PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A forma correta de guardar frango na geladeira para evitar bactérias

Existem alguns truques que podem fazer com que a carne dure mais tempo.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se costuma comprar frango, é normal que não o congele assim que chega em casa. É na geladeira que o deixa durante alguns dias até que o cozinhe. Existem alguns truques para o guardar da forma correta. Desta forma irá evitar o aparecimento de bactérias, mas também com que a carne dure mais tempo.

Segundo o portal El Espanol, as bactérias do frango podem ser nocivas à saúde e causar intoxicações alimentares. Saiba o que tem de fazer para evitá-las.

Ter a geladeira com a temperatura certa

O portal avisa que o frango deve ser mantido a uma temperatura que ronde os menos 5ºC e os 4ºC.

Deve ficar longe de outros alimentos

É uma carne delicada. Deve ser guardada num saco hermético para evitar qualquer tipo de contaminação. Convém deixar longe de outros alimentos.

Leve um saco térmico quando o comprar

Durante a viagem, mesmo que curta, pode acabar por estragar o produto. É sempre importante levar um saco térmico de forma a manter a temperatura da carne.

Se não for para comer no dia, o melhor é congelar

Mesmo que o guarde em perfeitas condições na geladeira, esta é uma carne que não dura muito tempo. Se não a for consumir nos dias seguintes, o ideal é mesmo congelar.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1971436/a-forma-correta-de-guardar-frango-na-geladeira-para-evitar-bacterias

Daniel Alves 'pede licença' a Roberto Carlos após bater recorde pelo Brasil

O lateral-direito de 39 anos passou Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo, e agora é o segundo atleta com mais partidas pelo Brasil: 126, atrás apenas de Cafu (142).

POR NOTÍCIAS AO MINUTOO lateral-direito de 39 anos passou Roberto Carlos, ex-lateral-esquerdo, e agora é o segundo atleta com mais partidas pelo Brasil: 126, atrás apenas de Cafu (142).

"Dia especial hoje. Sr. lindo Roberto Carlos, permissão para te passar em jogos aqui. Você é, foi e será sempre um grande ídolo do Brasil. São 126 jogos vestindo com muita honra e muito prazer essa camisa maravilhosa. Obrigado futebol por ser tão transformador e tão especial nas nossas vidas", escreveu Dani Alves.

O recorde foi alcançado na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), no estádio 974, na classificação às quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022. O veterano substituiu Éder Militão no segundo tempo.

Classificado após a goleada, o Brasil enfrentará a Croácia na sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação. Daniel Alves deve ser reserva outra vez.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1971426/daniel-alves-pede-licenca-a-roberto-carlos-apos-bater-recorde-pelo-brasil

Diplomação: Confira o que falta para Lula assumir a presidência do Brasil

A cerimônia de diplomação é o momento em que o TSE formaliza os candidatos eleitos por voto popular da maioria dos brasileiros

POR NOTÍCIAS AO MINUTOO presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) terão sua vitória formalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda-feira, 12, às 14h, por meio da cerimônia de diplomação. O evento foi adiantado pela equipe do petista, mas ainda há o receio tanto no entorno de Lula quanto nos tribunais superiores de que haja tumulto no dia causado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como aconteceu em Washington em 2021, quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir a certificação da eleição de Joe Biden no Capitólio.

A cerimônia de diplomação é o momento em que o TSE formaliza os candidatos eleitos por voto popular da maioria dos brasileiros. Durante o evento, tanto o ex-presidente Lula quanto o ex-governador Alckmin irão receber diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que confirmam sua vitória. A chapa venceu com mais de 60 milhões de votos, ante 58,2 milhões de votos recebidos por Bolsonaro. Essa foi a margem mais apertada de votos desde a redemocratização.

A diplomação é a etapa final de um processo que se inicia com o término do pleito, a apuração dos votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Para receber a confirmação, a chapa Lula-Alckmin ainda precisa ter sua prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral.

CONTINUE LENDO EM:https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1971262/diplomacao-confira-o-que-falta-para-lula-assumir-a-presidencia-do-brasil

Tite celebra liderança técnica de Neymar diante da Coreia do Sul

Treinador elogia a versatilidade dos jogadores convocados

POR AGÊNCIA BRASIL - O técnico Tite celebrou a liderança do atacante Neymar na vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, resultado que valeu a vaga nas quartas de final da Copa do Catar. Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (5) após a partida, o treinador também falou da versatilidade dos jogadores da seleção brasileira.

“[Neymar] é a liderança técnica da equipe brasileira. Cada um tem uma característica marcante, e ele é o centro que potencializa os demais”, declarou Tite sobre o seu camisa 10, que retornava de uma lesão que o deixou de fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões.

Na entrevista o comandante da seleção brasileira também falou de uma característica dos jogadores convocados que o tem ajudado a lidar com inúmeras lesões: a versatilidade. “As opções [que fizemos] foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo [lateral-direito] jogou, e joga, muito pela esquerda, ou com três zagueiros ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade”.

Essa característica tem sido importante em uma Copa na qual o Brasil já teve que cortar, por lesão, o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles, e na qual já ficou desfalcado de Neymar, Danilo e Alex Sandro.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/tite-celebra-lideranca-tecnica-de-neymar-diante-da-coreia-do-sul

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK