PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Injeção contra covid-19 funciona no longo prazo, diz AstraZeneca

Opção é destinada a pessoas que não reagem bem a vacinas

POR AGÊNCIA BRASIL - A AstraZeneca consolidou, nesta quinta-feira (18), sua liderança na apresentação ao mercado de uma injeção que previne a covid-19 para não-infectados que não reagem bem a vacinas. Segundo a empresa, o coquetel de remédio de anticorpos ofereceu 83% de proteção ao longo de seis meses.

Em agosto, uma leitura inicial do teste de estágio avançado Provent apontou que a terapia, batizada de AZD7442 ou Evusheld, conferiu 77% de proteção contra doenças sintomáticas depois de três meses.

A empresa anglo-sueca também disse que um estudo separado em pacientes com covid-19 leve a moderada mostrou que uma dose mais forte de AZD7442 diminuiu o risco de agravamento dos sintomas em 88% quando administrada até três dias após os primeiros sintomas.

Leia Também: Imunidade da vacina de covid cai com tempo: quem deve se preocupar mais?

O tratamento é dado de uma vez com duas injeções sequenciais no braço.

Os resultados mais recentes de exames de acompanhamento de longo prazo podem posicionar a AstraZeneca, como a rival Pfizer, como provedora futura das duas vacinas e tratamentos contra a covid-19, e a AstraZeneca disse que a "verdadeira vantagem" da terapia é a injeção preventiva.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/injecao-contra-covid-19-funciona-no-longo-prazo-diz-astrazeneca

Abono salarial PIS/Pasep: veja quando serão os próximos pagamentos

Pagamentos previstos para o segundo semestre de 2021 ficaram para 2022; entenda.

POR G1O próximo calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep terá início apenas em 2022. Antes, a liberação dos recursos começava no segundo semestre e se estendia até o primeiro semestre do ano seguinte.

Assim, os valores previstos para o segundo semestre de 2021 serão pagos no início de 2022. Ou seja, o calendário 2022, ano-base 2020, terá início previsto para janeiro de 2022.

A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.

De acordo com números oficiais, a mudança no calendário representará uma economia de R$ 7,45 bilhões em despesas neste ano, em um momento em que o governo enfrenta dificuldades para cumprir o teto de gastos - regra que limita a alta das despesas à variação da inflação do ano anterior.

Já o pagamento do calendário 2020-2021, ano-base 2019, terminou no dia 30 de junho. Os trabalhadores que deixaram de sacar até o prazo final deverão esperar o próximo calendário.

CONTINUE LENDO...

Auxílio Brasil: como acessar o aplicativo do programa

App é uma atualização do Bolsa Família. Acesso pode ser feito da mesma forma que o anterior.

POR G1O governo federal lançou, junto com o Auxílio Brasil, um aplicativo do programa. Assim como o próprio Auxílio Brasil é uma reformulação do extinto Bolsa Família, o novo app é, na verdade, uma atualização do antigo programa.

Pelo aplicativo, já é possível verificar se você será contemplado e qual o valor do benefício. Veja mais abaixo.

Como acessar

O novo aplicativo substitui o antigo app do Bolsa Família. 

Quem já tinha o app do Bolsa deve apenas atualizá-lo para a nova versão, pela loja de aplicativos do próprio celular, caso a atualização não seja feita de forma automática. 

CONTINUE LENDO... 

LEIA TAMBÉM: Recebia o Auxílio Emergencial, vou receber o Auxílio Brasil? Entenda

As melhores ofertas de celulares da Black Friday 2021

POR OLHAR DIGITAL - Procurando as melhores ofertas de celulares para comprar nessa Black Friday 2021, mas não aguenta mais esperar pelo dia oficial (26/11)? Então favorite esse post e prepare-se, pois aqui vamos dar várias dicas de smartphones que já podem ser comprados em promoção. No dia do evento, atualizaremos o texto com as ofertas mais recentes, mas não deixe de conferir também a nossa editoria especial dedicada a Black Friday 2021. Continue Lendo...

Crianças na internet: cyberbullying e liberdade de expressão

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

A pandemia de Covid-19 intensificou ainda mais a presença de crianças e adolescentes na internet, afinal, as medidas de isolamento social fizeram com que inúmeras, se não todas, atividades do cotidiano escolar fossem realizadas em ambiente digital. As práticas de socialização também tiveram que ser adaptadas, aumentando o tempo disponível em rede para todas as pessoas.

Nesse contexto, a discussão sobre violência digital, liberdade de expressão e afins se fez muito necessária. Entretanto, essas questões já são abordadas há muito tempo em decorrência do avanço tecnológico e do surgimento constante de novas redes sociais. Não há como evitar que esse crescimento continue acontecendo e que, portanto, as relações desenvolvam novas dinâmicas.

Por isso, é importante que toda a sociedade esteja comprometida a fazer com que esse espaço seja tão seguro e tolerante quanto queremos que seja a vida fora delePrincipalmente para quem ainda não tem discernimento de identificar limites no contato digital, como é o caso de crianças e adolescentes.

Cyberbullying e a liberdade de expressão

Há algum tempo, muito é discutido acerca de uma prática de violência, física e moral, que acontece em diversos ambientes, acarretando consequências muitas vezes irreversíveis: o bullying. Marcado pela ridicularização, intimidação e/ou agressão, o termo ganhou um novo desdobramento, que se convencionou chamar cyberbullying, ou seja, práticas de micro e macroviolências no espaço digital.

CONTINUE LENDO EMhttps://canaldoensino.com.br/blog/criancas-na-internet-cyberbullying-e-liberdade-de-expressao

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK