PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de março de 2020

Academia Internacional da União Cultural, Outorga a Ana Maria Nascimento, o Prêmio Mulheres Que Tecem o Mundo - Edição 2020

FOTO: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3080507581959786&set=a.1460034140673813&type=3&theater
Ana Maria Nascimento , escreveu em seu facebook: 
O diploma recebido
Alegrou meu coração.
Assim com todos divido
a minha satisfação.

FONTE: Ana Maria Nascimento / Facebook
Foto: Ana Maria Nascimento / Facebook
..

Epidemia x pandemia. O que as diferencia?

Ao contrário do que se pensa, a diferença entre pandemia e epidemia tem mais a ver com o nível de disseminação do que com a gravidade.
@
De acordo com a OMS uma pandemia é a disseminação mundial de um vírus, sobre o qual a maior parte das pessoas não tem imunidade.
É precisamente aqui que reside a principal diferença entre epidemia e pandemia, o nível de disseminação. Quando uma doença afeta vários Continentes, uma grande parte da população em todo o mundo como é o caso do Covid-19, passa a ser declarada como uma pandemia porque deixa de existir uma forma de conter o vírus. A última pandemia foi decretada em 2009 devido à gripe suína.
A partir do momento em que uma pandemia é declarada, significa que os esforços para conter a expansão mundial do vírus falharam e passa-se para a fase de mitigação - aquela em que, de acordo com o Plano Nacional da DGS, a transmissão passa a ser "local em ambiente fechado" e "comunitária".
O novo coronavírus, que teve início em Wuhan - epicentro do surto - em dezembro, já afetou mais de 124 mil pessoas em todo o mundo, sendo que mais de 66 mil pessoas se recuperaram. 

Quatro mitos e recomendações falsas que deve ignorar sobre o Covid-19

O número de casos confirmados de indivíduos infectados pelo novo coronavírus está aumentando em todo o mundo e até ao momento ainda não há uma cura conhecida
@
Acrescente surto de Covid-19 e o medo de contágio têm gerado a divulgação de informações falsas, sobretudo na Internet e nas redes sociais, que apontam várias dicas de saúde – sendo que umas são inofensivas enquanto outras podem ser realmente perigosas.
Nesse sentido a BBC Monitoring analisou algumas das recomendações mais divulgadas e o que a ciência tem a dizer sobre as mesmas.

1. Alho
Inúmeras publicações partilhadas no Facebook aconselham comer alho para prevenir infeções, incluindo de coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que, embora seja "um alimento saudável que possa ter algumas propriedades antimicrobianas", não há provas de que comer alho possa proteger as pessoas do novo coronavírus.
O jornal South China Morning Post divulgou a história de uma mulher que foi internada no hospital após ter ingerido 1,5 kg de alho cru e por esse motivo ter ficado com a garganta gravemente inflamada. 
É do conhecimento geral, que comer legumes, fruta e beber água faz bem à saúde e aumenta a imunidade. Todavia, não há quaisquer evidências de que alimentos específicos ajudem a combater o Covid-19. 

2. 'Minerais milagrosos'
Jordan Sather, um youtuber que conta com milhares de seguidores, afirmou que um "suplemento mineral milagroso", chamado MMS, é capaz de "eliminar" o novo coronavírus.
“O dióxido de cloro (também conhecido como MMS) não é apenas é um matador eficaz de células cancerígenas, mas também pode eliminar o coronavírus", disse.
No ano passado, a agência governamental norte-americana Food and Drug Administration (FDA) alertou sobre os perigos para a saúde de beber MMS. As autoridades de saúde de outros países também emitiram alertas a esse respeito.
A FDA diz que "não tem conhecimento de nenhuma pesquisa que mostre que esses produtos são seguros ou eficazes para tratar qualquer doença". Alertando que consumir o produto pode causar náuseas, vômitos, diarréia e sintomas graves de desidratação.

3. Beber água a cada 15 minutos
LEIA MAIS EM...

Porque as mulheres vivem mais do que os homens? A ciência responde

Cães, chimpanzés, gatos, humanos… a verdade é que seja qual for a espécie de mamíferos, as fêmeas tendem a viver mais comparativamente aos machos. Mas, por que motivo?
@
Um grupo de investigadores australianos afirma ter decifrado finalmente o mistério: não se trata do gênero, mas sim dos cromossomos.
Segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (11), pela revista científica Biology Letters, e divulgado pela BBC News, ter duas cópias do mesmo cromossomo está associado a uma vida útil mais longa, sugerindo que a segunda cópia proporciona um tipo de efeito protetor.
Todas as células contém cromossomos que carregam longos fragmentos de DNA. Na maioria das espécies, os machos têm um cromossomo sexual menor que as fêmeas: os machos têm um cromossomo X e um cromossomo Y, enquanto as fêmeas têm dois X.
"O sexo com o menor cromossomo realmente tende a morrer antes, numa ampla gama de espécies", explica Zoe Xirocostas, coautora do estudo e investigadora da Universidade de New South Wales, na Austrália.
Em aves, os machos vivem em média mais tempo, mas isso ocorre porque têm dois cromossomos Z, enquanto as fêmeas têm um cromossomo Z e um W.

'Superioridade' massiva
De acordo com informações divulgadas pela BBC, as mulheres vivem mais que os homens em todos os países do mundo.
Segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em abril do ano passado, as mulheres vivem pelo menos 1,4 anos a mais que os homens, embora existam regiões em que essa diferença supere três anos.
Em alguns países da América do Sul, essa disparidade é ainda mais flagrante. No México, por exemplo, a expectativa de vida de um homem ao nascer é de 74 anos, enquanto as mulheres podem viver 79,2. No Brasil, a diferença repete-se. 

'Uma cópia de segurança'
Os seres humanos têm 23 pares de cromossomos. O par 23 é conhecido como cromossomo sexual porque é ele que determina o sexo.
Mas se uma mulher herda um gene anormal no cromossoma X de um dos pais, ela tem uma 'cópia de segurança'.
"Se possui uma cópia funcional de um gene, o seu corpo utiliza-a automaticamente, cancelando a que não funciona", diz Xirocostas.
Por outro lado, os homens não têm essa mesma 'cópia de segurança'. 
Portanto, se os homens herdarem um gene anormal no cromossomo sexual, estarão mais expostos a doenças genéticas que podem afetar a sua expectativa de vida.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Congresso analisa mudança na concessão de benefícios a idosos

Sessão conjunta de ontem foi suspensa devido ao baixo quórum
@
O Congresso Nacional retomou hoje (11) a sessão conjunta para analisar vetos presidenciais, entre eles o que altera os requisitos para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A sessão de ontem foi suspensa em razão do baixo quórum.

O benefício é destinado a pessoas com deficiência e idosos cuja renda per capita da família seja inferior a 1/4 do salário mínimo. O presidente Jair Bolsonaro vetou uma proposta que permitia ampliar a faixa de pessoas que podem acessar o benefício, ampliando o limite para 1/2 salário mínimo.

Para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta em ambas as Casas (257 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado Federal). Como o projeto começou a tramitar no Senado, a votação começa pelos senadores.

Também há a expectativa de que a sessão do Congresso delibere sobre os projetos de lei do Congresso Nacional que tratam da regulamentação do orçamento impositivo. Um dos três projetos foi aprovado ontem pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), em reunião extraordinária.

Nesta quarta-feira, o colegiado retomou a sessão para debater e votar outros dois projetos de regulamentação do orçamento impositivo. Após o início da ordem do dia, parlamentares contrários às proposta pediram a suspensão da reunião com or argumento de que o Congresso havia iniciado a análise dos vetos.

Entretanto, o presidente do colegiado, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse ter a autorização do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para que o colegiado funcione excepcionalmente.
POR AGÊNCIA BRASIL

Organização Mundial de Saúde declara pandemia de coronavírus

Mudança de classificação obriga países a tomarem atitudes preventivas
@
Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou hoje (11)  que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia.
"WHO has been assessing this outbreak around the clock and we are deeply concerned both by the alarming levels of spread and severity, and by the alarming levels of inaction"-@DrTedros
A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado. "A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]", afirmou Adhanom no painel que trata das atualizações diárias sobre a doença.
O Ministério da Saúde marcou para 14h o início do boletim diário de atualização.

No Brasil


Na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a declaração de pandemia não muda as medidas no Brasil. O país continua com o monitoramento das áreas atingidas e com as iniciativas e protocolos já anunciados. Hoje, o titular da pasta vai participar de comissão geral na casa, onde irá apresentar a deputados informações sobre as ações do governo acerca do problema.

Laboratório dá mais de 20 mil reais a quem topar ser infectado com coronavírus

Queen Mary BioEnterprises Innovation Centre busca tratamentos mais eficazes para a cura da doença 
@
POR OLHAR DIGITAL
Você estaria disposto a ser infectado com o coronavírus e ser pago por isso em prol de um bem maior? O Queen Mary BioEnterprises Innovation Centre, um laboratório de Londres, está a procura de 24 voluntários para injetar o coronavírus. O objetivo é testar a eficácia de uma vacina em desenvolvimento.
LEIA MAIS EM...
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/laboratorio-da-mais-de-20-mil-reais-a-quem-topar-ser-infectado-com-coronavirus/97823

Thiago Campêlo, Prefeito de Aracoiaba, Inaugura a Casa do Cidadão

Quarta-feira, 11 de março de 2020
Prefeito de Aracoiaba, Dr. Thiago Campelo, falando sobre a Casa do Cidadão em Aracoiaba, quando de sua inauguração. Casa do Cidadão, localizada na Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba.
Prefeitura de Aracoiaba prefeito Thiago Campelo junto com a vice-prefeita Selma Bezerra, secretários e demais lideranças inaugura a Casa do Cidadão que fica na rua principal dando mais qualidade para o povo aracoiabense.

Dr.Thiago Campelo Escreveu:
É com muito orgulho que inauguramos na manhã de quart-feira, dia 11.03, a Casa do Cidadão de Aracoiaba. Serão ofertados os serviços de emissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), Reservista e etc). No local funcionará também a Ouvidoria e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Estarei sempre pensando no melhor para o nosso município, contribuindo a cada dia para levar um futuro melhor para todos. #aracoiaba #casadocidadao #thiagocampelo #social #ouvidoria #inauguração

VEJA MAIS EM...

Foto: Antonio Pedro Lopes / Facebook

Foto; Antonio Pedro Lopes / Facebook
https://www.facebook.com/thiagocampelo2020/photos/pcb.3492513194152066/3492511340818918/?type=3&theater

Ouvidoria
Dr. Thiago Campelo
VEJA MAIS EM:

CONFIRA COMO FOI A INAUGURAÇÃO: Inauguração da Casa do Cidadão Aracoiaba

..

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK