PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de novembro de 2018

Acabou a ‘mamata’ dos cartórios: lei aprova fim da obrigação de autenticação de documentos

Autenticação de documentos

Brasília – Fim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. É o que prevê a Lei 13.726, de 2018, sancionada e publicada no Diário Oficial da União. O texto também prevê a criação do selo de desburocratização na administração pública e premiação para órgãos que simplificarem o funcionamento e melhorarem o atendimento a usuários.

Entenda melhor

A nova lei tem origem no substitutivo da Câmara (SCD 8/2018) ao PLS 214/2014, do senador Armando Monteiro (PTB-PE), aprovado no Senado no início de setembro. Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas NÃO PODERÃO MAIS exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque.

LEIA TAMBÉM:Está em vigor lei que desburocratiza órgãos públicos

Para a dispensa de reconhecimento de firma, o servidor deverá comparar a assinatura do cidadão com a firma que consta no documento de identidade. Para a dispensa de autenticação de cópia de documento, haverá apenas a comparação entre original e cópia, podendo o funcionário atestar a autenticidade. Já a apresentação da certidão de nascimento poderá ser substituída por cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de isenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público. Quando não for possível fazer a comprovação de regularidade da documentação, o cidadão poderá firmar declaração escrita atestando a veracidade das informações. Em caso de declaração falsa, haverá sanções administrativas, civis e penais.

Os órgãos públicos também não poderão exigir do cidadão a apresentação de certidão ou documento expedido por outro órgão ou entidade do mesmo poder, com exceção dos seguintes casos: certidão de antecedentes criminais, informações sobre pessoa jurídica e outras previstas expressamente em lei.

Confira a lei na íntegra: 
Fonte: www12.senado.leg.br
POR O CORREIO NEWS:
https://www.ocorreionews.com.br/portal/economia/acabou-a-mamata-dos-cartorios-lei-aprova-fim-da-obrigacao-de-autenticacao-de-documentos/

Aracoiaba mais uma vez é destaque na Solenidade de Premiação do Programa Agrinho 2018. Saiba Mais...

Aracoiaba 6° lugar município Agrinho 2018.
PRÊMIO DA SECRETARIA DE
EDUCAÇÃO DE ARACOIABA
Elieuda Alves : Aracoiaba mais uma vez é destaque na Solenidade de Premiação do Programa Agrinho 2018. A aluna Juliana Evelin da Silva do 8° ano, 2° lugar na categoria Redação e sua Professora Simone Lima da Escola Joaquim Tomé de Souza-Lagoa Grande. 
Parabéns!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Educação: um trabalho de muitas mãos.

LEIA TAMBÉM: ARACOIABA MAIS UMA VEZ PREMIADA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. "CONCURSO MUNICÍPIO AGRINHO 2015" - ENTRE OS DEZ MELHORES DO ESTADO DO CEARÁ.

Elieuda Alves : Aracoiaba 6° lugar município Agrinho 2018.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns coordenadora Joana D Teixeira por seu trabalho competente e comprometido.
Educação: um trabalho de muitas mãos.


FOTO: Escola Joaquim Tomé de Sousa é
premiada no programa AGRINHO
Eeief Joaquim Tomé : 
PREMIAÇÃO AGRINHO 2018
Mais uma vez a escola Joaquim Tomé de Sousa é premiada no programa AGRINHO, dessa vez conseguimos ocupar a 2a posição, com a produção da aluna Juliana, da turma do 8° ano.
Agradecemos o empenho de todas as professoras, especialmente, da professora Simone, que coordenou o projeto na escola.
Além da nosso escola, o município de Aracoiaba também foi premiado na 6a colocação com prêmio município Agrinho, através do belo trabalho da coordenadora municipal do programa, Joana D Teixeira.
Todos estão de parabéns!
coordenadora Joana D Teixeira/Facebook
Joana D Teixeira
Queremos neste momento agradecer a Deus por mais uma vez participarmos da Solenidade de Premiação do Programa Agrinho e estarmos classificados em duas categorias: Redação oitavo ano no segundo lugar com a Juliana e a professora Simone Lima; e, concurso município Agrinho no sexto lugar. Mas afirmo não estaríamos lá se as demais escolas do campo não tivessem participado, se envolvido com responsabilidade e dedicação. Parabéns a todos! Obrigado, de coração, à Prefeita Conceiçao Pinheiro, à Secretária de Educação, Marie Fernandes de Melo, aos núcleos gestores, professores, alunos, comunidades, e, a todos os companheiros da Secretaria de Educação! Toda honra e toda glória a Ti, Jesus!


CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

Comer para emagrecer: conheça o nutriente que acelera a perda de peso

Quer perder peso, mas não sabe por onde começar?
© iStock (Foto ilustrativa) 
Não é novidade: o melhor método para perder peso é gastar mais calorias do que aquelas que se consome através da alimentação, optando por uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente.Porém, você sabia que existe um tipo específico de fibra que ajuda a queimar gordura abdominal mais rápido.

Comer mais fibra aumenta a saciedade e reduz o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Múltiplas pesquisas já comprovaram que as fibras solúveis são extremamente benéficas na redução dos depósitos de gordura.

Um estudo que envolveu 1,114 indivíduos durante um período de cinco anos, concluiu que comer 10 gramas de fibras solúveis por dia está associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura armazenada na cavidade abdominal.

Mas afinal, o que são fibras solúveis?

A fibra divide-se normalmente em duas categorias – insolúvel e solúvel.

Enquanto que a fibra insolúvel não se mistura com a água e age como um agente de volume ajudando a digestão, as fibras solúveis misturam-se com a água criando uma substância semelhante a um gel que por sua vez desacelera a velocidade que o estômago liberta a comida dirigida para o intestino.
O que significa que comer grandes quantidades de fibras solúveis pode deixá-lo saciado durante mais tempo e como tal propiciar o emagrecimento rápido e eficaz.
Vários estudos já demonstraram igualmente que quem as consome têm uma maior diversidade de bactérias presente no trato intestinal. E esta variedade está por sua vez associada a uma menor predisposição para acumular gordura abdominal.
Que alimentos contêm fibras solúveis?
1. Feijão preto;
2. Grão;
3. Abacate;
4. Batata doce;
5. Brócoles;
6. Pera;
7. Alperce;
8. Cenoura;
9. Maçã;
10. Aveia.
Faça boas escolhas alimentares e emagreça!

Quanto mais transar, mais tempo irá viver, aponta estudo

O sexo pode potencializar a imunidade e produzir telômeros maiores no corpo das mulheres
MINHA VIDA
Transar traz diversos benefícios para a saúde. Pesquisas anteriores relacionam o sexo ao bom humor e uma maior qualidade de vida. E agora, um novo estudo aponta que quanto mais transarmos, mais tempo teremos de vida.

Como o estudo foi feito

O estudo foi dividido em duas fases: Na primeira, 918 homens com 45 a 59 anos de idade foram entrevistados sobre seus hábitos sexuais. Uma década depois, estes mesmos homens responderam a uma série de perguntas sobre a frequência em que transavam.

Os pesquisadores concluíram que os homens que transavam ao menos duas vezes por semana reduziram suas taxas de mortalidade pela metade.

A segundo fase do estudo contou com a participação de 129 mulheres com idades entre 20 e 50 anos. Elas responderam perguntas sobre suas vidas amorosas e o quanto elas estavam satisfeitas.

Após análise biológica, os cientistas descobriram que as mulheres que transavam mais e tinham uma vida amorosa satisfatória, apresentavam maiores telômeros, uma espécie de "capa" que protege os cromossomos, fazendo com que tenhamos um aumento em nossa expectativa de vida.

Conclusões

Os cientistas também afirmam que o sexo potencializa o sistema imunitário ao incentivar a produção de células que combatem doenças.

ROBERTO CARLOS - 50 ANOS DE CARREIRA - MARACANÃ 2009 (FullHD)

..

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Roberto Carlos News

Torta de Frango de Liquidificador

Torta de Frango de Liquidificador
Ingredientes
500 ml de leite
250 ml de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de sal
4 ovos
2 colheres de café de pó Royal cheias
25 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de orégano
1 peito de frango grande cozido por 30 minutos em panela de pressão e desfiado


VEJA TAMBÉM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Modo de Preparo 
1. Ligue o forno a 200° e deixe esquentar
2. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador exceto o queijo, e nos últimos segundos acrescente o fermento
3. Misture todos os ingredientes do recheio em uma bacia
4. Despeje metade da massa em uma assadeira grande de inox ou alumínio, untada com bastante manteiga, espalhe o recheio por cima e cubra com a massa
5. Arrume com uma colher os buraquinhos que ficarem, polvilhe queijo parmesão e coloque para assar até dourar, aproximadamente 30 a 40 minutos, depende do forno
6. Tempo de Preparo: 1h 00min


Cerveja é mais eficaz contra dor do que paracetamol; segundo estudo

A sabedoria popular diz que a cerveja é capaz de curar dores físicas e emocionais, mas agora a ciência confirmou
CERVEJA
De acordo com uma pesquisa divulgada no The Journal of Pain, o teor alcoólico de dois copos de cerveja, é capaz de amenizar ou aliviar mais a dor do que um comprimido de paracetamol.

Os cientistas da Universidade de Greenwich, em Londres, descobriram que os ditos populares de que a cerveja é eficaz contra dores físicas e de amores, é verdadeiro.

Os pesquisadores cruzaram dados de mais 18 estudos envolvendo cerveja, uso de remédios para aliviar a dor e entrevistas com pessoas que fazem uso dos dois produtos.

O projeto concluiu, que o consumo da cerveja, aumenta a resistência a dor, porque o álcool tem um efeito ‘anestésico’, e também porque a ingestão da bebida trás sensação de prazer e descontração, o que relaxa toda a musculatura do corpo, aliviando as dores e desconfortos.

Psicologicamente ela também tem efeito de alívio, mesmo que de forma momentânea.

Entretanto eles ressaltam que o uso abusivo da bebida, pode trazer prejuízos à saúde a longo, ou até mesmo a curto e médio prazo, variando de acordo com o organismo de cada pessoa.

O consumo exagerado de álcool também trás problemas sociais graves.

Mas aquela cervejinha com os amigos ou a família, de forma moderada nos finais de semana, ou ocasiões especiais, só faz bem a saúde.

Compartilhe essa informação com seus amigos.

Mourão deve assumir a Presidência durante duas semanas após cirurgia de Bolsonaro

General Hamilton Mourão
Com o adiamento da cirurgia do presidente eleito,Jair Bolsonaro , para depois da posse no dia 1º de  janeiro, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão , deverá assumir a Presidência  por pelo menos duas semanas, tempo médio para recuperação da operação de retirada da bolsa de colostomia. A cirurgia foi adiada após Bolsonaro passar por exames na sexta-feira, que indicaram  inflamação do peritônio (membrana da parede do abdome). Inicialmente, a nova cirurgia estava prevista para 12 de dezembro, com tempo suficiente para a recuperação total antes da posse.

Ao longo da campanha, após algumas declarações do candidato a vice consideradas desastradas pela cúpula da campanha, Bolsonaro pediu para que o então colega de chapa evitasse polêmicas.

Mourão chegou a sugerir uma nova Constituição escrita por notáveis, disse que famílias apenas com mãe e avó eram “fábricas de desajustados” e que o 13º salário pago aos trabalhadores é uma “jabuticaba”, numa crítica de que só aconteceria no Brasil.

Com o adiamento, não há previsão de quando a nova cirurgia ocorrerá. Bolsonaro voltará ao Albert Einstein para uma nova avaliação médica em janeiro, quando será marcada a operação.

Os médicos calculam que, assim que for operado, Bolsonaro terá de ficar pelo menos cinco dias hospitalizado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, permanecerá cerca de dez dias em casa.

No início de novembro, Bolsonaro afirmou que, por conta da cirurgia, a data para a primeira viagem internacional como presidente eleito, que seria ao Chile, ainda não havia sido definida. Não há um novo cronograma sobre a agenda de compromissos no exterior.

Bolsonaro ficou 24 dias internado após ter passado pela primeira cirurgia, ainda em Juiz de Fora, depois de ser atingido por uma facada durante ato de campanha. 
Com informação do Jornal O Globo

COMO SURGIU A CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL?

NOVEMBRO AZUL: A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

Mensagens com Amor

Amizade

A campanha do Novembro Azul surgiu como uma brincadeira entre amigos. Um grupo de australianos deixou seus bigodes crescerem durante o mês de novembro e chamaram tanta atenção que, no ano seguinte, decidiram repetir a dose, mas atrelando aos bigodes a conscientização do câncer de próstata. A ideia se espalhou e hoje tem adeptos no mundo inteiro. Baseie-se nessa história de amizade e leve a mensagem do Novembro Azul a seus amigos. Todos os homens podem dar mais atenção à própria saúde.

Muitos homens ainda têm dúvidas sobre câncer de próstata e outros assuntos sobre saúde masculina. Para isso, o movimento Novembro Azul luta pela conscientização desses assuntos pela sociedade de um modo geral. Afinal, a informação é o principal meio de prevenção. Então, venha já se informar!

Café – Propriedades Medicinais

Veja aqui os benefícios, efeitos colaterais, indicações de uso e contraindicações do café. Veja quanto café você pode beber para manter sua saúde em dia e quanto café pode agredir seu sistema e te prejudicar. 
Propriedades do café


O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente em nosso país, mas também pode ser consumido gelado.

É um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 mg para cada 207 mL dependendo do método de preparação. Amplamente consumido na forma de bebida, em especial por este  seu efeito estimulante, o café é popular no Brasil e no mundo.

O café já foi a segunda commodity mais negociada do mundo em valor monetário na década de 1980, perdendo apenas para o petróleo. O valor do café tornou-se mais acessível ao consumidor em 1990 devido a crise envolvendo o grão. No ano de 2003, o café esteve entre os sete produtos agrícolas mais importantes para a exportação mundial, lado a lado com produtos como trigo, milho e soja.

Veja aqui as propriedades e ações medicinais do café. Conheça os benefícios e os efeitos colaterais e descubra tudo sobre este grão aqui. Boa leitura!

Propriedades do Café

Extensos e amplos estudos sobre o café foram desenvolvidos nas últimas décadas, dada a popularidade do grão. Veja aqui quais substâncias estão presentes na composição do café, de acordo com a ciência:
  • Cafeína
  • Potássio
  • Zinco
  • Ferro
  • Magnésio
  • Proteínas
  • Lipídeos
  • Polifenóis
  • Aminoácidos
Com uma composição natural tão rica e diversa, a quantidade de propriedades medicinais e benefícios para a saúde associados com o café são muitas.

Veja aqui as propriedades do café já comprovadas por especialistas:
  • Analgésico
  • Antioxidante
  • Cardiotônico
  • Depurativo
  • Digestivo
  • Diurético
  • Estimulante
  • Excitante
  • Revigorante cognitivo
  • Sudorífero

Café – Benefícios para saúde

Com uma boa quantidade de propriedades medicinais, o café pode gerar excelentes benefícios para a saúde – desde que consumido moderadamente.

Veja aqui uma lista com alguns dos principais benefícios do café comprovados pela ciência:
  • Melhora o funcionamento do metabolismo
  • Estimula o sistema nervoso
  • Dilata os brônquios
  • Estimula o processo digestivo e evita problemas gastrointestinais
O consumo adequado de café também auxilia na prevenção de uma série de tipos de câncer. Por exemplo:
  • Mama
  • Cancro da faringe e oral
  • Próstata
  • Fígado
  • Esofágico
Isso ocorre porque o efeito antioxidante do café evita a degradação e alteração das células do organismo. Com isso, o consumo de uma xícara de café por dia pode prevenir que mutações resultantes de tumores ocorram.

O café também traz benefícios para o estresse, o humor e as ações cognitivas. Estudos conduzidos simultaneamente nos Estados Unidos, Portugal e Brasil demonstraram que a cafeína melhora significativamente o humor. Isso significa que o café combate o estresse. Além disso, os estudos também apresentaram resultados importantes para o cérebro: De acordo as essas pesquisas, o café melhora o desempenho do tempo de reação em relação ao raciocínio e a memória.

LEIA MAIS EM...

Mensagens para afastar o que te faz mal

Afaste-se daquilo que não te pertence
Mande embora tudo aquilo que não lhe faz bem e se faz presente em seu coração e alma. Sabe aquela mágoa que sempre te cutuca? Jogue fora! Importe-se apenas com o que lhe faz bem.
MENSAGENS COM AMOR
Não somos obrigados a aguentar algo que nos faz mal ou que vai além do que podemos suportar, nada pode ir além dos seus limites. Aprenda a silenciar e afastar de você tudo o que pode te prejudicar de certa forma, seja fisicamente ou psicologicamente. Dessa forma, você terá uma vida muito mais leve!


Vá ser feliz

Pare de viver em meio ao desgaste emocional e psicológico. Há muito mais por aí! Tem uma felicidade enorme esperando para te encontrar e depende de você se entregar aos sentimentos ruins ou não. Você é capaz de dar a volta por cima. De sorrir, brincar e superar essa fase ruim. Se Deus te deu uma fase de dificuldade é porque ele está ao seu lado, te conhece e sabe até onde você aguenta. Ele só não quer ver você se entregar e sim aprender com a vida. Jogue fora tudo o que vem te sufocando, dê a volta por cima e seja muito feliz, porque é isso que você merece.

Uma hora

A vida sempre é justa conosco. Uma hora o jogo vira e tudo o que um dia nos fez mal, vira algo bom. Temos que saber colocar “em estantes” o que tem que ser guardado e devemos jogar fora tudo o que não nos acrescenta nada. Quanto mais nos desprendemos das coisas bobas, fúteis e dos sentimentos de vingança, mais livres nós seremos e mais adiante nós seguiremos. Não vale a pena ficar se desgastando com uma justiça que jamais será feita se vier de nós. O tempo é o rei de tudo e ele sabe o momento certo de agir com cada um. Cabe a cada pessoa agir como melhor lhe convém.
LEIA MAIS EM...

PÃO DE LÓ DE LIQUIDIFICADOR (super fofinho)

..

Essa é a receita de Pão de Ló mais fácil do mundo! Fica super fofinho e é preparado no liquidificador. Espero que gostem!

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Receitas e Temperos

Mais receitas no:
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK