PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Assista a nova música da dupla Letícia e Vanessa - Acabou a Gente (Clipe Oficial)

É aquele ditado: a vida continua, não é mesmo? Assista nossa nova música Acabou a Gente e deixe seus comentários para nós!

[Letra] ACABOU A GENTE

[Compositores] Marcilene Gomes, Letícia Belucio e Jack Borges Você achou que eu não ia te esquecer. Que no primeiro mês ia bater deprê. Tá louco! Cê foi e eu fiquei nos braços de outro. Até que na cama cê manda bem. E eu vou te propor um vai e vem: cê vai pra lá e eu vou pra cá. Não tem refresco não, cê caiu do cavalo e vai ficar no chão. Só beijo uma boca agora e não é a sua. É aquele ditado: a vida continua. Só que no meu caso foi bem diferente... minha vida começou quando acabou "a gente". Você quer voltar, que pena!!! Minha fila não tem repetente.

CONFIRA O VÍDEO [Site]: http://leticiaevanessa.com.br [Instagram] : https://www.instagram.com/leticiaevanessaoficial/ [Facebook] : https://www.facebook.com/leticiaevanessaoficial [Contrate Letícia e Vanessa] : http://contratantes.com.br/agenda/leticia-e-vanessa Ouça Letícia e Vanessa nas Plataformas: https://ps.onerpm.com/3807914509 [Ficha Técnica do Clipe] [Direção] Lil T [Edição] Lil T [Captação] Audio Music Estudio [Mix e Master] Emanuel Domingues [Marketing, Artes e Divulgação] Agência ICOMP http://icomp.com.br com Dhiego Bicudo #sertanejocomviolino #acabouagente #leticiaevanessa

Manicure perfeita! O truque para o esmalte secar mais depressa

 O frio é o melhor amigo do esmalte

Por Notícias ao Minuto - Pintar as unhas é um exercício de paciência. São precisos vários minutos até o esmalte secar completamente.

Antes de começar a sacudir as mãos ou a soprar para acelerar o processo - o que pode acabar por causar as tão temidas bolinhas de ar -fique a par do truque da águagelada.

Sim, além dosóleos secantes, o frio é um dos maiores aliados do esmalte, tornando o processo de secagem bem mais rápido. O ideal é mergulhar as mãos numa tigela com águamuito fria. Vale colocar algumas pedras de gelo. Depois. deixe as unhas de 'molho'durante cerca de três minutos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1772156/manicure-perfeita-o-truque-para-o-esmalte-secar-mais-depressa

É melhor tomar banho de manhã ou à noite? Toda a verdade

O momento em que nos lavamos pode afetar o sono, a saúde da pele e do cabelo

Por Notícias ao Minuto - Há quem prefira tomar banho logo de manhã e aqueles que preferem fazê-lo à noite. Os primeiros argumentam que a ducha matinal os deixa mais despertos, já os segundos dizem que os ajuda a dormir. Mas, quem está certo?

Ora, segundo um artigo publicado no jornal El País, relativamente à indução do sono, parece que os dois casos.

"Cientificamente, há ainda muito a ser demonstrado e avaliado", conta ao jornal Carlos Egea, membro daSociedade Espanhola do Sono.

"Agora, a associação entre o banho noturno e um bom sono está arraigada na nossa cultura. Tradicionalmente, as avós e mães dão banho às crianças à noite para que durmam melhor. Se continua a ser feito dessa forma, é porque funciona e não são necessários testes científicos", argumenta o especialista. A lógica resulta do mecanismo corporal que causa naturalmente sonolência.

"Iniciamos o sono quando a temperatura corporal baixa. Um banho que não supere 38 graus pode trazer, após um dia de intensa atividade e exercício, um efeito relaxante e ajudar a diminuir os graus", dizEgea.

Já o médico Raúl Quevedo-Blasco, professor da Faculdade de Psicologia e do Centro de Pesquisa Mente, Cérebro e Comportamento da Universidade de Granada, explica como decorre o fenômeno.

"Quando alguém toma banho, a temperatura interna do corpo aumenta. A sua redução gradual quando saímos do banho e nos secamos induz, indiretamente, o sono". Dando um conselho sobre como aproveitá-lo: "deve ser pausado e prolongado para permitir ao corpo subir o termômetro, até que se notem os músculos relaxados. Podemos falar de 15 minutos sob o jato de água ou submersos na banheira".

Entretanto, o banho matinal, por sua vez, atenua a dificuldade em despertar. De acordo comEgea, "por inércia leva algum um tempo para recuperar a lucidez, uma ducha faz com que a atenção chegue antes". Para que esse efeito seja melhor, o conselho reside na temperatura da água: "é melhor um banho frio para reativar a circulação", refere.

A saúde da pele e do cabelo

Relativamente ao cuidado da pele e do cabelo, o processo difere.

"Não há um momento exato, cada pele e cada cabelo necessitam de uma frequência, um tipo e um tempo de banho particular", afirma Javier Pedraz, dermatologista e diretor médico daClínica Insparya.

"As mudanças de temperatura não fazem bem. Por isso costuma aconselhar-se tomar banho à noite: ao não sair à rua, não ocorre uma mudança tão brusca entre a temperatura, sobretudo no inverno"

Adicionalmente, a médica Paloma Borregón, membro daAcademia Espanhola de Dermatologia e Venereologia, também dá primazia ao banho noturno.

"Serve para retirar a sujeira que apanhamos na rua pela poluição, e após fazer exercício. Quem pratica esporte de manhã, evidentemente, preferirá lavar-se após suar”. A especialista destaca ainda que o mais importante é aplicar creme hidratante depois do banho, de manhã ou de noite.

“Os saboneteseliminam a camada protetora e devemos fortalecê-la novamente", menciona Borregón.

Diferenciando entre o corpo e rosto. "O primeiro só se lava uma vez por dia, porque podemos alterar o microbioma e favorecer infecções. O rosto tem mais glândulas sebáceas que o hidratam por si, e temos delimpá-lo duas vezes. De noite, removemos a maquiagem e/ou a sujeira do dia. De manhã, após a troca celular do descanso, para retirar as camadas mortas", conclui.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1773306/e-melhor-tomar-banho-de-manha-ou-a-noite-toda-a-verdade

Inmetro alerta sobre economia de energia elétrica no verão

No verão, conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara, segundo Aneel

Por Agência Brasil - As temperaturas altas, comuns do verão, levam consumidores a adquirir aparelhos de ar condicionado, ventiladores e geladeiras que possam refrescar um pouco o calor. Mas o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado ao Ministério da Economia, alerta para os cuidados que se deve ter para economizar energia elétrica nesta estação do ano.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que, no verão, a conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara. O fato de que mais pessoas estão trabalhando em home office (em casa) pode significar também uma maior utilização de eletrodomésticos e o consequente aumento dos gastos na conta de luz.

Para ajudar as famílias a terem um consumo racional de energia, o Inmetro criou o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que classifica os aparelhos de acordo com sua eficiência energética, auxiliando o consumidor a fazer uma compra mais consciente.

Os produtos classificados com a letra A são os mais eficientes. Dependendo do eletrodoméstico, essa classificação pode chegar a G para os menos eficientes, caso de refrigeradores.

A coordenadora dos PBE de ar-condicionado e de refrigeradores do Inmetro, Danielle Assafin, disse à Agência Brasil que a primeira dica aos consumidores é sempre comprar produtos que consomem menos energia. “Se houver dúvida entre dois modelos similares, orientamos que o consumidor opte pela compra do produto que consome menos energia, ainda que haja uma eventual diferença de preço entre os modelos”. Danielle explicou que, muitas vezes, um sobrepreço se paga em poucos meses e justifica a aquisição em relação a outro modelo de menor valor, mas que consome mais energia.

Geladeiras

Segundo a coordenadora, a informação sobre o consumo de energia em quilowatts hora (kWh) na etiqueta do Inmetro é relevante. “É justamente o consumo de energia que determina o quanto você vai gastar por mês com aquele produto”.

Danielle observou, entretanto, que não adianta optar por produtos mais eficientes se o consumidor não possui bons hábitos de uso do produto. No caso de geladeiras, Danielle recomendou que o consumidor deve preservar a distância entre as laterais do produto e a parede, porque “só com esse distanciamento correto é que a geladeira vai realizar adequadamente as trocas de calor com o ambiente. Essa é uma primeira orientação que a gente dá”.

O consumidor deve evitar também que o ar quente de fora entre na geladeira. Isso pode ser feito abrindo a porta pelo menor tempo possível, para evitar o desperdício de energia. Não se deve “jamais” colocar alimentos quentes na geladeira, só depois que eles cheguem à temperatura ambiente. É preciso também avaliar constantemente as borrachas de vedação.

Se estiverem sujas, é importante limpá-las; se estiverem ressecadas, pode-se pensar em uma troca, para garantir o isolamento do aparelho. “Essas coisas são bons hábitos que ajudam não só a diminuir o consumo, mas também o bom funcionamento do produto”, sugeriu Danielle Assafin.

Ainda no caso de geladeiras, a coordenadora do programa destacou que alguns modelos vêm com condensador ou serpentina preta, na parte de trás. Sob hipótese alguma se deve colocar roupas para secar ali porque isso impacta em maior consumo de energia e afeta o bom funcionamento do sistema de refrigeração. Se essa serpentina estiver com sujeiras ou gordura, o consumidor deve limpá-la.

SAIBA MAIS EM...

Câmara e Senado escolhem hoje novos dirigentes

Eleições serão presenciais e voto é secreto

Por Agência Brasil - Deputados e senadores se reúnem hoje (1°) para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente. Lá a eleição está marcada para começar as 14h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h. Por definição das mesas diretoras das duas casas, ambas as eleições serão presenciais. O voto também é secreto e apurado pelo sistema eletrônico.

Tanto na Câmara, quanto no Senado, os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.

No Senado, quatro parlamentares concorrem ao cargo. São eles: Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até pouco antes do início da votação. A disputa, entretanto, está polarizada entre a senadora Simone Tebet e o senador Rodrigo Pacheco.

A reunião preparatória para a eleição está marcada para as 14h. Ela pode ser aberta com o quórum de 14 senadores, o equivalente a um sexto da composição do Senado. Mas a votação propriamente dita só começa com a presença da maioria absoluta da Casa, que é de 41 senadores.

Para ser eleito, o candidato precisará ter no mínimo a maioria absoluta dos votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores.

Na ocasião serão eleitos ainda os demais membros da Mesa Diretora, também para um mandato de dois anos, mas a recondução é vedada. A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes. Os votos para os cargos da Mesa só são apurados depois que for escolhido o presidente.

Como a eleição será presencial, medidas de segurança foram adotadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre elas estão a colocação de duas urnas de votação do lado de fora do plenário: uma na chapelaria (uma das entradas do prédio do Congresso) e outra no Salão Azul.

O plenário estará com acesso restrito a senadores. Também haverá mais pontos com oferta de álcool em gel na Casa.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK