PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de maio de 2020

LEMBRANÇAS. ANOS 90.

Sebastião Rufino ao lado de seu irmão Rufino Silva
LEMBRANÇAS. ANOS 90. EM UMA DE NOSSAS COMEMORAÇÕES...COM MEU MANO SEBASTIÃO RUFINO SILVA. DOIS DETALHES EM RELAÇÃO A NÓS. MEU MANO FEZ, O QUE OS EMPRESÁRIOS E CACIQUES DESTE MUNICÍPIO NÃO FIZERAM. UM MINI CONJUNTO HABITACIONAL DA ESTIRPE MODERNA E COM MATERIAL E PLANTA DE PRIMEIRA QUALIDADE. MAIS DE 5O CASAS BEM ESTRUTURADAS E BEM LOCALIZADAS. TOU DIZENDO ISSO PORQUE PASSEI LA HOJE É VALORIZEI A OBRA E A IMPORTÂNCIA PARA A NOSSA TERRA. MUITA VISÃO TEM O MANO, SEBASTIÃO. PESSOA HUMILDE, TRABALHADOR E HONESTO. COMEÇOU SUA VIDA PROFISSIONAL COMO PEÃO DA ANTIGA FABRICA SANTA CECILIA. FORTALEZA CE, DE TECIDO. PARABÉNS, MANO. ME ENCHE DE UFANIA E SOBRETUDO, SUA TRAJETÓRIA DE LUTA E RESPEITO PELA TERRA EM QUE NASCESTE. ARACOIABA...13.05.2020. POR, RUFINO SILVA... ESSA É APENAS UMA HISTORIA DENTRE TANTAS OUTRAS DESBRAVADAS PELO MEU IRMÃO. PARABÉNS MANO. UMA OBRA QUE VAI FICAR, PRA SEMPRE, NOS RINCÕES DE NOSSAS QUERIDA ARACOIABA.

LEIA MAIS EM:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Aproveitando o confinamento para falar de sexo

Em evento virtual, médica e donos de empresas de brinquedos eróticos lamentam o tabu que envolve a sexualidade madura
Sexualidade madura: em evento virtual, médica e donos
de empresas de brinquedos eróticos lamentaram o tabu que
envolve o tema — Foto: Ri Butov por Pixabay
POR G1
A vantagem do mundo virtual é ter podido participar de um seminário sobre longevidade em Londres. O encontro, chamado “Longevity Leaders”, ocorreu de 19 a 22 de maio, apoiado num tripé de discussões relacionadas ao envelhecimento: ciência, bem-estar e riscos. Sexo inclusive. Esse painel reuniu a médica Louise Newson, que ano passado lançou o livro “Menopause manual” (“Manual da menopausa”), um best-seller na Amazon, e dois representantes da indústria de brinquedos eróticos: Adam Lewis e Samantha Evans. Para a doutora Louise, a pandemia “é uma boa oportunidade para refletir sobre o bem-estar e explorar o próprio corpo, deixando de se envergonhar”.

A afirmação vem da constatação da perda de autoestima que as mulheres enfrentam depois da menopausa. “Os sintomas da menopausa são físicos e psicológicos e as mulheres se sentem desconfortáveis com seu corpo. Cerca de 75% apresentam ressecamento vaginal, mas ficam constrangidas de falar sobre o assunto e se retraem, abrindo mão de explorar sua sexualidade. É uma pena, porque esse é um problema que pode ser contornado, evitando que o sexo seja doloroso. A pós-menopausa poderia ser um período libertador”, analisou a médica, acrescentando que as mudanças de humor nessa fase levam muitas pacientes a serem diagnosticadas com depressão: “elas passam a tomar antidepressivos, que afetam negativamente a libido, quando poderiam se beneficiar, com a devida supervisão médica, com a reposição hormonal, já que o tratamento tem que ser personalizado”.

LEIA MAIS EM:
https://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/2020/05/24/aproveitando-o-confinamento-para-falar-de-sexo.ghtml

OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19

A decisão se refere aos ensaios Solidariedade, iniciativa internacional com 100 países coordenada pela OMS para buscar tratamentos contra a doença. No Brasil, os ensaios são coordenados pela Fiocruz.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
em coletiva nesta segunda-feira (9). 
— Foto: Fabrice Coffrini / AFP
POR G1
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira (25), que suspendeu temporariamente testes com a cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. A decisão foi tomada dentro dos ensaios Solidariedade, iniciativa internacional com 100 países coordenada pela OMS para buscar tratamentos contra a doença.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a suspensão foi determinada depois de um estudo publicado na sexta-feira (22) na revista científica "The Lancet". A pesquisa, feita com 96 mil pessoas, apontou que não houve eficácia das substâncias contra a Covid-19 e detectou risco de arritmia cardíaca nos pacientes que as utilizaram.
CONTINUE LENDO EM:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/25/oms-suspende-testes-com-hidroxicloroquina-contra-a-covid-19.ghtml

POR QUE TODOS DEVEM USAR MÁSCARAS AO SAIR DE CASA


FONTE DO VÍDEO:
Gravação com Dr Ivo Castelo Branco
Produzido pelo Laboratório de Mídias Educacionais da UFC

O Dr. Ivo Castelo Branco, Infectologista e professor da Universidade Federal do Ceará, fala sobre o porquê de na atual fase de disseminação da Covid-19 é necessário usar máscaras, mesmo que sejam as caseiras. Veja Também: COMO FAZER SUA PRÓPRIA MÁSCARA https://youtu.be/2oRZy3HqXLw COMO LAVAR SUA MÁSCARA CASEIRA https://youtu.be/QDdyePNST6c Confira o vídeo e não perca as dicas! Inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades da saúde do Ceará!

Ferramenta de busca do IBGE revela curiosidades sobre nomes no Brasil

Fantástico encontrou nomes que fazem homenagens a ídolos e até quem se chama “Deus”. Poliana conversou com um quase xará dela: o Poliano.
APERTE O PLAY E CONFIRA O VÍDEO
O IBGE - Instituto Brasileiro De Geografia E Estatística - lançou na internet nesta semana uma ferramenta de busca de nomes, baseada no último censo, realizado em 2010. Segundo o IBGE, existem 130 mil diferentes nomes no Brasil. E os mais populares continuam sendo dois clássicos: Maria e José.
Tem várias homenagens também. Por exemplo a ídolos do esporte. A apresentadora Poliana ficou curiosa e tentou encontrar algum “Poliano”. Ela achou 77 e conversou com um deles.

Clique aqui para acessar a ferramenta do IBGE

FONTE: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/05/ferramenta-de-busca-do-ibge-revela-curiosidades-sobre-nomes-no-brasil.html

Prefeito fura quarentena para beber e se finge de morto para não ser preso

O homem foi levado à delegacia local
 (Twitter/Reprodução + Divulgação)
Um político peruano recorreu a uma medida extrema para que ninguém descobrisse que ele havia furado a quarentena. Jaime Rolando Urbina Torres, prefeito do distrito de Tantará, no Peru, se fingiu de morto para evitar ser preso após sair para beber em meio à pandemia de Covid-19.

De acordo com o jornal Clarín, o mandatário saiu com um grupo de amigos na segunda-feira (18). A polícia recebeu uma denúncia de que haveria uma aglomeração e foi até o local para averiguar.

Quando as autoridades chegaram, o prefeito e os amigos tiveram a ideia de se esconder em caixões sem tampas. Eles, inclusive, usaram máscaras. O disfarce, como esperado, não deu certo e todas as pessoas presentes foram levadas à delegacia local. 
Outras pessoas presentes no local também fingiram estar mortas (Twitter/Reprodução)
Ainda segundo a publicação, essa não é a primeira demonstração de irresponsabilidade do prefeito.

No dia 9 de maio, ele foi obrigado a assistir a uma reunião comunal de emergência na Praça das Armas de Tantará e teve que ser levado à força ao local. Ele demonstra total desinteresse com relação à pandemia.

FONTEhttps://bhaz.com.br/2020/05/22/prefeito-finge-morto-quarentena/

Em sessão virtual, Barroso toma posse como presidente do TSE

Entre desafios, ministro deve avaliar alteração de datas das eleições
@
Em cerimônia inédita, sem convidados e sem plateia presencial, os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin tomam posse nesta segunda-feira (25), às 17h, como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova gestão comandará a Corte até fevereiro de 2022.
Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, desta vez, além Barroso e Fachin, apenas duas autoridades estarão presencialmente no plenário do TSE: a ministra Rosa Weber, atual presidente do Tribunal e o ministro Luis Felipe Salomão, escolhido para dar as boas-vindas ao novo presidente em nome da Corte.
Em respeito às medidas sanitárias, todos os cuidados necessários serão tomados como distanciamento mínimo de dois metros entre os ministros. Uma mesa de autoridades será composta virtualmente. Entre os convidados estão o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli , o procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Nova gestão

Um dos grandes desafios de Barroso será avaliar rapidamente a viabilidade das eleições municipais em outubro. O ministro já se manifestou sobre o calendário eleitoral este ano. Em reunião virtual com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no início desse mês, Barroso defendeu que, se for o caso, o adiamento seja o mais curto possível.
A ideia é reprogramar o primeiro turno para 15 de novembro ou no máximo dezembro. O futuro presidente eleito do TSE também rechaçou a hipótese de se fazer a eleição municipal junto com a eleição nacional, em 2022, o que exigiria a prorrogação por dois anos dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. “Sou totalmente contra essa possibilidade. A democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder”, afirmou. “Os prefeitos e vereadores que estão em exercício neste momento foram eleitos para quatro anos”, lembrou acrescentando que o mandato atual termina no dia 31 de dezembro.
Luís Roberto Barroso defende que a decisão deve ser pautada por parâmetros sanitários e não políticos. “Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, disse na mesma conversa com magistrados da AMB, acrescentando que a avaliação final deverá ser tomada ainda no mês de junho.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Covid-19: estado de emergência termina em todo o Japão

A informação foi dada pelo primeiro-ministro do país, Abe Shinzo
@
O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, anunciou oficialmente o fim do Estado de Emergência na região metropolitana de Tóquio e na província de Hokkaido, do norte do país. O anúncio segue-se à suspensão da medida na semana passada em três províncias da região oeste, incluindo Osaka e Kyoto. Agora nenhuma província japonesa é mantida em Estado de Emergência.
O governo tomou a decisão depois de consultar especialistas encarregados de avaliar a situação.
Tóquio, as vizinhas Kanagawa, Saitama e Chiba, e Hokkaido, no norte do Japão, eram as últimas províncias nas quais ainda vigorava o Estado de Emergência declarado pelo governo.
A medida, que esteve em vigor em todo o país desde o início de abril, já havia sido suspensa em 42 províncias até a semana passada.
Mesmo assim, as autoridades pedem à população que continue a fazer todo o possível para prevenir o risco de uma segunda onda de infecções. Entre as precauções solicitadas está a de procurar evitar ao máximo contatos interpessoais.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho

Ruas das principais cidades voltam a ficar mais movimentadas
@
A Espanha dá novos passos para sair de um dos confinamentos mais rigorosos da Europa nesta segunda-feira (25), com mais trânsito na ruas de suas duas principais cidades, a volta às aulas em algumas comunidades e o apelo do governo pelo retorno dos turistas estrangeiros, uma das principais fontes de renda do país.
O segundo país mais visitado do mundo fechou as portas e as praias em meados de março para enfrentar a pandemia de covid-19, mas o pior já passou, e prevê revogar em questão de semanas o isolamento de 14 dias que impõe aos recém-chegado do exterior, o que coincidirá com a livre circulação dos espanhóis por todo o território assim que o estado de alarme for suspenso.
"É coerente ir planejando as férias para vir à Espanha em julho", disse a ministra do Turismo, Reyes Maroto, em entrevista à Rádio Onda Cero, repetindo a mensagem divulgada no fim de semana pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, com o objetivo de salvar a temporada de verão de um setor que normalmente atrai 80 milhões de visitantes por ano.
A vida regressa às ruas da capital Madri, muito afetada pela crise sanitária, e é possível entrar no Parque del Retiro pela primeira vez em mais de dois meses, enquanto alguns terraços de bares e restaurantes voltam a subir a persiana.
"É ótimo, já estava com vontade. E meu cachorro também", disse Anna Pardo enquanto caminhava sob o sol com seu animal de estimação pelo Retiro.
Passeando, fazendo exercícios e conversando, os madrilenhos cruzam as avenidas sombreadas do parque ou param para contemplar seu pequeno lago, no qual faltam os botes de remo de passeio habituais.
Nas ruas se vê um tráfego maior nesta segunda-feira. Embora agora os bares e restaurantes possam abrir seus espaços exteriores com metade da capacidade, poucos terraços voltaram a abrir de manhã em Madri – seus donos mediam a rentabilidade do negócio, atendendo somente alguns poucos clientes.
Embora a maioria dos alunos continue em casa estudando pela internet, alguns colégios do País Basco reabriram.
A Espanha registrou 235.772 casos e 28.752 mortes por covid-19 até agora. A taxa de contágio parece sob controle, e o número diário de mortes estava abaixo de 100 na última semana.
Os convites de Sánchez e Maroto aos turistas nacionais e estrangeiros deram um impulso forte de 14% às ações de grupos como a Meliá, rede hoteleira, uma das ações mais afetadas pela pandemia.
A metade do país, incluindo os arquipélagos turísticos das Canárias e Baleares, já se encontra na chamada fase 2, em que as restrições de movimento e comércio são ainda mais flexibilizadas.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio
@
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.
A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Ela deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.
As datas do Enem serão definidas após enquete que será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As provas estavam previstas para novembro deste ano, mas em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19, o Ministério da Educação decidiu pelo adiamento por 30 a 60 dias.
No Enem 2020, serão aplicadas duas modalidades de provas, a impressa e a digital. Todas as 101.100 vagas para a prova digital já foram preenchidas.
A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.
O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio. Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema.
A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. De acordo com o Inep, a medida beneficia quem teve dificuldades em realizar a solicitação de isenção devido às restrições impostas pelo isolamento social em razão da pandemia de covid-19.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK