PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de junho de 2016

Na Serra de Baturité, médico estará na disputa eleitoral



Postado por: 

O Médico Anestesiologista, Dr. Marcos Norjosa (PT), disputará a Prefeitura Municipal de Pacoti-Ce mais uma vez. No entanto, desta feita, o mesmo contará com um grande apelo popular a seu favor. Dr. Marcos disputou a última eleição municipal desta cidade e  muito embora, inserido em um cenário de profunda polarização, obteve 2.012 votos.



Muricy diz que seleção "jogou dois anos fora" e elogia escolha por Tite

"Para treinar a seleção tem que ser o melhor, assim como na época em que fui convidado (2010), eu era o melhor", disse o técnico, que não deve voltar a treinar uma equipe


Após deixar o Flamengo, há quase um mês, com problemas de saúde, Muricy Ramalho planeja retornar ao futebol longe da beira dos gramados, apenas como coordenador. Mesmo assim, ainda busca consenso na família, que prefere não vê-lo nos campos de futebol. Na última quarta-feira (16), o treinador conversou com o jornal O Estado de S. Paulo em sua casa de agasalho e boné, trajes típicos da maioria dos treinadores, e manteve o habitual tom crítico, principalmente ao falar sobre o momento do futebol brasileiro.

Sobre a saída do técnico Dunga e da chegada de Tite à seleção brasileira, Muricy atestou o quanto a CBF perdeu tempo desde a Copa de 2014. "Nós jogamos fora dois anos. Depois da Copa do Mundo, tinha que parar o futebol brasileiro, colocar um técnico interino e vários segmentos do futebol se reunirem para sair com um projeto", afirmou, elogiando Tite em seguida.

Mulher Melão recebeu R$ 5 mil para posar nua

A redação da revista "Sexy" foi fechada, mas a publicação continuará sendo impressa

Parece que o cachê da Mulher Melão para tirar a roupa em uma favela de São Paulo não vai entrar pra lista dos grandes valores. O ensaio para a revista "Sexy" rendeu à modelo 5 mil reais.

De acordo com o Jornal Extra, as modelos que apareceram nas últimas capas não receberam nada. Isso aconteceu porque a redação da revista foi fechada mas, apesar disso, ela continuará nas bancas e impressa normalmente, só não terá a sessão de entrevistas.

Valério quer acordo para entregar “20 nomes” do mensalão e da Lava Jato

Proposta é negociada com o Ministério Público de Minas Gerais pelo advogado do operador do mensalão


O operador do mensalão Marcos Valério propôs ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais um acordo de delação premiada, no qual ele revelará detalhes sobre os escândalos envolvendo o PSDB e o PT.

De acordo com o Estadão, a negociação é conduzida pelo advogado que defende Valério, Jean Robert Kobayashi Júnior. Ele afirmou que o seu cliente deve entregar cerca de 20 nomes, incluindo parlamentares com foro privilegiado de diversos partidos, e nomes envolvidos nos escândalos investigados na Lava Jato.
Marcos Valério está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte há três anos, pegando a maior pena entre os condenados no histórico julgamento do STF. Ele cumpre 37 anos de prisão por corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
O objetivo dessa movimentação da defesa do operador do mensalão é o semiaberto, que pode ficar ainda mais difícil caso esse acordo não seja aceito. Valério está prestes a ser julgado por envolvimento no mensalão mineiro, pela Justiça estadual, e também já foi alvo de uma denúncia da Lava Jato perante o juiz Sérgio Moro, no Paraná.

Uso de aparelhos elétricos no inverno requerem atenção, diz Aneel

O maior cuidado deve ser com o uso do chuveiro elétrico, que é um dos maiores gastadores de energia dentro de uma residência

O inverno começa na próxima terça-feira (21), mas muitas cidades já registram temperaturas baixas desde o início do mês. Nessa época, é comum que aumente o uso de aparelhos elétricos como aquecedores, secadores e também que os banhos fiquem mais quentes, o que pode refletir em um aumento na conta de luz dos consumidores.

O maior cuidado deve ser com o uso do chuveiro elétrico, que é um dos maiores gastadores de energia dentro de uma residência, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica. Na posição inverno, o consumo do chuveiro por uma hora fica entre 4,5 e 6 quilowatts-hora (kWh). Na posição verão, na qual a água fica um pouco mais fria, o consumo é entre 2,10 e 3,5 kWh. Entre as dicas da Aneel para diminuir o consumo de energia com o chuveiro elétrico estão reduzir o tempo do banho e fechar o registro na hora de passar o sabonete ou xampu.
O tempo frio e úmido também faz com que o uso da secadora de roupas aumente nas residências. Os equipamentos consomem entre 120 kWh e 150 kWh por mês, se utilizados durante uma hora por dia. Neste caso, a dica é e aproveitar ao máximo o calor do sol para a secagem das roupas e  acumular uma maior quantidade de roupas para secar de uma única vez, para que o uso da secadora seja menos frequente.

Como excluir a sua conta do Google

Além dos registros, você pode ainda apagar seus perfis em alguns serviços


Deletar uma conta do Google é fácil e pode ser feito a partir da página de administração de contas que a Gigante das Buscas oferece para seus usuários.

Você pode não somente excluir definitivamente o seu registro, como ainda apenas apagar seus perfis em alguns serviços, como uma página no Google+ ou uma conta no YouTube, segundo informa o TechTudo.
Mas cuidado: se a sua conta do Google em geral for excluída, os serviços como Gmail e Google Drive, que precisam de login, não poderão ser mais acessados. O buscador de conteúdo ainda pode ser acessado, já que não necessita ter senha. Conteúdos baixados no Google Play Store, inscrições de assinatura no YouTube e dados associados à conta, como fotos, também são excluídos.
Passo 1. Acesse o site de contas do Google (myaccount.google.com) e faça login com os dados da conta que deseja excluir;
Passo 2. Clique na opção “excluir sua conta ou seus serviços”, na aba “Preferências da conta”;
Passo 3. Se quer excluir somente um determinador serviço do Google+, clique em “excluir produtos”. Se deseja apagar a conta toda, selecione “excluir conta e dados do Google”;
Passo 4. No menu de produtos, você verá todos os serviços ao qual sua conta tem acesso, como Gmail e YouTube, podendo clicar na lixeira ao lado do nome deles para apagar suas contas nos produtos;
Passo 5. No menu da conta, há um texto explicando as consequências de apagar a conta e com uma opção de fazer backup dos seus dados. Leia tudo com muita atenção;
Passo 6. Se estiver certo do que quer fazer, desça a barra de rolagem até o fim e confirme a sua vontade de excluir a conta.

Mudança no padrão de vida na crise? Educadora financeira dá orientações

Com o aumento de preços, mudar comportamento e hábitos de consumo enraizados é necessário


A crise econômica atinge a todos os brasileiros. Em Goiânia, a inflação fechou em maio o acumulado de 10,89% dos últimos 12 meses, de acordo com o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). Neste cenário, se torna cada vez mais difícil manter o padrão de vida. Para a educadora financeira Dayane Godinho, o período exige escolhas conscientes quando o assunto é o consumo.

“Muitas famílias estão sentindo a crise no dia a dia, considerando reajustes expressivos nos setores de alimentação, saúde e cuidados pessoais. Produtos e serviços até então consumidos com regularidade foram reduzidos ou eliminados da vida das pessoas. Esse é um momento importante para aprender a priorizar, pesquisar e comprar o que cabe no bolso” orienta a educadora financeira.
Com o aumento de preços, mudar comportamento e hábitos de consumo enraizados é necessário para não correr o risco de perder força de pagamento ao honrar, principalmente, as despesas essenciais – como as de habitação, transporte, energia elétrica e água.

Mais de 40% da população recusa doar órgãos de familiares no Brasil

Os motivos para a recusa familiar são os mais diversos


Poucas pessoas sabem, mas o Brasil é destaque no contexto mundial de doação de órgãos e tecidos, principalmente por ter o maior sistema público de transplantes do mundo. Porém, a alta taxa de recusa familiar para doação de órgãos é um problema grave no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 40% da população brasileira não aceita doar órgãos de parentes falecidos com diagnóstico de morte cerebral, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

Segundo o médico Leonardo Borges de Barros e Silva, coordenador da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), os motivos para a recusa familiar são diversos: desde crenças religiosas que impedem a realização da doação, até o desconhecimento e não aceitação da morte encefálica, que faz com que muitos familiares acreditem que a condição do ente querido com o corpo quente e o coração batendo seja um indicativo de que ele sobreviverá.

Recebendo a visita do radialista Jose Rocha, "Rochinha" e do cronista Rufino Silva

FOTO: ROCHINHA, PARCEIRO E RUFINO SILVA
Rufino Silva postou em seu Facebook:

20 ANOS. RUFINO E ROCHINA. A DUPLA DE RADIALISTAS QUE MAIS TEMPO ESTAR JUNTA, NO RADIO CEARENSE. BRIGAM, BRINCAM E FAZEM BARULHO. TODAVIA, SEPARAR, NUNCA, JAMAIS. AMIGOS E COLEGAS. PRA SEMPRE... PRA COMPLETAR, PRESENÇA MARCANTE DO MAIOR BLOGUEIRO DO BRASIL. BLOG DO PARCEIRO...PREFEITURA DE ARACOIABA. AS NOVE HORAS. MANHA. 15.96.2026.

LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 12 a 18 de junho




EM 1º LUGAR:

Faz mal comer ovo todos os dias?

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol


Uma proteína completa, cheia de nutrientes, saboroso, fácil de cozinhar e barato. O ovo é um alimento democrático popular no mundo todo, que está presente nas casas de pessoas de todas as faixas estárias, sociais e econômicas, e pode ser ingerido a qualquer hora do dia. Rico em vitaminas A, D e B12, o ovo é recomendado por diversos especialistas que indicam uma alimentação balanceada.

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol, uma vez que a gema é composta por muita gordura. Estudos recentes, contudo, abonaram o ovo e o ilibaram da culpa pelo aumento do LDL. Mas a pergunta ainda permanece: afinal, é saudável comer ovos diariamente? A resposta é: sim, mas depende.
Especialistas ouvidos pelo 'G1' apontam que uma pessoa saudável pode comer até sete ovos por semana, sem riscos de prejuízo para a saúde. Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um fisiculturista ou de um indivíduo sedentário, por exemplo, e podem consumir mais unidades, ainda mais da clara. "Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana", disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo.

EM 2º LUGAR:

Atirador era gay e usava apps de paquera LGBT, diz ex-exposa

Omar Matten tinha vida dupla e frequentava a boate Pulse desde 2013, afirmam testemunhas


A ex-esposa de Omar Matten, o atirador que matou 49 pessoas na boate Pulse, em Orlando (EUA), afirma que ele era gay e levava uma vida dupla. Ele frequentava a discoteca desde 2013 e era conhecido de drag queens que trabalhavam no local. Um ex-colega de escola afirma que Matten já o teria chamado para um encontro. Por fim, o atirador também usava os aplicativos Grindr e Jack'd para conversar com outros homens. As informações são do Daily Mail.

Mateen e Sitora Yusufiy, de 27 anos, se conheceram em 2009 e se casaram pouco tempo depois. "Quando nos casamos, ele confessou sobre seu passado e disse que gostava muito de frequentar boates e aproveitar a vida noturna", disse Sitora ao Daily News. "Sinto que isso era uma parte da vida dele que ele não queria que outras pessoas descobrissem", afirmou. O casal se separou em 2011, depois que Matten se tornou violento contra a então esposa.
Frequentadores da casa noturna afirmaram já ter visto o atirador outras vezes nos últimos três anos. Ele bebia e dançava com homens. Duas drag queens que trabalham no local, Ty Smith e Chris Callen, afirmam que viram o homem diversas vezes na boate. "Nós não falávamos muito com ele, mas eu me lembro que ele falava sobre o próprio pai às vezes, diz Smith. "Ele nos disse que tinha uma esposa e um filho", conta. Callen conta que Mateen era um um "cara legal" e "agradável" no convívio com as drags, mas já ameaçou pessoas com uma faca no clube, após ouvir uma piada sobre religião.
Um ex-colega de turma do atirador, que preferiu não se identificar, afirma que Mateen já o chamou para um encontro em 2006, segundo o jornal Palm Beach Post. Os dois foram ao Indian River Community College. Eles iam a boates gays juntos. "Nós iamos a bares gays na época. Eu estava dentro do armário na época, então recusei o convite [do encontro]", disse. Ele também afirmou que Mateen era uma figura "estranha".
Na madrugada do último domingo (12), Mateen entrou com um fuzil AR-15 e uma pistola na casa noturna Pulse, matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas. A ação foi o maior ataque a tiros da história recente dos Estados Unidos.

EM 3º LUGAR:

Pra que sutiã – parte XXX (16 fotos)

Por: Caipira



Me desculpem, mas ainda continuo inconformado com as mulheres gastando dinheiro com estas coisas. Pô, poderiam usar esta grana para pagar cerveja pra gente, ficaríamos felizes duplamente!

peitinho gostoso das novinhas

Concorda comigo? Então 

=====> CLIQUE AQUI… »

EM 4º LUGAR:

Bebê nasce sem pele em condição extremamente rara

Um bebê nasceu com uma condição extremamente rara que o fez não ter pele alguma em seu corpo.
O bebê sofre de uma condição grave que deixa com o corpo envolto em placas brancas grossas separadas por rachaduras profundas.
O pediatra Dr. Yash Banait disse que a menina terá de hidratar a pele pr toda a sua vida.
Ele disse: “Não há cura para esta doença. Tudo o que a ciência médica pode fazer é tentar manter o bebê vivo”.
Esta doença dolorosa deixa a criança necessitando de cuidados constantes. O bebê terá que ter vaselina e óleos de coco aplicados em sua pele, além de tomar suplementos nutricionais especiais.
Bebê nasce sem pele em condição extremamente rara
bebê nasceu em cidade indiana de Amravati com uma condição extremamente rara que o fez não ter pele alguma em seu corpo. Foto: CEN
Ela nasceu por uma cesariana na cidade indiana de Amravati. Para ver a imagem acesse o siteDailyStar.
Não há cura para a condição Harlequin Ictiose, que afeta um em cada 300.000 nascimentos.
Enxertos de pele são um dos possíveis tratamentos, mas os médicos dizem que não é possível recorrer a isso quando o bebe nasce sem pele alguma.
Os médicos também disseram que a criança não tinha qualquer tipo de dificuldades respiratórias e estava em uma condição estável.
Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

EM 5º LUGAR:

A voz do perdão.


A voz do perdão

O perdão não nos pede que concordemos com nada, que nos desculpemos ou que toleremos maus comportamentos. Na realidade, o perdão nos dá permissão para irmos além dos maus comportamentos, aprendermos as lições e extrairmos sabedoria dessas experiências.
Perdoar os outros não significa que nos tornaremos fracos, ingênuos ou alvos fáceis dos predadores deste mundo. Não significa que não tomaremos providências para nos proteger de maneiras saudáveis ou para impor limites bem claros àqueles que continuam tentando nos vitimizar. Ao contrário, o perdão nos faz abandonar o papel de vítimas e tomar posse do nosso poder, para ver as situações e circunstâncias claramente e tomar as providências necessárias para garantir que não cometamos os mesmos erros outra vez.
A voz do perdão diz: ‘É hora de seguir em frente’, ‘Eu aceito o passado’ e ‘Essa experiência me ajudou a me tornar uma pessoa mais sábia e cheia de compaixão’. O perdão nos estimula a deixar de lado a necessidade que sentimos de que o passado seja diferente do que foi. Ao mesmo tempo ele nos convida a abrir mão das mágoas que temos de nós mesmos e do mundo, para que nãos sejamos mais prisioneiros da força gravitacional que nos puxa para o passado.

Não podemos voar alto na vida, expressar e compartilhar os nossos dons mais preciosos enquanto estivermos carregando o fardo da dor e do sofrimento causados por anos de ressentimento, raiva e condenações. Por meio do perdão, somos capazes de olhar o passado nos olhos e, com compaixão, deixá-lo para trás, livres para poder seguir em frente.
O perdão acontece quando entendemos que tudo o que nos aconteceu teve uma razão de ser. No momento em que conseguimos ver as bênçãos do que recebemos, a sabedoria que obtivemos e a experiência que adquirimos com as circunstâncias dolorosas ou traumáticas, perdoamos naturalmente. Então a dor no nosso coração é transformada em gratidão, e a confusão em nossa mente é substituída por lucidez.
O perdão aos outros é uma prova de que nos amamos o suficiente para sermos capazes de dizer adeus, de seguir em frente e deixar o passado para trás. Quando reunimos coragem para cortar as amarras que nos ligam negativamente aos outros, que acabam com a nossa autoestima e roubam de nós o nosso poder, passamos a ver que somos tão grandes quanto os nossos ressentimentos e mais poderosos que as nossas dores emocionais.
Recebemos muitas dádivas quando optamos pelo ato corajoso e ousado do perdão. Acima de tudo, somos livres. Como diz Um Curso em Milagres, um dos textos mais espirituais jamais escritos: “O mais santo de todos os lugares da Terra é onde um antigo ódio se torna um amor presente”.
 Debbie Ford


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK