PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares, similares intercambiáveis e referência

Qual a diferença entre tipos e apresentações de medicamentos
Entenda as diferenças entre os variados tipos de medicamentos: genéricos, similares e de referência.
Por Saúde com Ciência
Publicado por: 

É comum encontrar consumidores com dúvidas quando o farmacêutico sugere algum medicamento genérico no lugar do medicamento de referência. Genéricos e similares ainda geram insegurança, na maioria dos casos, por desconhecimento de suas características. Cabe lembrar que apenas o farmacêutico (e não os balconistas) podem sugerir a troca por genérico ou similar intercambiável (nunca por similar comum! pois estes não são intercambiáveis* com os de referência). Obviamente, tal troca só pode ser realizada se não houver manifestação contrária escrita pelo médico na receita.

Para entender melhor a frase acima, precisamos saber qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares e referência

Qual a diferença entre medicamentos genéricos, similares, similares intercambiáveis e referência


O que são medicamentos de referência? 


- Medicamentos de referência são os chamados inovadores, frutos de descobertas científicas e que detêm a patente por cerca de 20 anos. Tais laboratórios investem anos em substâncias e testes para descobrir novos medicamentos que atuem de maneira segura e eficiente sobre um determinado sintoma ou doença. Após comprovação científica e aprovação regulatória, cria-se o direito à patente, no qual o laboratório responsável pode atribuir uma marca e explorar o novo medicamento comercialmente com exclusividade.


O que são medicamentos genéricos? 


- Após a patente do medicamento de referência expirar, outros laboratórios podem produzi-lo e comercializá-lo. O medicamento genérico, que possui o mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência. O genérico é, portanto, exatamente o mesmo medicamento se comparado ao de referência, pois sua composição química é idêntica à do medicamento de referência. Os genéricos são facilmente identificados como tal por terem uma faixa azul na embalagem e um grande "G" de genérico no meio desta faixa.


LEIA MAIS...

Confira como foi abertura do projeto : “Hoje tem Música na minha escola" em Aracoiaba.

Themístocles Stanton postou em seu Facebook:
Hoje se deu a abertura do projeto : “Hoje tem Música na minha escola". Que contou com a participação da camerata de violões e também com a orquestra jovem, ambos grupos formados dentro da escola de música.Quero agradecer a todo corpo docente e discente das escolas Pedro Guedes e Almir Pinto pela acolhida tão especial, bem como o professor Edson Teixeira responsável pela camerata, aos alunos da escola de música e a administração municipal pelo apoio.

Foi muito gratificante para nós que fazemos parte da escola apresentar o resultado do nosso aprendizado musical.

Doenças Respiratórias de Inverno

Doenças de inverno
Tire suas dúvidas sobre as doenças respiratórias que aparecem no inverno. Veja também dicas para evitá-las e duas receitas caseiras para tratá-las. 
Por Receita Natural
Você já se perguntou por que as doenças respiratórias são mais comuns no inverno? Muita gente atribui o problema simplesmente à “friagem” desta estação, mas a verdade é que uma série de fatores contribui para a disseminação dessas doenças quando as temperaturas caem.

Por que adoecemos mais no inverno?

Para começar, o inverno faz com que fiquemos dentro de ambientes fechados, o que facilita a contaminação de uma pessoa para outra por meio do ar, que fica cheio de bactérias.


Outro problema comum nessa época do ano é o uso de agasalhos, cachecóis e cobertores que ficaram guardados durante muito tempo, acumulando ácaros e poeira.
Por fim, o ar frio pode irritar as vias áreas, sobretudo dos alérgicos, facilitando o aparecimento da rinite e de outros problemas semelhantes.

Quais são as causas dessas doenças?

As causas das doenças respiratórias são muito variadas. A mais comum são os vírus, responsáveis por 90% das dos problemas de inverno, principalmente as gripes. Há também as bactérias, que causam infecções como a bronquite e a sinusite. Os fungos presentes no ar são outros causadores de doenças respiratórias, ainda que em menor porcentagem. Não podemos nos esquecer, por fim, dos alérgenos, como pó, ácaro e fumaça, que levam o organismo a reagir causando as alergias.

É gripe ou resfriado?

Há muita dúvida em relação à diferença entre gripe e resfriado. A confusão é compreensível, porque ambas as doenças apresentam sintomas comuns, porém com diferença na intensidade.
A gripe é sempre causada pelo vírus influenza (que tem milhares de variações). Os principais sinais da gripe são febre, dor no corpo, dor de cabeça e coriza. No resfriado, os sintomas respiratórios, como coriza, tosse e dificuldade para respirar tendem a ser mais presentes. As dores são menos intensas e nem sempre há presença de febre em pessoas resfriadas.

Dicas para prevenir as doenças de inverno:

Morre cantor e compositor Luiz Melodia aos 66 anos

..
Publicado em 4 de ago de 2017
O cantor e compositor Luiz Melodia morreu nesta quinta feira aos 66 anos.

Morte foi em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea. Melodia chegou a fazer um transplante e resistiu bem ao procedimento.

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu no Rio de Janeiro, aos 66 anos.
O artista estava internado há vários dias e morreu em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea. Ele chegou a fazer transplante de medula, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. O estado dele se agravou bastante na quinta-feira (03).

Pelas redes sociais, muita gente prestou homenagens a Luiz Melodia, como Gilberto Gil e Gal Costa.

Em 46 anos de carreira, Luiz Melodia, o "Poeta do Estácio", bairro carioca onde nasceu, compôs grandes sucessos da música popular brasileira

VEJA MAIS...
VÍDEOSandra Annenberg comove e se emociona ao falar da morte do cantor Luiz Melodia

Feliz sexta-feira para você!!!


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK