PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Anticoncepcionais com etinilestradiol aumentam risco de trombose

Mulheres com predisposição devem ter atenção redobrada
(foto: Pixabay)
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mulheres que utilizam pílulas anticoncepcionais combinadas de estrogênio e progestagênio podem resultar de quatro a seis vezes mais chances de desenvolver trombose, e o risco aumenta com a idade. "A incidência é de quatro casos a cada grupo de 10 mil mulheres, e, entre as de 35 a 39 anos, o número passa para nove a cada 10 mil", comenta o ginecologista e obstetra Jan Pawel Andrade Pachnicki, professor da Universidade Positivo. Ainda que haja esse risco, o contraceptivo oral ajuda a evitar a gravidez indesejada e auxilia no tratamento de acnes, cólicas menstruais, sangramentos irregulares, diminuição do fluxo menstrual, entre outros problemas.

Apesar da facilidade na aquisição desse tipo de medicamento, segundo o ginecologista, a prescrição, o aconselhamento e o acompanhamento médico é de suma importância. "Há diversos tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Não existe uma única ideal, cada caso deve ser analisado para que a indicação seja correta", diz o especialista.

Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que 79% das mulheres no Brasil utilizam algum tipo de método anticoncepcional, como esterilização, camisinha, DIU e pílulas. Os comprimidos representam 24% do total mas, apesar de serem populares, grande parte do público feminino relata problemas após o uso. "Apesar das composições terem mudado, da dose estrogênica ter diminuído, os riscos de desenvolver doenças venosas, por exemplo, ainda existem", alerta Jan Pachnicki.

Justamente a trombose venosa profunda é a doença mais associada ao uso de pílulas anticoncepcionais. Caracterizada pela formação de coágulos de sangue em veias profundas, a trombose acontece, geralmente, em membros inferiores, como panturrilhas e coxas. De acordo com o médico, o sistema circulatório das pernas tem, naturalmente, maior dificuldade para transportar o sangue de volta para o coração (retorno venoso prejudicado) e o uso de contraceptivos contendo etinilestradiol pode potencializar o problema. "A piora do retorno venoso e lesões nos vasos de membros inferiores aumentam a chance da formação de um trombo pelo uso de alguns contraceptivos. Se os coágulos de sangue se soltam, há risco de pararem nos pulmões ou no cérebro, bloqueando o fluxo sanguíneo e levando à morte", explica o ginecologistra. Ele lembra ainda que, além do uso da pílula, histórico familiar de trombofilias, obesidade e uso de cigarro podem elevar ainda mais os riscos de trombose.

A estimativa dos especialistas é que cerca de 60% das predisposições ao grave problema circulatório sejam atribuídas a fatores genéticos. Por isso, o diagnóstico de predisposição à trombofilia pode ser realizado a partir de uma amostra simples de sangue, utilizando a metodologia chamada PCR em tempo real. Dessa forma, é possível determinar o risco do indivíduo em desenvolver a formação de trombos.

BOLO MÁGICO

..

Por Receitas da Vó Lurdes

VEJA MAIS RECEITAS EM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

TRE-CE define calendário das eleições suplementares em Aracoiaba e Croatá

Os eleitores desses municípios escolherão prefeito e vice no próximo dia 28 de outubro, mesma data prevista para o segundo turno das Eleições Gerais de 2018
Os eleitores dos municípios de Aracoiaba e Croatá escolherão prefeito e vice no próximo dia 28 de outubro, mesma data prevista para o segundo turno das Eleições Gerais de 2018. Os calendários das eleições suplementares foram aprovados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão dessa sexta-feira, 14/9.

As Resoluções nº 714 e 716/2018 fixam a data do pleito e aprovam as instruções para a realização das novas eleições nos municípios de Aracoiaba e Croatá, respectivamente. As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 21 a 23 de setembro. Já os candidatos deverão ser registrados nos Cartórios Eleitorais das Zonas Eleitorais 67ª (Aracoiaba)  e 74ª (Croatá, com sede em Guaraciaba do Norte) até o dia 25/9.

LEIA TAMBÉM: TRE cassa prefeito e mãe de Safadão e convoca eleições em Aracoiaba

As prestações de contas das campanhas eleitorais das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Aracoiaba e Croatá estão disciplinadas, respectivamente, nas Resoluções nº 715 e 717/2018, também aprovadas pelos juízes da corte do TRE.

Processos

Na sessão do dia 30/8, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, e o declarou inelegível por 8 anos, juntamente, com Maria Valmira Silva de Oliveira, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por maioria, no dia 14/8, nos embargos de declaração para reformar a decisão anterior da Corte e cassar os mandados do prefeito de Croatá, Thomaz Laureano Farias de Aragão, e o vice-prefeito, José Antônio Rodrigues de Aragão, e declarar a inelegibilidade de ambos por 8 anos, incluindo nesta condenação o radialista Cyro Leopoldo Aragão.

Seu Corpo Tem Um "segundo Cérebro", Veja Como Isso Afeta Sua Saúde

..

Por Natureba - Curas Naturais
Você já sentiu "borboletas no estômago"? Ou se sente nauseado quando está ansioso? Nós costumamos usar essas expressões porque, de fato, nosso trato gastrointestinal é sensível às nossas emoções.

Costumamos acreditar também que nossas emoções são controladas pelo cérebro, mas uma outra fonte que você talvez nem imagina, pode afetar como você se sente.

LEIA MAIS EM...

Google Trends revela o que os brasileiros pesquisam sobre as eleições

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
O Google Trends é uma ferramenta do Google que exibe gráficos e tendências com base nas palavras-chave que os usuários mais buscam na internet. A plataforma ganhou um site especial nesta semana que mostra quais têm sido as principais pesquisas dos brasileiros quando o assunto são as eleições de 7 de outubro.
A novidade foi anunciada em junho durante o evento Google for Brasil, realizado em São Paulo. O site havia sido prometido para agosto, mas só chegou agora em setembro. Para conhecer a Central de Dados do Google Trends, basta acessar este link.
Na página você pode conferir quais candidatos têm sido mais buscados nos últimos sete ou 30 dias, com um gráfico mostrando a variação ao longo do tempo e um mapa que exibe em que estado cada candidato tem sido mais pesquisado na última semana.
Dá para ver também quais são os tópicos e termos mais buscados do ano. Os assuntos "saúde", "educação" e "emprego", por exemplo, estão na liderança do volume de buscas desde março. Especialmente em abril, o tema "impostos" também chegou ao topo das pesquisas.
Outro dado levantado pela página especial de eleições do Google Trends tem a ver com as perguntas que os usuários mais fazem ao Google. "Como anular o voto?", "Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?" e “Como votar nas eleições?” são algumas as buscas em alta.
Além disso, o Google lançou também um segundo projeto especial chamado "Na busca do Candidato", que a empresa descreve como "uma experiência visual interativa construída com dados do Google Trends sobre os presidenciáveis, feita especialmente para celulares e dispositivos móveis, e assinada pela designer brasileira Carol Cavaleiro".
Ao acessar a página, você pode ver mais detalhes sobre as pesquisas feitas por candidatos à presidência. O site mostra, por exemplo, quais termos estão mais relacionados a cada um dos postulantes e os temas predominantes nas buscas sobre cada um, como "ideologia", "mídia" e "biografia", por exemplo.
Outro gráfico interativo exibido na página "Na busca do Candidato" é a órbita de cada um - isto é, que outras figuras públicas aparecem em buscas relacionadas a cada um dos presidenciáveis. Os nomes do ex-presidente Lula e do também candidato Ciro Gomes, por exemplo, aparecem na órbita de Jair Bolsonaro, líder das pesquisas de intenção de voto.
FONTE:
https://olhardigital.com.br/noticia/google-trends-revela-o-que-os-brasileiros-pesquisam-sobre-as-eleicoes/78510

Toffoli assume STF e diz que o Judiciário não pode fechar os olhos à violência

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse nessa quinta-feira, que vai fortalecer o combate à violência doméstica contra mulher e crianças. Toffoli tomou posse no cargo e substituirá a ministra Cármen Lúcia, que voltará a integrar a Segunda Turma da Corte, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato.

Em seu discurso de posse, o ministro disse que pretende dar continuidade e aperfeiçoar o trabalho feito por Cármen Lúcia a frente do Conselho Nacional de Justiça, órgão que também comandará. Em dois anos de mandato, a ministra assinou protocolos e criou uma política nacional de enfrentamento à violência.

Para o ministro, a defesa das vítimas de violência deve envolver, conjuntamente, o Judiciário, a sociedade brasileira e a imprensa. Toffoli também informou que pretende realizar a identificação biométrica de todos os presos no país. Defendeu a harmonia entre os três poderes do país e o diálogo para elaborar uma agenda comum para construir um país mais tolerante.

Trajetória

José Antônio Dias Toffoli deixou o cargo de advogado-geral da União, que exerceu entre março de 2007 e outubro de 2009, para assumir vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal por indicação do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde então tornou-se o 162º ministro na história do STF, assumindo a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido em 1º de setembro de 2009. A cadeira de número 17 foi criada pelo Ato Institucional nº 2/1965 e já pertenceu a outros cinco ministros, além de Dias Toffoli e Menezes Direito: Sepúlveda Pertence (1989-2007), Oscar Dias Corrêa (1982-1989), Clovis Ramalhete Maia (1981 a 1982), Carlos Thompson Flores (1968-1981) e José Eduardo do Prado Kelly (1965-1968).

Natural de Marília (SP), José Antônio Dias Toffoli nasceu no dia 15 de novembro de 1967. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco), é o 50º ministro daquela faculdade a integrar o STF. Já presidiu as duas Turmas do Supremo e foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no biênio 2014/2016, tendo dirigido as eleições gerais de 2014.

Segundo pesquisa, português incorreto reprova 46% dos jovens em processos seletivos

Olá,
Muitos candidatos a vagas de estágio e aprendizagem perdem as oportunidades por lunos de conta de deslizes na língua portuguesa. Nas etapas de seleção, exames ortográficos e redações são os principais testes e servem para filtrar os melhores participantes. A fim de avaliar esse cenário, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios realizou pesquisa com mais de oito mil concorrentes. Um ditado, com 30 palavras do cotidiano, como “exceção”, “textura”, “artificial”, “autorizar”, “licença” e “desperdício”, foi aplicado. Quem cometesse mais de sete erros era eliminado. O desempenho ficou aquém do esperado.
Quase a metade dos 8.239 avaliados, durante todo o ano de 2017, não obteve sucesso. Foram 3.811 (46,3%) reprovados e 4.428 (53,7%) aprovados. Na visão da recrutadora Nardejane Silva, o dado é chamativo, pois a correta ortografia é imprescindível para qualquer profissão. “Uma falha gramatical em um e-maildirecionado a um cliente, por exemplo, pode comprometer a imagem do remetente e, consequentemente, da empresa. Por esse motivo, o português é um critério tão importante”, explica.
A taxa mais alta de desclassificação foi dos estudantes de 16 a 24 anos, com 46%. Já entre os adultos de 25 a 30, o percentual foi de 21%. O resultado pode ser devido ao pouco preparo dos menos experientes. “Há questões como falta de atenção e nervosismo, as quais, muitas vezes, predominam em um processo seletivo. Logo, devem ser trabalhadas desde cedo”, recomenda a especialista.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK