PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de maio de 2016

Polícia usa gás lacrimogêneo em protesto do Dia do Trabalho em Paris

Dia do Trabalho em Paris
Manifestantes protestaram no Dia do Trabalho em ParisEPA/Jeremy Lempin/Agência Lusa
AGÊNCIA BRASIL

A polícia francesa lançou gás lacrimogêneo em manifestantes na concentração do 1º de maio, Dia do Trabalho, em Paris. Havia nuvens de gás sobre a Place de la Nation, onde jovens usavam máscaras de esqui e atiravam pedras e garrafas em policiais gritando palavras de ordem.

A polícia estima que cerca de 17 mil manifestantes protestaram pela capital francesa contra as reformas trabalhistas que serão votadas na próxima terça-feira (3). O protesto foi o segundo em uma semana a terminar em violência, protagonizada por pessoas conhecidas como casseurs(destruidores), que enfrentam as forças de segurança.

“Vamos responder com a maior das determinações a estes desordeiros. Os ataques e a violência contra as forças de segurança são inaceitáveis”, disse hoje o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

O governo espera que as reformas trabalhistas reduzam o desemprego de longa duração em cerca de 10%, mas os críticos dizem que as mudanças ameaçam direitos dos trabalhadores, tornando mais fácil demissões em tempos de dificuldades.

O Executivo já suavizou a lei, mas isso não foi suficiente para acalmar a indignação de estudantes e trabalhadores. “Retirem, retirem a lei do trabalho. Não é alterável, não é negociável”, gritaram os manifestantes.

Em Salvador, crianças recebem cartilha sobre momento político atual

JORNAL DO BRASIL

Famílias e representantes de movimentos sociais e centrais sindicais participam, desde as 10h deste domingo (1º), no Farol da Barra, em Salvador, de manifestação pelo Dia do Trabalho e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O Ato Dos Trabalhadores Contra o Golpe começou com a participação de crianças, na parte da manhã, que interagiram em rodas de capoeira, pintura e bambolê no espaço Brincança no Ato. Também para as crianças foi distribuída uma cartilha que explica o atual momento político brasileiro e o processo de impeachment, em linguagem infantil.
"Somos um coletivo de mães, pais, amigos e parentes de crianças e estamos preocupados em como responder às demandas das crianças. O meu filho Pietro,de 6 anos, quer saber o que é impeachment e faz outras perguntas”, disse a professora universitária Rosana Boullosa. Ela explicou que o Brincança no Ato é um espaço lúdico para se divertir com as crianças e ajudar outros pais e mães que têm dificuldade de explicar essas questões aos filhos. “Por isso, criamos a cartilha, que as próprias crianças estão distribuindo. Mas sabemos que há limitações da idade que não nos permitem tratar o assunto de forma séria e aprofundada", acrescentou.Em cima de um trio elétrico, líderes sindicais deram início ao ato político ao meio-dia e dialogaram com os manifestantes sobre o processo de impeachment que está sendo analisado no Senado Federal. Caso o processo seja aprovado, Dilma Rousseff será afastada do governo por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá o posto.

Passeata em Fortaleza destaca direitos do trabalhador e rejeita impeachment

JORNAL DO BRASIL

Centrais sindicais e movimentos sociais celebram neste domingo (1º), na periferia de Fortaleza, o Dia do Trabalho. Os grupos caminham pela Avenida Leste-Oeste, no bairro Pirambu, em direção à Barra do Ceará, num percurso de cerca de 6 quilômetros. Neste ano, os manifestantes voltam a atenção para a possível retirada de direitos a partir de projetos que tramitam no Congresso Nacional.Um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) informa que há no Legislativo 55 proposições que afetam direta e indiretamente o trabalhador, como a regulamentação da terceirização para todas as áreas e a extinção dos conceitos de jornada exaustiva de trabalho degradante da lista de fatores que caracterizam o trabalho análogo à escravidão.
Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, Wil Pereira, os projetos, que beneficiam apenas os empregadores, integram a proposta de governo do vice-presidente Michel Temer, se assumir a Presidência, caso seja aprovado o  impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Quem tomar conhecimento desses 55 projetos verá que eles dialogam com o empresariado e retiram direitos. A maior proposta é o estado mínimo, onde poucos serão privilegiados”, afirmou Pereira.

Moreira Franco diz que Dilma faz manipulação e propaganda enganosa

JORNAL DO BRASIL

Aliado mais próximo do vice-presidente Michel Temer e cotado para participar de um eventual governo dele, Moreira Franco criticou hoje (1°), nas redes sociais, o discurso da presidenta Dilma Rousseff em ato do Dia do Trabalho promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Segundo Moreira Franco, Dilma “insiste na manipulação e na propaganda enganosa”.
Moreira Franco negou que um possível governo Temer restringirá o Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal, aos 5% mais pobres da população. “A proposta da Travessia Social [programa de Michel Temer para a área social caso assuma a Presidência] é manter o Bolsa Família para todos! E melhorar para os 5% mais pobres”, afirmou.
Ele criticou ainda o momento escolhido por Dilma para anunciar um reajuste no Bolsa Família, que será de 9%. “O último aumento dado pelo governo foi em junho de 2014, véspera das eleições e sem considerar a inflação. E só agora anuncia um novo reajuste. O povo não é bobo.”
Além do Bolsa Família, a presidenta Dilma anunciou correção de 5% na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física.

Dilma: "Querem transformar a CLT em letra morta"

Em discurso, presidente anunciou reajuste de 9% do Bolsa Família


JORNAL DO BRASIL

Em ato pelo Dia do Trabalhador, neste domingo (1º), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff disse que os que querem destituí-la se preparam para flexibilizar as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e fragilizar os direitos dos trabalhadores. Em discurso, Dilma afirmou que "querem transformar a CLT em letra morta". 
"Eles propõem que o negociado pode viger sobre a lei, eles propõem, na verdade, que o negociado pode ser menos que a lei. Nós acreditamos que o negociado pode prevalecer, desde que ele seja mais que a lei. Mas eles querem que seja menos. Nós queremos que seja mais", disse Dilma, aos gritos de "Fica, querida!".
Presidente discursou no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, na tarde deste domingo (1º)
Presidente discursou no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, na tarde deste domingo (1º)
A presidente lembrou das manchetes dos jornais nos últimos dias dando conta de que, em eventual governo de Michel Temer, a ordem é "privatizar tudo o que for possível". Segundo Dilma, o primeiro alvo de um novo governo, no caso de o impeachment ir adiante no Senado, será o pré-sal. "Prometem e dizem explicitamente: privatizar tudo o que for possível. Esta fala 'tudo o que for possível' está escrita nos jornais. Qual é a primeira vítima dessa lista? É o pré-sal".
A presidente aproveitou o ato para anunciar o reajuste em 9% do Bolsa Família. Ela rechaçou as informações de que o governo federal estaria propondo um "pacote de bondades" diante de eventual impedimento de mandato.
"Esta proposta não nasceu hoje, ela estava prevista desde agosto de 2015, quando enviamos o Orçamento para o Congresso Nacional. Ela foi aprovada e, diante do quadro atual, tomamos medidas que garantem aumento na receita desse ano e dos próximos anos para viabilizar esse aumento do Bolsa Família. Tudo isso sem comprometer o cenário fiscal, que eles gostam de dizer que nós comprometemos".

OUTRA VEZ...

ESTA QUASE NOITE

Rufino Silva/Divulgação/Facebook
BEM DE LEVE VEM CHEGANDO O MEU FIM DE TARDE. OUTRA VEZ... DE NOVO TENTO DISFARÇAR MEU ESTADO SOMBRIO, INFELIZMENTE NESSE MOMENTO, COMO SEMPRE, EU ME DEPRIMO E PARA AUMENTAR MEUS AIS, AUMENTO O VOLUME DO MEU TOCA FITA, DO MEU CARRO, QUE NOS TRAZ A LINDA MUSICA, MAQUINAS HUMANAS, DE PAULO SERGIO... ESTA QUASE NOITE, NESTA QUENTE TARDE DE, 29.05.2016, SEXTA FEIRA, E Á NOITE, VAI ME SERVIR DE MANTO, PARA EU ME ESCONDER E AI, NINGUÉM VAI VER AS LAGRIMAS CAÍDAS DOS PRANTOS MEUS.


LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

História do Dia do Trabalho

História do Dia do Trabalho, comemoração, 1º de maio, criação da data, origem, eventos, protestos, reivindicações, direito dos trabalhadores, bibliografia

Via SUA PESQUISA

Manifestações e conflitos em Chicago (1886): origem da data
Manifestações e conflitos em Chicago (1886): origem da data

História do Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.


1º DE MAIO – DIA DO TRABALHO

O Dia do Trabalho é celebrado em vários países em 1º de maio. Essa data está relacionada com eventos ocorridos na cidade de Chicago em 1886.

Via BRASIL ESCOLA
Manifestações e conflitos em Chicago (1886): origem da data
Manifestações e conflitos em Chicago (1886): origem da data

Desde o fim do século XIX, nos Estados Unidos da América, no Brasil e em vários outros países ocidentais, o dia 1º de maio é tido como o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Tal data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago(EUA), no dia 1º de maio de 1886. Para compreendermos os motivos que levaram os trabalhadores a tal greve e o porquê da escolha desse dia como marco de memória, é necessário conhecer um pouco do contexto do período.
Sabemos que, durante o século XVIII, ocorreu, em solo inglês, um dos acontecimentos mais importantes da história da humanidade: a Revolução Industrial. Da Inglaterra, o processo de industrialização alastrou-se, inicialmente, pela Europa e, depois, para outros continentes, como o americano. Uma das consequências mais patentes da Revolução Industrial foi a formação de grandes centros urbanos, fato que gerou, consequentemente, uma grande concentração de pessoas em seu entorno, sobretudo de operários, cujo trabalho nutria as indústrias.
A formação da classe operária demandou uma série de necessidades que nem sempre era efetivamente cumprida pela burguesia industrial. As horas trabalhadas eram, muitas vezes, excessivas e a relação entre empregado e empregador nem sempre era amistosa. Nesse contexto, surgiram os sindicatos e os movimentos de trabalhadores, orientados por ideologias de esquerda, como o anarquismo (anarcossindicalismo) e o comunismo.
A principal forma de ação das organizações de trabalhadores com vistas à exigência de direitos era a greve. A greve geral tornou-se um instrumento de pressão frequentemente usado. Entretanto, às greves também se juntavam outras práticas, como a ação direta, que consistia em manifestações violentas. A greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, resultou em forte repressão policial. Tal repressão estimulou ainda mais manifestações que transcorreram nos dias seguintes.
No dia 04 de maio, em uma manifestação na praça Haymarket, na cidade referida, uma bomba explodiu matando sete e ferindo dezenas de pessoas, entre policiais e manifestantes. A explosão de tal bomba provocou o revide dos policias com tiros sobre os manifestantes. Outras dezenas de pessoas morreram na mesma praça. Esse conjunto de eventos, desencadeados a parir de 1º de maio, tornou-se símbolo para as manifestações e lutas por direitos trabalhistas nas décadas seguintes em várias partes do mundo.
No caso específico do Brasil, a menção ao dia 1º de maio começou já na década de 1890, quando a República já estava instituída e começava um processo acentuado do desenvolvimento da indústria brasileira. Nas duas primeiras décadas do século XX, começaram a formar-se os movimentos de trabalhadores organizados, sobretudo em São Paulo e no Rio de janeiro. Entre esses movimentos, também figuravam ideologias como o anarcossindicalismo, de matriz italiana, e o comunismo.
Em 1917, a cidade de São Paulo protagonizou uma das maiores greves gerais já registradas. A força que o movimento dos trabalhadores adquiriu era tamanha que, em 1925, o então presidente Arthur Bernardes acatou a sugestão que já ventilava em várias partes do mundo de reservar o dia 1º de maio como Dia do Trabalho no Brasil. Dessa forma, desde esse ano o 1º de maio passou a ser feriado nacional. Na época do Estado Novo varguista, a data era deliberadamente usada para eventos de autopromoção do governo, com festas para os trabalhadores e muitos discursos demagógicos.

Por Me. Cláudio Fernandes
Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
FERNANDES, Cláudio. "1º de maio – Dia do Trabalho"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm>. Acesso em 01 de maio de 2016.

.........................................................................................................

LEIA TAMBÉM

História do Dia do Trabalho

Veja as notícias que foram destaque da semana no Blog do Parceiro - 23 a 30 de abril

Confira abaixo as cinco publicações que os leitores e seguidores mais acessaram durante esta semana



CAMPEÃ DE VISUALIZAÇÕES:

Saiba quem te ligou com número privado

É possível saber quem liga com número privado. Saiba como!

Saiba quem te ligou com número privado
Chamada privada (Foto: Reprodução da internet)

Sempre acontece de recebermos ligações no celular dos famosos “números restritos” ou privados, aqueles benditos números que não dá pra identificar. Todo celular (do mais antigo ao smartphone) possui a configuração específica para ‘esconder’ a identificação do celular, te impedindo de saber, através do número, quem está te ligando. Há alguns que até apelam para softwares específicos para tal fim. E o pior é que para esse tipo de número, o privado, nem é possível retornar, nos deixando com a “pulga atrás da orelha” quando não atendemos. Não mais: agora, no Ultra Curioso, descubra quem te ligou de número privado.
Pensando em quem está cansando desses que não têm coragem de se identificar ao ligar para alguém, foi criado um utilíssimo site chamado TrapCall que, após feitos os devidos cadastros, desbloqueia o número restrito que te ligou permitindo que você o veja.
E não para por aí: o recurso oferecido pelo TrapCall ainda permite que você conheça o nome e o endereço do dono do celular usado para fazer a chamada. Veja abaixo como fazer:
1. Entre no site TrapCall (www.trapcall.com) e clique em Sign Up.
2. Obviamente este é um serviço pago. Por isso, assine o plano “Bug Trap” (é o mais barato).
3. Depois disso, quando receber uma ligação de número privado, não atenda (com certeza a pessoa ligará de novo).
4. Quando a ligação for feita de novo, o número aparecerá na tela, e você receberá por SMS o nome e o endereço do dono do celular que foi usado pra realizada a chamada.
Obs.: Se precisar reiniciar o celular, terá que refazer a sequência de configuração para continuar a receber as ligações de números bloqueados.
Image title

VICE-CAMPEÃ DE VISUALIZAÇÕES:

Plano Estratégico revoluciona a Educação em Aracoiaba

Postado por 
ARACOIABA NEWS

As metas permitiram ao Município subir a nota no Ideb de 3.6, em 2013, para 4.3, neste ano. No Spaece, em 2012, a nota era 135. Até 2014, última data com números divulgados, subiu para 182 ( Foto: Jorge Florêncio )

Aracoiaba. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Educação ajuda no combate à pobreza, agrega conhecimento e cria oportunidades, pilares essenciais para vencer a luta da sobrevivência humana. Hoje, em vários lugares, ela vem sendo cada vez mais levada a sério e mudado radicalmente um cenário antecessor de descaso. Neste município do Maciço de Baturité, a 73Km de Fortaleza, um plano tem elevado de forma significativa os índices de qualidade da Educação, com vários prêmios de reconhecimento.

Os bons resultados vieram por meio do Plano Estratégico da Secretaria (PES). Formado por 16 metas, a previsão era de otimizar resultados num prazo de quatro anos. Porém, em apenas três, todas as metas foram alcançadas. Segundo o secretário de Educação, Francisco Emílio de Freitas, o PES foi elaborado a partir do diagnóstico encontrado pela gestão do prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, em 2013. "Nós identificamos que havia três grandes desafios, que era melhorar o nível de gestão da Secretaria, a gestão das escolas e da sala de aula", relatou. 

Nucleação 

Colocado em prática, o PES reorganizou as 44 escolas do Município por meio de um processo de nucleação no qual 24 foram fechadas por problemas na estrutura e os alunos foram remanejados. O plano acabou com o pau de arara. O transporte, ainda tão comum no interior, foi aposentado e os alunos viajam em veículos mais seguros. As escolas são monitoradas por meio de um programa de acompanhamento pedagógico e, além disso, mais da metade (12) é climatizada, o que tem feito a diferença. "Eu gostei demais porque não faz calor. Lá fora a gente chega e sente a diferença", diz a aluna Francisca Mariana, 12. 

Segundo Emílio, as restantes devem ser climatizadas até o fim deste ano. A diretora da Escola Nágila Maria Pontes Passos, Cristiane Fernandes, confirma que o novo ambiente tem ajudado no desenvolvimento em sala: "O rendimento dos alunos melhorou muito e houve até uma mudança no comportamento".

Professores 

A iniciativa também assiste aos professores. Eles têm a formação continuada garantida pelo plano, por meio de cursos e capacitações custeados pela Prefeitura. Eles ganham duas vezes o valor do piso nacional (R$ 2.135,64), já reajustado. E, para os que já são concursados com 100h, o PES prevê um benefício: aqueles que mais se destacarem ganham mais 100h contratadas na carteira de trabalho, dando a oportunidade do educador se aposentar com 200h. O benefício é dado por meio de uma Lei Municipal e as horas adicionais não podem ser retiradas do docente por nenhuma gestão, segurança que permite à professora Terezinha Canuto fazer planos. "Essa renda extra me ajudou a juntar um dinheirinho para eu poder garantir uma faculdade e uma boa educação pra minha filha. E eu ainda posso me capacitar", declarou. 

O PES trabalha com educação inclusiva, dando fim a escolas com ensino diferenciado. "Atualmente, todas as crianças com necessidades especiais são matriculadas em salas de aula regulares", explica o secretário. Os alunos são acompanhados por fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogo e terapeutas ocupacionais, disponíveis nas escolas. Outra preocupação enfrentada foi a de garantir o maior número de alunos devidamente matriculados em sala. Para isso, a Secretaria de Educação trabalha no combate ao trabalho infantil.

Reconhecimento 

As metas permitiram ao Município subir a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3.6, em 2013, para 4.3, neste ano. Entre as escolas, a que fica no distrito de Vazantes, na zona rural, obteve o maior índice: 5.2. No Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), também houve uma melhoria no rendimento. Em 2012, a nota era 135. Até 2014, última data com números divulgados, subiu para 182. O secretário ganhou o prêmio Gestor Nota 10, do Brasil Group, que reconhece, anualmente, os 50 melhores gestores educacionais do Brasil. O Município também foi contemplado com o Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o melhor desempenho em Educação. 


EM TERCEIRO LUGAR DE VISUALIZAÇÕES:

Cachê de Wesley Safadão despenca com crise, garante colunista

Em alguns casos, o cachê de Safadão chegou a cair em até 75% |
Foto: Divulgação/Ederson Lima
SOM DO FOLE

Gustavo Linhares

Nem mesmo Wesley Safadão, que vive um dos melhores anos da carreira, conseguiu se desvencilhar da crise política e econômica ao qual o Brasil vive. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o cachê do forrozeiro chegou a cair em até R$ 600 mil.
O colunista credita a queda nas receitas dos cantores brasileiros à baixa receita de órgãos federais, estaduais e municipais para organizar eventos. De acordo com Feltrin, há artistas nacionais que têm até 65% do faturamento anual em eventos públicos, o que representa um grande impacto nos cachês.
E Wesley Safadão foi um dos ídolos nacionais mais afetados. A coluna do Uol apurou, junto a empresários artísticos de São Paulo, que o cachê do cantor cearense chegou a despencar em até 75% para alguns eventos.
Em outubro de 2015, por exemplo, Safadão cobrava entre R$ 500 mil e R$ 800 mil por uma apresentação. Agora, no entanto, o astro fecha eventos por até R$ 200 mil, o que não deixa de o credenciar entre os artistas mais bem pagos do Brasil.
Grandes nomes do sertanejo também foram afetados, como Jorge e Mateus, Vitor e Léo e Gusttavo Lima. Confira abaixo a lista dos principais artistas que tiveram os cachês rebaixados, conforme o colunista:


Wesley Safadão: R$ 500 mil a R$ 800 mil – agora R$ 200 mil
Jorge & Mateus: R$ 400 mil – agora R$ 320 mil
Ivete Sangalo: R$ 350 mil – agora R$ 250 mil
Claudia Leitte: R$ 300 mil – agora R$ 175 mil
Gusttavo Lima: R$ 320 mil – agora R$ 220 mil
Fernando e Sorocaba: R$ 250 mil a 300 mil – agora R$ 150 mil
Victor & Léo: R$ 240 mil a R$ 280 mil – agora R$ 110 mil
Luan Santana: R$ 200 mil – agora R$ 160 mil
Paula Fernandes: R$ 150 mil – agora R$ 120 mil
Anitta: R$ 80 mil – agora R$ 40 mil
Nando Reis: R$ 65 mil – agora R$ 35 mil
Naldo Beni: R$ 30 mil – agora R$ 6 mil

EM QUARTO LUGAR DE VISUALIZAÇÕES:

Conheça a seleção de karatê de Aracoiaba




TREINO DA SELEÇÃO:

Todos os sábados às 16:00 na sede da ASKA no 2º piso da Rodoviária de Aracoiaba.

SELEÇÃO ASKA: PROFESSOR EUDES, PROFESSOR, MARCELO, ROGÉRIO, ISMAEL, MARINALDO, ANTUNES, RENAM, GUSTAVO, ELIAS, SAMPAIO,JOSÉ ANTONIO E MIKAELLY



ACESSE: 
ASKA ARACOIABA

LEIA TAMBÉM

A ASKA EM BUSCA DE APOIO





EM QUINTO LUGAR DE VISUALIZAÇÕES:

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE.

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro
recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor"

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE. Conquista de uma gestão que trabalha, mostra resultados e dignifica o município - Reconhecimento Estadual.
MOMENTOS!
Fortaleza, 25/04/16
Registro: Prof. Jorge Luiz







Prefeito de Aracoiaba António Cláudio Antonio Claudio Pinheiro recebe prémio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 20 foram homenageados. Mais uma conquista do município através desse jovem gestor que tem conseguido importantes resultados e conquistas 
para sua terra, nossa terra Aracoiaba.
Parabéns!!
Fortaleza, 25/04/16
Registro: Prof. Jorge Luiz




COMITIVA DE ARACOIABA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK