cálcio e vitaminas B, C e E.
O consumo dele regularmente traz benefícios para a saúde, já que o alimento é capaz de nutrir, hidratar e eliminar toxinas do corpo.
O pepino ajuda a diminuir o excesso de água no organismo, pois é um diurético poderosíssimo. Dentre os outros benefícios, podemos destacar sua vantagem para a pele.
Se você seguir todas as orientações da dieta do pepino, é possível eliminar até 7 quilos em apenas uma semana. Você não irá passar fome, já que ela é composta de 5 refeições.
Veja o plano alimentar:
Café da manhã: 2 ovos cozidos e uma tigela de salada de pepino.
Lanche: 1 pêssego, 5 ameixas ou 1 maçã.
Almoço: 1 tigela de salada de pepino e 1 fatia de batata-doce.
Lanche: shake de pepino (receita abaixo).
Jantar: 300 gramas de uma fruta de sua preferência.
Veja como fazer o shake de pepino:
Ingredientes: 200 ml de água, 1 maçã, 1 pepino e 1 punhado de hortelã.
Modo de fazer: bata todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura homogênea. Coloque a bebida em um copo e consuma ainda fresca.
Nota: essa dieta é saudável, no entanto, só pode ser realizada por sete dias. Gestantes e pessoas com doenças crônicas não devem fazê-la.
É importante conversar com seu médico antes de fazer a dieta, principalmente se você tiver problemas de saúde.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

CAMPANHA - COMPRANDO UMA SANFONA MAIOR PARA CECÍLIA. Saiba como participar

Com apenas 9 anos, menina canta, toca sanfona e ainda ministra palestras

CAMPANHA - COMPRANDO UMA SANFONA MAIOR PARA CECÍLIA.

Amigos,
A evolução é parceira daqueles que são comprometidos e que possuem um objetivo.
Isso está ocorrendo com a pequena Cecília Do Acordeon.
Pois, talento ela tem de sobra e isso já foi provado em vários momentos e em vários eventos.
Por isso, eu Jorge Figueiredo, responsável pelo perfil e página Sertão Nordestino, juntamente com o apoio dos amigos Francisco Willames Arruda e Jofran Fonteles, do Programa Raízes do Sertão - Luiz Gonzaga e Convidados, da Rádio 94 FM, emissora da Fundação São Miguel, e também os amigos Silvanar Soares Pereira e Dedé do Sindicato, estamos iniciando uma campanha para trocarmos a sanfona de Cecília, por uma sanfona maior de 80 baixos, para que a mesma possa se aprimorar em seus estudos.
Contamos com a participação de todos os nossos amigos, para atingirmos esse objetivo.
Vale qualquer quantia.
O instrumento pretendido, custa em torno de R$ 3.000,00.
Eu já estou doando R$ 100,00.
Os dados bancários para quem quiser colaborar são:
Banco do Brasil
Agência: 4553-5 / Conta Corrente: 7.086-6, em nome de FRANCISCO CLÉBER S. COSTA (PAI de Cecília).
Contamos com a sua participação!
Abraços!
OBS.: AOS AMIGOS QUE FIZEREM DOAÇÃO, FAVOR, SE POSSÍVEL, POSTAR O COMPROVANTE.


SAIBA MAIS SOBRE CECÍLIA DO ACORDEON: AQUI

Louro Daié brilha e Bairro São José aplica goleada histórica no Itapiúna

Atacante foi o grande nome da equipe na vitória por 6 a 1 dentro do campo do Bairro São José, nesta tarde do último sábado, 23.

TIME DO BAIRRO SÃO JOSÉ: Em pé: Valbim, Dentinho,
"Boca Quenta", Theógenes, Zé GlÇediston, Marreca,
Jonas Por Deus, Agachados: Washington, Bananeira, 
]Louro Daié, Aldo e Mija. Treinador "Pimbão"
Um verdadeiro massacre. No Campo do Bairro São José, o time do bairro precisava vencer aquele amistoso diante da equipe master de Itapiúna
pois tinha vindo de uma derrota diante do time do Putiú em casa pelo placar de 4 x1 dentro dos seus domínios.

Destaque para Louro Daié, que marcou três tentos e ajudou sua equipe a golear naquela tarde diante de sua torcida. 

O JOGO


Enquanto o time de Itapiúna fazia o seu aquecimento, a equipe do C.R.S.J. procurava colocar em campo o time ideal pra tentar vencer a grandiosa e renomada seleção de master da cidade do mesmo nome, que naquele momento contava com as presenças dos atletas Mariano e Deusdete.

O jogo começou sem a presença dos atletas, Ronildo, Ronaldo e Ué, que chegaram após o jogo começar. Estes entraram quando o placar já marcava 2 x 0 a favor do Bairro.

Com a necessidade de vencer, o Bairro foi todo pressão desde o início e após perder dois gols, conseguiu balançar a rede com Dentinho. O atacante aproveitou um rebote do goleiro, após o Louro Daié receber em velocidade, tendo chutado e o goleiro espalmado para o chão,  tendo apenas colocado a bola para dentro das redes e abrindo o marcador. 



TIME DA ITAPIÚNA
O gol inflamou o campo e deixou o time ainda mais ligado dentro de campo. Aos 20, Louro Daié aproveitou cruzamento e bateu firme para ampliar. O terceiro veio seis minutos depois com o próprio atacante, que chutou de frente da área para vencer o goleiro. 

Amplamente superior em campo, o Bairro São José não tirou o pé e marcou o quarto gol na casa dos 20 minutos. 


Completaram a goleada os atletas Ué, e washington que da grande bateu com estilo para fechar o placar de 6 a 1. 

Com o adversário psicologicamente abatido, o Bairro começou a tocar a bola e sua torcida começou a gritar "olé". 


LEIA TAMBÉM: Clube de Regatas São José perde para o Putiú pelo placar de 4 x 1. Veja os gols

Eu vivi para ver este lindo coral virtual. Divino!

..

POR TUDO POR EMAIL
Você sabe o que é um coral virtual? É quando pessoas em todo o mundo são gravadas cantando juntas. Este incrível coral virtual que você verá aqui é em parte real (há muitos cantores reunidos mesmo), como também o maior coral desse tipo no mundo! Juntos, estes cantores criam algo único, belo e definitivamente memorável!

Strogonoff de frango fácil - Com Extrato Elefante

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
POR ARTES DA SADHIA NA COZINHA
Quando eu era  criança minha mãe ia ao supermercado uma vez por mês.Ela escolhia um dia que ela pudesse me levar junto.Eu adorava ir ao supermercado.Levava comigo aqueles carrinho de criança sabe,tipo carrinho de feira.Era  uma festa.Eu ajudava ela a fazer ás compras,e ela  sempre me pedia   para  pegar o Extrato de Tomate Elefante.Mamãe sempre usava essa marca.Ela sempre diz e  hoje eu digo o mesmo.
Extrato de tomate tem que ser Elefante.

A Marca Elefante atualmente  é vendida pela Cargill,uma super parceira aqui da minha cozinha e da minha vida.É uma marca que faz história na minha vida.Mamãe sempre usou e eu  também uso muito.Recentemente a marca  lançou o  extrato Strogonoff,um extrato com todos os temperos que é usado  para fazer o tão gostoso strogonoff.Chega de  ficar separando ingredientes.Ele já vem  completo.Eu fiz esse strogonoff de frango super fácil e que rende muito.Confira a  receita  abaixo colega.

Ó é daquelas receitas da vovó,sem firulas e frescuras.Receita de casa  colega.E  eu usei  o óleo composto Olivia sabor  orégano que deu um  toque super especial.

LEIA MAIS...

O que é Fascite plantar e como Tratar

Dor na sola do pé e calcanhar ao acordar ou colocá-lo no chão é sinal de alerta
Fisioterapeuta



POR TUA SAÚDE
A fascite plantar é uma inflamação de um tecido conjuntivo espalmado que se encontra na sola do pé, chamado fáscia, que gera sintomas como dor na sola do pé, sensação de queimação e desconforto ao caminhar e ao correr. Geralmente as mulheres acima do peso e que usam salto alto diariamente são as mais afetadas.
O tratamento é lento e pode durar cerca de 1 ano à 18 meses mas é importante para diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa. Algumas opções são os analgésicos, anti-inflamatórios e a fisioterapia que pode ser feita com aparelhos como ultrassom e ondas de choque, por exemplo.

Sintomas

O sintoma mais característico da fascite plantar é a dor na região do meio do calcanhar ao pisar o pé no chão logo após acordar, mas outros sintomas que podem estar presente são:
  • Dor na sola do pé que piora ao usar salto alto ou correr;
  • Sensação de queimação na sola do pé;
  • Sensação de 'areia' ao pressionar o local onde se encontra a fáscia. 
Os sintomas estão relacionados ao espessamento da fáscia devido a inflamação e a presença de fibrose e calcificação neste tecido. O diagnóstico pode ser feito pelo ortopedista ou fisioterapeuta, levando em consideração apenas os sintomas e realizando testes específicos que provocam dor exatamente no local afetado.
Exames como raio-x não evidenciam diretamente a fascite mas podem ser úteis para descartar outras doenças.

Causas

LEIA MAIS...

Que esta segunda-feira seja o início de uma semana de paz e você encontre alegria em cada dia que tiver pela frente.

Que Deus abençoe a nossa Semana!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK