PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de março de 2021

Covid-19: Quando a pessoa é considerada curada?

Juntamos as principais dúvidas sobre a cura da COVID-19 e te explicamos como ocorre esse processo. Confere só:

Por Tua Saúde - A maioria das pessoas infectadas com o novo coronavírus (COVID-19) consegue alcançar a cura e se recuperar totalmente, já que o sistema imunológico é capaz de eliminar o vírus do organismo. No entanto, o tempo que pode passar desde que a pessoa apresenta os primeiros sintomas, até que é considerada curada pode variar de caso para caso, podendo ir desde os 14 dias até as 6 semanas.

Depois que a pessoa é considerada curada, o CDC, que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, pressupõe que não há risco de transmissão da doença e que a pessoa fica imune ao novo coronavírus. No entanto, o próprio CDC indica que ainda são necessários mais estudos com os pacientes recuperados para que sejam comprovadas essas suposições.

1. Quando a pessoa é considerada curada?

Segundo o CDC, a pessoa que foi diagnosticada com COVID-19 pode ser considerada curada de duas formas:

Com teste de COVID-19

A pessoa é considerada curada quando reúne estas três variáveis:

  1. Não apresenta febre há 24 horas, sem utilizar remédios para a febre;
  2. Apresenta melhora dos sintomas, como tosse, dor muscular, espirros e dificuldade respiratória;
  3. Teve resultado negativo em 2 testes de COVID-19, feitos com mais de 24 horas de diferença.

Esta forma é mais utilizada para pacientes internados no hospital, que têm doenças que afetam o sistema imunológico ou que apresentaram sintomas severos da doença em algum momento da infecção.

Geralmente, estas pessoas demoram mais tempo para serem consideradas curadas, já que, devido à gravidade da infecção, o sistema imunológico tem maior dificuldade para combater o vírus.

CONTINUE LENDO...

Campeonato Brasileiro terá limite de troca de treinadores

A nova regra determina que o clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e só poderá fazer uma troca

Por Notícias ao Minuto - Os clubes do Campeonato Brasileiro poderão demitir apenas um treinador ao longo da competição neste ano. O limite de trocas no comando das equipes foi aprovado nesta quarta-feira pelo Conselho Técnico da Série A, após sugestão apresentada pela CBF em reunião com os dirigentes.

A nova regra determina que o clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito. Se demitir este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Caso ocorra uma segunda demissão, o substituto terá de ser um profissional que já trabalhe registrado na comissão técnica ou nas categorias de base do clube há no mínimo seis meses. Se o pedido de demissão partir do próprio treinador, não haverá limitação ao clube para contratar um novo técnico.

Esse técnico que pedir demissão, no entanto, só poderá ser inscrito por mais uma equipe durante todo o Campeonato Brasileiro. Ou seja, em caso de novo pedido de demissão, ele não poderá mais trabalhar na competição. Mas, se a demissão for feita pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação para arrumar um novo clube.

"É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos. Significa organização administrativa e planejamento financeiro", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O Brasileirão começa no dia 29 de maio e terminará em 5 de dezembro. Os clubes terão o direito de inscrever até 50 atletas.

Ficou definido também que, por causa da pandemia da covid-19, os mandos de campo serão remanejados caso o município ou Estado de origem esteja impedido de receber jogos. Essa é uma prática que já vem sendo adotada pela CBF na Copa do Brasil. O Corinthians, por exemplo, enfrentará o Retrô, de Pernambuco, sexta-feira, em Saquarema, no Rio de Janeiro, porque as partidas de futebol estão proibidas no Estado de São Paulo até o dia 30 de março.

A possível paralisação de campeonatos com o avanço do novo coronavírus é um tema delicado dentro da CBF. Na terça-feira, o jornal O Dia divulgou vídeo de reunião de Caboclo com dirigentes no último dia 10 na qual o presidente da CBF diz que os clubes "estão f... se não tiver" jogos. Em determinado momento do encontro, Caboclo afirma: "Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição".

Nesta quarta-feira, durante o Conselho Técnico da Série A, o assunto voltou a ser debatido e foram aprovadas por unanimidade uma moção de repúdio e solidariedade em relação ao vazamento das imagens e também a abertura de uma sindicância para apurar quem repassou o conteúdo da reunião à imprensa.

ARBITRAGEM - O VAR terá uma central única no Brasileirão, montada pela CBF, no Rio. Assim, os árbitros de vídeo não precisarão mais usar cabines nos estádios onde são realizados os jogos e se comunicarão remotamente com os juízes no gramado. O novo escritório foi inspirado na central que existe atualmente da NBA. A Copa do Mundo da Rússia também adotou esse modelo de VAR centralizado, com sede única em Moscou.

Confira a primeira rodada do Brasileirão:

Flamengo x Palmeiras

Corinthians x Atlético-GO

São Paulo x Fluminense

Atlético-MG x Fortaleza

Internacional x Sport Recife

Ceará x Grêmio

Bahia x Santos

Athletico x América-MG

Chapecoense x Red Bull Bragantino

Cuiabá x Juventude

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1789302/campeonato-brasileiro-tera-limite-de-troca-de-treinadores

Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

A partir de 2022, o abono será pago sempre no primeiro semestre de cada ano

Por Notícias ao Minuto - Por recomendação da Controladoria-Geral da União, os trabalhadores que deveriam receber o abono salarial de 2020 a partir do segundo semestre só terão acesso ao dinheiro em 2022. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou resolução que muda o calendário de pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Nos últimos anos, o benefício trabalhista começava a ser pago no segundo semestre de cada ano e terminava de ser pago no primeiro semestre do ano seguinte, obedecendo ao mês de nascimento do trabalhador, no caso do PIS, ou o dígito final da inscrição do servidor público, no caso do Pasep. Agora, o pagamento só começará no primeiro semestre do exercício fiscal seguinte.

O Codefat também decidiu que, a partir de 2022, o abono será pago sempre no primeiro semestre de cada ano. As datas de pagamento só serão divulgadas no início do próximo ano, quando a base de dados enviada pelos empregadores a partir de outubro de 2021 terminar de ser processada e a lista de beneficiários for concluída.

Segundo a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, a mudança foi necessária para evitar o descumprimento de regras contábeis e financeiras, impedindo que despesas fossem divididas em dois anos. O órgão afirma que a medida não teve objetivo fiscal, no entanto, o adiamento resultará na economia de R$ 7,45 bilhões neste ano.

Tem direito ao abono salarial o trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base. O valor do benefício varia conforme o número de meses trabalhados, atingindo o máximo de um salário mínimo (R$ 1,1 mil) para quem trabalhou os 12 meses no ano-base.

O pagamento do abono salarial ano-base 2019 começou em julho de 2020 e terminou no dia 11 de fevereiro. Quem ainda não fez a retirada tem até 30 de junho para sacar o dinheiro. Após esse prazo, os recursos voltam para a conta do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1789265/pagamento-do-abono-salarial-de-2020-e-adiado-para-2022

Quer perder peso? Este hábito matinal pode te ajudar!

Antes de tomar o café da manhã, leia isto.
Por Notícias ao Minuto
- Segundo a Healthline (e a ciência), tomar um café da manhã rico em proteínas contribui para a perda de peso. Como? De várias maneiras, mas especialmente através da redução da fome e dos 'desejos'.

E são vários os estudos que o comprovam. Um pequeno estudo, que contou com a participação de vinte garotas adolescentes, mostrou que um café da manhã com elevado teor de proteína foi capaz de reduzir os 'desejos' após as refeições de forma mais eficaz do que um a refeição com o teor médio de proteína. Outro pequeno estudo mostrou que tomar um café da manhã com alto teor de proteínas estava associado a menos ganho de gordura e redução da ingestão diária e da fome.

A proteína também pode ajudar na perda de peso, diminuindo os níveis de grelina, o 'hormônio da fome' responsável pelo aumento do apetite. Um estudo com quinze homens descobriu que um café da manhã com alto teor de proteína suprimia a secreção de grelina de forma mais eficaz do que uma refeição com alto teor de carboidratos.

Assim, considere fontes de proteína como ovos, iogurte grego, queijo cottage e sementes de chia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1789325/quer-perder-peso-este-habito-matinal-pode-te-ajudar

Sem grana para assinar a Netflix? Saiba como assistir a conteúdos de graça

Por Olhar Digital Não é todo mundo que tem aquele dinheiro extra para assinar plataformas de streming como a Netflix, Amazon ou Disney Plus, não é mesmo? Ou ainda, que tenha tempo para consumir todo o catálogo online das plataformas. Pensando nisso, elaboramos um tutorial de como assistir conteúdos de graça na Netflix sem precisar contratar seus serviços. Continue Lendo...

LEIA TAMBEM: Sem piratear: veja opções de sites para assistir a filmes online grátis

Como fazer uma redação para entrevista de emprego?

Por Canal do EnsinoOlá, leitor!

Você está procurando emprego e é chamado para uma entrevista. Fica muito feliz e tenta se preparar, pesquisando informações sobre a empresa e dicas sobre como se comportar. Treina perguntas e respostas e se considera pronto para conversar com o recrutador. Mas você estará preparado se ele solicitar que você faça uma redação como parte do processo seletivo?

Muitos candidatos acham complicado escrever uma redação em entrevistas de emprego, porque não conhecem bem a estrutura que uma dissertação precisa ter, não dominam o assunto proposto, não têm prática em escrever textos, não conhecem as técnicas para argumentar sobre uma ideia central.

Para ajudá-lo a escrever uma excelente redação para entrevistas de emprego e conquistar sua vaga no mercado de trabalho, confira o passo a passo que preparamos para você neste artigo.

Antes de ler todas as dicas, considere este conselho: para conseguir algo que deseje, não adianta apenas ouvir ou ler sobre o assunto; o que trará resultados será sua capacidade de colocar o conhecimento e as informações em prática. Vamos lá?

O que é uma dissertação?

Dissertar, de forma bem resumida, é expor ideias. Se observar, estamos o tempo todo expondo nossas ideias em conversas do dia a dia.

A dissertação é uma forma textual de organizar ideias de maneira objetiva, utilizando argumentos, fatos e dados para defendê-las. 

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK