PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Instagram testa deixar as pessoas decidirem se querem ou não ver números de curtidas

Desde 2019, rede social passou a ocultar quantidade de 'likes' nas postagens; somente o dono do perfil tinha acesso ao total. Agora, ver essa informação nos seus posts e nos de outras pessoas será opcional.

Por G1 GloboO Instagram anunciou nesta quarta-feira (14) um novo teste em todo o mundo todo sobre a visualização do número de curtidas nas publicações.

De acordo com a rede social, "uma parcela das pessoas poderá decidir qual a melhor opção" entre 3 disponíveis:

  1. não visualizar o número de curtidas em publicações de outras pessoas (que é a regra atual);
  2. desativar a contagem para suas próprias publicações;
  3. manter a experiência original, exibindo o número total de curtidas em ambos.

Em 2019, a plataforma iniciou um teste ao redor do mundo em que ocultou a contagem de curtidas em postagens. Posteriormente, o experimento foi ampliado para todo o mundo.

CONTINUE LENDO...

JH 50 anos: Relembre alguns apresentadores que passaram pela bancada do telejornal

Apresentado atualmente pela Maria Júlia Coutinho, o Jornal Hoje já teve diversos jornalistas no comando. Na comemoração dos 50 anos do JH, relembre alguns dos apresentadores que fizeram parte da história do telejornal.

Por G1 GloboDesde sua criação, em 1971, o Jornal Hoje passou por diversas mudanças - já foi ancorado do Rio de Janeiro, teve diversos cenários, muitos quadros e colunasséries e ao longo dos anos foi se tornando cada vez mais o jornal "gerúndio", já que muitos fatos aconteceram no momento em que o jornal estava no ar.


Junto com todas essas transformações, muitos apresentadores também passaram pela bancada do JH, que atualmente é comandado pela Maria Júlia Coutinho. Na comemoração dos 50 anos do telejornal, relembre alguns dos apresentadores que fizeram parte da história do Jornal Hoje.

Covid-19: os riscos de não tomar a segunda dose da vacina

Mais de 1,5 milhão de brasileiros não completaram o esquema vacinal contra o coronavírus e correm risco de ficar sem a proteção adequada

Por G1 Globo - Em um café da manhã com jornalistas realizado na terça-feira (13) em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que mais de 1,5 milhão de brasileiros não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com o maior contingente, com mais de 343 mil atrasados. Na sequência, aparecem Bahia (148 mil) e Rio de Janeiro (143 mil).

CONTINUE LENDO...

Covid-19: Três novos sintomas a ter em atenção

Indivíduos que sofrem de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, podem apresentar três sintomas que ainda não são oficialmente reconhecidos pelas as autoridades de saúde

Por Notícias ao Minutoesquisadores afirmam que é necessária a realização de uma "revisão clínica urgente" após estudos revelarem que sintomas como zumbido, vertigens e perda auditiva terem afetado um grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os três principais sintomas da Covid-19 são uma tosse persistente nova, perda de paladar e olfato (anosmia) e temperatura elevada. É importante que se tiver algum desses sintomas, faça um teste e se isole - de forma a evitar que espalhe o vírus para os demais.

Especialistas relataram anteriormente uma ligação entre perda auditiva e Covid-19, já que muitos pacientes com Covid longa sofriam de perda auditiva durante meses após a contração do vírus.

O zumbido é geralmente causado por uma lesão no ouvido, perda auditiva associada à idade ou por uma condição de saúde subjacente.

CONTINUE LENDO...

Você sabe a maneira correta de limpar sua tábua de corte? Confira!

A tábua é um item essencial na cozinha

Por Notícias ao Minutotábua de corte é o local onde você manipula diretamente seus alimentos, incluindo aqueles que não são cozidos, como as folhas e hortifrutis das suas saladas. Por esta razão, todo cuidado é pouco ao limpar e desinfetar suas tábuas de corte, tanto as de madeira quanto as de plástico ou vidro.

Segundo o site Como Limpar, superfícies denominadas "não-porosas", ou seja, que não apresentam fissuras ou rachaduras com o uso, como vidro ou plástico, são mais fáceis de serem limpas e higienizadas do que as de madeira. As fissuras podem, com o tempo, facilitar a proliferação de mofo, bolor e bactérias. Por esta razão, é melhor investir nesse tipo de material, principalmente para cortar carnes.

A primeira dica é fazer a limpeza com esponja macia e detergente neutro sempre que a tábua for usada, evitando assim que manchas e odores se impregnem no utensílio. Enxágue com água morna e deixe a tábua em posição vertical para permitir uma melhor secagem.

Continue Lendo...

Inatividade física associada a maior risco de Covid-19 grave

O estudo, publicado no British Journal of Sports Medicine, analisou quase 50.000 adultos com Covid-19

Por Notícias ao Minuto - Um estudo realizado no Kaiser Permanente Medical Center, na Califórnia, determinou que a inatividade física está associada a um maior risco de Covid-19 grave. A pesquisa teve em conta 48.440 pacientes adultos que foram diagnosticados com a doença de janeiro a outubro de 2020.

Os investigadores compararam as taxas de hospitalização, admissões nos cuidados intensivos e taxa de mortalidade de pacientes que constantemente inativos, a realizar alguma atividade ou a praticar atividade física de forma consistente. 

Continue Lendo...

Covid-19 causa distúrbios neurológicos em pessoas com sintomas leves

Estes distúrbios estão passando despercebidos por se manifestarem em pacientes recuperados ou com sintomas leves

Por Notícias ao Minuto - Num estudo divulgado pela revista Brain, uma equipe de médicos britânicos alerta para complicações neurológicas em doentes com Covid-19. Estes distúrbios estão passando despercebidos por se manifestarem em pacientes recuperados ou com sintomas leves.

Para chegar a esta conclusão, a pesquisa analisou cerca de 40 casos de Covid-19 em que se detectaram várias complicações no cérebro. Note que, em alguns destes casos, o problema neurológico foi o primeiro e principal sintoma.

O problema em causa é a Encefalomielite Aguda Disseminada, também conhecida por ADEM. Trata-se de uma doença inflamatória rara que afeta o sistema nervoso central após uma infecção por um vírus ou vacinação. No Reino Unido, os casos  de ADEM aumentaram de um por mês, antes do início da pandemia, para dois ou três por semana entre abril e maio.

Os sintomas são variáveis. Inicialmente pode aparecer febre, cefaleias, mialgias, náuseas, vómitos e recusa alimentar, mas posteriormente podem surgir sinais neurológicos, entre os quais, ataxia, perturbações do movimento, nevrite ótica, crises convulsivas e/ou défices focais.

Além da Encefalomielite Aguda Disseminada foram encontrados doentes com o síndrome delirium ou psicose, derrames cerebrais e problemas nos nervos periféricos, diagnosticados como síndrome de Guillain-Barré, uma reação imune que ataca os nervos e causa paralisia.

Os médicos defendem, assim, que não se deve deixar a população afetada por problemas no cérebro de parte.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795175/covid-19-causa-disturbios-neurologicos-em-pessoas-com-sintomas-leves

Açúcares naturais. O mel é um bom substituto?

Pode ser uma alternativa, mas deve ter em conta de que não é totalmente inofensivo.

Por Notícias ao Minuto - O mel é um doce natural produzido pelas abelhas. Além de várias vitaminas e minerais, é rico em antioxidantes benéficos.

Segundo a Healthline, os ácidos fenólicos e flavonoides do mel são responsáveis pela sua atividade antioxidante, que pode ajudar a prevenir a diabetes, inflamação, doenças cardíacas e câncer.

Muitos estudos ao longo dos anos tentaram estabelecer ligações claras entre o mel e a perda de peso, diminuição dos níveis de glicose e redução da hiperglicemia. No entanto, estudos maiores e mais atuais são necessários para estabelecer padrões claros.

Embora o mel tenha benefícios promissores para a saúde, contém frutose, que pode contribuir para uma série de problemas de saúde. Em suma, o mel ainda é açúcar e não é totalmente inofensivo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795158/acucares-naturais-o-mel-e-um-bom-substituto

Devemos lavar o rosto com água fria?

O melhor é falar com um dermatologista

Por Notícias ao Minuto - Lavar o rosto com água fria tem sido associado a vários benefícios, como a redução de poros, prevenção da acne e um rosto que parece mais 'vivo' e energético.

Porém, segundo a Healthline, existem algumas desvantagens. Uma vez que a água fria reduz os poros, as bactérias e a sujeira podem ficar presos e não serão eliminados tão facilmente, em comparação com a utilização de água morna.

O melhor é falar com um dermatologista sobre as suas necessidades individuais de pele.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795304/devemos-lavar-o-rosto-com-agua-fria

Senado aprova formulário de registro de violência doméstica e familiar

Texto segue para sanção presidencial

Por Olhar Digital - O Senado aprovou hoje (13) um projeto de lei que cria o Formulário Nacional de Avaliação de Risco. Esse formulário é um instrumento de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar e  deve ser aplicado no momento do registro da ocorrência de violência contra a mulher. O projeto teve origem na Câmara, onde foi aprovado e seguiu para o Senado. Agora, vai à sanção presidencial.

O formulário é composto por 19 perguntas objetivas e 10 abertas, acompanhado de um gabarito que aponta para três níveis de risco: baixo, médio e elevado. O objetivo é identificar os fatores que indicam o risco de a mulher vir a sofrer qualquer forma de violência no âmbito das relações domésticas para subsidiar a atuação dos órgãos de segurança pública, dentre outros.

Ele deve ser aplicado no primeiro atendimento à mulher por profissionais das áreas da assistência psicossocial, jurídica, segurança, saúde e justiça. O formulário foi pensado com base na experiência de outros países, como Portugal, Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, e conta com o apoio técnico da União Europeia e do Ministério Público.

“A adoção de um formulário que pode atuar na prevenção da escalada da violência contra a mulher é ainda mais necessária. O modelo contribui para tornar mais eficaz a atuação do poder público, com a identificação célere dos potenciais casos de agravamento da violência”, afirmou a relatora do projeto no Senado, Leila Barros (PSB-DF).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-04/senado-aprova-formulario-de-registro-de-violencia-domestica-e-familiar

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK