PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Novo vídeo mostra momento do rompimento da barragem de Brumadinho e reação de funcionários

Um novo vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento exato do rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, Minas Gerais. As imagens foram feitas pelo funcionário terceirizado Leandro Dias, que prestava serviço de manutenção das cancelas da linha de trem da cidade quando houve o acidente.

O vídeo mostra a reação dele e de outros trabalhadores diante da tragédia. "Deus do céu", lamenta-se o autor das imagens. "Nossa senhora! O que é isso? Caiu tudo", disse depois. "Tem misericórdia, meu pai. Nossos amigos, gente", gritou outra pessoa que estava correndo ao lado de Leandro Dias.

No vídeo ainda é possível ver uma fumaça marrom subindo do local onde a barragem rompeu.

..
FONTE: Novo vídeo mostra momento do rompimento da barragem de Brumadinho e reação de funcionários

LEIA TAMBÉM:

1. Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o desastre em Brumadinho

Mulher com excesso de peso descobre a dica de “beber água” e perde quase 48 quilos em um ano

De obesa a esbelta: esta mulher está revelando como tudo começou.
..
Muitas pessoas começam uma dieta para emagrecer e desanimam com a dificuldade de perder os quilinhos desejados, ou então ficam eufóricas quando sobem na balança e comprovam que o esforço está sendo válido, porém muitas sofrem com o efeito sanfona e voltando a engordar.

Para quem está desmotivado, a histórias de Maryn Teed pode ser uma ótima motivação para continuar tentando e também conseguir alcançar seus objetivos de emagrecer.

Maryn ficou famosa nas redes sociais, após compartilhar sua trajetória no instagram e como conseguiu abraçar seu objetivo seguindo uma dieta gratuita aliada a uma jornada de disciplina fitness e tem inspirado muitas pessoas, que assim como ela, buscam emagrecer com saúde e sem ter de investir muito dinheiro.
Determinada a emagrecer, Maryn Teed deu início a um novo processo de dedicação apostando em uma dieta acessível a todos. Ela estava com 131 quilos e não se sentia confortável com sua aparência, além disso, tem o fator saúde, pois comprovadamente, muitas doenças estão relacionadas a obesidade.
A crise da autoestima para Maryn foi pontual quando ela se deparou com as fotos tiradas em um churrasco. Ao se observar, foi então que se deu conta do peso e ficou chocada. Nessa época ela sabia que estava com sobre peso, mas tocava sua vida, até 2016 quando se entristeceu com a própria imagem.
Decidida a mudar os hábitos e perder peso, ela revisou os hábitos alimentares, abriu mão dos pratos que considerava os mais deliciosos, sabia o quanto contribuíam para o acúmulo de gordura aumentando o peso corporal.
O segundo passo foi aumentar a ingestão de água por dia para eliminar as toxinas e hidratar o corpo da maneira correta, então passou a ingerir 4 Litros e meio de água por dia. No começo precisou se esforçar, poucos dias depois já estava acostumada e os resultados já estavam aparecendo.
Para garantir a quantidade certa, encheu garrafas que dessem o total desejado e colocou na geladeira, procedeu assim todos os dias.
“Eu enchia garrafas de água e as guardava na geladeira ou perto de mim e simplesmente me certificava de que antes de ir para a cama eu tinha terminado de tomar todas elas. Na verdade, usei as xícaras de café gelado da Dunkin ‘Donuts: eu as enchia e bebia duas delas em cada refeição principal”, contou Maryn.
Mais tarde se interessou por atividade física e em um ano conseguiu emagrecer 48 quilos.
LEIA MAIS EM...

Estudante morre após comer macarrão feito 5 dias antes

Óbito foi causado por bactéria responsável pela “síndrome do arroz frito”: entenda.
..
Um caso gravíssimo de intoxicação alimentar por bactéria causou a morte de um jovem de 20 anos na Bélgica.

A causa morte do jovem belga, que teve seu nome preservado, foi a óbito depois de ter comido macarrão, sendo que o prato havia sido preparado 5 dias antes. Esse é um alerta para que todos prestem atenção ao armazenamento dos alimentos, respeitem as datas de validade nos rótulos e, principalmente procurem consumir alimentos bem refrigerados e o mais fresco possível.

No canal no YouTube, o Dr. Bernard comentou o caso dizendo que o rapaz tinha como hábito preparar toda a comida em um só dia para consumir durante toda a semana. De preferência ele fazia aos domingos e guardava tudo em vasilhas plásticas, tendo somente que aquecer quando quisesse comer. O objetivo do rapaz era não ter de ir para a cozinha durante a semana e economizar dinheiro com alimentação. Por um descuido, não se sabe exatamente o motivo, o espaguete ficou fora do refrigerador, mantido em temperatura ambiente por 5 dias. Mesmo percebendo que o gosto não estava muito bom, um pouco amargo, o jovem acreditou ser por causa do molho e comeu.

Após a refeição, como de costume ele saiu de casa com intenção de se exercitar, porém, cerca de 30 minutos depois, sentiu fortes dores na região do abdômen, seguido de dor de cabeça e náuseas. Chegando a casa vomitou e teve diarreia. Sintomas que não podem ser ignorados é importante ir ao hospital, mas ele não fez isso. No dia seguinte, os pais souberam que o filho faltou aula na faculdade, então decidiram procurá-lo por volta das 11:00 horas da manhã para saber o motivo. Para infelicidade da família, quando chegaram não havia mais nada a fazer, ele já tinha falecido.

Segundo exames no corpo, a hora da morte foi as 04:00 da manhã e ficou constatado que a causa morte foi necrose hepática e pancreatite aguda, causada pela “síndrome do arroz frito”, do Bacillus cereus.

ANOS 80- Lembrança & Saudade. volume 05.

MÚSICAS: 01. 00:00- LAURA BRANIGAN – SELF CONTROL. 02. 03:53- PROPAGANDA- DUEL 03. 08:31- ROBIN GIBB- JULIET 04. 12:07- IRENE CARA- WHAT A FEELING 05. 16:06- A HÁ- TAKE ON ME 06. 19:23- ALPHAVILLE- BIG JAPAN 07. 23:26- DURAN DURAN- A MATTER OF FEELING 08. 29:18- METRÔ- SÂNDALU DE DÂNDI 09. 33:08- RICARDO BRAGA- ATRIZ PRINCIPAL 10. 36:27- FÁBIO JUNIOR- VIDA 11. 40:41- PHD- I WON’T LET YOU DOWN 12. 44:32- RENATO E SEUS BLUE CAPS- SEXO FRAGIL.

..

FONTE: ANOS 80- Lembrança & Saudade. volume 05.

Faleceu nesta tarde-noite de quarta-feira, o aracoiabense Raimundo Gomes de Brito, popularmente conhecido por BIGODE.

Bigode, filho e amigo de Aracoiaba, descanse em paz.
Obrigado por tudo!

Raimundo Gomes de Brito, popularmente
conhecido por BIGODE
Lusmar Paz : 
Comunicado Fúnebre. 
-------------------------------- 
Faleceu nesta tarde-noite de quarta-feira, o aracoiabense Raimundo Gomes de Brito, popularmente conhecido por BIGODE.
O Bigode era casado com a Sra. Iolanda Brito e pai dos filhos Raimundo, Vânia, Celma, Celina, Lucio, Isabel e Célia.


Bigode era funcionário aposentado da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, onde se destacou como um exímio eletricista; fora participante da Banda de Música Municipal; fizera parte do Coral Imaculada Conceição de Aracoiaba e fora também no tempo áureo de sua juventude, um grande seresteiro.


Nosso amigo e vizinho Bigode residia na Praça da Matriz, onde acontecerá o seu velório. Não sabemos informar a hora do sepultamento do seu corpo. A família enlutada, nossa solidariedade na dor e na manifestação de nossas preces.
Bigode amigo, descanse em paz!


LEIA TAMBÉM:

1. Seu Bigode - Música: Tião e Edson Teixeira e Letra: Fábio Brito

2. HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL! É O ANIVERSÁRIO DE RAIMUNDO GOMES DE BRITO, conhecido por "BIGODE".

De fazendeiro a corretor de imóveis: o que os deputados não reeleitos pretendem fazer

Os deputados estaduais e federais eleitos no pleito em outubro do ano passado tomam posse nesta sexta-feira (31)
Sem cargos na Assembleia e Câmara dos Deputados,
 parlamentares não reeleitos traçam planos para o futuro.
Projetos pessoais contemplam profissões diversas
Alguns estavam na vida pública há décadas, outros tinham acabado de passar pelo primeiro teste em mandato político. Em comum, a desaprovação nas urnas por um eleitorado cada vez mais criterioso. Passado o primeiro momento de acomodação em cargos públicos, para onde vão os parlamentares que não foram reeleitos para mais um mandato no Ceará? 

Uns ainda aguardam o chamado do governador Camilo Santana para serem aproveitados, quem sabe, em um segundo escalão do Governo. Outros, porém, acreditam que até 2020 poderão assumir uma vaga deixada pelo titular do assento parlamentar. Isso porque já no próximo ano haverá eleição municipal, período em que um ou outro deputado se candidata a prefeito. 

Há ainda aqueles que, aparentemente, vão se dedicar apenas a causas de interesses particulares. É o caso do deputado federal Cabo Sabino, do Avante. Coordenador da Bancada Cearense na Câmara Federal, o parlamentar disse que vai continuar a vender imóveis e seguros de automóveis. 

“Eu sou corretor de seguro e imóveis. Essa é minha área, vou continuar a vender imóveis e seguros de automóveis”, afirmou o parlamentar, que nas eleições de 2018 recebeu pouco mais de 47 mil votos, menos da metade dos 120 mil que obteve em 2014, ficando na segunda suplência de sua coligação. 

Atualmente presidente do Avante do Ceará, o deputado informou ao Sistema Verdes Mares que na área política “só Deus sabe”, e que cabe à executiva nacional da legenda adotar quais serão as diretrizes do grêmio em relação ao Ceará. Sabino afirmou ainda que não conversou com Camilo Santana sobre cargos na gestão. 

Manoel Duca (PDT) era um dos parlamentares mais
 experientes da Assembleia e revelou que irá “cuidar
da fazenda, plantar milho, feijão, cuidar das galinhas” se
 não for chamado para substituir algum deputadoFoto: Arquivo
Manoel Duca (PDT) era um dos parlamentares mais experientes da Casa. Com 76 anos, o deputado, segundo suplente da coligação, ainda aguarda ser chamado para assumir o cargo, já que Lucilvio Girão (PP), o primeiro suplente, foi beneficiado com a ida de Zezinho Albuquerque (PDT) para o Governo Camilo.  
Se nada mais der certo, “Duquinha”, como é chamado, volta para sua terra, Acaraú, para “cuidar da fazenda, plantar milho, feijão, cuidar das galinhas”.  O pedetista, porém, que tem um filho prefeito do Município de Acaraú, já está de olho nas eleições de 2020.  

“Se não for convocado, já estou com minha malinha pronta para voltar à minha terra. Mas vou continuar na política, vamos em frente. Temos eleições a cada dois anos no Brasil, não é mesmo?”, disse Manoel Duca

Ely Aguiar (DC), por sua vez, até segunda ordem, segue no comando do Democracia Cristã (DC) do Ceará. O parlamentar, que é apresentador de programa, estaria avaliando uma proposta para trabalhar em uma televisão de Santa Catarina.  

Ferreira Aragão (PDT) espera ser beneficiado com a eleição de colegas para prefeituras do Ceará em 2020.  

Até o momento, além de Lucilvio Girão, somente Aníbal Gomes (PDT) foi beneficiado com o retorno do deputado federal eleito Mauro Filho à gestão Camilo Santana. Os demais aguardam um chamamento do governador.  

Além daqueles que não conseguiram reeleição também existe o caso dos que buscaram novos voos, mas não obtiveram êxito. A deputada estadual Rachel Marques (PT) ficou na terceira suplência dos candidatos à Câmara Federal. Como é servidora pública da área da Saúde, a petista já está se atualizando, fazendo cursos, para voltar a atuar na área de psicologia. 

“Dia 1º de fevereiro, quando terminar meu mandato, eu assumo como psicóloga. Inclusive, já estou estudando, fazendo cursos, me atualizando, para atuar na área da Saúde”, afirmou Rachel Marques (PT)

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) também acredita que poderá retornar para a Câmara Federal. O parlamentar informou que, apesar de não ter problema em trabalhar politicamente mesmo sem mandato, o cargo tem seu peso. 

Já Ronaldo Martins (PRB) acredita que continuará à frente dos trabalhos de seu partido no Ceará, e deve preparar a agremiação para o pleito de 2020. 

Doença Diarreica Aguda (DDA) se multiplica no interior do Estado

Em Juazeiro do Norte, por exemplo, nas três primeiras semanas de janeiro, houve um aumento de 26% no número de casos. No Ceará, foram registradas mais de 11 mil ocorrências da virose
FOTO: ALEX PIMENTEL
O número de casos da Doença Diarreica Aguda (DDA) cresceu no interior do Estado, neste início de ano. Segundo especialistas, o período chuvoso potencializa os riscos de doenças transmitidas por bactérias, vírus e parasitas. Na Vila de Jericoacoara, no litoral oeste, o acúmulo de lixo - apesar de a coleta regular e seletiva - se torna ambiente propício à proliferação de moscas e outros insetos.

O resultado é o crescente número de casos de viroses que têm acometido, tanto os moradores, quanto os turistas, que buscam nesta época do ano, as calmas águas da Vila e suas belezas naturais para fugir do estresse de suas cidades. Foi o caso do goiano Rodrigo Costa (38), em visita à badalada praia pela segunda vez. Logo nos primeiros dias das férias no litoral cearense, os sintomas começaram a ocorrer.

"Eu tive um quadro de vômito persistente, assim como outras pessoas do meu grupo, que também apresentaram casos de diarreia. Cedo, buscamos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde nos informaram que se tratava de uma virose causada pela mosca", disse o nutrólogo.

Ao ser atendido e medicado, Rodrigo Costa percebeu o grande número de pacientes que chegavam à UPA com os mesmos sintomas. Em conversa com alguns deles, o turista estranhou a forma natural com a qual tratavam o caso. "Eu não tive na unidade de atendimento nenhuma orientação sanitária de como deveria proceder para não propagar essa infecção. O pessoal comentava que isso ocorria com frequência nesta época do ano. Todo mundo assumia a intoxicação como sendo culpa das moscas, como se isso não pudesse ser evitado", disse o turista que ficou dias acamado.

Dezessete açudes monitorados pela Cogerh receberam aporte de água nas ultimas 24 horas

..
Nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 17 reservatórios, com recarga de 0,79 milhões de metros cúbicos. No acumulado deste ano, a recarga já chega a 72,18 milhões de metros cúbicos.

Confira aqui a Resenha Diária da situação dos 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Prazo para pagamento da parcela única do IPVA termina nesta quinta

.
Vence nesta quinta-feira (31) a parcela única do IPVA 2019 com o desconto de 5% sobre o valor total do tributo. Este ano, 2.271.067 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 1.001.864.000,00, sendo que 50% desse valor pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses.

Em 2019, a redução média, com relação a 2018, foi de 3,79%. O maior IPVA a ser pago no Estado será de R$ 35.788,17, referente a uma Ferrari 2010. Já o proprietário de um buggy 2004, pagará o menor imposto, R$ 23,72.

Este ano, o parcelamento continuará sendo feito em cinco pagamentos iguais. Quem decidir por parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial – deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, no dia 8 dos meses de fevereiro, março, abril e maio e 10 de junho. Como em 2018, o IPVA 2019 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA, a Secretaria da Fazenda do Estado considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

Em 2019, a Sefaz não fará envio de boletos pelos Correios. Todos os boletos para pagamento encontram-se disponíveis aos contribuintes no site da Secretaria ( www.sefaz.ce.gov.br ). A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.
COM GOVERNO DO ESTADO

DVD SERTANEJO 2019 - As Melhores Sertanejas 2019

..
DVD SERTANEJO 2019 - As Melhores Sertanejas 2019 Clique aqui e receba em primeira mão os lançamentos do Sertanejo 2018: http://bit.ly/MeuSertanejo

Google+ começa a 'morrer' a partir da próxima semana; veja o que vai acontecer

(Foto: Reprodução)
Depois de anunciar a morte do Google+ em outubro do ano passado após uma falha que expôs dados de 500 mil pessoas e revelar que anteciparia seus planos após a descoberta de outra brecha que impactou até 52,5 milhões de pessoas, o Google decidiu detalhar a linha do tempo para a descontinuidade do serviço. 

Com isso, a partir de fevereiro já não será mais possível usar a rede social do Google de forma completa. A partir da próxima semana, a plataforma já começará a perder recursos, o que deve acontecer gradualmente até o encerramento em definitivo do serviço para o usuário comum. 
É importante notar, porém, que o Google+ não vai desaparecer por completo. A intenção da empresa é manter uma versão do serviço para fins corporativos, para usuários do pacote G Suite, que utilizam a versão paga dos serviços do Google. Não há previsão para o fim da rede social para este público específico. 
Todo o resto precisará se preparar para o fim. Veja a linha do tempo para a descontinuidade de recursos do Google+: 
  • 4 de fevereiro: não será mais possível criar perfis, páginas, comunidades ou eventos;
  • 4 de fevereiro: fim da funcionalidade de comentários com perfis do Google+ em páginas do Blogger;
  • 7 de março: fim da função de comentários com perfis do Google+ em outros sites
  • “Próximas semanas”: botões de fazer login com o Google+ deixarão de funcionar; em alguns casos, serão substituídos por fazer login com o Google;
  • Início de março: donos de comunidades do Google+ terão capacidade de baixar mais dados sobre seus grupos. Isso incluirá a possibilidade de fazer o download de todos os dados dos grupos, incluindo todas as publicações e fotos já postadas;
  • 2 de abril: comentários com o Google+ em todos os sites serão deletados
  • 2 de abril: contas e páginas serão desativadas e o conteúdo vinculado às contas do Google+ serão removidos. Álbuns, fotos e vídeos ligados ao Google+ serão deletados. Itens que estejam guardados no Google Fotos serão mantidos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK