PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Neymar diz que jogará inspirado por mobilização popular


Neymar diz que jogará inspirado por mobilização popular

Folhapress | 14h48 | 19.06.2013

Camisa 10 da Seleção Brasileira afirmou estar entristecido com a situação

O atacante Neymar usou sua conta na rede social Instagram para comentar as manifestações que ocorrem nas principais cidades brasileiras antes do jogo contra o México, nesta quarta-feira (19), às 16h, no Castelão, em Fortaleza.
Jogador usou sua conta no Instagram para comentar as manifestações Foto: Waleska Santiago
O camisa 10 da seleção brasileira afirmou estarentristecido com a situação. "Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de "ir para as ruas' para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é obrigação do governo", escreveu o jogador.
"Meus pais trabalharam muito para poder oferecer para mim e minha irmã um mínimo de qualidade de vida. Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha -mas não é- levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou brasileiro e amo meu país. Tenho família e amigos que vivem no Brasil. Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais honesto. A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola. E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização", completou.
Além de Neymar, vários jogadores da seleção se mostraram favoráveis às manifestações. Os gastos com a Copa estão entre os motivos dos protestos. As declarações dos jogadores vão ao encontro da intenção da CBF de reaproximar a equipe nacional da torcida brasileira às vésperas do Mundial.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361345

Blatter diz que Fifa não impôs Mundial ao Brasil


CONTRA-ATAQUE

Blatter diz que Fifa não impôs Mundial ao Brasil

19.06.2013


O presidente da Fifa minimizou o efeito dos protestos e disse que o futebol é mais forte que a insatisfação do povo

Rio de Janeiro. O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, declarou que "o futebol é mais forte que a insatisfação do povo" e afirmou que foi o Brasil que pediu para organizar a Copa do Mundo, em resposta às manifestações que explodiram por todo o País e que protestam os aumentos nas tarifas dos transportes e os gastos com o Mundial de 2014 em detrimento dos serviços públicos.

O presidente da Fifa acredita que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para fazer reivindicações FOTO: REUTERS

"O futebol é mais forte que a insatisfação do povo. Temos total confiança nas autoridades", disse o dirigente.

Blatter fez questão de dizer que a Fifa não impôs o Mundial ao Brasil. "Foi o Brasil que pediu à Fifa para organizar o Mundial, e acredito que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para fazer certas reivindicações", disse o suíço.

O presidente da entidade máxima do futebol acredita que as manifestações perderão força. "Vocês verão como as coisas vão se acalmar no terceiro dia de competição", garantiu.

Direito
Ontem, o coordenador de Responsabilidade Social da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Federico Addiechi, defendeu o direito dos brasileiros de protestar, mas condenou atos de violência nas manifestações.

"O Brasil é um país democrático. E, mesmo que isso esteja acontecendo durante a Copa das Confederações ou se acontecer durante a Copa do Mundo ou em qualquer momento, as pessoas, em uma democracia, têm o direito e temos que aplaudir essa oportunidade", disse Addiechi.

Segundo a assessoria de imprensa da Fifa, a federação está em contato permanente com as polícias, mas por enquanto não há previsão de aumentar a segurança das delegações ou dos entornos dos estádios.

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, também defendeu o direito do povo de se manifestar. Mas lembrou que o restante da população também tem o direito de assistir aos jogos da Copa e isso precisa ser garantido. Ele ressaltou que a sociedade brasileira repudia os atos de violência ocorridos nas manifestações. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1281761

CURA GAY: A PIADA DA VEZ


CURA GAY: A PIADA DA VEZ







META: 25.000
23.160 pessoas apoiam essa campanha. Ajude-nos a chegar a 25.000 assinaturas
Atualização em 18 de junho: A Comissão de Direitos Humanos acaba de aprovar o projeto da "cura gay". Agora, essa proposta absurda segue para os deputados da Comissão de Seguridade Social e Família – e é com eles que vamos falar. Não deixe a pressão parar: assine e compartilhe!

Publicado em 3 de maio: Em alguns dias, Marco Feliciano colocará em votação na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados o projeto que autoriza tratamentos para “curar” a homossexualidade.

É provável que esse projeto absurdo avance na atual Comissão de Direitos Humanos, então falaremos com quem realmente importa: os deputados e deputadas que podem enterrá-lo de vez nas próximas comissões por onde passará quando sair das mãos de Marco Feliciano.

Assine agora e peça que nossos deputados e deputadas se comprometam a 








FONTE:
https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/piadolandia/s3Q98-yMM5E

A Cura Cósmica

Nova publicação em Universo Natural

A Cura Cósmica

by José Batista de Carvalho
cura cosmicaA cura cósmica é a recondução do ser humano à sua origem interna, é a consciente unificação da vontade pessoal com a vontade superior do próprio indivíduo. Realiza-se pela sintonia com a realidade espiritual e se inicia quando temos vontade de saber qual é a verdadeira meta da vida.
Esse processo de cura intensifica-se só quando nos entregamos aos níveis internos superiores do nosso ser o que podemos fazer de maneira simples, dirigindo-nos a esses níveis internos da consciência, porém, com toda a sinceridade: Quero ser aquilo para que fui criado. Farei o que for preciso para isso.
Ao nos entregarmos assim à vontade interna do eu superior, podemos desempenhar o papel que nos cabe no universo em que vivemos e entrar em harmonia. E, à medida que essa harmonia chega ao plano físico, as doenças podem ser eliminadas, pois elas surgem justamente quando há desvios no caminho traçado por nós.
Se estivermos preocupados só com a remoção de algum incômodo físico, emocional ou mental, ficamos limitados aos problemas da personalidade e, assim, impedimos que ocorra uma cura verdadeira, não-paliativa.
Devemos aproximar-nos da cura cósmica com humildade, em um estado interno de silêncio, de imparcialidade diante do que desconhecemos. Devemos aprender a calar e observar.
Calar significa não criar expectativas. Se já nos oferecemos, nosso eu superior nos escutou. Na verdade, sabia das nossas necessidades antes de a ele nos dirigirmos.
Observar é estarmos atentos para perceber o que o eu superior quer de nós, o que devemos mudar. Se há enfermidade, é porque não estamos praticando aquilo para que fomos criados.
Nenhum curador pode resolver nosso problema se não nos transformarmos. Na verdade, para a cura se tornar efetiva, a forma de agir da medicina comum deve complementar-se com procedimentos que considerem o ser como um todo e o levem a se harmonizar com realidades profundas.
O curador espiritual transcende os aspectos materiais do paciente. Para isso interage com leis internas. O trabalho do curador começa no seu próprio ser: ele tem de sanar suas desarmonias antes de se tornar veículo de cura para os demais. Somente quando começa a se unir à vontade superior dentro de si mesmo é que passa a transmitir a energia de cura a que nos estamos referindo.
Há médicos e terapeutas que se tornam curadores. Há, também, curadores que deixam de sê-lo por usarem a energia de cura com propósitos egoístas, por explorarem comercialmente o seu trabalho.
Enquanto a medicina e a terapia normais são legalmente exercidas mediante pagamento, a cura cósmica é incompatível com qualquer tipo de retribuição. Dar de graça o que de graça se recebe é uma lei expressa por Jesus, um curador, e essa lei continua a reger o serviço de todos os curadores autênticos.
Praticamente não há, na superfície da Terra, quem não precise de cura. Por isso, há na Terra centros suprafísicos dedicados à cura cósmica, alguns dos quais foram revelados. Esse é o caso de Aurora, civilização não-física que está na área intra-terrena do Uruguai e cuja radiação chega à superfície. Não há limitações para a cura cósmica: ela se dá além das dimensões materiais. Assim, se tivermos a intenção de realizar a vontade do nosso eu superior, estabelecemos contato telepático com centros como Aurora, não importa que estejamos em outras dimensões da consciência.
Se estivermos com essa atitude correta, a energia de cura pode tornar-se realidade para nós. Entre os recursos de que dispomos para entrar em contato com esse nível de cura, os mais poderosos e próximos de nós são a fé e a devoção ao que é o mais elevado que possamos conceber.

Trigueirinho
José Batista de Carvalho | 19/06/2013 às 12:21 



..................................
RECEBI POR E-MAIL

O susto fazer bexano



O susto fazer bexano
O pós O susto fazer bexano apareceu Primeiro los O Loxa .

.........................................
RECEBI POR E-MAIL

❤The Lumineers - Ho Hey❤ Rosely Lombardi amore mio❤

..

Publicado em 18/06/2013
NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO SE IMPORTA,QUANDO SEUS OLHOS DIZEM EXATAMENTE O CONTRÁRIO!!!.

VARIEDADES1.COM


 CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O feto expulso com menos de 0,5 kg ou 20 semanas de gestação é considerado abortado. O aborto espontâneo também pode ser chamado de aborto involuntário ou "falso parto".

Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 ocorrem nos três primeiros meses de gravidez. A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre, são distúrbios de origem genética. 
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
Em cerca de 70% dos casos, esses embriões são portadores de anomalias cromossômicas incompatíveis com a vida, no qual o ovo primeiro morre e em seguida é expulso. Nos abortos do segundo trimestre, o ovo é expulso devido a causas externas a ele (incontinência do colo uterino, mal formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus anexos). 

Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina. Em função do período gestacional em que é realizado, emprega-se uma das quatro intervenções cirúrgicas seguintes: A sucção ou aspiração; A dilatação e curetagem; A dilatação e expulsão; Injeção de soluções salinas. 
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
Estima-se que seja realizado anualmente no mundo mais de 40 milhões de abortos, a maioria em condições precárias, com sérios riscos para a saúde da mulher. 

O método clássico de aborto é o por curetagem uterina e o método moderno por aspiração uterina (método de Karman) só utilizável sem anestesia para gestações de menos de oito semanas de amenorréia (seis semanas de gravidez). 

Depois desse prazo, até doze semanas de amenorréia, a aspiração deve ser realizada sob anestesia e com um aspirador elétrico. No Brasil, o aborto voluntário será permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro. 
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
O aborto, fora esses casos, está sujeito a pena de detenção ou reclusão. Um dos processos do raciocínio, velho como o homem, diz-nos que a realidade das coisas não admite contradição: uma coisa é o que é e não outra coisa qualquer. 

Por outras palavras, um gato não pode ser um gato e ao mesmo tempo um guarda-chuva: ou é um gato ou é um guarda-chuva. Portanto, a questão do aborto só admite duas possibilidades. A primeira é a de que o feto é realmente um ser humano - pequeno e indefeso - que está numa fase de desenvolvimento no ventre de uma mulher. Se assim for, o aborto é talvez o maior dos crimes, a acção mais horrível e monstruosa que os homens podem cometer. 
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
E os milhões de abortos cometidos anualmente no mundo constituem o mais sangrento holocausto da História: qualquer coisa tão macabra e ignóbil que de nenhuma forma pode ser admitida por uma pessoa de bem. A segunda possibilidade é a de que o feto não é uma fase do desenvolvimento do ser humano, mas é qualquer outra coisa. 

Por exemplo, como dizem alguns, uma parte anómala do corpo da mulher, uma espécie de tumor. Neste caso, pode ser eliminado em qualquer altura, sem que se perceba muito bem por que razão deve a lei meter-se no assunto. Segundo o tal velho princípio, a realidade não permite que aquilo que está no ventre da mulher seja um bebé no caso de os pais quererem a criança, e não passe de "um tumor" se os pais resolverem não receber a criança.
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
Um dia, a mulher diz ao marido: Estou grávida; vamos ter uma criança. No dia seguinte resolvem que não querem ter o filho, e a mulher dirige-se a um abortista para que lhe retire um "tumor" do corpo. De um dia para o outro "aquilo" passou de criança a tumor... Então isto pode ser assim? Aquilo que a mulher traz dentro de si é uma realidade objectiva: os interesses do casal, ou de quem quer que seja, não pode mudar a realidade daquele ser. Ou é um bebé ou não é um bebé. 
CONSEQUÊNCIAS-DO-ABORTO
Ora acontece que a ciência nos diz que "aquilo" é um ser humano em desenvolvimento dentro da mãe. Assim aprendem os nossos filhos na escola. De resto, também não era preciso que a ciência falasse: qualquer um vê que se um bebé, ao sair da barriga da mãe, é um bebé, não pode ser outra coisa antes de sair da barriga da mãe. 

Será mais pequeno, mas os bebês - por serem homens - também não se medem aos palmos. Depois de assim usarmos o raciocínio - começamos por nos ofender a nós mesmos se procedermos como seres irracionais - resta-nos aplicar aquela expressão, rude mas bela, que o nosso povo conservou: chamar os bois pelos nomes; chamar ao aborto "horroroso homicídio". E, depois, atuar de acordo com isso.

FONTE DE PESQUISA:

ESTAMOS-SENDO-OBSERVADOS
OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente identificados como aves,aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. 

OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, umidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite. 


A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenômenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
ESTAMOS-SENDO-OBSERVADOS
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenômenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas. 

O OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenômeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. 


O interesse nestes objetos é a especulação de que alguns deles poderiam ser originários de natureza extraterrestre. Muitos são os casos em que os ufologos se deparam com aves, meteoritos, aviões ou satélites artificiais nas fotografias analisadas. 

Com o passar dos anos o formato dos ovnis, considerados supostos discos voadores extraterrestres, nas fotos e filmagens evoluiu tanto quanto os discos que aparecem no cinema. 

ESTAMOS-SENDO-OBSERVADOS
Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos muda conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. 

Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia. 


Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.



REENCARNAÇÃO-VERDADE-OU-MENTIRA
A religião Espírita tem como principal ideologia a informação que algo sobrevive após a morte do corpo orgânico, um princípio ativo dentro de nós que tem sua personalidade própria, e sendo assim podemos colocar nosso corpo material, apenas como uma veste deste ser. 

Segundo esta doutrina, o nosso espírito já está viajando por milhares de anos ou talvez milhões de anos, sempre adquirindo várias formas e não respeitando uma ordem, que seria assumindo formas masculinas e femininas, claro segundo a determinação de lógicas de um plano espiritual diferente do nosso, o espiritual. 
REENCARNAÇÃO-VERDADE-OU-MENTIRA
Uma coisa que é ensinada pela religião é, que cada vez que o espírito vem a este planeta ele se refina e volta as camadas superiores de uma forma mais pura, mais não completamente em estado de perfeição, o que levará a um próximo estágio, que é o de reencarnar novamente para passar por novas experiências que o tornarão mais puros.

Isso implica em vários nascimentos e outras milhares e milhares de mortes, quem estaria disposto a tal sofrimento, sem criticar, passar pela morte deve ser uma sensação muito desagradável e que ninguém quer passar, imagine passar centenas de vezes.
REENCARNAÇÃO-VERDADE-OU-MENTIRA
Outro ponto que deixa confuso é se o espírito tende melhorar e a humanidade têm centenas e centenas de anos, por que o ser humano cada vez mais está pior? Inexplicável não é verdade? Se focarmos por este ângulo de visão verenos que quebra um pouco a tese de melhoria do espírito. 

Outro ponto que ninguém parou para pensar é, porque nasce mais gente do que morre, a quantidade de seres humanos que nasce é superior a dos que morrem, mostrando que há algo errado, será que há uma fábrica de espíritos lá em cima. 
REENCARNAÇÃO-VERDADE-OU-MENTIRA
Não estou metendo o malho na religião, mas apenas mostrando pontos de discordâncias dentro dela, que ao meu ver não estão em concordância. Agora falando de como os espíritas agem, quero parabenizá-los é um povo que tem a caridade como seu ponto forte, acho que é a religião do mundo que mais tem contribuído para o engrandecimento da humanidade.

E eu não estou de hipocrisia, até porque já frequentei e vi com meus próprios olhos que se preocupam realmente com o bem do seu semelhante, fornecem ajuda espiritual e também ajuda material se necessário, apesar de não concordar com alguns pontos, mas acho impressionante como agem e a ideologia da caridade que apoiam sendo assim um exemplo que deveria ser seguido por todos.


TRAIÇÃO-UM-CAMINHO-SEM-VOLTA
No decorrer da vida passamos por diversos problemas e podemos esbarrar neste que tem tirado o sono de muitas pessoas, a traição com certeza tem constrangido casamentos, noivados e muitos casais de namorados, comentado por muitos, que o homem é instintivo com respeito as mulheres e, desta forma acabam magoando seus verdadeiros parceiros.

Pessoas que têm sentimentos e que há realmente um compromisso que poderia durar ou até dependendo da pessoa traída perdoar e continuar seu relacionamento. 

Digo que é um caminho sem volta, porque mesmo que a pessoa consiga perdoar o traidor, vai ter que conviver diariamente com os deboches e apontamentos de uma conduta errada. 
TRAIÇÃO-UM-CAMINHO-SEM-VOLTA
Há vários motivos para não trair o seu parceiro, um deles é não estragar um relacionamento de verdade por causa de uma porcaria de aventura que lhe dará no mínimo alguns momentos de prazer, e dependendo da pessoa sem ser debochado, pode demorar até uns minutinhos. 

Isso geralmente acontece por falta do sentimento de empatia, colocar-se no lugar da pessoa fazendo uma breve análise de como seu parceiro se sentiria se você cometesse traição, seria uma boa forma de tentar evitar isto, claro que o amor a pessoa deveria ser o principal sentimento para evitar chegar a tal ponto.

Ter em mente que uma atitude desta, vai destruir qualquer voto de confiança existente entre você  e o seu parceiro, e se você o ama realmente não vai querer perder uma coisa tão importante, e talvez se arriscando a comprometer a sua relação para sempre e perder uma pessoa que você realmente admira e quer ter ao seu lado. 
TRAIÇÃO-UM-CAMINHO-SEM-VOLTA
Também tem o outro lado da moeda, que é ser traído, quando isso acontece não é nada fácil de assimilar, e hoje em dia é uma coisa muito frequente e esperamos que isso nunca aconteça conosco, porém a maneira de encarar quando ocorre é muito pessoal, não há como ficar falando que se deva fazer isso ou aquilo. 

Até porque é uma coisa pessoal mesmo, perdoar ou não e seguir em frente pode ser um desafio, um ponto a destacar é que se resolver perdoar que seja de verdade, nada de na primeira briga jogar na cara, perdoe de coração e siga em frente, evite também retalhações, só porque seu companheiro faltou com a moral e caráter, não significa que você tenha que se nivelar por baixo. 

Se pensar em pagar na mesma moeda, a meu ponto de vista é melhor cada um seguir seu lado, e assim procurar outro companheiro que lhe respeite e traga felicidade.


POSSÍVEL-LIBERAÇÃO-DA-MACONHA
Já existem projetos de lei para a liberação da maconha, apesar de já ter havido outras tentativas, desta vez prometem a legalização da maconha permanentemente, obviamente será fora dos domínios sociais, existirá certas regras que o fumante ou melhor o viciado terá de cumprir. 
POSSÍVEL-LIBERAÇÃO-DA-MACONHA
Uma das regras é não fumar em locais públicos, em coletivos, em ruas e praças, ou qualquer local que tenha contato com pessoas que não curtem o vício. Dizem que a maconha tem propriedades medicinais e eu acredito, se ela fosse levada para laboratórios de pesquisa, tratada de uma forma medicinal tudo bem, porém colhida e fumada aleatoriamente, jamais acreditarei nisto. 
POSSÍVEL-LIBERAÇÃO-DA-MACONHA
Já está mais do que comprovado que fumar maconha em excesso destrói os neurônios e leva a pessoa a um estado de letargia permanente, a pessoa fica insensível, parece que quanto mais ela fuma vai ficando mais parecida com um zumbi, um verdadeiro morto vivo, sem sentimentos, realmente sem vida.
POSSÍVEL-LIBERAÇÃO-DA-MACONHA
Realmente ela causa mal, desculpe aos maconheiros de plantão, e se eu estiver ofendendo algum companheiro blogueiro fumador me desculpe. Com a liberação da lei vai ficar mais fácil de destruir todos os neurônios e ao final acabar ficando um retardado completo, porém, não estou aqui para colocar como cada um vive sua vida, só acho que antes de se meter nesta porcaria, deveria medir melhor os prós e os contras e desta forma não se arrepender no futuro. 

E quanto as pessoas que pretendem liberar está Lei digo: "Será que não estão sendo imprudentes em deixar que coisas que trarão malefícios para pessoa no futuro sejam exposta para o público?" Meu ponto de vista é que o ministério da saúde deveria intervir para prevenir que pessoas se destruíssem, mas a luta está em andamento, poderá ser liberada ou não, em  breve espaço de tempo. 

....................................................................
RECEBI POR E-MAIL

LEITURA ORANTE


Preparo-me para a Leitura, rezando com
todos que navegam na internet:
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.



1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia,  o texto: Mt 6,1-6.16-18, e observo as comparações que Jesus faz.
Jesus disse:
- Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.
- Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
 - Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa
.
Jesus deixa entrever em várias expressões deste texto, a necessidade de ser discreto. A piedade pode ser deturpada. Mostrar-se religioso, piedoso só para ser visto e louvado pelas pessoas, é valorizar a aparência, é voltar-se para si mesmo, é hipocrisia.
Queria dizer que a verdadeira piedade tem em vista apenas o voltar-se e encontrar o Pai.


2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração? Quando rezo, em quem penso mais? Em mim mesmo? Ou busco unicamente a Deus? Fico observando as outras pessoas? Busco aparentar que sou uma pessoa piedosa?
Os bispos, em Aparecida nos deram orientações para nosso modo de ser como cristãos: No seguimento de Jesus Cristo, aprendemos e praticamos as bem-aventuranças do Reino, o estilo de vida do próprio Jesus: seu amor e obediência filial ao Pai, sua compaixão entranhável frente à dor humana, sua proximidade aos pobres e aos pequenos, sua fidelidade à missão encomendada, seu amor serviçal até a doação de sua vida. Hoje, contemplamos a Jesus Cristo tal como os Evangelhos nos transmitiram para conhecer o que Ele fez e para discernir o que nós devemos fazer nas atuais circunstâncias.”(DAp 139)


3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?

Ao Mestre Jesus
Mestre, ao meu coração,
 se substitua o teu;
ao meu amor a
Deus, ao próximo, a mim mesmo,
 se substitua o teu. 
Vive em mim, ó Jesus Vida.

 (DF 40).


4. Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Os bispos, na Conferência de Aparecida reconheceram e eu concordo com eles:
“A pessoa sempre procura a verdade de seu ser, visto que é esta verdade que ilumina a realidade de tal modo que possa se desenvolver nela com liberdade e alegria, com gozo e esperança.”(DAp 42).

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Ir. Patrícia Silva, fsp

.

HORA DO RISO

O velho Hanz trabalhava na cervejaria por muitos anos, mas um dia ele não estava prestando atenção, tropeçou e caiu dentro de um daqueles tanques de cerveja e se afogou.
O dono da cervejaria achou que era a obrigação dele de informar a viúva da morte de Hanz, e foi ate a casa do falecido.
Quando Helga apareceu na porta ele disse:
- Lamento ter que lhe informar que o velho Hanz veio a falecer no trabalho hoje, quando ele caiu no tanque de cerveja e se afogou.
Helga...

Leia Mais!

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 6, 1-6.16-18


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1'Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.


Quarta-feira, 19 de Junho de 2013.
Santo do dia: São Romualdo, abade; Beata Miguelina, viúva
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Segunda carta aos Coríntios 9, 6-11
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 6Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza'. 7Dê cada um conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento; pois Deus 'ama quem dá com alegria'. 8Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa, 9como está escrito: 'Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre'. 10Aquele que dá a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça. 11Assim, ficareis enriquecidos em tudo e podereis praticar toda espécie de liberalidade, que, através de nós, resultará em ação de graças a Deus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
Salmo 112
- Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos!
R: Feliz aquele que respeita o Senhor!
- Haverá glória e riqueza em sua casa, e permanece para sempre o bem que fez. Ele é correto, generoso e compassivo, como luz brilha nas trevas para os justos.
R: Feliz aquele que respeita o Senhor!
- Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem que fez, e crescerão a sua glória e seu poder.
R: Feliz aquele que respeita o Senhor!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6, 1-6.16-18
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem me ama realmente guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14, 23)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1'Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. 5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem visto pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. 16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

Brasil em campo


Hoje é dia de futebol, Brasil x México pelas Copa das Confederações. Também é dia de Copa das Manifestações em várias cidades deste nosso belo país. Vamos lá, peguem suas bandeiras e mostrem o que temos de bom!
bandeira do Brasil


fonte: www.blogdocaipiria.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK