PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de janeiro de 2016

Homem é preso na Bahia por suspeita de vender carne de cachorro

Uma senhora que comprou a carne, ao saber da situação, foi à unidade policial e devolveu a mercadoria

JUSTIÇA CASO DE POLÍCIA

Homem é preso na Bahia por suspeita de vender carne de cachorro
Reprodução / Blog do Anderson
Neste sábado (23), um homem foi detido por suspeita de vender carne de cachorro no mercadão da cidade de Planalto, na região sudoeste da Bahia.

Segundo o site G1, o guarda municipal Iralton Oliveira contou que na delegacia, o rapaz, que aparenta ter 35 anos, disse que matou o cachorro de estimação porque ele estava "dando trabalho". Uma senhora que comprou a carne, ao saber da situação, foi à unidade policial e devolveu a mercadoria.
"Ele disse, primeiro, que era carneiro. Depois, falou que o cachorro era dele, que estava dando trabalho e, para não morder gente, matou. Uma senhora comprou e depois devolveu. Ele separou os pedaços. Estão aqui, dentro de um balde. Vai ser investigado se ele tem problemas mentais ou se é viciado em drogas", disse o guarda municipal.
Ainda segundo a publicação, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Vitória da Conquista, a principal da região, para procedimento após o flagrante e deve voltar para Planalto.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Em caso raro, bebê nasce com dois dentes no Espírito Santo

“As pessoas olham, algumas têm medo, outras acham uma gracinha e tem as que ficam surpresas, as reações são diversas no início”, contou a mãe

BRASIL FOFURA
Arquivo PessoaL

Um caso inusitado está chamandoa atenção dos moradores da cidade de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo. Um bebê nasceu com dois dentes. Rafaela de Oliveira Alanda nasceu no Hospital São José, em colatina, com 2,5 kg.

Mesmo os médicos dizendo que o caso raro, a mãe da menina, Maria Luci Rodrigues, de 26 anos, afirmou que não ficou surpresa e contou que ela mesma também nasceu com dois dentes. “As pessoas olham, algumas têm medo, outras acham uma gracinha e tem as que ficam surpresas, as reações são diversas no início”, contou Maria Luci ao site G1.
Rafael Teixeira, o médico que fez o parto, disse que os dentes não afetam o desenvolvimento da criança e o caso só acontece em um em cada três mil bebês.
O especialista disse que um exame de raio-x vai ser feito para saber se os dentes vão ser retirados. “Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca. Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapalham a formação”, disse o pediatra.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Agência da ONU para energia atômica oferece tecnologia nuclear contra vírus Zika

O vírus Zika está relacionado ao aumento de casos de microcefalia em bebês na América Latina

Agência Brasil

Mosquito Aedes aegypti
(Foto: Arquivo ABr)
Usar a radiação nuclear para eliminar ou reduzir a população do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus Zika, será um dos temas centrais que o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas (AIEA), Yukiya Amano, apresentará a vários países em viagem pelas Américas que começa na segunda-feira (25).
O vírus Zika está relacionado ao aumento de casos de microcefalia em bebês na América Latina.
“A tecnologia para a esterilização de insetos é muito eficaz na redução ou erradicação da população de mosquitos e outros portadores de doenças”, explicou Amano em entrevista na véspera de partir para o Panamá, primeira escala da visita de duas semanas pela região da América Central e México.

Casamento sem SEXO



Casamento sem sexo? 
Existe mesmo? 

Para alguns, pode parecer estranho... 
Mas, para outros, é extremamente familiar, pois vivem exatamente isso: 
um casamento sem sexo! 

É difícil saber com exatidão quantos casais vivem sem manter relações sexuais. Algumas pesquisas referem que aproximadamente 11% dos casais não tem relações sexuais há mais de um ano. Na prática clínica, é possível ouvir relatos de casais que não têm relações há anos. 

O que leva um casal a permanecer junto nestas circunstâncias?

Alguns permanecem casados pelo desejo de manter a família, outros pela cumplicidade afetiva, outros, ainda, pelo medo de viverem sozinhos. Existem aqueles também, que ficam juntos pelos filhos. O fato é que, mesmo quando dizem que há amor, muitos casais não praticam sexo.

Como cuidar de espinha

Muito comum principalmente na fase da adolescência, as espinhas podem se manifestar em diferentes graus. Saiba mais sobre o assunto.

Espinhas


Apesar de muitas vezes ela aparecer bem pequena, causa um problemão na vida de muitas pessoas! As espinhas são terríveis, e além de deixar a pele com um aspecto feio, também pode causar dores, piorar a inflamação e ainda deixar marcas no seu rosto! Por esse motivo, é extremamente importante que você cuide de suas espinhas. Somente assim conseguirá evitar maiores dores e marcas em sua pele!
Elas podem surgir no rosto, nas costas ou em qualquer outro lugar do seu corpo, ela pode simplesmente surgir pequenininha, grande, ser interna e ainda inflamar! Saiba como cuidar de suas espinhas, seja qual for o tipo dela:

Como cuidar de espinha no rosto

As espinhas são pequenas lesões que surgem na pele devido ao aumento da secreção sebácea, que acontece quando os micro-organismo acabam surgindo e causando as inflamações. Primeiramente entenda que a acne pode surgir em até 4 graus!
A acne de grau 1, é a mais leve forma que as espinhas surgem, normalmente elas não inflamam. Já a acne no grau 2, as inflamações começam a aparecer com o pus, porém ainda em tamanho menor. No grau 3 as espinhas já surgem pequenas e grandes, sendo as maiores chamadas de cistos, mais profundas e mais doloridas. O grau 4 é o pior estágio da espinha, onde os cistos são muito mais doloridos e a inflamação é muito maior. Em alguns casos causa até deformação!
Creme para espinhas
Para tratar suas espinhas de grau 1 e 2, você pode utilizar cremes em sua pele, dessa forma você ajuda a diminuir ou evitar a oleosidade, fator que ajuda aumentar o surgimento das bactérias e micro-organismo.

Como cuidar de espinha interna

A espinha interna é a mesma coisa do que qualquer outro tipo de acne, a diferença, é que na região que a espinha surge, o orifício de saída está entupido pelo sebo que a própria pele produz. Você não deve apertar, mexer ou ainda furar sua espinha interna, o melhor a se fazer é lavar com sabonete para pele oleosa ou algum outra que tenha propriedades secativas. Em casos muito sérios, procure um dermatologista para que ele receite medicamentos via oral, se for o caso.
Mais sobre Como cuidar de espinha
Lavando o rosto

Como cuidar de espinha inflamada

Os casos de espinhas inflamadas surgem mais quando a acne está nos graus 3 e 4. Para esse tipo de problema, o ideal é consultar um dermatologista para indicar o melhor creme, além de tratamento via oral que deve ser receitado pelo mesmo nos casos mais graves.
Expremendo espinhas
É importante que você tome apenas medicamentos receitados por um médico, pelo contrário, poderá causar danos a sua saúde e continuar com espinhas!

Saiba mais sobre espinhas


FONTE: BLOGERS

Preferência nacional – parte 38 (16 fotos)

Por: Caipira


Desde o ano passado sem ver aqui essas coisas lindas e que mais gostamos no mundo, podem brigar comigo, ninguém merece ficar tanto tempo assim… Então vamos lá!

bunda da novinha gostosa



Dicas para o arroz integral ficar soltinho e mais gostoso

Publicado por: 
Em menos de uma semana escrevi dois artigos sobre arroz integral. Em um deles mencionei os 10 alimentos da felicidade e o arroz integral era um deles. No outro, mostrei que o arroz integral pode evitar doenças.

Agora há pouco, acabei de jantar e a estrela da mesa de hoje foi ele, o arroz integral. Aí não deu outra, terminei a refeição e corri para escrever sobre dicas para o arroz integral ficar mais soltinho e gostoso.



Porque a gente sabe que o arroz integral faz muito bem à saúde, por preservar todos os nutrientes do arroz, mas também sabemos que ele não é gostoso.

É bem verdade que o arroz integral tem mais calorias (1/4 de xícara tem 167 calorias), mas seu valor nutricional compensa - e muito. Mas podemos deixar o arroz integral mais gostoso com algumas medidas simples, veja...


Como fazer arroz integral soltinho


- Para o arroz integral ficar mais soltinho refogue com azeite e alho e após colocar a água não mexa mais;


- Faça arroz integral misturado ao arroz branco na proporção de 1 parte de arroz integral para 2 partes de arroz branco. Apenas lembre-se de colocar mais água no cozimento;
- Use o arroz integral para fazer risotos. Com temperos e molhos ele ficará mais saboroso;
- Se você gosta de alho, coloque mais alho do que costuma colocar no arroz branco;
- Faça bolinho de arroz com arroz integral (camufle-o);
- Rale 1 cenoura no preparo do arroz integral;
- Veja a receita com arroz integral que acabei de degustar e que ficou ótima. (em meu blog de receitas)

Lembre-se: O aspecto do arroz integral pode parecer feio, para nós que estamos acostumados com o arroz branco, mas é justamente nessa aparência que estão seus nutrientes.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

A flor da compreensão

POR 


Para irmos muito longe, temos de começar com o que está muito perto. Devemos começar aqui e não do outro lado da existência. Deveis começar com a Terra, conosco, com os entes humanos, com vós mesmo, e nunca tentar descobrir a “beleza transcendental” da vida. Para se achar a beleza transcendental da vida, é preciso primeiramente conhecer a própria vida. Só através de nossa existência diária e pela compreensão da beleza dessa vida, só por essa porta se pode descobrir o imensurável.
Nossa mente busca sempre algo não transitório, algo chamado “Deus”, algo chamado “Verdade”. E vemo-nos tão desesperados, tão ansiosos, tão assediados pelo medo, que todos os esforços fazemos por achar isso que chamamos “Deus” ou “Verdade”. Mas, para achá-lo, precisamos lançar a base correta, e a base correta é a ação correta, na conduta. Não devemos, pois, lançar as bases sobre a areia, porém aceitando a responsabilidade de nossa vida diária e diligenciando promover nessa vida uma extraordinária revolução.
Para a maioria de nós, toda mudança consiste numa espécie de transação mercantil. Desejo mudar e começo a “especular” sobre se isso será “lucrativo”, se “valerá” a pena, etc. Portanto, para nós, mudança significa “transação”. Refleti sobre isso, e vereis de que maneira extraordinária a vossa mente funciona em relação a qualquer mudança. Mudamos, quando o consideramos proveitoso, aprazível; ou mudamos, se é doloroso o nosso atual estado. Mas toda mudança especulativa não é mudança, de modo nenhum. Por conseguinte, se nossa mente deseja encontrar a Realidade, deve começar por si própria.
E existe algo não mensurável pela mente ou pelos instrumentos inventados pelo homem. Existe a Verdade, a Bem-Aventurança. Mas não é por meio de orações nem de esperanças que a alcançaremos, porém pelo nos tornarmos totalmente responsáveis por cada uma de nossas ações, em cada dia, em cada minuto do dia. E, então, dessa responsabilidade desponta a flor da compreensão, que é o verdadeiro caminho da vida. Esse caminho tem de ser descoberto por cada um de nós, pois só por ele se alcançará a realidade, a iluminação, a profundeza do espírito.
Krishnamurti

FONTE: UNIVERSO NATURAL

Frase do dia!

Sol Frase do dia
O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK