PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Turismo e Direitos Humanos lançam campanha de combate a violência infantil no carnaval

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos vão lançar na próxima terça-feira (14) campanha nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes no carnaval. 
A apresentação das ações de sensibilização será feita às 14h30 com a participação do ministro Marx Beltrão e da secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal. 
Na ocasião serão apresentados os últimos dados do Disque 100 sobre denúncias de exploração e/ou abuso sexual de crianças e adolescentes.
Serviço - Apresentação da nova campanha de combate à exploração e o abuso de crianças e adolescentes no carnaval
Local: Hotel Kubitschek Plaza 
Horário: 14h30 
Endereço: Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Asa Norte

Sergio Moro alfineta Gilmar Mendes ao negar liberdade a Eduardo Cunha

Juiz federal e ministro do STF discordam sobre
 manutenção de prisões preventivas da Lava Jato

"Críticas às prisões preventivas refletem entendimento de que há pessoas acima da lei"

POR JORNAL DO BRASIL - 
Em sua decisão desta sexta-feira (10) de manter o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na prisão, o juiz federal Sérgio Moro dirigiu seus argumentos ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que a corte precisava rever as "alongadas prisões" preventivas da Operação Lava Jato.
“As críticas às prisões preventivas refletem, no fundo, o lamentável entendimento de que há pessoas acima da lei e que ainda vivemos em uma sociedade de castas, distante de nós a igualdade republicana”, afirmou Moro na decisão em que negou o pedido da defesa de Eduardo Cunha, preso preventivamente desde outubro por ordem do próprio Moro.

Juiz proíbe imprensa de abordar vazamento que comprometeria Temer

Dados roubados de Marcela conteriam, na
verdade, informações comprometedoras
sobre Temer

Hacker ameaçou Marcela Temer de jogar nome de presidente "na lama"


POR JORNAL DO BRASIL
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, proibiu nesta sexta-feira (10) que a imprensa publique reportagens sobre as informações obtidas por um hacker a partir da invasão do celular da primeira-dama Marcela Temer e que comprometeriam o presidente Michel Temer.
O pedido na Justiça foi feito por advogados de Marcela Temer e a medida foi concedida pelo juiz em caráter de "urgência". Na decisão, Raposo argumenta que a "inviolabilidade da intimidade de Marcela tem resguardo legal claro", mas não cita conteúdo que envolveria o presidente da República.

Rio Aracoiaba

FOTO: @ Levi JucáJovem Explorador

O Rio Aracoiaba, no Mapa de 1818. Importante Pesquisa realizada pelo Amigo Levi Jucá, para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a História do "Maciço de Baturité" e do Rio que deu nome à nossa Cidade de Aracoiaba.

Documento Histórico ::: A SERRA D'BATRITÉ em 1818, há quase 200 anos ::: Detalhe de um mapa (carta) da capitania do Ceará, elaborado por Antonio José da Silva Paulet, sob encomenda do então governador Manoel Ignácio de Sampaio. A região hoje denominada de "Maciço de Baturité" correspondia ao território abarcado pelo termo e freguesia da Vila de Monte Mor o Novo d'América, criada em 1764, e que posteriormente tornou-se a cidade de Baturité. Destaque também para o registro dos rios Putiú, Acarape (Pacoti) e Aracoiaba. #SerradeBaturité #DocumentoHistórico#Cartografia #Ceará #JovemExplorador#Ecomuseu #Pacoti

LEIA TAMBÉM
Rio Candeia e Rio Aracoiaba se juntando 

ARACOIABA - SUA ORIGEM

O que é Labirintite

A labirintite é um problema que aflige muitas pessoas, principalmente na faixa de 40 e 50 anos. Conheça os principais sintomas dessa doença, suas causas, formas de tratamento e algumas dicas para mantê-la afastada. 

POR RECEITA NATURAL - 
Quase nunca reparamos, mas o equilíbrio do corpo é fundamental para que possamos realizar as atividades mais básicas do dia a dia. O ato de se equilibrar só é possível porque o cérebro recebe diferentes informações sobre o posicionamento do indivíduo no espaço, vindas através dos sentidos. Por isso, o tato, a visão e a audição são fundamentais, pois ajudam o cérebro a manter o equilíbrio do corpo, entre outras funções.
Nem todos sabem, mas uma pequena estrutura, situada na parte interna do ouvido, é uma das responsáveis por manter o equilíbrio do nosso corpo. Trata-se do labirinto, estrutura composta pela cóclea, que responde pela audição, e o vestíbulo, que ajuda no equilíbrio. A labirintite, portanto, é uma doença que atinge o labirinto, comprometendo essas duas funções desempenhadas por ele. O problema pode ser causado por um processo infeccioso ou inflamatório nessa região, assim como por danos neurológicos e alterações genéticas.
São muitas as pessoas que sofrem com esse problema, o bom é que tem tratamento. Veja abaixo quais são os sintomas dessa doenças, que ataca pessoas de todas as idades, apesar de ser mais comum depois dos 40 anos de idade.

Sintomas da Labirintite

Como Beber Mais Água e manter-se hidratado o dia todo

POR SAÚDE COM CIÊNCIA - Apesar de saber que tomar água é fundamental para manter a saúde em dia, especialmente no verão, quando enfrentamos altas temperaturas e um clima mais seco, algumas pessoas têm dificuldade de ingerir o líquido na quantidade adequada e, por isso, deixam de aproveitar seus benefícios.

Listamos abaixo 10 dicas de como beber mais água, para ajudar aqueles que não sentem vontade de tomar água ou que simplesmente não conseguem incluí-la em sua rotina. Confira:

Dicas de Como Beber Mais Água 

1) Mais importante que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais de sede. É importante sempre tomar água ao sentir sede, pois é um sinal que nosso corpo nos envia de que precisa de líquidos.

2) Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.

3) A água também ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor, mantendo nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

4) O ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas; sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias, pois 75% do corpo humano é composto por água.

14 Benefícios da água para a saúde

5) A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio, fundamentais para a contração muscular.

6) A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a mais vigorosa e com brilho. O ideal é ingerir de sete a oito copos por dia, em horários estratégicos para ir se acostumando, como, por exemplo, meia hora antes do café da manhã e antes das demais refeições. De quebra, esse costume também elimina as toxinas do corpo.

7) A água não deve mesmo ter um gosto específico, mas pode ter uma sutil diferença de percepção. Isso ocorre porque ela passa por caminhos em que raspa minerais das rochas e do solo e a concentração desses minerais, o PH e a temperatura são variáveis que alteram o sabor da água.



Se o sabor não te agradar, existem formas simples de mudá-lo. Uma dica é acrescentar três rodelas de pepino, cinco folhas de hortelã e um pedaço de gengibre em um litro de água. De quebra, você ainda tem uma bebida detox e que acelera o metabolismo. 

Quantos copos de água devemos tomar por dia

8) Outra boa dica é para quem prefere as frutas: misture um litro de água com cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão. A mistura é refrescante e muito perfumada, deixando o ato de beber água uma delícia!

9) Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.



10) Assim como fazemos com os alimentos, se estiver fora de casa, fique atento à qualidade da água. Veja qual a procedência da mesma, se ela foi devidamente purificada antes de ser servida e, mesmo se tiver sido, cheque se não houve contaminação posterior, como garrafas e copos sujos, por exemplo. Uma dica é sempre carregar consigo uma squeeze com água purificada.

LEIA MAIS...

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Parceiro!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
​Fonte: frases reflexivas

​Fonte: imagens de bom dia

 Que Deus ilumine o nosso tão esperado Sábado!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK