PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de julho de 2019

INSS: 90 serviços serão feitos pela internet ou telefone a partir de quarta (9)

 Apenas seis serviços continuam presenciais; veja como solicitar os serviços
Apenas seis serviços continuarão a ser oferecidos nas
agências físicas do INSS (Mauro Akin Nassor/CORREIO)
Ir a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será cada vez mais raro. A partir desta quarta-feira (10) o órgão conclui o processo de digitalização dos seus serviços. Agora, marcação de perícias para prolongamento de benefícios, marcação de perícia domiciliar e solicitação de auxílio acidente serão incluídos na lista de atendimentos feitos digitalmente pelo aplicativo ou central telefônica do órgão. Ao todo, 90 serviços do INSS passam a ser realizados de forma não presencial e apenas seis continuarão a ser prestados pessoalmente nas agências.

Segundo o INSS, o processo de digitalização dos serviços começou em 2017, quando os processos dos chamados serviços de reconhecimento inicial de direitos, como pedidos de  pensão, aposentadorias e salário maternidade, funcionavam em duas modalidades. Na época, era possível fazer o pedido pelo aplicativo e telefone ou agendar um atendimento presencial na agência. Em uma segunda fase, esses processos deixaram de ter atendimento presencial e os de manutenção de benefícios também passaram a ser prestados pelo meio digital.

Com a adição realizada a partir desta quarta de mais 11 serviços, ficarão no atendimento presencial apenas a realização de perícias médicas, prova de vida - quando o segurado não conseguir realizar no banco -, vista ou carga de processos, geração de senha para o atendimento online e orientações em geral.

Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), as agências do órgão realizam diariamente uma média de 3,4 mil atendimentos. A ideia é diminuir os atendimentos realizados pessoalmente para acelerar os processos de concessão de benefícios.

Daniel Alves desembarca em Salvador e é homenageado pelo governo do estado

Capitão da Seleção é o jogador com maior quantidade de títulos no mundo
Daniel Alves foi capitão da Seleção na conquista da
 Copa América (Luis Acosta / AFP)
O jogador baiano Daniel Alves, capitão da seleção brasileira e que acaba de receber o troféu de melhor jogador da Copa América 2019, na qual o Brasil foi campeão, vai desembarcar em Salvador no início da tarde desta terça-feira (9). Do aeroporto, ele seguirá direto para o Palácio de Ondina, onde será homenageado em almoço oferecido pelo governador Rui Costa.

Natural de Juazeiro, Daniel teve uma infância pobre, na qual, ao lado do pai Domingos Alves da Silva, trabalhava na roça, plantando tomate, cebola, melão e alho. Atualmente, aos 36 anos, é considerado um dos melhores laterais do mundo.

Homem coloca câmera no pé para filmar mulheres e bateria explode

Segundo a polícia local, o homem não perdeu o pé, mas sofreu lesões superficiais
@REPRODUÇÃO
Não é novidade que alguns homens gostam de capturar imagens íntimas das mulheres sem permissão.  O caso é que tem homem por aí que realmente se supera e acaba pagando caro por praticar esta forma de assédio. Foi o que aconteceu com um homem de 32 anos de Winsconsin (Estados Unidos).

O homem, que não teve a identidade revelada, estava usando um sapato com câmera para capturar imagens "sob a saia" de mulheres na rua. Acontece que, ao testar o funcionamento da câmera, ela acabou explodindo no pé do criminoso sexual.

Segundo a polícia local, o homem não perdeu o pé, mas sofreu lesões superficiais. As autoridades locais aconselharam o jovem sobre suas ações e, após constatarem que não foi realizado qualquer tipo de gravação, ele foi liberado. A polícia ainda comentou que há uma investigação em andamento.

De acordo com o Wisconsin State Journal, após a explosão, o homem foi até uma farmácia e comprou medicamentos para queimaduras leves. Depois, foi até a igreja se confessar. Como nota o jornal, foi o clérigo que fez o homem se entregar à polícia.

Clubes italianos e ingleses disputam a contratação de Everton

O jogador poderá ser disputado pelo Manchester City e o Milan
© Reprodução
Mesmo diante de várias estrelas do futebol europeu, Everton se impôs e terminou a Copa América como um dos melhores da competição. Sorte do Brasil, que foi campeão, mas preocupação para o Grêmio, que precisará saber lidar com o aumento do assédio ao jogador.

Antes mesmo da Copa América, Everton era alvo. O Manchester City, de Pep Guardiola, e o Milan são alguns dos clubes que já haviam sondado o jogador. Os italianos prometem fazer uma nova investida em breve. Há tempo de sobra.


A janela de transferências da Itália fecha no dia 2 de setembro e a do futebol inglês, em 8 de agosto. Segundo a imprensa europeia, o Milan aparece à frente na disputa. Caso o acerto ocorra, Everton sairia agora.

Se o destino dele for o City, irá encontrar Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson, seus companheiros de seleção. No Milan, o conhecido seria Lucas Paquetá. Everton tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 e multa contratual de 80 milhões de euros (cerca de R$ 341 milhões).

Ele renovou o vínculo no ano passado, justamente quando teve início o assédio dos europeus. Foi a forma do Grêmio se proteger e ter maior poder de negociação, já que a multa anterior era de 40 milhões de euros (algo em torno de R$ 170 milhões).

O clube gaúcho garante que não abre mão da multa, mas sabe que, se o jogador decidir sair, a situação ficará complicada. Após o jogo com o Peru, o atacante afirmou que volta ao Grêmio, mas sabe que pode estar perto de fazer seus últimos jogos pelo clube.

"Uma saída do Grêmio pode estar próxima, mas por enquanto sou jogador do Grêmio. E quarta-feira (amanhã) temos uma batalha muito difícil, que eu pretendo ajudar", disse, em referência ao jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Os direitos sobre o jogador estão divididos da seguinte forma: o Grêmio tem 50%, Gilmar Veloz (empresário que representa o atleta) possui 30% e o Fortaleza detém 10%. O empresário Celso Rigo é dono dos 10% restantes.

A boa campanha na Copa América fez com que até os companheiros de seleção brincassem com o atacante. "Depois do jogo, alguns caras brincaram comigo se a multa era de 80, agora duplicou. Quando tiver que sair estou pronto", avisou Everton, a nova joia do futebol brasileiro.

Sabia que beber água em determinados momentos do dia engorda

Beber enquanto come pode engordar, já que o hábito aparentemente inocente dilata o estômago, fazendo com que caiba cada vez mais comida nesse órgão
.
Ao ingerir água enquanto almoça ou janta, com o tempo a tendência é comer mais em cada refeição. Isso acontece por que a informação de estar satisfeito chega mais tarde ao cérebro, já que o estômago necessita de mais comida se sentir saciado.

Além disso, beber durante a refeição engorda na medida em que os líquidos ‘roubam’ espaço dos alimentos sólidos no estômago o que faz com que a pessoa pare de comer mais cedo, mas por outro lado o indivíduo fica com fome mais rapidamente, aumentando assim a probabilidade de devorar a refeição seguinte.

Outros líquidos como sucos, refrigerantes ou bebida alcoólicas, aumentam as calorias da refeição assim como a tendência à fermentação que pode gerar por sua vez gases e provocar mais arrotos. Por isso, é contra indicado beber enquanto come para quem sofre com refluxo ou dispepsia, que consiste na dificuldade em digerir normalmente os alimentos.

Quanto tempo antes ou depois de comer devo beber?

Até 30 minutos antes e 30 minutos depois da refeição é possível ingerir líquidos sem que estes atrapalhem na digestão. Porém, na hora da refeição não é o momento ideal para ‘matar a sede’ e o hábito de se hidratar durante o dia e fora das refeições é importante para diminuir a necessidade de beber durante as refeições.

Dez jogos, polêmicas e indefinição sobre futuro marcam ano de Neymar

O atleta terminou o primeiro semestre com apenas dez jogos (um pelo Brasil)
© Reuters
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto seu companheiro de Paris Saint-Germain (PSG), Kylian Mbappé, fez 30 partidas em 2019 (cinco pela seleção da França), Neymar terminou o primeiro semestre com apenas dez jogos (um pelo Brasil).

Neste mesmo período, o PSG entrou em campo 30 vezes e a seleção brasileira, 10. Roberto Firmino, atacante do Liverpool e da seleção, também fez 30 jogos neste ano, nove sob o comando de Tite.


O número baixo se deve à lesão sofrida por Neymar em janeiro, uma fratura no mesmo quinto metatarso que o deixou fora de parte da temporada 2017/18. Ambas as lesões o tiraram das eliminações da Liga dos Campeões, primeiro para o Real Madrid e depois para o Manchester United.

O jogador, que não se reapresentou ao PSG na data marcada pelo clube, tem especulado seu retorno ao Barcelona. O atacante, por meio de sua assessoria, diz que informou os franceses sobre os compromissos comerciais que atrasariam sua volta a Paris.

LEMBRE O CONTURBADO 2019 DE NEYMAR

Lesão
Em janeiro, na partida com o Strasbourg pela Copa da França, Neymar deixa o campo no segundo tempo. Exames constatam lesão no quinto metatarso, o mesmo que ele havia fraturado em 2018.

Soco
Ele retorna após 94 dias. Na última partida do PSG na temporada, a derrota na final da Copa da França para o Rennes, quando os jogadores subiam as arquibancadas para receber a medalha de prata, Neymar agride um torcedor.

Acusação
Em meio à preparação para a Copa América, é divulgada a notícia de que uma mulher, Najila Trindade, acusa Neymar de estupro em em Paris. O crime teria acontecido na noite de 15 de maio, no hotel de Najila. As investigações ainda estão em andamento e recentemente a delegada Juliana Lopes Bussacos pediu à Justiça mais tempo para concluir o inquérito.

Corte
Na única partida que disputou pela seleção no ano, o amistoso contra o Qatar, ficou em campo 16 minutos até sair machucado. Após exames, o atacante foi cortado do elenco que venceu a Copa América.

Cobra gigante de 4,2 metros é capturada após engolir filhote de cachorro; veja o vídeo!


FONTE DO VÍDEO
Uma cobra da espécie Píton, foi encontrada enrolada no fundo de um tubo de concreto, na última quarta-feira (3), na província tailandesa de Songkhla.
REPRODUÇÃO
Um morador do local imediatamente acionou os serviços de emergência. A cobra de aproximadamente 4,2 metros foi removida do esconderijo.

Veja o vídeo:
(Com informações do Sputnik Brasil)

Justiça concede guarda compartilhada de gato entre casal recém-separado

Reprodução
Uma decisão inédita da Justiça partilhou a guarda de um gato entre um casal recém divorciado da cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

O gato "Mingau" ficará 15 dias por mês com o tutor e os outros 15 com a tutora. O casal adotou o gato, ainda filhote, enquanto estavam juntos e a disputa se deu logo após a separação. Segundo o processo, a mulher ficou com o bichano e impediu as visitas e o contato do ex – o que provocou a ação judicial.

"As fotografias anexadas ao processo e a tatuagem na perna do autor comprovam o convívio duradouro e também ilustram o carinho devotado ao felino", considerou a magistrada. Para ela, há indícios de que a ré, além de impedir as visitas do autor, proferiu ameaças de que daria "fim no Mingau" antes mesmo de entregá-lo.

Embora o feito tenha como objeto a regulamentação de guarda e visitas de um gato, para a qual não há lei especifica no ordenamento jurídico vigente, a juíza decidiu de acordo com a analogia humana. Ou seja, utilizou o que diz a legislação sobre o conflito de guarda e visitas de filhos.

Com isso, a magistrada deferiu o pedido de tutela provisória de urgência, anteriormente negado, para que seja garantida a convivência do autor com "Mingau". Mas fez uma ressalva. "Se, no curso da lide, restar constatado que a real intenção do requerente com o ajuizamento desta lide tratou-se de uma forma forçada de manter algum tipo de contato com a ré, a tutela provisória de urgência será de imediato revogada."

Por antever o "clima de animosidade" entre as partes, a juíza determinou que o gatinho "seja entregue ao autor por pessoa de confiança da ré, e esta deverá devolver após o período de guarda".

Cabe recurso. O caso tramita em segredo de justiça.

Asteroide com alto poder de destruição está na direção da Terra

reprodução
NASA informou esta sexta-feira (05) que um asteroide de 340m de diâmetro e 55 milhões de toneladas está a caminho da Terra e deve chegar no dia 3 de outubro. O risco de colisão é baixo, mas caso o asteroide saia de sua rota e atinja o planeta, sua força destrutiva será igual a 2.700 megaton — para se ter ideia, a bomba de Hiroshima tinha entre 13 e 18 quiloton.

Batizado como FT3, o asteroide será o primeiro de 165 aproximações esperadas pela NASA entre 2019 e 2116. Com o tempo será possível determinar se as possibilidades de colisão irão aumentar ou diminuir. Caso entrasse na atmosfera terrestre, o FT3 ganharia uma velocidade de 45.500 km/h.

O asteroide é uma rocha espacial que circunda o Sol dentro do cinturão entre Marte e Júpiter. A NASA vem monitorando sua rota desde 2007 e diz que há 99.9999908% de chances dele não acertar à Terra.

Potencialmente, no caso da mudança de rota dias antes de uma suposta colisão, pouco poderia ser feito. “Um asteroide em uma trajetória de impacto na Terra não poderia ser abatido nos últimos minutos ou mesmo horas antes do impacto”, afirma a agência.

Basta esperar e torcer para que o FT3 siga seu curso normal.

O toque no clitóris pode ser mais prazeroso? Descubra!

Reprodução/ Internet
Em uma relação sexual o conjunto de carícias realizadas antes do ato sexual em si, as famosas "preliminares", funciona como um aquecimento, uma especie de incursão no universo erótico do outro, que pode começar com um beijo ou um olhar e sem lugar certo para acontecer. Mas todo esse esforço ainda não é suficiente para algumas mulheres.

Segundo um estudo realizado recentemente pelo Centro de Promoção da Saúde Sexual, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, 37% das mulheres precisam da estimulação do clitóris para conseguir atingir o orgasmo. O estudo na integra foi publicado no Journal of Sex & Marital Therapy.

O trabalho científico mostrou que, para 36% das mulheres, o clitóris é indispensável para o orgasmo e o simples ato de tocá-lo torna a relações sexual ainda melhor. O estudo foi realizado com 1.055 mulheres, de todas as faixas etárias, que afirmaram categoricamente o que seus parceiros precisavam fazer para que elas atingissem o nível máximo de prazer.

Ao contrário dos estudos anteriores sobre o tema, este buscou se aprofundar ainda mais em como as mulheres preferem ser tocadas e estimuladas. De acordo com os levantamentos, cerca de 3 em cada 4 mulheres disseram que alguns de seus orgasmos são melhores do que outros e a intensidade varia.

E para 78% delas, gastar tempo criando a excitação é primordial. Já 44% delas afirmaram que não se sentem com pressa ou pressionada por essa ser a solução e 39% cita o toque no clitóris como decisivo.

Já os 13% delas afirmam que a masturbação durante o sexo pode acelerar seu orgasmo, enquanto que para as 11% afirmam que a estimulação anal leva ao prazer.

Já com relação em quais as partes que elas querem ser tocadas? O clitóris é a resposta de 67% das mulheres, 45% delas prefere em torno do clitóris, e 25% preferem que ocasionalmente estimule seu clitóris, mas que não seja aplicada pressão direta sobre ele. Os dois tipos de toque mais citados como preferidos por elas foram: para cima e para baixo (64%) e movimentos circulares (52%).

Dia da Revolução Constitucionalista

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.
.
Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

Vargas toma o poder com a Revolução de 1930, apoiado pelos paulistas, e outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo e políticos paulistas, resolveram se rebelar.

Veja abaixo exemplos de cartazes utilizados para convocar os jovens a lutarem.
A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de "Guerra Paulista", foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

Origem do Dia da Revolução Constitucionalista

Em 1997, o governador do estado de São Paulo, Mário Covas, oficializou o dia 9 de julho como feriado civil na região, uma homenagem ao soldado constitucionalista que lutou pela queda da ditadura de Vargas.
Oficialmente, o Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista foi transformado em feriado civil em 1997, através da Lei nº 9.947, a partir de um projeto de lei apresentado pelo deputado Guilherme Gianetti.

História da Revolução Constitucionalista de 1932

Com a tomada de governo, Getúlio Vargas governava sem a Câmara de Deputados ou outro órgão de origem democrática. Isso preocupava seus aliados que exigiam a convocação de eleições para presidente e para deputados.
O grande estopim que inflamou o sentimento de revolta da população de São Paulo foi o assassinato de quatro estudantes paulistas por policiais, em um conflito no dia 23 de maio, data que também entrou para a história do estado.
As iniciais dos nomes dos jovens - M.M.D.C. - Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - tornaram-se o símbolo da revolução e batizou o movimento.
A exigência por uma nova Constituição era prioridade para a sociedade burguesa de São Paulo, que iniciou a revolução oficialmente no dia 9 de julho de 1932, combatendo contra o governo nacional durante três meses. O combate chegou ao fim em 2 de outubro de 1932, com a rendição dos paulistas.
Também em homenagem aos jovens estudantes que foram assassinados em defesa do movimento constitucionalista, o dia 23 de maio é reconhecido como feriado estadual, Dia da Juventude Constitucionalista.
Na capital paulista, o obelisco do Ibirapuera é um marco construído para simbolizar a dor da perda da vida dos estudantes.

Novo Cadastro Positivo entra em vigor

O cadastro é uma espécie de ranking com notas de crédito do consumidor e de empresas que serão utilizadas como referência para solicitar empréstimos e realizar crediários, entre outras operações financeiras
Pelas regras aprovadas no Congresso, a adesão
 será automática. O pedido de exclusão, por sua vez,
poderá 
ser feito presencialmente, por telefone ou pelo site
Foto: Helene Santos
O cadastro positivo compulsório, que vai fazer com que todos os consumidores sejam incluídos automaticamente em uma lista que vai mostrar se cada pessoa é ou não uma boa pagadora de contas, começa a valer nesta terça-feira, 9.

O cadastro é uma espécie de ranking com notas de crédito do consumidor e de empresas que serão utilizadas como referência para solicitar empréstimos e realizar crediários, entre outras operações financeiras.

Isso significa que pessoas físicas e jurídicas terão os dados dos históricos de compra no crediário, atrasos nos pagamentos - incluindo contas de água, luz e telefone - e dívidas com cartão de crédito à disposição de empresas de crédito como Serasa, SPC e Boa Vista Serviços.

O cadastro positivo já estava em vigor desde 2011, mas não era obrigatório. O consumidor precisava pedir para ser incluído, o que, na prática, fez com que não tivesse resultado efetivo.

Com a mudança aprovada este ano, a inclusão passa a ser compulsória, e o consumidor precisará pedir às empresas de crédito para ser excluído. Com isso, os especialistas acreditam que os efeitos na redução dos juros de empréstimos serão bem maiores.

A entrada em vigor do cadastro, contudo, pode ser comprometida pela ausência da assinatura do decreto de lei que regulamenta detalhes sobre aspectos relevantes, como a opção de saída do cadastro e o registro das gestoras de serviços de informação de crédito no Banco Central.

Sem esse decreto, as empresas de crédito poderão receber informações apenas de instituições que são fontes de dados previstas na lei, mas não são bancos.

Na prática, nesse primeiro momento as gestoras não terão informações de dados financeiros mais completos que estão com os bancos. O BC espera que isso seja solucionado em um mês.

A lei prevê que todas as instituições que trabalham com parcelamento de crédito e com serviços continuados, como varejistas e concessionárias de serviços de água, luz e telefonia, são obrigadas a fornecer informações para o cadastro positivo. Mas, para isso, é preciso uma circular do BC que só pode ser emitida após a aprovação do decreto.

Funcionamento

Com o cadastro positivo, haverá notas que indicarão se o consumidor pessoa física ou jurídica cumpre prazos de pagamentos, assim como débitos pendentes. Também poderão ser verificados dados de familiares de primeiro grau do comprador.
LEIA MAIS EM...

Após suspensão por conta de 'caso Neymar', repórter deixa a Rede Globo

Ele estava na emissora há 31 anos
Mauro Naves - 
Rio - Fim da linha para o repórter Mauro Naves na Rede Globo. Ele, que estava suspenso da emissora desde o dia 5 de junho, quando foi retirado da cobertura da Copa América, não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa. A própria Globo divulgou uma nota oficial para falar sobre o assunto.

Ele estava afastado porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Em nota, a emissora informou que o contrato de Naves foi encerrado de forma amigável.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", afirmou a Comunicação.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK