PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Irmãos gêmeos nascem em anos diferentes na Califórnia

Alfredo e Aylin nasceram em dias, meses e anos diferentes, mas são gêmeos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os irmãos gêmeos Alfredo e Aylin nasceram em dias, meses e anos diferentes. O fato raro aconteceu na Califórnia. O menino veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021, e a menina nasceu 15 minutos depois, à 0h de 1º de janeiro de 2022.

"É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes", disse a mãe Fatima Madrigal em um comunicado publicado nas redes sociais pelo Natividad Medical Center, onde nasceram os gêmeos. "Fiquei surpresa e feliz por ela ter nascido à meia-noite."

Os gêmeos têm três irmãos mais velhos: duas meninas e um menino. A família mora em Greenfield.

"Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis da minha carreira", disse a médica Ana Abril Arias. "Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegar aqui com segurança em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!", acrescentou ela.

Segundo o Daily Mail, há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos nos Estados Unidos a cada ano, representando mais de 3% de todos os nascimentos, mas é raro que gêmeos nasçam em dias, meses e anos diferentes.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1873167/irmaos-gemeos-nascem-em-anos-diferentes-na-california

Contran restabelece prazo de 12 meses para tirar a CNH

Retirada da primeira habilitação volta a ter prazo máximo de conclusão

POR AGÊNCIA BRASIL - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabeleceu o prazo máximo de 12 meses para conclusão do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contado a partir de 1º de janeiro de 2022. A decisão é da semana passada e foi publicada no Diário Oficial da União como Deliberação Contran nº 248/21.

O prazo para tirar a CNH estava suspenso por tempo indeterminado, como medida para diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no Brasil. Pela decisão do Contran, quem tinha processo ativo até 31 de dezembro de 2020, agora terá até 31 de dezembro de 2022 para conclui-lo.

Atualmente, o processo para requerer a carteira de habilitação inclui exames de aptidão física e psicológica e aulas teóricas com duração de 45 horas/aula, seguidas de uma prova. Na etapa seguinte, é preciso fazer um curso prático de direção com, no mínimo, 20 horas/aula tanto para a categoria A (motocicleta) quanto para categoria B (automóvel). Após todas essas etapas, o candidato faz a prova prática.

Autoescolas

O Contran também prorrogou, por um ano, contado desde 3 de novembro de 2021, os prazos para uso dos veículos de aprendizagem em centros de formação de condutores.

Pelas regras, os veículos utilizados por autoescolas devem ter tempo máximo de uso. Na categoria A, por exemplo, o prazo é de cinco anos, excluído o ano de fabricação. Para a categoria B, o prazo é de até oito anos, sem contar o ano de fabricação.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-01/contran-restabelece-prazo-de-12-meses-para-tirar-cnh

Presidente tem melhora clínica, diz boletim médico

Hospital diz que o presidente está sem febre ou dor abdominal

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite de hoje (3) pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a madrugada, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o boletim, o presidente evolui sem febre ou dor abdominal. Ainda não há, no entanto, avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”, diz o hospital. 

Bolsonaro foi internado na madrugada de hoje em razão de dor abdominal. Nas primeiras informações divulgadas hoje pela manhã, os médicos que atendem o presidente informaram que Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal. 

O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-01/presidente-tem-melhora-clinica-diz-boletim-medico

COMO ENSINAR UMA CRIANÇA A ANDAR DE BICICLETA


Este é o segundo vídeo de minha sobrinha aprendendo a andar de bicicleta.

ELA SE SAIU MUITO BEM!!
Após várias voltas no campo do Bairro São José, ao lado da antiga estação Ferroviária da RFFSA em Aracoiaba, a garota resolveu mostrar que havia aprendido e foi pedalando até o BECO DA FOFOCA. #BecoDaFofoca #EstacaoRffsa #aracoiaba #BlogDoParceiro


Confira o vídeo acima: APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA

Tarde de domingo, 02 de janeiro de 2022, saímos para ensinar a minha sobrinha a andar de bicicleta. #Aracoiaba #EstacaoVelhaRffsa #2022

Site gratuito reúne todas as músicas de Marília Mendonça

Na biblioteca, ainda é possível conferir um episódio especial, intitulado Um mergulho na obra de Marília Mendonça, do podcast “G1 Ouviu”. Para acessar todo o conteúdo, basta clicar neste link.

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!  

Se você já viveu alguma desilusão amorosa, a probabilidade de ter escutado repetidamente uma ou várias das canções da Marília Mendonça é muito grande. A cantora e compositora sertaneja reuniu exércitos de fãs e misturou os mais diversos públicos, do pagode ao rock, tornando-se uma das maiores artistas musicais brasileiras da história 

Por essa razão, o site G1 prestou homenagem à cantora – que nos deixou tão precocemente no ano de 2021 – e organizou uma biblioteca digital com todas as composições e interpretações, gravadas e não gravadas, da artista. Mariliateca, nome dado ao acervo, conta com 441 músicas para escutar gratuitamente. 

Mariliateca 

Em 5 de novembro de 2021, o Brasil lamentou a trágica morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo, em Minas Gerais. A cantora e mais quatro pessoas – produtor, assessor, piloto e copiloto – não resistiram à queda de um avião de pequeno porte, que se dirigia para uma das cidades onde seria realizado um show da artista. O acontecimento mobilizou todo o país e durante dias foram prestadas inúmeras homenagens a ela.  

Nesse sentido, e propondo uma imersão no cancioneiro de Marília Mendonça, o G1 organizou a Mariliateca, um catálogo digital gratuito para abrigar a obra completa da cantora. A sertaneja chegou a escrever mais de 300 canções, gravadas por ela ou outros(as) artistas, e interpretou quase 200, próprias e de outros(as) autores(as). Ainda, foram encontradas 98 composições engavetadas, mas já registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). 

Com pretensões de ser alimentada cada vez mais, caso saiam trabalhos inéditos da cantora e compositora, a Mariliateca já disponibiliza 441 músicas da artista, divididas nas seguintes abas: 

CONTINUE LENDO... 

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK