PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

18 livros grátis que você precisa ler antes de morrer

18 livros grátis que você precisa ler antes de morrer

Olá leitores do Canal do Ensino!
Confira uma lista com os clássicos que não podem ficar de fora das suas leituras mesmo que você tenha um estilo muito pessoal. Clássicos como Machado de Assis e Franz Kafka estão no ranking.
Você tem um tipo preferido de leitura? Romances? Mistério? Ficção? Auto-ajuda? Seja lá qual for o seu tipo de leitura, você não pode deixar de lado os grandes clássicos da literatura.
Mas é claro que esses clássicos não incluem somente os grandes autores brasileiros. Entre eles você até vai encontrar grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis Euclides da Cunha, mas nós não deixamos de fora os grandes autores da literatura espanhola, como Miguel de Cervantes, e inglesa, comoShakespeare e Jane Austen.
Confira a seguir uma lista com os principais títulos que você precisa ler antes de morrer:
E aí, você concorda com a lista acima? Tem outras sugestões de livros para ler antes de morrer? Compartilhe sua opinião no campo de comentários e nos ajude a incrementar essa lista!


FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/18-livros-gratis-que-voce-precisa-ler-antes-de-morrer

10 erros mais comuns dos concurseiros

10 erros mais comuns dos concurseiros

Olá leitores!
Na hora de realizar concursos públicos é comum os candidatos cometerem alguns equívocos. Os erros mais recorrentes são o esquecimento de documentos, a falta de atenção na leitura de editais e até mesmo deixar para estudar para a seleção, um dia antes das provas.
Pensando nisso, separamos para vocês 10 erros comuns de quem presta concurso público.
1- Escolher concurso pelo salário e pelo número de vagas
Muitos participantes optam por alguns concursos públicos levando em conta apenas os salários altos e um quantitativo grande de oportunidades. Porém, com essa atitude muitos se frustram com o cargo ocupado. Sendo assim, é aconselhável escolher a carreira de maneira adequada. Utilizando a aptidão e os que mais lhe agrada. Até para a preparação estar direcionado a uma carreira que almeja, aumenta a motivação.
2- Não ler o edital
Esse é o equívoco mais comum. O edital dos concursos públicos é um documento extremamente pertinente, no qual todas as informações da seleção estão apresentadas. Todo o conteúdo programático das provas, as datas de realização das avaliações, ou seja, tudo sobre o certame está no material. É importante fazer uma leitura minuciosa e até anotar os pontos mais importantes!
3- Ignorar qual é a empresa organizadora do concurso
Saber qual instituição irá ficar responsável pelo concurso público que você escolher é muito importante. Cada empresa tem uma maneira própria de realizar e organizar as provas. A Esaf, por exemplo, é uma das organizadores com provas mais complexas do país. O CespeUnB usa um meio de correção das questões onde uma questão errada anula uma resposta correta. Portanto, fique atento.
4- Priorizar o estudo das matérias mais fáceis para o candidato
Dar ênfase às disciplinas que você mais tem habilidade ou mais gosta, em detrimento das demais não é interessante. Não se esquecer das matérias básicas, como Português e Matemática, é fundamental. Estudar de maneira ampla, abrangendo todo o conteúdo é ideal para quem faz preparação para concurso público.
5- Escolher um concurso de nível médio porque é mais fácil
Muitos participantes tendem a escolher o processo seletivo pelo nível de escolaridade, pelo fato de julgarem ser mais fácil. Sendo assim, o quantitativo por vagas também aumenta, o que acaba dificultando a aprovação.
6- Não fazer planejamento de estudos
Se dedicar a prestar um concurso público requer disciplina, tempo e dedicação. Se inscrever na seleção e não fazer uma programação de estudos pode ser ruim. É interessante dedicar-se pelo menos três horas por dia para estudar. Monte uma boa estrutura e siga à risca o que planejou.
7- Não simular as condições do concurso
Estar determinado a ingressar em um processo seletivo, é preciso compreender as pressões que a fase exige. Sendo assim, é eficiente a resolução de simulados online e resolução de concursos anteriores. Onde você pode praticar tudo que estudou, se adequando nos erros que cometer. E também, verificando o tempo que gasta para resolver cada questão.
8- Esquecer itens obrigatórios na hora da prova
Esse é um erro muito comum também, às vezes por falta de atenção ou até mesmo a ansiedade o candidato esquece a caneta da cor exigida, por exemplo. Para evitar o esquecimento, faça uma lista de todo o material que precisa levar no dia da prova e confira na véspera.
Achar que apenas o cursinho preparatório resolve
9 – Pensar que o curso preparatório sozinho vai aprová-lo
É relevante considerar que o ensino em cursinhos é importante. Porém, isso não basta. É preciso levar a leitura e os estudos para a rotina de casa. Fazendo um planejamento e se dedicando intensivamente, pois concursos públicos requerem de muito esforço, estudos, calma, foco e muita disciplina.
10 -Deixar o estresse tomar conta
Participar de concurso público às vezes significa ser uma rotina muito estressante e cansativa. É preciso estar atento e ter tempo para todas as tarefas do dia a dia. Assim como é importante estabelecer horários para os estudos e ter intervalos entre eles, é pertinente e importante o convívio social.
E você, tem alguma dica?
Fonte: Até Passar


FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/10-erros-mais-comuns-dos-concurseiros

Modelo catarinense é eleita a 'Mais Bela Gordinha do Brasil'

Raphaella Lancini, de 18 anos, desbancou outras 29 candidatas do país.
Título da jovem rendeu classificação para Miss Brasil Plus Size.

Do G1 SC
Modelo catarinense é eleita a Mais Bela Gordinha do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)Raphaella trabalha como modelo plus size
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma catarinense de 18 anos de idade venceu um concurso no Rio de Janeiro e foi eleita a Mais Bela Gordinha do Brasil. Além de dar o título a jovem catarinense, o evento realizado em Feira de São Cristóvão, na última sexta-feira (5), classificou Raphaella Tratska Lancine para o concurso Miss Brasil Plus Size, que tem data prevista para dezembro, em São Paulo.
Natural de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, ela se mudou para Florianópolishá cerca de um ano, após a separação dos pais. A mãe, Valeska Daniela que cuida da carreira da jovem. Raphaella tem contrato com uma agência e realiza trabalhos como modelo plus size, moda para as gordinhas.
De acordo com Raphaella, a paixão pelo universo da moda começou desde cedo, quando se maquiava e usava as roupas da mãe. "Adoro a moda, as roupas, os desfiles. Hoje quero aproveitar o que o concurso pode me oferecer, mas depois pretendo seguir na área da moda, com uma faculdade, por exemplo", disse a jovem que hoje cursa o 3º ano do Ensino Médio, em Florianópolis.
Catarinense trabalha como modelo plus size (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)Catarinense vai para a final do Miss
Brasil Plus Size (Foto: Arquivo Pessoal)
Ao saber, há cerca de três meses, do concurso, por meio de um blog, que iria escolher a gordinha mais bonita do Brasil, Raphaella que tem 1,70cm e 95kg resolveu participar. Durante o processo de seleção, ela foi escolhida junto com outras 300 garotas de todo o país com idades entre 18 e 36 anos e com manequins entre 44 e 54. Ela também teve de enviar aos organizadores do evento currículo e diversas fotos.
Na grande final, com apenas 30 garotas, a jovem desbancou belezas de diversas cidades do Brasil e venceu o concurso. Na segunda e terceira colocação foram eleitas jovens do Rio de Janeiro.
Sem nunca ter feito cursos de passarela, Raphaella conta que aprendeu tudo pela internet, vendo vídeos e observando como as modelos profissionais fazem. "Eu fui me colocando, me dedicando e consegui vencer o concurso", conta ela muito feliz. A catarinense diz ser fã da modelo plus size internacional Fluvia Lacerda, uma das poucas modelos brasileiras que trabalham com este tipo de moda no exterior. Na moda GG, a modelo é uma das mais procuradas para trabalhos.
Ainda sem patrocínio para o concurso Miss Brasil Plus Size, a jovem conta com o apoio de toda a família para auxiliar nos trabalhos que iniciou há cerca de 10 meses, acompanhar aos eventos e incentivar a continuar a carreira que ela tanto gosta e deseja continuar pelos próximos anos.

FONTE:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/modelo-catarinense-e-eleita-mais-bela-gordinha-do-brasil.html

Esperei por Ti


Esperei por Ti

Ansiosa, esperei...
A chance,
O momento,
De dividirmos idéias,
conhecimento.

O tempo passou,
nada mudou...
Apenas eu esperei,
esperei por alguém
que nunca me valorizou...

Agora tudo mudou
meu valor encontrei
de ti nem precisei
apenas esperei...


§!£V!A®


Poupança passa a render mais que inflação após alta da taxa Selic

Poupança passa a render mais que inflação após alta da taxa Selic

Agência Brasil | 
A elevação da taxa Selic (juros básicos da economia) para 8,5% ao ano beneficiou a poupança. Por causa da fórmula em vigor desde o ano passado, que atrelou a remuneração da caderneta aos juros básicos, o rendimento da aplicação subiu de 5,6% para mais de 6% ao ano, fazendo a poupança render mais que a inflação estimada para 2013.
O cálculo considera não apenas os juros básicos, mas também a taxa referencial (TR), que volta a incidir sobre os rendimentos quando a taxa Selic fica maior que 8% ao ano. A TR é variável e depende das expectativas do mercado, mas, segundo cálculos da própria equipe econômica, o rendimento final poderia ficar em até 6,17% ao ano. Sem a TR, o rendimento final da poupança corresponderia a 5,95% por ano.
Pela regra em vigor, quando a taxa Selic está maior que 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% ao mês (6,17% ao ano) mais a TR. Quando os juros básicos da economia estão iguais ou inferiores a 8,5% ao ano, a caderneta rende 70% da taxa Selic mais a TR.
A fórmula só vale para o dinheiro depositado na poupança a partir de 4 de maio de 2012. Para os depósitos anteriores, o rendimento segue a regra antiga, de 0,5% ao mês mais a TR. Os demais direitos de quem aplica na caderneta foram mantidos, como a isenção de taxa de administração e de impostos.
De acordo com o boletim Focus, pesquisa com instituições financeiras divulgada toda semana pelo Banco Central, a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá fechar o ano em 5,81%. No Relatório de Inflação, divulgado no fim de junho, o próprio Banco Central elevou de 5,7% para 6% a projeção para o IPCA em 2013. Nos dois casos, a poupança renderá mais que o índice de preços.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=362676

Claro é multada por desativar promoção

SEM AVISO

Claro é multada por desativar promoção

11.07.2013

A empresa de telefonia Claro foi multada em R$ 33.751 pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), por desativar a promoção "Ganhe sempre" e não informá-los sobre a mudança. A decisão foi assinada no último dia 2 de julho (terça-feira) pela secretária-executiva do Decon e promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Ann Celly Sampaio Cavalcante.

Na promoção, o cliente ganhava bônus por usar o serviço da Claro. "Desativar a promoção sem informar aos clientes caracteriza uma prática escrupulosa, pois o consumidor, acreditando participar de uma promoção, utiliza indevidamente o serviço ofertado pela demandada", declarou o Decon em nota. De acordo com o órgão, entre os prejuízos, estão o de macular o princípio da informação adequada e clara, além de acarretar ofensa ao princípio da proteção contra métodos comerciais coercitivos ou desleais.

A empresa já tinha sido notificada no dia 9 de abril para apresentar sua defesa administrativa, porém não se pronunciou no prazo de 10 dias. Em audiência no dia 12 de junho, a Claro solicitou a remarcação da audiência. O pedido foi negado, visto que a intimação se deu no dia 27 de maio, de acordo com o Decon, tempo suficiente para a empresa apresentar os esclarecimentos.

Novo prazo
Com a decisão, a Claro tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso administrativo à Junta Recursal de Defesa do Consumidor (Jurdecon). O Diário do Nordeste entrou em contato com a Claro, porém, a empresa de telefonia informou que não iria comentar o caso.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1290614

HORA DO RISO

A mulher vai para a cama com o marido e na hora de fazer amor ela só fala em carro. Ele está saindo do banho e ela diz para ele:
- vem kart meu diplomata de brasilia. Vem logus. Você sabe que eu gosto de você as pampa. Vem, que esse meu mitsubishi é parati. Você não Imagina o quantum eu quero dart, seu besta. Ai amor, como você me eleva e me ofusca. Vem cá meu fyber junior, meu gordini. Coloca esse teu Supermini todinho em mim que eu te dou um premio. - ai amor kadett, que eu não estou te...

LEIA MAIS...

Pra quê sutiã – Parte IV (15 fotos)



Anterior: Pra que sutiã- Parte III
Continuando o protesto contra esta coisa que as mulheres ainda usam não sei por quê! … e que pelo jeito não irá parar nunca! Abaixo tudo isto!
pra quê usar sutiã
Se revolte também, mais 14 motivos
pra quê usar sutiã 2
pra quê usar sutiã 2
pra quê usar sutiã 4
pra quê usar sutiã 5
pra quê usar sutiã 6
pra quê usar sutiã 7
pra quê usar sutiã 8
pra quê usar sutiã 9
pra quê usar sutiã 10
pra quê usar sutiã 11
pra quê usar sutiã 12
pra quê usar sutiã 13
pra quê usar sutiã 14
pra quê usar sutiã 15

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK