PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de novembro de 2014

O Universo gosta de dar origem ao novo

Nova publicação em Universo Natural

O Universo gosta de dar origem ao novo

by José Batista de Carvalho
O Universo gosta de dar origem ao novo.  universe naturalSuas emoções são como um elixir de vida: É o alimento precioso do Universo. Não há nada no mundo que se compare a este fluir energético que perfila estrelas e remonta galáxias. Ah, o coração tem espelhos que nunca se estilhaçam, lâminas vitais que refletem do lado de fora. Porta da alma! És tão criativo que anjos orquestram uma canção em teu nome.
 “Se eu quero uma mulher, eu vou lá e pego…” E essa relação não dura, pois o curto espaço de entrega foi tão pouco em seu interior que o fogo logo se apaga. O Universoquer de você uma ampliação da sua felicidade, algo que fale de uma construção, envolvendo sentimentos, anseios, imaginação, intuição, paixão, entrega… Algo que você possa experimentar de forma duradoura e não apenas por 4 semanas.

Contrato de Renato Aragão na Globo não deve ser renovado, diz site

Entre os humoristas que podem deixar a emissora estão alguns do "Casseata & Planeta" e atores veteranos do "Zorra Total"

O contrato do humorista Renato Aragão, que vence em 2015, não deve ser renovado pela Globo para 2016, de acordo com informações da coluna Outro Casal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (15).
Ainda de acordo com a coluna, entre os humoristas que podem deixar a emissora estão alguns do "Casseata & Planeta" e atores veteranos do "Zorra Total". Mesmo com o programa fora do ar, Renato Aragão faz sucesso e tem rendido boa audiência nas reprises do canal Viva.
Contrato de Renato Aragão na Globo não deve ser renovado
 Reportagem iBahia
FONTE: 

Doença faz com que pequenas unhas cresçam em todo o corpo de mulher ao invés de pelos

Segundo o Centro Médico John Hopkins, em Baltimore, nos EUA, esse é o único caso no planeta

Uma doença misteriosa e inédita faz com Shanya Isom, de 32 anos, lute todos os dias para resolver seu problema. A americana ficou durante 5 anos de tentativas de tratamento, ninguém descobriu como ajudá-la ou descobrir o motivo das manifestações clínicas tão incomuns.
(Foto: Divulgação)
Segundo o Centro Médico John Hopkins, em Baltimore, nos EUA, esse é o único caso no planeta. Em entrevista ai site ABC Newns, Shanya contou que tudo começou em 2009 quando ainda estudava naa Universidade de Memphis, e sofreu um grave ataque de asma.
A jovem, na época, deu entrada na emergência onde recebeu altas doses de esteroides. Após a medicação, isso desenvolveu uma rara alergia aos medicamentos e sua pele começou a coçar incontrolavelmente.
(Foto: Divulgação)
“Era incontrolável e nós não sabíamos o que era. Crostas negras começaram a sair na sua pele. As unhas começaram a sair e regenerar-se. Elas eram difíceis de tocar e logo as pernas ficaram pretas. Parece que ela estava em um incêndio, queimando viva. Nós não conseguíamos descobrir o que estava acontecendo. Sua pele começou a “quebrar” em todos os lugares, no corpo todo. Ela não podia mais andar sem a ajuda de uma bengala e emagrecia toda semana",  comentou a mãe, Kathy Gary.
(Foto: Divulgação)
Shanya fez vários testes bioquímicos e clínicos, inclusive biópsia de medula óssea, e nenhum indicou algum tipo de alteração. Exausta pelas tentativas fracassadas, a equipe médica informou que ela provavelmente ficaria assim pelo resto da vida.
Em 2011, a Universidade de Johns Hopkins resolveu estudá-la e realizaram dezenas de outros exames e descobriram que seu corpo prozuia 12x mais células de pele em cada folículo piloso e que ao invés de pelos, eles produziam unhas humanas.
(Foto: Divulgação)
A estratégia da equipe foi remover os discos e tumores espinhosos formados de unhas em sua cabeça e mais tarde por todo o corpo. Mesmo com o sucesso, trata-se de um caso paliativo.
Com o tratamento, Shanya possui dívidas médicas que passam dos R$ 2 milhões criou a fundação SAI, para ajudar as pessoas que sofrem de doenças raríssimas, como a dela.
O grupo aceita doações e várias celebridades já contribuíram. A família de Shanya diz que irão continuar orando para que o dia ela fique boa. “Sabemos que Deus é um curandeiro e ele pode nos ajudar”, disse a avó, Carrie Isom.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/doenca-faz-com-que-pequenas-unhas-crescam-em-todo-o-corpo-de-mulher-ao-inves-de-pelos/?cHash=ec2b197bebc3328e127d1b05b735d4d9

Vaticano oficializa excomunhão de padre brasileiro por defender homossexuais

O padre foi excomungado por não se retratar de declarações públicas de defesa dos homossexuais

Padre Beto
Padre Beto chegou a consagrar homossexuais (Foto: Acervo Pessoal)
A Diocese do Divino Espírito Santo de Bauru, que fica a 338 km de São Paulo, comunicou neste sábado (15) a decisão oficial da Igreja Católica de excomungar o padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto. De acordo com o documento, não cabe recurso para a decisão.

A excomunhão só será revista caso padre Beto peça perdão. O religioso foi punido por questionar dogmas da Igreja Católica e falar com aceitação sobre assuntos como homossexualidade.

Após entrevista do papa, padre entrou na Justiça
O ex-padre entrou na Justiça para tentar reverter a excomunhão que sofreu da Igreja Católica por defender os homossexuais e para voltar a frequentar a igreja. O padre disse acreditar que, depois das declarações do papa Francisco sobre os gays, a possibilidade de reverter a situação era maior.

Leia também:
Papa Francisco diz que gays não devem ser julgados nem marginalizados 
Igreja busca reconciliação com gays pela primeira vez na história
Os advogados do padre chegaram a ajuizar uma medida cautelar, com pedido e liminar, para suspender os efeitos da excomunhão até o julgamento do mérito de uma ação principal para anular o processo de excomunhão. “Com a liminar, o padre poderá voltar a se comungar e a participar de outros sacramentos da igreja”, explicou o advogado Antônio Celso Fraga.
A ação principal pretendia anular o processo de excomunhão, que não teria obedecido ao ordenamento jurídico brasileiro. Segundo Fraga, as ações eram contra a Diocese de Bauru, que não teria dado amplo direito de defesa ao padre e obedecido às regras do ordenamento jurídico brasileiro. Fraga ainda questiona a legalidade da excomunhão automática, que estaria em desacordo com a Constituição Federal.
Segundo o advogado, as declarações dadas pelo papa Francisco sobre os gays eram importantíssimas para conseguir sucesso nas ações. “O papa disse que não cabe a ele julgar os homossexuais e que a Igreja tem de buscar a fraternidade e rever os excessos”, disse Fraga. Para o padre Beto, a situação seria outra, se fosse hoje. “Se fosse agora, após a visita do papa, dificilmente eles teriam me excomungado. Eles entenderiam melhor as minhas declarações”, disse o padre, excomungado por não se retratar de declarações públicas de defesa dos homossexuais.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/vaticano-oficializa-excomunhao-de-padre-brasileiro-por-defender-homossexuais/?cHash=6e9e6b7077f8d3a3e9b58695a035e422

Thiago Silva se diz chateado por não ser mais capitão e cobra atitude de Neymar

SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva se diz chateado por não ser mais capitão e cobra atitude de Neymar

Folhapress | 13h37 | 16.11.2014

Sobre a braçadeira, Thiago afirmou que "é como se tivessem te tirado uma coisa que te pertencia"

Thiago Silva
Zagueiro perdeu a titularidade e a braçadeira de capitão após a Copa do Mundo e a mudança de comando
Amargando a reserva e sem a braçadeira de capitão que carregou na Copa do Mundo, Thiago Silva demonstrou grande irritação ao falar de sua nova situação. "Estou chateado. Se eu disser que estou feliz, é mentira. É como se tivessem te tirado uma coisa que te pertencia", afirmou o zagueiro sobre seu momento na nova seleção de Dunga.
Thiago Silva demonstrou ainda grande insatisfação com o comportamento do novo elenco diante de seu momento. Negou queNeymar, novo capitão, o tenha procurado para conversar e se diz isolado. "Não [foi procurado pelo Neymar]. Não tem de partir de mim. Não tive conversa com ninguém e é isso que me deixa chateado".
"Estou ficando mais reservado. Estou conversando com algumas pessoas mais próximas, mas não vou falar o nome para não sofrerem", disse.
O zagueiro foi convocado pela primeira vez por Dunga para os amistoso contra a Turquia e a Áustria. No entanto, não entrou em campo em Istambul. Para os outros amistosos anteriores, não foi chamado, mas também não poderia porque estava lesionado.
"Cometi um erro de voltar muito rápido. Joguei no dia 2 de agosto pelo campeonato francês e, depois, o amistoso contra o Napoli", relatou sobre a lesão sofrida. "Estou pagando o preço por todos os erros que cometi", completou.
FONTE: 

Parada Gay deve receber meio milhão de pessoas

DIVERSIDADE

Parada Gay deve receber meio milhão de pessoas

14h44 | 16.11.2014

Evento acontece neste domingo (16) até as 22h. Secretaria Regional II realizará ações de ordenamento urbano.

Pela 15ª vez, Fortaleza sedia a Parada da Diversidade Sexual do Ceará neste domingo (16). O evento, que deve ir até as 22h, está preparado para receber cerca de 500 mil pessoas, número ao semelhante ao público do ano passado. Organizada pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), o desfile deste ano segue o tema "Chega de Impunidade! É hora de tornar crime a homofobia, a transfobia e lesbofobia".  
A saída da parada acontece às 15h, da Barraca do Joca, na Avenida Beira-Mar, em direção aoAterro da Praia de Iracema. Durante o percurso, a Secretaria Regional II realizará o ordenamento urbano. Haverá equipe com 34 agentes de fiscalização e controle urbano na orla para ordenar o comércio ambulante e orientar comerciantes sobre a utilização correta e igualitária do espaço público. 
Homofobia
De acordo com o GRAB, a 15ª edição da Parada Gay busca alertar a população sobre a necessidade de País aprovar, no Congresso Nacional, leis que criminalizem a homofobia e coíba agressões e violações dos direitos humanos que afetam o grupo LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 
FONTE:

Dilma afirma que investigação da Petrobras mudará para sempre o País

NA AUSTRÁLIA

Dilma afirma que investigação da Petrobras mudará para sempre o País

Agência Brasil | 12h20 | 16.11.2014

Dilma Rousseff destacou o fato de, pela primeira vez em sua história, o Brasil trata de forma “absolutamente aberta” um caso dessa dimensão

Dilma: investigação da Petrobras mudará para sempre o país
Dilma participou da Sessão Plenária da Cúpula do G20, na Austrália
ROBERTO STUCKERT FILHO/PR/AGÊNCIA BRASIL
A presidente Dilma Rousseff disse que as investigações sobre o escândalo envolvendo aPetrobras mudará, de forma definitiva, as relações entre sociedade, Estado e empresas no Brasil. Segundo ela, este não é o primeiro escândalo do tipo no país, mas o primeiro a ser investigado, o que mudará “para sempre” o país no que se refere ao combate à impunidade, até porque, ressaltou, há possibilidades de que a origem do atual escândalo seja justamente os escândalos anteriores que não foram investigados.
As declarações foram feitas na madrugada deste domingo (16), na Austrália, após a presidente ter participado da Sessão Plenária da Cúpula do G20. “A grande diferença dessa questão é o fato dela estar colocada à luz do sol, porque esse não é, de fato, e eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo investigado, o que é diferente. Isso eu acho que mudará para sempre as relações entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e as empresas privadas”, disse.

MEU AMOR...

Poetisa Sandra Pires

Compartilhada publicamente  -  Ontem à(s) 20:17
 
 
Compartilhada publicamente  - 
 #Poesia

MEU AMOR...

Meu Amor, tu tens o dom de encantar-me
tua presença cala as palavras
na agonia da saudade
sem precisar transbordar a solidão
Eu te enxergo com a intensidade da
minha alma,
que entre lágrimas devolvo-te a
ternura,
aliviando-me a sensação dolorida da
distância.
És pra mim o brilho na escuridão, como
pequenos pontos de diamantes,
que nascem em noite de luar
e decifra todo meu sentir,
como não existisse outro querer
nesse amor que nós dá vida.
Então somente abraça-me ... Porque,
sempre haverá uma magia de nós dois.
Uma descoberta na beleza desse sentimento
demasiado de amor,
que pra nós é infinito.

━═☆ Poetisa Sandra Pires ☆═

Como perdemos nossa inocência

Nova publicação em Universo Natural

Como perdemos nossa inocência

by José Batista de Carvalho
Como perdemos nossa inocência   universe naturalOs humanos são, por natureza, seres muito sensíveis. Somos assim porque percebemos tudo através do corpo emocional.
O corpo emocional é como um rádio que pode ser sintonizado para captar certas frequências ou reagir a outras. A frequência normal do ser humano é explorar e aproveitar a vida. Estamos ainda sintonizados no amor. Quando somos crianças não temos nada que defina o amor como um conceito abstrato. Nós apenas amamos. É assim que somos.

Evangelho do dia


Domingo, 16 de Novembro de 2014.
Santo do dia: Santa Margarida da Escócia, rainha; Santa Gertrudes, virgem; Santo Euquério de Lyon, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 25, 14-30 ou 14-15.19-21
Primeira leitura: Provérbios 31, 10-13.19-20.30-31
Leitura do livro dos Provérbios:
10Uma mulher forte, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que as jóias. 11Seu marido confia nela plenamente, e não terá falta de recursos. 12Ela lhe dá só alegria e nenhum desgosto, todos os dias de sua vida. 13Procura lã e linho, e com habilidade trabalham as suas mãos. 19Estende a mão para a roca, e seus dedos seguram o fuso. 20Abre suas mãos ao necessitado e estende suas mãos ao pobre. 30O encanto é enganador e a beleza é passageira; a mulher que teme ao Senhor, essa sim, merece louvor. 31Proclamem o êxito de suas mãos, e na praça louvem-na as suas obras!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá leitores do Canal do Ensino! Confira a seleção de livros infantis que estão disponíveis para download gratuito. A literatura infanto juvenil é um ramo da literatura voltado para as crianças e...

Olá pessoal! Do inglês ao japonês, diversos aplicativos ajudam a colocar em dia os estudos e a prática de um novo idioma, seja com exercícios para ampliar o vocabulário, treinando situações de rotina...

Olá leitores! Para entender um pouco da história que vivemos hoje, é necessário lançar um olhar sobre o passado, e a dica de hoje do Canal do Ensino vai para um clássico da literatura brasileira, O...

Guia Incrível

Dia: 16 de Novembro de 2014

Meditação: Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara… (Josué 21:45)

Pensamento: Fé é nunca saber para onde somos guiados; é conhecer e amar Aquele que nos guia.(O. Chambers)

Leitura: Josué 1:1-9.

Mensagem:
Guia Incrível

            Quando os atores fazem um filme é o diretor que vê o “contexto completo” e a direção em geral. Certa atriz admitiu não ter entendido tudo o que o diretor estava fazendo num de seus filmes recentes, e disse: “Achei muito interessante me permitir estar perdida, porque sabia que tinha esse guia incrível… Você se entrega a uma história e a um diretor que fará tudo funcionar”.

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK