PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2013

Prescrição Farmacêutica: Farmacêutico pode prescrever medicamentos

Publicado por: 

Prescrição Farmacêutica: Farmacêutico pode prescrever medicamentos


Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou a proposta de resolução que dispõe sobre a prescrição farmacêutica, durante a reunião plenária realizada na cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Assim, em a medida sendo publicada (na próxima quarta (25 de setembro) no "Diário Oficial da União") e for implantada (até 180 dias), o farmacêutico pode prescrever medicamentos.

O que é prescrição farmacêutica?


A prescrição farmacêutica é definida como ato pelo qual o farmacêutico seleciona e documenta terapias farmacológicas e não farmacológicas, e outras intervenções relativas ao cuidado à saúde do paciente, visando à promoção, proteção e recuperação da saúde, e à prevenção de doenças.

"A prescrição farmacêutica constitui uma das atribuições clínicas do farmacêutico e deverá ser realizada com base nas necessidades de saúde do paciente, nas melhores evidências científicas, em princípios éticos e em conformidade com as políticas de saúde vigentes, diz o Presidente do CFF, Walter Jorge João."


Como é no exterior

Em vários sistemas de saúde, de outros países, profissionais não médicos estão autorizados a prescrever medicamentos. Isso favorece o acesso, aumenta o controle sobre os gastos, reduzindo, assim, os custos com a provisão da farmacoterapia racional, e propicia a obtenção de melhores resultados terapêuticos.

Esta resolução encerra a concepção de prescrição como a ação de recomendar algo ao paciente. Tal recomendação pode incluir a seleção de opção terapêutica, a oferta de serviços farmacêuticos, ou o encaminhamento a outros profissionais ou a serviços de saúde.

Prescrição Farmacêutica: Farmacêutico pode prescrever medicamentos
Símbolo da Farmácia

Prescrição de Medicamentos


De acordo com o texto da proposta, o farmacêutico poderá realizar a prescrição de medicamentos e produtos com finalidade terapêutica cuja dispensação não exija prescrição médica, incluindo medicamentos industrializados e formulações magistrais (alopáticos ou dinamizados), plantas medicinais, drogas vegetais e outras categorias ou relações de medicamentos que venham a ser aprovadas pelo órgão sanitário federal para prescrição do farmacêutico.

Prescrição de Medicamentos que exigem receitas


Ainda de acordo com o texto, o farmacêutico poderá prescrever medicamentos cuja dispensação exija prescrição médica, condicionada à existência de diagnóstico prévio, quando previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas aprovadas para aplicação no âmbito das instituições de saúde ou quando da instituição de acordos de colaboração com outros prescritores, como por exemplo, em casos de doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo.



HISTÓRICO – Poucas vezes, um ato profissional foi tão debatido como a prescrição farmacêutica. Há cerca de quatro anos, o tema passou a ser pautado em eventos e reuniões de instituições farmacêuticas, em todo o país. O CFF retomou o debate e colocou a proposta de prescrição como um dos seus temas prioritários e recorrentes. A proposta foi submetida à consulta pública..

Walter Jorge João, Presidente do CFF, explica que não foi fácil discutir prescrição farmacêutica, ao longo dos últimos anos, pois os debates mais acalourados se concentravam nos aspectos éticos, legais e técnicos, e até mesmo em questões relacionadas à terminologia.

“Nós, farmacêuticos, sempre tivemos receio de usar termos como consulta farmacêutica ou prescrição farmacêutica, e justificamos a não pertinência de utilizá-los, recorrendo a eufemismos, tais como indicação, automedicação responsávelorientação farmacêutica, dispensação documentada. É necessário suprimir eufemismos e adotar os mesmos termos e expressão que todas as profissões da saúde no mundo empregam correntemente”, completou o dirigente.


Comentário Dra. Renata Fraia - Farmacêutica do Saúde com Ciência:

Ao transcrever este texto do CFF pensei em fazer, no final, um comentário acerca da minha opinião a respeito da medida. No entanto, o parágrafo acima, dito pelo Presidente do CFF, dispensa qualquer comentário. Assim, peço licença ao dirigente para fazer minhas as palavras dele. E complemento: A automedicação consciente (leia o que significa) já seria um "tipo" de prescrição, só que "sem papel, carimbo e assinatura formalizados". Formalizar tal ato, valoriza a classe que é conhecida por muitos como sendo apenas como quem vende o remédio e por outros quem faz o medicamento. Mas nós farmacêuticos sabemos que somos formados para muito mais que isso, as nossas aulas de anatomia, fisiologia, farmacologia, farmacoterapia, patologia, dentre tantas outras, nos prepararam para tal função; assim como as muitas oportunidades de pós-graduação com a atenção voltada ao paciente.


Qual sua opinião a respeito da "Prescrição Farmacêutica: Farmacêutico pode prescrever medicamentos"? Deixe-a nos comentários!

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/09/prescricao-farmaceutica-farmaceutico-pode-prescrever-medicamentos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ - UMA RELÍQUIA


QUEM ESTUDOU??
A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ
Quer Baixar 
ALFABETIZAR PARA PLENA LIBERDADE?
Clique AQUI

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE:

JOSENI DE LIMA

Se puder dar uma ajuda em nosso canal, dar um like em nossos vídeos, inscreva-se e ativa o sininho pra receber nossos vídeos...

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!

Vaca Louca e o Gaúcho-kkkkkkkkkkkkkkk


A repórter, num programa ao vivo, vai entrevistar o pecuarista gaúcho e pergunta:

- Boa noite, senhor. Desejamos ouvir sua opinião a respeito de um assunto que vem preocupando os pecuaristas do nosso Estado. O que o senhor considera como a razão principal de as vacas serem acometidas da chamada doença da" vaca louca "?

O gaúcho olhou para a moça e respondeu :

- Tu sabias que o touro "come" a vaca somente uma vez por ano ?

A repórter, visivelmente envergonhada, fala :

- Bem, senhor, eu não sabia... Informação interessante, mas o que isso tem a ver com a doença ?

- Tu sabias que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia ?

- Senhor, novamente agradeço a informação, mas por que não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta: a que o senhor atribui o fenômeno da vaca louca ?

O guasca, tentando ser explícito, responde :

- Mas tchê!!! Imagina se eu ficasse brincando com as tuas tetinhas quatro vezes por dia e só te comesse uma vez por ano, tu também não ficarias louca ???

A repórter desmaiou !!!
.................................................................
RECEBI POR E-MAIL

O primo do Joãozinho!!!!!

Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.
A mãe ja sabendo q Joãozinho só aprontava, antes de sair de casa avisou:
- João, olha só,  seu priminho nasceu sem as  duas orelhas, então por favornão comente  nada sobre isso !  Para a titia não ficar magoada.
Joãozinho concordou na hora e  ficou curioso para ver o novo priminho.
Ao chegar no hospital, entrou no  quarto da tia  e do primo e viu o priminho sem as orelhas e foi logo  dizendo:
- Nossa que olhos lindos ele tem .  Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho!
Ao que 5 minutos depois Joãozinho volta a falar:
- Mas que olhos lindos, né tia ???  Que Deus abencoe muito esses olhos!
Tomara que ele sempre tenha olhos assim!
E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou intrigada e perguntou:
- Mas Joãozinho porque você elogia tanto os olhos dele e pede tanto a benção de Deus.
- Ah !  Tia ! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS...  TÁ FUDIDO!

HORA DO RISO: O Pintinho e a Maconha

O Pintinho e a Maconha

No galinheiro, o galo resolve fumar um baseado e compartilhar com o pintinho:
— Você já fumou maconha?
— Não, nunca fumei.
— Então vou preparar um pequeno pra você.
— O galo fez um cigarrinho de maconha e o pintinho fumou.
— E aí, sentiu alguma coisa?
— Não sinto nada...
— Não é possível! Vou fazer um maior.
E fez um cigarro maior e o pintinho fumou.
— E então, sentiu alguma coisa?
— Não sinto nada...
— Não acredito, vou fazer um gigante.
E ele fez um cigarro gigante, e o pintinho fumou...
— E agora, sentiu alguma coisa?
— Não sinto nada.... Não sinto meu bico, não sinto minhas asas, não sinto meus pés, não sinto nada!

Conclusão: "A maconha tira a sensibilidade do pinto!"





.................................................
RECEBI POR E-MAIL

O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, cura

Nova publicação em Universo Natural

O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, cura

by José Batista de Carvalho
O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, curaO medo é a energia que contrai, fecha, isola, foge, esconde, amealha, faz mal.
O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, cura.
O medo envolve os nossos corpos com roupagens, o amor permite-nos andar desnudos. O medo pega-se e agarra-se a tudo o que temos, o amor despoja-se de tudo isso. O medo cerca-nos, o amor enlaça-nos. O medo prende, o amor liberta. O medo infecta, o amor alivia. O medo agride, o amor apazigua.
Qualquer pensamento, palavra ou ação humana assenta numa destas emoções. Nada podes fazer quanto a isso pois não tens outras hipóteses de escolha. Mas o teu livre arbítrio permite-te escolher entre as duas. Dito, assim parece tão fácil e, no entanto, no momento da decisão, o medo vence mais frequentemente. Porquê?
Ensinaram-nos a viver com medo. Falaram-vos da sobrevivência dos mais aptos, da vitória dos mais fortes e do êxito dos mais espertos. Muito pouco se fala do triunfo dos mais afetuosos. E, por isso, esforçam-se por serem os mais aptos, os mais fortes, os mais espertos- de uma forma ou outra – e se, numa dada situação, se veem como algo menos que isso temem vir a perder, pois disseram-vos que ser menos é ser-se vencido.
E por isso, claro, escolhem a ação movida pelo medo, pois foi o que vos ensinaram. Eu, porém, ensino-vos o seguinte: se escolherem a ação movida pelo amor farão mais do que sobreviver, mais do que vencer, mais do que obter êxito. Nesse caso experienciarão a plena glória de Quem Realmente São e quem podem ser.

Neale Donald Walsch
José Batista de Carvalho | 22/09/2013 às 11:40

Diferença entre ser bofinho e ser transexual

Postado por 

Diferença entre ser bofinho e ser transexual






       Oi meninas, faz um tempo que eu quero abordar esse tema, e sinceramente acho muito importante para pessoas que tem uma certa confusão mental em relação a transexualidade e meninas que parecem meninos, mas querem continuar se identificando como mulheres. Fico muito feliz do mundo estar evoluindo, mesmo sendo esses passos curtos ainda. É preciso trabalhar a informação e quebrar muitos preconceitos.

       Como já expliquei aqui no blog, bofinhos são aquelas meninas que gostam de usar roupa masculina, perfume masculino e assumem um jeito de ser mais para o lado masculino, só que mesmo assim continuam com várias características femininas e não sentem necessidade de mudar isso.

        A pessoa que é transexual, ela não se identifica com o corpo que possui, é como se estivesse aprisionado num corpo que não corresponde a suas atitudes mentais. É necessário que o trans faça um tratamento com psicólogo antes de fazer a cirurgia de mudança de sexo. E na minha opinião acho isso muito importante. 

       Eu sou bofinho, sou mulher, sou homossexual e antes de tudo isso sou um ser humano. Infelizmente, o preconceito que mais me incomoda vem dos próprios homossexuais. Aqueles que estão presos a padrões da sociedade e mesmo passando por preconceito todos os dias, não aprendem a respeitar as diferenças. 

      Meninas espero que esse post ajude muitas pessoas. 



Um beijo para todas as leitoras e leitores do Blog.


Tem perguntas pra mim? Façam aqui: http://ask.fm/roseleluiza


FONTE:
http://somoslesbicasedai.blogspot.com.br/

Edital da Funasa abre 336 oportunidades

ATÉ R$ 8,3 MIL

Edital da Funasa abre 336 oportunidades

22.09.2013

Os cargos são de nível superior e serão lotados em todos os Estados do País. A organizadora é o Cespe/UnB
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou no Diário Oficial da União do dia 17 de setembro, o edital do processo seletivo simplificado que tem como objetivo preencher 336 vagas temporárias de nível superior. Às pessoas com deficiência serão reservadas 5% oportunidades. Os postos estão distribuídos nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

A Funasa, vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável por promover ações de saneamento para prevenção e controle de doenças Foto: Eduardo Almeida

A maioria das vagas (264) é para atividades técnicas de complexidade gerencial - especialidade 1, que buscam candidatos graduados em engenharia civil, sanitária ou sanitária e ambiental, com experiência mínima de cinco anos ou título de mestre ou doutor. O vencimento para essa função é de R$ 8.300.

Há 22 postos para profissionais formados em geologia que irão atuar nas atividades técnicas de complexidade intelectual - especialidade 2. Os interessados devem ter registro no órgão de classe e experiência mínima de três anos, ou pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado. O salário é de R$ 6.130,00.

As 50 ofertas restantes são para candidatos de administração, economia ou ciências contábeis, também para atividades técnicas de complexidade intelectual, só que especialidade 3. Também é exigido experiência mínima de três anos ou pós-graduação lato sensu ou mestrado ou doutorado. A remuneração também é de R$ 6.130.

Os contratos temporários terão duração de um ano, podendo ser prorrogados até o limite máximo de cinco anos.

Vagas no Ceará

No Estado, estão sendo oferecidas 14 oportunidades para contratação imediata, além de uma vaga para formação de cadastro de reserva. Deste total, 11 (+1CR) são para cargos da especialidade 1 e três são para postos da especialidade 3. Não há ofertas para profissionais de Geologia (especialidade 2).

Participação
As inscrições serão recebidas a partir das 10 horas do dia 23 de setembro (segunda-feira) no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/funasa_13 até 7 de outubro. O valor da taxa de inscrição para todas as colocações é de R$ 70.

O processo seletivo será composto por prova objetiva com 130 questões divididas em conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70). As avaliações terão 3h30 de duração e serão aplicadas no dia 24 de novembro, no turno da manhã, em todas as capitais federativas e no Distrito Federal. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320485

Seleção de fotos mostra famosas de biquíni

Seleção de fotos mostra famosas de biquíni

21.set.2013 - De férias pela Tailândia, a cantora Rihanna mostrou que está com o corpo em excelente forma, deixando muitos marmanjos babando com fotos postadas em seu Instagram. A estrela da música pop aparece de biquíni preto nas fotos durante um passeio de barco e fez diversas poses sensuaisReprodução/Instagram


VEJA MAIS NO LINK ABAIXO:
FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2012/04/26/selecao-de-fotos-mostra-famosas-de-biquini.htm?fotoNavId=pr10750554

Rio Tietê é o mais poluído do País, e também o mais rico

Rio Tietê é o mais poluído do País, e também o mais rico

Estadão Conteúdo | 11h48 | 22.09.2013

O IDH na sua bacia é 14% maior do que a média do Brasil.


Comparado ao tamanho dos rios amazônicos, o Tietê é um regato. Nas estatísticas, porém, é uma catarata de superlativos. Estudo inédito do Estadão Dados mostra que o Tietê e seus afluentes formam a bacia hidrográfica mais populosa, mais rica mais poluída do Brasil. É também a de maior desenvolvimento humano do País.
A produção da bacia do Tietê soma R$ 1 trilhão por ano. A cada R$ 4 do PIB brasileiro em 2010, R$ 1 saiu do entorno do rio e de seus tributários. Às suas margens ou perto delas moram 30 milhões de pessoas, a maior população ribeirinha do País, com médias de 10,6 anos de estudo e 75,3 anos de vida. O Rio Tietê - cujo dia é comemorado neste domingo- nasce acima dos mil metros de altitude, nas encostas da Serra do Mar, em Salesópolis, a leste da capital.
Corre 1.136 quilômetros para o interior, por 73 municípios paulistas. Deságua no Rio Paraná, entre Itapura e Castilhos, 300 metros acima do nível do mar. São apenas 740 metros de desnível da nascente à foz, ou 1 metro de declive a cada quilômetro e meio de percurso, em média. Mesmo assim, as quedas do Tietê são famosas desde antes dos bandeirantes.
Uma das maiores cachoeiras era chamada pelos índios de utu-guaçu, ou salto grande. Acabou por batizar as cidades de Itu e Salto. Para fugir desse trecho inicial tortuoso e cheio de corredeiras, a navegação rio abaixo entre os séculos 18 e 19 começava em Araritaguaba, atual Porto Feliz, com destino às minas de ouro de Cuiabá. Por só poderem ser feitas em parte do ano, no período de cheia do rio, as expedições eram chamadas de monções - como as navegações portuguesas pelo Índico.
As longas canoas eram escavadas em enormes troncos derrubados ao longo das margens do rio e seus afluentes, como o Piracicaba. Escavadas na madeira maciça, levavam mantimentos, ferramentas e escravos para as minas, e traziam ouro. Hoje, a hidrovia Tietê-Paraná percorre 2,6 mil quilômetros e transporta 6 milhões de toneladas de cargas anualmente, entre insumos e grãos. Um comboio de seis barcaças carregadas tira 210 carretas das estradas, gastando um quarto do combustível e emitindo um terço da quantidade de carbono.
IDH na sua bacia é 14% maior do que a média do Brasil. Porque a esperança de vida ao nascer é também mais alta: 75,3 anos. É bem diferente de 100 anos atrás, quando as margens e várzeas do Tietê eram evitadas pela população temerosa das enchentes e de doenças como a malária. Na educação, a expectativa de anos de estudo na bacia do rio é 11% maior do que a média brasileira (9,5 anos).
A desigualdade de renda é menor do que no resto do País. O índice de Gini ao longo do Tietê varia de 0,33 a 0,67 (quanto mais próximo de 1, mais desigual), mas, na média, esse valor é de apenas 0,44 - ou 27% menor do que a média do Brasil. O desenvolvimento econômico e demográfico custou caro ao rio. A qualidade de suas águas, cristalinas em Salesópolis, torna-se apenas "boa" em Biritiba-Mirim, "razoável" em Mogi das Cruzes e "ruim" em Itaquaquecetuba. Na confluência com o Rio Aricanduva, já em São Paulo, fica "péssima", e segue assim por mais 200 quilômetros, até o desemboque do Sorocaba, em Laranjal Paulista.
A seguir vêm mais 130 quilômetros de água ruim. Ela só volta a ficar boa em Barra Bonita. A degradação se deve ao despejo de efluentes industriais e de 595 bilhões de litros de esgoto doméstico não tratado todo ano no rio - 40% do total do Brasil. Só a capital é responsável por jogar 750 milhões de litros de esgoto em estado puro no Tietê diariamente. Apesar disso, na maior parte de seu curso, o Tietê tem águas de boa qualidade. Em Araçatuba, ela vai parar nas torneiras.
Em Penápolis, abriga clubes de pesca de pacus e tucunarés. Nos últimos 30 quilômetros antes de chegar à foz, no Rio Paraná, as águas do Tietê voltam a ter a mesma excelência dos primeiros 40 quilômetros de seu curso. Com pouca ajuda, o rio mais poluído do Brasil se recupera e termina tão limpo quanto começou.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366807

Vettel vence sem dificuldades

Vettel vence sem dificuldades

Publicado em 22/09/2013 - 11:08 por  | 

s vettelEm uma corrida monótona, onde as maiores emoções ficaram reservadas a largada, o piloto Sebastian Vettel não teve nenhuma dificuldade para vencer o Grande Prêmio de Cingapura, disputado na noite (horário local) deste domingo (22), no circuito de Marina Bay.
Na largada os pilotos mostraram muita vontade de andar na frente e acabaram proporcionando os melhores momentos da prova. Nico Rosberg tentou surpreender Vettel e chegou a ficar na sua frente na entrada da primeira curva, mas o piloto da Red Bull apertou o pé direito e não deu margem ao piloto da Mercedes. Enquanto isso, Fernando Alonso aparecia na terceira posição depois de ter largado em sétimo, enquanto Felipe Massa travava boa disputa com Lewis Hamilton pela sexta posição.
Mesmo com fortes dores nas costas, que o levaram a largar da 13ª posição, Kimi Raikkonen dividia com Sebastian Vettel a batalha pelas voltas mais rápidas da corrida, que teve a entrada do Safety Car (Carro de Socorro) na volta 25 quando Daniel Ricciardo bateu com sua Toro Rosso na saída da curva. Com isso os pilotos foram aos boxes para mais uma troca de pneus.
A corrida só voltou a ganhar emoção nas voltas finais quando os pilotos Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Felipe Massa disputavam a sétima posição. Mais à frente, Nico Rosberg buscava chegar nos três primeiros e superava Jenson Button, que era o quarto colocado. Mark Webber teve problemas em a caixa de câmbio, e acabou perdendo posições.
Vettel vence sua sua terceira vitória consecutiva na temporada, com Fernando Alonso em segundo, e Kimi Raikkonen completando o pódio, em terceiro. Nico Rosberg chegou em quarto; Lewis Hamilton, o quinto; e Felipe Massa o sexto.
Confira a classificação final do GP de Cingapura:
01.  Vettel         Red Bull-Renault
02.  Alonso         Ferrari
03.  Raikkonen      Lotus-Renault
04.  Rosberg        Mercedes
05.  Hamilton       Mercedes
06.  Massa          Ferrari
07.  Button         McLaren-Mercedes
08.  Perez          McLaren-Mercedes
09.  Hulkenberg     Sauber-Ferrari
10.  Sutil          Force India-Mercedes
11.  Maldonado      Williams-Renault
12.  Gutierrez      Sauber-Ferrari
13.  Bottas         Williams-Renault
14.  Vergne         Toro Rosso-Ferrari
15.  Webber         Red Bull-Renault
16.  van der Garde  Caterham-Renault
17.  Chilton        Marussia-Cosworth
18.  Bianchi        Marussia-Cosworth
19.  Pic            Caterham-Renault
Abandonaram a prova:
Di Resta       Force India-Mercedes
Grosjean       Lotus-Renault
Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari.
Acompanhe a classificação do Mundial de Pilotos
01.  Vettel        247 Pontos
02.  Alonso        187 Pontos
03.  Hamilton      151 Pontos
04.  Raikkonen     149 Pontos
05.  Webber        130 Pontos
06.  Rosberg       116 Pontos
07.  Massa          87 Pontos
08.  Grosjean       57 Pontos
09.  Button         54 Pontos
10.  Di Resta       36 Pontos
11.  Sutil          26 Pontos
12.  Perez          22 Pontos
13.  Hulkenberg     19 Pontos
14.  Ricciardo      18 Pontos
15.  Vergne         13 Pontos
16.  Maldonado       1 Ponto.
Acompanhe a classificação do Mundial de Construtores:
01.  Red Bull-Renault          377 Pontos
02.  Ferrari                   274 Pontos
03.  Mercedes                  267 Pontos
04.  Lotus-Renault             206 Pontos
05.  McLaren-Mercedes           76 Pontos
06.  Force India-Mercedes       62 Pontos
07.  Toro Rosso-Ferrari         31 Pontos
08.  Sauber-Ferrari             19 Pontos
09.  Williams-Renault            1 Pontos
Mais informações em instantes.
Texto: Robério Lessa. Foto: Red Bull/Divulgação.


FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/naspistas/formula-um/vettel-vence-sem-dificuldades/

´Saramandaia´ chega ao último capítulo com finais inéditos e mágicos para os personagens

NOVELA

Viva a diferença

22.09.2013

´Saramandaia´ chega ao último capítulo com finais inéditos e mágicos para os personagens
Casamentos são obrigatórios em capítulos finais de novelas, mas como tudo em "Saramandaia", que termina na sexta, as núpcias serão incomuns. Afinal, o noivo é um lobisomem e sua cara-metade, uma "marafona" aposentada numa cidade povoada por preconceitos. Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) e Risoleta (Débora Bloch), que ganharam destaque na nova versão da trama, serão felizes para sempre:

O bebê alado de Zélia (Leandra Leal) é o primeiro de uma nova linhagem de humanos/ O professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) termina com a sua Risoleta (Débora Bloch) no altar
"A cena do casamento é emocionante porque traz uma surpresa. E ela vai se vestir bem Risoleta. Não é aquele vestido de noiva convencional, mas igualmente lindo", conta Débora. Gabriel diz que Aristóbulo mudou ao revelar o lado animal. "Parar de esconder o lado selvagem e assumir seu amor por Risoleta fizeram com que o professor conseguisse resolver problemas. Ao se revelar, passou não só a aceitar seus próprios sentimentos e se tornar uma pessoa mais íntegra e verdadeira, mas também a ajudar os outros e a lutar pela justiça e pelo progresso da cidade. Ou seja, além de ter final feliz, virou um lobisomem-herói!".

Autor da novela, Ricardo Linhares explica que deu mais densidade a Aristóbulo: "Na primeira versão, o casal era mais para o cômico. Não tinha essa pegada de paixão e desejo. A trama terminava quando eles finalmente transavam, e o professor dormia. Senti necessidade de dar mais densidade a Aristóbulo e justificar o seu ´insonismo´ encruado. Inventei uma noiva, cuja morte o deixou culpado. Risoleta dá paz de espírito a ele. Com o casamento, quis mostrar a consistência do casal e dar a eles o merecido final feliz".

Outros finais

Não só a história do casal foi renovada. Linhares destaca que criou finais inéditos para quase todos os personagens e dá alguns exemplos: "O delegado assume que é gay; o padre é excomungado por ter casado lobisomem com prostituta", supostamente, o casamento é apenas entre homem e mulher, com o fim de procriar, e lobisomens não podem ter filhos -, Zico Rosado (José Mayer) articula o "mesadão" para comprar o voto dos vereadores no projeto de um novo plebiscito; Gibão (Sergio Guizé) denuncia o propinoduto, e Zico é preso por corrupção durante uma manifestação.

Outra novidade importante é o desfecho do bebê de Zélia (Leandra Leal) e Lua (Fernando Belo). "Na novela do Dias Gomes, de 1976, Zélia tinha um filho com asas que morria e ela se separava de Lua. Não matei o bebê nem desfiz o casal. Zélia e Lua entendem que o filho é extraordinário. Resolvi fazer deste bebê o primeiro de uma linhagem mudancista de seres alados. Marcina é assassinada, mas Gibão consegue revivê-la. E os dois também têm um bebê com asas".

Homenagem à primeira versão, a novela terminará com o voo de Gibão ao som de "Pavão misterioso", tema da abertura da trama de 1976.

VALQUÍRIA DAHERAGÊNCIA O GLOBO 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320454

Coca-Cola diz que acusação de rato em garrafa não tem fundamento

Coca-Cola diz que acusação de rato em garrafa não tem fundamento

18 de setembro de 2013 • 18h07 •  atualizado 18h18

A Coca-Cola divulgou um comunicado por meio de sua conta oficial no Facebook, nesta quarta-feira, alegando que a acusação de um consumidor que teria adquirido uma doença após ingerir o refrigerante não tem fundamento. De acordo com matéria veiculada pela Rede Record, um homem sofreu uma intoxicação por veneno de rato após tomar o conteúdo de uma garrafa do produto. O caso ocorreu em 2000.

O homem alega ter comprado um pacote com seis garrafas pet de Coca-Cola, mas tomou apenas um gole, já que logo após ingerir o produto sentiu uma forte ardência e gosto de sangue na boca. O consumidor afirma ter entrado em contato com a empresa e alega que não recebeu auxílio. À reportagem da emissora, ele mostrou uma garrafa com uma cabeça de rato. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) afirmou em seu laudo que o lacre não foi violado.
No comunicado divulgado, a Coca-Cola afirmou que "nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris".
Confira na íntegra o comunicado divulgado pela Coca-Cola:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.
Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.
Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.


FONTE:
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201309182107_TRR_82495527

Forró Cariciar - vem me amar

..

Enviado em 24/12/2007
Nenhuma descrição disponível.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK