PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de abril de 2018

Caminhada alerta para conscientização do autismo, no Rio

O Rio de Janeiro tem sido responsável por uma das maiores mobilizações do mundo
(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
POR CORREIO BRAZILIENSE - Uma caminhada voltada para conscientizar a população sobre o autismo levou milhares de pessoas à Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. A iniciativa, que chega à sua oitava edição, é promovida anualmente pela Fundação Mundo Azul, criada por pais de crianças e adolescentes diagnosticadas com o transtorno.

O autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), gera dificuldade no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social da criança. Caminhadas de conscientização ocorrem em diversos países em decorrência do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em 2 de abril.

De acordo com os organizadores, o Rio de Janeiro tem sido responsável por uma das maiores mobilizações do mundo. Nesta edição, foi estimada a participação de aproximadamente 6 mil pessoas, que se concentraram a partir de 9h30 no Posto 12, no Leblon. Entre os presentes foram distribuídos os balões azuis, cor símbolo do autismo.

"Embora não seja um transtorno raro, a população ainda não conhece. E a pessoa com autismo não tem características físicas. Então pode passar desapercebido", explicou Denise Fonseca Aragão, relações pública e uma das fundadoras da Fundação Mundo Azul. Segundo ela, a incidência do autismo na população envolve uma em cada 68 crianças. 

LEIA MAIS EM...

Servidora do HRT recorre à justiça para encontrar autor de vídeo

Na última terça-feira (3/4), Francisca das Chagas teve sua imagem divulgada enquanto era acusada de registrar o ponto eletrônico no hospital e ir embora
Francisca das Chagas Alves Fabiano foi vítima de uma
uma Fake News(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Por Correio Braziliense - A servidora da Secretaria de Saúde acusada de fraudar o ponto eletrônico provou à pasta e ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) que trabalhou no dia em que foram registradas imagens dela batendo o ponto e indo embora. Agora, Francisca das Chagas Alves Fabiano pretende processar a pessoa que gravou e divulgou o vídeo nas redes sociais na última terça-feira (3/4).

A auxiliar de enfermagem estava trabalhando quando recebeu a notícia de que havia sido acusada nas redes sociais. Francisca conta que ficou em choque e sem acreditar. Ela alega que as acusações não procedem e já apresentou provas à direção do HRT. “Uma situação dessas a gente não pensa que vai acontecer. Na hora, fiquei chateada, com sensação de indignação. Não entendi o motivo e o porquê de fazerem isso. Eu acredito que foi um ato de covardia. Muita maldade o que fizeram comigo”, desabafa.

Nas imagens, Francisca é filmada entrando no hospital e indo para a máquina de registro do ponto eletrônico. Ela é seguida enquanto sai do hospital e se dirige para o estacionamento. A pessoa que fez as imagens acusa: “Deixou o carro lá fora encostado no estacionamento, vai bater o ponto eletrônico e vai embora”, diz a mulher no vídeo. 

Os Benefícios dos Banhos Quente e Frio

Quais os benefícios de um banho quente ou frio?
Quando você vai tomar banho, a primeira coisa que provavelmente faz é ajustar a temperatura, mesmo que não esteja tão calor. Embora a maioria de nós goste de tomar banho quente, o banho frio também conta com alguns benefícios surpreendentes! Que tal dar uma olhada nos benefícios de ambos os banhos quente e frio? 

Benefícios do banho frio
1. Melhora a imunidade: A água fria pode melhorar sua imunidade, ajudando seu corpo a combater infecções.
2. Aumenta o metabolismo: Um banho frio ajuda a acelerar o metabolismo, permitindo que o corpo lute contra doenças perigosas, incluindo diabetes, doenças reumáticas e também depressão.
3. Equilibra a pressão arterial: Preocupado com sua pressão arterial? Tome um bom banho frio. A água fria ajuda a equilibrar e normalizar os níveis de pressão arterial.
4. Reduz a inflamação: Experimentando inchaço? Tome um banho frio, que age como um saco de gelo. Isso ajuda o corpo a eliminar inflamações e inchaços.
5. Reduz o estresse: A água fria pode ter um grande impacto no sistema nervoso autônomo. Isso ajudará a reduzir o estresse que te assola.
6. Combate a insônia: Você tem dificuldades para dormir? Tome um banho frio. Por ajudar a reduzir o estresse (uma das causas de insônia), você terá mais facilidade para dormir à noite.
7. Melhore o humor: Está comprovado que uma ducha de água fria é capaz de ajudar a promover o bom humor, ao mesmo tempo que melhora a motivação.
8. Aumenta a circulação sanguínea: O banho frio melhora a saúde do seu coração, permitindo-lhe combater a hipertensão (pressão arterial alta) e desbloquear as artérias.
Benefícios do banho quente
1. Ajuda na perda de peso: A água quente aumenta o metabolismo do corpo. Como resultado, isso ajudará a promover a perda de peso.
2. Desobstrui nariz entupido: Está resfriado? Tome um banho quente, pois o vapor ajuda a desobstruir o nariz entupido.
3. Cólicas menstruais: Certamente o banho quente ajudará a diminuir a dor associada a cólicas menstruais.
4. Desintoxicação: A água fria também é benéfica, mas a água quente faz você suar ao mesmo tempo, removendo toxinas desagradáveis.
5. Evita envelhecimento prematuro: Como as toxinas desagradáveis deixam seu corpo, isso ajudará a retardar o envelhecimento prematuro.
6. Ajuda a controlar acne e espinhas: Por limpar o corpo, o banho quente também irá limpar a pele e ajudar a prevenir espinhas e acne.
7. Combate enxaquecas: Fluxo de sangue fraco pode causar dores de cabeça e enxaquecas. Então, tente tomar um banho quente para melhorar o fluxo sanguíneo do corpo e também ajuda a combater enxaquecas.
8. Remove a rigidez e tensão muscular: Se você está com dores nos músculos, pescoço e ombros, tome um banho quente de 10 minutos para ajudar a relaxar a tensão.

O que Fazer Quando Você ou Alguém Estiver Se Engasgando

..

Um dia você poderá salvar sua própria vida ou a vida de alguém próximo que estiver se engasgando, se você souber algumas regras importantes. Preste muita atenção a tudo o que estamos lhe mostrando: saiba exatamente o que fazer em todos os tipos de emergências sufocantes. Primeiro de tudo, você precisa determinar se a obstrução das vias aéreas é parcial ou total. Se o bloqueio for parcial, diga à pessoa para tossir. A tosse é a maneira mais eficaz de limpar as vias aéreas e empurrar o pedaço de comida para fora da traqueia. Se a vítima não conseguir tossir, a primeira coisa a fazer é ficar atrás dela, incliná-la para a frente e fazer até 5 golpes fortes entre as omoplatas usando a parte inferior da palma da mão. Se a pessoa não conseguir respirar, realize a manobra de Heimlich. O objetivo da manobra de Heimlich é empurrar, para fora dos pulmões, o ar que não está sendo usado na respiração. Isso efetivamente expulsa o objeto preso. É necessário saber as adaptações adequadas da técnica de manobras ao ajudar a si mesmo, pessoas obesas ou mulheres grávidas e crianças. Se a vítima desmaiou, deite-a de costas. Sente-se em seus quadris e fique de frente para ela. Empurre vigorosamente o abdômen em direção ao diafragma. Se a pessoa não começar a respirar depois que o objeto for removido, é hora de fazer RCP. Você também pode salvar seu cão de uma asfixia. Se você abrir a boca e vir algo bloqueando as vias aéreas, remova cuidadosamente o corpo estranho, com uma pinça. Se isso não funcionar, tente golpear as costas dele. Se e somente se nada mais ajudar, faça a manobra de Heimlich. Música: https://www.youtube.com/audiolibrary/...

LEIA MAIS EM...

HOJE É O DIA DELE! FELIZ ANIVERSÁRIO PREFEITO ANTONIO CLÁUDIO!

"Meu Deus, obrigado por teres me presenteado com mais um ano de vida!
A Deus agradeço por todas as bênçãos e por todas as pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida". Antônio Cláudio postou em seu Facebook.

Prefeito Antonio Cláudio
Hoje é dia de comemorar o aniversário do Prefeito de Aracoiaba. Feliz aniversário Prefeito Antônio Cláudio , que nesta data todos os seus sonhos possam se tornar realidade e que a maturidade conquistada com o passar dos anos possa ser o combustível que você necessite para continuar levando Aracoiaba  a Uma Cidade de Todos!
Desde as primeiras horas desse domingo, que o prefeito Antonio Cláudio, vem sendo homenageado e parabenizado pelo seu aniversário através das redes sociais, onde povo demostra todo carinho com sua pessoa.
Parabéns e Feliz aniversário, muita saúde, paz e sucesso! Um grande abraço em nome de todos os que fazem o Blog do Parceiro

Aracoiaba vence Horizonte nas penalidades e fica com o título de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal

Parabéns Aracoiaba!!
Aracoiaba é campeã da Copa Estado do Ceará de Futsal
Aracoiaba é campeã da Copa Estado do Ceará de Futsal /Instagram @prefeituraaracoiaba

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTSAL
futsalcearenseAracoiaba vence Horizonte nas penalidades e fica com o título de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal


Federação Cearense de Futsal

 Federação Cearense de Futebol de Salão - FUTSAL, fundada em 27 de janeiro 1956. Entidade de administração do Esporte dentro do Estado do Ceará.

www.futsalcearense.com.br

INSTAGRAM DE JOSENIPARCEIRO

TROFÉU DE CAMPEÃO DA COPA ESTADO DO CEARÁ DE FUTSAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA/INSTAGRAM

Seleção de Futsal de Aracoiaba - conquista a "Copa Estado do Ceará de Futsal 2018" ( circuito profissional), titulo inédito na história esportiva do município - venceu Horizonte fora de casa (atual Tri Campeã cearense) - 1 X 1 no tempo normal, 3 X 2 nos penaltis. Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, equipe do esporte e Prefeito Antonio Cláudio pelo apoio incondicional. É Campeão!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 07/04/18


........................,,,,,,,............................................................................

Aracoiaba é campeã da Copa Estado do Ceará de Futsal 

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
Aos gritos de campeão, Aracoiaba Futsal Clube se tornou o  representante do Ceará na Liga do Nordeste de Futsal ao conquistar o 1° lugar da Copa Estado do Ceará. A final aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Domingão, em Horizonte. Aracoiaba venceu o imbatível Horizonte nos pênaltis, por 3 a 2.

O secretário Adjunto de Esporte, Egriberto Viana, destaca que a equipe está recebendo todo o apoio da Prefeitura para participar das competições e afirma que a expectativa é que venham novos títulos e conquistas devido à boa qualidade técnica da equipe.

“Foi um campeonato de alto nível, e o sucesso foi maior graças ao empenho dos nossos atletas, o apoio da nossa torcida e da administração municipal de Aracoiaba, que sempre está disponível para nos ajudar”, destacou o secretário Nazareno Bezerra.


“Nossa equipe hoje é referência no futsal do Maciço de Baturité e do Ceará, e sempre entrará em qualquer competição para disputar o título. Nossa equipe representará nossa cidade em qualquer competição da melhor maneira possível, como sempre fez”, afirmou o Prefeito Antônio Cláudio.
A Copa Estado do Ceará é uma competição anual organizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão - Futsal.



Tomar mais de 2 banhos por dia pode prejudicar a saúde?

Tomar mais de 2 banhos por dia é prejudicial à saúde

Por Tua SaúdeDrª. Aleksana Viana - Dermatologista
Tomar mais de 2 banhos diários com sabonete e esponja de banho pode ser prejudicial à saúde porque a pele possui um equilíbrio natural entre a gordura e as bactérias, conferindo, assim, uma camada protetora ao corpo.
O excesso de água quente e sabão retiram essa barreira natural de gordura e bactérias que são benéficas e protegem a pele de fungos, evitando as micoses, eczemas e até alergias. Mesmo nos dias mais quentes de verão, deve-se tomar apenas um banho completo por dia com sabonete, de preferência, líquido. Assim, um banho saudável deve ter as seguintes características:
Como refrescar o corpo sem precisar tomar banho
Para se refrescar experimente usar um vaporizador com água fresca, usar roupas leves durante o dia e manter-se hidratado tomando 2 litros de água, suco ou chá por dia. Se os líquidos estiverem gelados e não tiverem açúcar serão mais eficazes.
Além disso, é aconselhado tomar apenas 2 banhos completos por dia, com um intervalo de pelo menos 8 horas de diferença para que a pele tenha a possibilidade de estar limpa, sem perder sua barreira protetora.

LEIA MAIS EM...

Como saber se tenho pedra na vesícula? Os 5 sinais que você não deve ignorar

Sintomas de pedra na vesícula
Por Tua SaúdeDr. Arthur Frazão - Clínico geral
O principal sintoma de pedra na vesícula é a cólica biliar, que é uma dor súbita e intensa no lado direito do abdômen. Normalmente essa dor surge cerca de 30 minutos a 1h após a refeição, mas passa depois que acaba a digestão dos alimentos, pois a vesícula deixa de ser estimulada para liberar a bile.
Assim, se acha que pode estar com pedra, selecione os seus sintomas:
  1. 1. Dor forte no lado direito da barriga até 1 hora após comer
    Sim
    Não
  2. 2. Febre acima de 38º C
    Sim
    Não
  3. 3. Cor amarelada nos olhos ou na pele
    Sim
    Não
  4. 4. Diarreia constante
    Sim
    Não
  5. 5. Enjoos ou vômitos, especialmente após as refeições
    Sim
    Não
  6. 6. Perda de apetite
    Sim
    Não








Porém, estes sintomas acontecem em poucos casos e, por isso, é possível descobrir a pedras na vesícula durante exames de rotina, como ecografias abdominais. Assim, pessoas com maior risco de pedra na vesícula devem marcar uma consulta no gastroenterologista para manter vigilância e identificar o problema desde o início.
A vesícula biliar é responsável por armazenar a bile, um líquido esverdeado que ajuda na digestão das gorduras. No momento da digestão, a bile atravessa os canais biliares e chega ao intestino, mas a presença de pedras pode bloquear esse caminho, causando inflamação da vesícula e dor.
Também pode acontecer de as pedras serem pequenas e conseguirem atravessar os canais biliares até chegarem ao intestino, onde serão eliminadas juntamente com as fezes.

O que fazer em caso de suspeita de pedra na vesícula

Em caso de surgirem os sintomas, deve-se procurar o clínico geral ou o gastroenterolgista. Se o sintoma de dor for constante ou se houver febre e vômitos além da dor, deve-se ir ao pronto socorro. O diagnóstico de pedra na vesícula normalmente é feito através de ultrassom. No entanto, exames mais específicos como ressonância magnética, cintilografia ou tomografia computadorizada podem ser utilizados para identificar se a vesícula está ou não inflamada.

O que pode causar pedra na vesícula

As pedras na vesícula são formadas por alterações na composição da bile, e alguns fatores que podem causar essas alterações são:
LEIA MAIS EM...

Chás para Regular a Menstruação

Se você sofre com o atraso do ciclo menstrual e sabe o quanto isso pode atrapalhar o dia a dia da mulher, provavelmente também está em busca de um tratamento para esse problema. No post de hoje você irá aprender a receita de dois chás popularmente conhecidos por ajudar a regularizar o ciclo menstrual feminino e são 100% naturais, confira! 
Chá de Arruda para Menstruação
Por Receita Natural
A ausência de uma certa regularidade no ciclo menstrual por acarretar em uma série de problemas e desconfortos para o dia a dia da mulher. Apesar disso não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com o atraso menstrual e já tenha tentado de tudo um pouco parar melhorar esse problema.
As causas que podem levar uma mulher a apresentar esse sintoma varia muito e, por isso, casos onde o ciclo se mantenha em atraso por 2 ou 3 meses consecutivos precisam ser avaliados por um ginecologista. No geral, o recomendado para esses casos são tratamentos com hormônios e até mesmo os anticoncepcionais.
Porém, casos isolados e que não necessitem de um sinal de alerta podem ser tratados com algumas receitas naturais e caseiras. E é exatamente duas dessas opções que iremos apresentar no post de hoje, mas atenção, as receitas que você terá acesso não são indicadas para mulheres com suspeita de gravidez.
Todos os tratamentos para regularizar os ciclos menstruais das mulheres possuem efeitos abortivos, por isso antes de iniciar o uso desses remédios e chás tenha certeza de que não existe a possibilidade do motivo do atraso na sua menstruação ser uma gravidez não planejada.

Chá de Arruda

A primeira receita que você terá acesso aqui será o popular chá de arruda. Para o seu preparo você irá precisar de:

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas e flores de arruda, picadas;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 19-31
- Aleluia, aleluia, aleluia!
- Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creram sem ter visto! (Jo 20,29);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. 20Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 21Novamente, Jesus disse: 'A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. 22E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos'. 24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: 'Vimos o Senhor!'. Mas Tomé disse-lhes: 'Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei'. 26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: 'A paz esteja convosco'. 27Depois disse a Tomé: 'Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel'. 28Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!' 29Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!' 30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 01 a 07 de abril


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 25 a 31 de março


6º LUGAR:

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão

Juiz federal Sérgio Moro expediu ordem de prisão nesta quinta-feira (5), após autorização do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou ex-presidente a 12 anos e 1 mês de prisão.
STJ nega habeas corpus da defesa do
ex-presidente Lula - 
VEJA VÍDEO
ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na tarde desta sexta-feira (6) um novo habeas corpus apresentado de manhã pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que tinha o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.

No despacho, o ministro pediu ao Ministério Público para se manifestar sobre o pedido, que ainda será analisado no mérito, numa análise mais profunda, pela Quinta Turma do STJ, formada também pelos ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik – ainda não há data para essa decisão.
A defesa de Lula também poderá agora apresentar um novo habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestando a decisão de Fischer.
No pedido de decisão liminar (provisória) apresentado ao STJ, os advogados de Lula contestam ofício enviado nesta quinta (5) pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, permitindo a decretação da ordem de prisão.
O ofício do TRF-4 foi enviado a Moro depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento na última quarta-feira (4), rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A defesa alegou ao STJ que ainda não havia se encerrado o prazo para apresentação de um novo e segundo recurso – chamado embargos de declaração – ao próprio TRF-4. Esse prazo termina na próxima terça (10), mesma data na qual a defesa também poderia apresentar outro recurso contra a condenação ao próprio STJ, instância superior.
Por isso, os advogados de Lula dizem que ainda não havia ocorrido o “exaurimento” do processo na segunda instância, de modo a permitir a prisão.
"Verificada a inexistência do esgotamento da jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mostra-se total e completamente injustificada e ilegal a determinação exarada pelos Desembargadores da 8ª Turma daquela Corte de que se proceda à execução prematura da pena", diz a defesa.
Após a ordem de prisão, Lula passou a noite desta quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com lideranças do PT.
Segundo a determinação de Sérgio Moro, Lula deve se entregar até as 17h desta sexta à Polícia Federal em Curitiba. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese" (leia a íntegra do despacho).

FONTE: G1
5º LUGAR:

Lula diz que fará 'vontade da PF' e se entregará 'de cabeça erguida'

"Eu vou atender o mandado deles, porque vou transferir responsabilidade"
© Reuters
Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, na tarde deste sábado (7), Lula declarou que vai cumprir o mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira (5), e que vai se entregar à Polícia Federal.
"Eu vou atender o mandado deles, porque vou transferir responsabilidade. Eles acham que tudo é minha culpa", disse o ex-presidente. "Já tentaram me prender por obstrução de justiça, querem me prender preventivamente (...). mas eu vou lá e vão descobrir, pela primeira vez, o que tenho dito todo dia: eles não sabem que o problema desse pais não se chama Lula, se chama Justiça, se chama vocês e a consciência do povo".
O ex-presidente, condenado a mais de 12 anos de prisão, declarou que não adianta acabar com as ideias. "Eu não sou uma pessoa, sou uma ideia. Elas já estão pairando no ar. Quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelo sonho de vocês. Não adianta achar que tudo vai parar no dia que Lula tiver um infarto,  pois o meu coração baterá pelo coração de vocês e por milhões de corações"
Antes de encerrar o discurso, Lula destacou que vai se entregar, de cabeça erguida. "Vou chegar ao delegado e dizer que estou à disposição. A história vai provar que quem cometeu o crime foi o delegado, o juiz que me acusou e o Ministério Público. Eu sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente. Eu não tenho como pagar o carinho e respeito que vocês têm me dado nos últimos anos. Esse pescoço aqui eu não baixo. Vou entrar de cabeça erguida e sair de peito estufado porque vou provar a minha inocência".
O ex-presidente de 72 anos disse que gostaria de terminar o discurso com uma frase que ouviu em Catanduva, em 1982. "Não lembro o nome da menina, mas ela disse: 'os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera'". Lula disse que "a nossa luta é em busca da primavera".
"Queremos mais casa, mais escola, não queremos repetir a barbaridade que fizeram com Marielle, com meninos negros nas comunidades. Não queremos mais que um jovem não tenha esperança de entrar na universidade. Este país é tão miserável que foi o último a ter uma universidade pública porque 'custava muito'. É se perguntar quanto custa não ter construído uma há 50 anos. Um beijo em todos vocês". O ex-presidente desceu do palanque e voltou a Sindicato dos Metalúrgicos carregado pelos braços da multidão, ao som de "Apesar de você", de Chico Buarque. 


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Histórico!
Lula é carregado até o sindicato dos metalúrgicos pelos braços do povo após sua fala.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
4º LUGAR:

Desafio de 'cheirar' camisinha deixa pais de jovens em alerta

..

Desafio é enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força

Há poucas situações em que recomenda-se não usar camisinha. Uma delas se aplica ao que jovens andam atualmente fazendo com o preservativo: cheirando. O #CondomSnortingChallenge, ou Desafio de Cheirar Camisinha, em tradução livre,  é a última "tendência" que tomou a internet. Não à toa, a prática preocupou pais de adolescentes e alertou especialistas do mundo todo.

O desafio consiste em enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ela seja sugada e saia pela boca. Sim, você não leu errado.

Vale o aviso: não tente fazer isso em casa. Por quê? Para começar, porque você pode engasgar e, ao invés de a camisinha sair pela boca, entrar pelas vias respiratórias e obstruí-las. Além disso, pode danificar o revestimento interno da narina, causar uma reação alérgica e até resultar numa infecção, de acordo com Bruce Y. Lee, professor da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em entrevista à "Forbes''.

O desafio não é novidade. É mais uma dessas modas da internet que vêm e vão. Desde que ressurgiu, nas últimas semanas, têm alertado pais de adolescentes - que se filmam completando o desafio para postar na redes - e autoridades: educadores do governo estão fazendo visitas e promovendo palestras para pais de alunos da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde uma garota postou um vídeo “ensinando” a técnica.

O objetivo é conscientizar os pais sobre os perigos do álcool, das drogas e dos desafios virais da internet. "Nos dias de hoje, nossos adolescentes estão fazendo de tudo em troca de likes, views e inscritos. "Nos dias de hoje, nossos adolescentes estão fazendo de tudo em troca de likes, views e inscritos. Nós temos que mostrar aos pais o que seus filhos estão buscando online", explicou o especialista de educação do governo, Stephen Enriquez à "FOX".   FONTE: Fonte: Uol

3º LUGAR:

Sou vaqueiro e empresário ...... compositores: Jorge Romano & Gonzaga Neto

...
Em seu Facebook Jorge Romano Escreveu:
Só caso com uma moça
Que saiba dançar forró
Que ame a vaquejada
Que nunca me deixe só
Só gosto assim minha gente
Que surja uma pretendente 
Prá mim sair do caritó 😘🎹🎹🎻🐂🏇🏇🏇🏇🏇🏇🏇🌵🏡
🌵🏡🏇🎵🎧🎹🎹🎻  COMO GOSTO DE TOCAR NAS CAVALGADAS!!!! 
🏇🏇
SOU VAQUEIRO E EMPRESARIO🐂🏇🏇🎤😎🌵🏡🎵🎧🎹🎹 #musica#de Jorge Romano & Luiz Gonzaga Neto Gonzaga Neto

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ?? Clique aqui

VEJA MAIS VÍDEOS EM SEU CANAL: 
VICE-CAMPEÃO:

Lula acompanha julgamento ao lado de Dilma e está sereno, diz aliado

Ex-presidente está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, desde as 11 horas
© Rodolfo Buhrer / Reuters
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 11h ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, onde assiste ao julgamento do seu habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), desde as 14 horas.
Cerca de 100 militantes já estavam no local desde as 9h, num ato de apoio ao ex-presidente. O clima entre os apoiadores era de tranquilidade, com apresentação de bandas nordestinas e dança.
No momento, pelo menos 200 pessoas acompanham a sessão por meio de um telão. Houve comemoração quando o ministro Gilmar Mendes, segundo a votar, concordou com a concessão do benefício ao petista.
Antes dele, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, e Alexandre de Moraes votaram contra o habeas corpus. Agora, votarão, pela ordem: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cármen Lúcia.
O presidente estadual do PT em São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que o ex-presidente está sereno. "O placar do julgamento, nesse momento, não importa. O Lula disse para ficarmos tranquilo e não comemorar antes da hora. Vamos aguardar o resultado final, que é o que interessa", disse a jornalistas.
habeas corpus em questão tem como objetivo impedir eventual prisão de Lula após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal.
Segundo O Globo, Lula assiste ao julgamento no segundo dos três andares do prédio ao lado do ex-presidente Dilma Rousseff e dos governadores petistas Fernando Pimentel (Minas), Wellington Dias (Piauí) e Tião Vianna (Acre). Também estão com o líder petista Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, o presidente da CUT, Vagner Freitas, e os ex-ministros Miguel Rossetto e Carlos Gabas.
O ex-presidente obteve salvo-conduto para não ser preso até hoje, já que o julgamento do caso foi interrompido no dia 22 de março pelo STF. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a mais de nove anos de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato. 
DESTAQUE CAMPEÃO:

Nossa mãe será sempre eterna e lembrada

Jorge Luiz Florenço Alves - Postou em seu Facebook: 
Acompanhando nossa mãe Regina Florenço (90 anos), em mais um batalha por sua saúde; hospital Cesar Cals / Fortaleza. Confiando em Deus...sempre. Com a mana Irene Maria!
Rufino Silva Rufino Silva :  ESCREVEU ESTE COMENTÁRIO
Em cada rosto de uma santa mãe, principalmente quando a enfermidade fragiliza a vida dessas pessoas, vem a mente e em meus pensamentos, a imagem viva de Dona Rocilda, aquela que Deus escolheu pra ser minha santa mãe. Jorge, imagino o que se passa em sua cabeça, vendo e assistindo o sofrer e essa via sacra de sua dileta, também santa, senhora sua mãe. Não tem um dia, Jorge, que eu não chore e que me faz derramar os prantos meus, pelo seu último adeus e que esse vazio é imenso e triste... Portanto, amigo e colega, desfrute até o apagar das luzes, a glória e a emoção dos derradeiros dias de vida de sua querida mãezinha. Nossa mãe será sempre eterna e lembrada. Aproveite, amigo, porque depois de tudo, o tempo não volta, teremos somente o direito de sentirmos saudade, nada mais. Amém... 06.04 2018. Sexta Feira. No meu triste fim de tarde.


LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva
Nas Lentes de Jorge Luiz
O mundo lá fora balança sua estrutura e a maioria das pessoas se perdem na folia da vida...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK