PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 16/01/2022 a 22/01/2022

10º LUGAR:

Tenho uma conta já cadastrada no GOV.BR mas não tenho mais acesso ao email ou telefone cadastrado para recuperar a senha. O que devo fazer?

Dúvidas Frequentes da Conta gov.br

Deverá seguir o procedimento em: 

CLIQUE AQUI 

Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado

Para alterar o e-mail cadastrado, a Administração Pública precisa ter certeza de que você é você mesmo. Há diferentes modos de fazer isso:

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:


Período de 16 a 22


8º LUGAR:

Máscaras não afetam respiração ou trazem risco à prática de exercícios

Pesquisa da Faculdade de Medicina da USP avaliou adultos saudáveis

POR AGÊNCIA BRASIL - Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que o uso de máscaras não afeta a respiração ou traz riscos para pessoas saudáveis na prática de exercícios físicos. Para o estudo foram avaliados 17 homens com idade média de 30 anos e 18 mulheres com faixa etária média de 28 anos, todos saudáveis.

“A gente fez com o objetivo de investigar se o uso das máscaras durante o exercício atrapalhava o desempenho, o funcionamento do corpo em pessoas que fazem atividade física regular, mas não são atletas”, explica o professor Bruno Gualano, responsável pelo estudo. Para isso, os participantes da pesquisa correram em uma esteira com e sem máscara de proteção, com monitoramento da respiração, oxigenação do sangue e função cardíaca.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Relatório global de exercícios físicos destaca evolução das caminhadas

Segundo o Strava, registro da atividade dobrou do ano passado para cá

POR AGÊNCIA BRASIL - O relatório anual sobre a prática de exercícios no mundo, divulgado pelo Strava, rede social voltada ao esporte, apontou a caminhada ao ar livre como uma das atividades que mais cresceram do ano passado para cá. O balanço reuniu dados dos mais de 95 milhões de usuários da plataforma e identificou o dobro de registros de caminhadas na comparação de 2021 com 2020.

O aumento chama atenção por superar o impacto de fenômenos climáticos, especialmente nos Estados Unidos, principal mercado do aplicativo. As nevascas que atingiram o Texas em fevereiro e a crise de energia reduziram as atividades ao ar livre no segundo estado mais populoso do país em 57% no período. Durante o verão norte-americano, a onda de calor presenciada no estado do Oregon diminuiu os registros em 23%.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Censo começa em 1º de agosto, diz IBGE

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (25) que a coleta de dados do Censo vai começar no dia 1º de agosto deste ano.

Segundo o IBGE, a data originalmente prevista era o dia 1º de junho, mas teve que ser alterada em razão da troca da banca que realizará o concurso para contratar os profissionais do Censo.

Leia Também: Censo 2022: IBGE prorroga as inscrições de concursos para mais de 200 mil vagas

O IBGE confirmou o início da coleta de dados um dia após a sanção do Orçamento da União para 2022, com previsão de mais de R$ 2 bilhões para o Censo.

O Censo deveria ter sido realizado em 2020, respeitando o intervalo de 10 em 10 anos entre uma edição e a seguinte. Mas foi adiado por causa da pandemia de Covid.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/01/censo-comeca-em-1-de-agosto-diz-ibge.html

5º LUGAR:

Entenda por que a máscara N95/PFF2 é mais eficaz contra a transmissão de Covid-19

Entenda por que a máscara N95/PFF2 é mais eficaz contra a transmissão de Covid-19

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - O Governo do Ceará determinou através de decreto que o uso de máscara N95/PFF2 e modelos semelhantes passam a ser obrigatórios para trabalhadores da área da Saúde e funcionários de farmácias, supermercados e escolas, locais que mantêm contato direto com o público.

O objetivo da medida, que entra em vigor nesta segunda-feira, 24, é reforçar a prevenção contra a Covid-19, e leva em consideração o potencial de transmissibilidade da variante Ômicron.

Leia Também: Novo decreto: Ceará recomenda adiamento do início das aulas e reduz capacidade de estádios

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Palmeiras sobra diante do Santos e fatura título inédito da Copinha

Com início acachapante, Verdão abriu 3 a 0 com 15 minutos de jogo

POR AGÊNCIA BRASIL - Pela primeira vez na história, o Palmeiras conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após golear o Santos por 4 a 0 no Allianz Parque, nesta terça-feira (25), na capital paulista. Invicto na competição, hoje o Verdão balançou a rede três vezes em apenas 15 minutos de jogo, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, para alegria da torcida alviverde nas arquibancadas. Na etapa final, Gabriel Silva marcou o segundo dele, ampliando o triunfo aos oito minutos de bola rolando.

Há 19 anos o Alviverde não chegava à uma final da Copinha: na ocasião perdeu para o Santo André. A primeira vez que o Verdão disputou a taça foi em 1970, mas ficou em vice ao ser derrotado pelo Corinthians..

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Vini se destaca como o mais desejado no pódio do BBB 22 pelos colegas

A dinâmica proposta pela produção do programa foi semelhante à de anos anteriores, mas um pouco mais leve

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Jogo da Discórdia, que costuma esquentar as edições de segunda-feira do BBB, não foi suficiente para quebrar o clima de paz e harmonia entre os participantes do BBB 22 (Globo). A dinâmica proposta pela produção do programa foi semelhante à de anos anteriores, mas um pouco mais leve.

No Jogo do Pódio, os participantes tinham que imaginar que eram os campeões do BBB 22 e apontar dois colegas para estar no pódio junto com eles, indicando quem estaria na 2ª e na 3º posição. Alguns participantes se destacaram, aparecendo em muitos pódios, como o cearense Vinicius, que apareceu em sete pódios (incluindo o próprio).

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Ômicron: Este é o primeiro sintoma que se sente ao ser infectado

Sintoma pode ser um indicador precoce de que está infectado com a mais recente variante do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Especialistas de todo o mundo estão alertando a população sobre os novos sintomas da Covid-19, que podem ser indicadores de infecção pela Ômicron - considerada uma variante mais branda do vírus, porém altamente contagiosa.

Até ao momento já foram identificados mais de 20 sintomas associados à nova estirpe, o que significa que pode ser um pouco confuso saber quando fazer um teste.

Todavia, reporta o jornal britânico The Sun, especialistas sugerem que um sintoma, em particular, pode alertar se contraiu o coronavírus mesmo antes de testar positivo para a Covid-19.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a dor de garganta é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infectado.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias

Produtos prometem melhor performance e resultados mais efetivos

POR AGÊNCIA BRASIL - Bastante populares nas academias de ginástica, os suplementos alimentares prometem melhorar a performance nos treinos e trazer resultados mais efetivos. Mas, sem acompanhamento profissional e sem seguir as orientações de uso do fabricante, os riscos podem ser muitos. A Agência Brasil conversou com a cardiologista Rica Buchler, diretora de reabilitação cardíaca do Instituto Dante Pazzanese, e com a nutricionista Priscila Moreira, que integra o Conselho Regional de Nutricionistas em São Paulo. Elas orientam sobre as formas saudáveis e seguras de melhorar o condicionamento físico.

“Ele [suplemento] tem uma gama muito ampla de variação e muitos são vendidos na internet sem controle clínico. Vemos casos de arritmias e problemas cardíacos por suplementos. Tenho muito receio. São equivocados os suplementos pré-treino pelo teor de cafeína que eles podem ter. É preciso ter cautela, mesmo seguindo as regras do fabricante”, alerta a cardiologista.

Priscila não descarta o uso de suplementos, desde que seja feito com um acompanhamento profissional. Ela aponta que é fundamental observar a rotina alimentar na hora de considerar um suplemento. “Ele serve como um recurso ergogênico, ou seja, algo que vai ajudar a melhorar a sua performance, o seu desempenho, no exercício ou um recurso para complementar o que está faltando”, explica. A profissional acredita que a avaliação individualizada permite um consumo saudável.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK