PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Como driblar a covid-19 na Copa? Veja cuidados ao reunir familiares e amigos

Especialistas orientam que os cuidados devem ser redobrados principalmente por grupos mais vulneráveis.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO A menos de uma semana para o início da Copa do Mundo - momento em que amigos e familiares costumam se reunir para ver as partidas de futebol -, o aumento de casos de covid-19 provocado por novas subvariantes da Ômicron tem reforçado a necessidade de medidas preventivas para evitar ainda mais a proliferação da doença. Especialistas orientam que os cuidados devem ser redobrados principalmente por grupos mais vulneráveis.

"Idosos, gestantes e pessoas com imunocomprometimentos não devem se expor tanto neste momento. Também é preciso levar em consideração que muitas pessoas convivem com esses grupos. Desta forma, todas essas pessoas precisam ter cuidados redobrados para evitar a transmissão", avalia o infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri.

"Com aumento de casos no mundo inteiro, nós voltamos a precisar de cuidados, principalmente para os não vacinados e pessoas com algum grau de imunodepressão. Incluímos ainda crianças que não foram vacinadas, gestantes e indivíduos que têm câncer ou doenças graves - renais, cardíacas ou pulmonares", acrescenta Marcelo Otsuka, vice-presidente do Departamento Científico de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria de São Paulo (SBPSP).

"Outro problema é que no Brasil ainda não temos a atualização das vacinas, que ainda não foram liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", afirmou Otsuka. Em nota, a Anvisa informou que não tem data para a liberação.

No último sábado, 12, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicou nota técnica em que recomenda o uso de máscara pela população e a adoção de outras medidas. Conforme o documento, entre os dias 6 e 11 deste mês, foram notificados 57,8 mil casos da doença. Com isso, a média móvel de diagnósticos positivos, calculada neste período, subiu para 8,5 mil, o que representa aumento de 120% em relação ao índice da semana anterior (3,8 mil).

Confira a seguir orientações as principais orientações:

Com a alta de casos de covid-19, entre outros vírus respiratórios, quais os riscos ao reunir amigos e familiares para assistir os jogos da Copa do Mundo?

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1966243/como-driblar-a-covid-19-na-copa-veja-cuidados-ao-reunir-familiares-e-amigos

Qual é a única seleção presente na Copa que nunca perdeu para o Brasil?

Apenas um time nunca foi derrotado pela equipe Canarinho.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOO Brasil chega à Copa do Mundo de 2022 como um dos principais favoritos ao título. Além do elenco qualificado e de estar no topo do ranking da Fifa, a seleção tem histórico positivo contra 29 dos outros 31 países presentes no Mundial. Apenas um time nunca foi derrotado pela equipe Canarinho.

A seleção que jamais perdeu para o Brasil é Senegal. A equipe africana está no Grupo A do torneio, ao lado de Qatar, Equador e Holanda. Senegaleses e brasileiros só se enfrentaram em uma partida na história, um amistoso em outubro de 2019. O confronto em Singapura terminou empatado em 1 a 1, com gols de Roberto Firmino e Famara Diédhiou. 

Leia Também: Tite escolhe Thiago Silva como capitão do Brasil na estreia da Copa

Qual seleção vai mais longe na Copa do Mundo do Qatar?

O Brasil tem aproveitamento positivo na contagem histórica contra 29 das 31 seleções que estão no Qatar em 2022. Enfrentando todas essas equipes em 494 ocasiões - incluindo amistosos -, a seleção soma 285 vitórias, 104 empates e 105 derrotas, um aproveitamento de 64,7%.

O único país que leva a melhor no confronto histórico é a Holanda. A Laranja tem 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas contra a seleção brasileira. Nos duelos válidos pela Copa do Mundo, mais uma vez a vantagem é europeia. São 3 vitórias (2014, 2010 e 1974), 1 empate (em 1998, com classificação brasileira nos pênaltis) e uma derrota (1994).

Até contra a França, algoz em três Mundiais, o retrospecto brasileiro é positivo. A equipe canarinho tem 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas para os Bleus. O triunfo mais significativo aconteceu na Copa de 1958, quando o Brasil venceu o rival por 5 a 2 na semifinal.

Continue Lendo em: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1967744/qual-e-a-unica-selecao-presente-na-copa-que-nunca-perdeu-para-o-brasil


Temperinho pronto que dura um mês na geladeira

Confira a receita na íntegra e se delicie

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - o corre e corre de hoje em dia, tudo o que puder agilizar o trabalho na cozinha e no preparo das refeições para se economizar alguns minutinhos extras ajuda muito.

O segredo está em deixar temperos prontos, para jogar direto na panela e que possam durar frescos - sem adição de conservantes químicos - dentro da geladeira, além de facilitar, e o mais importante é que agregam sabor e saúde à sua comida.

Aprenda a fazer uma pastinha de alho, sal e cebola que pode ser conservada por até um mês na geladeira. Você pode usá-la para refogar arroz, legumes, molhos e recheios variados, e até temperar pães.

MAIS RECEITAS NO BLOG DO PARCEIRO: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Receita de tempero pronto básico

Ingredientes:

2 cebolas descascadas

2 cabeças de alho descascadas

1/4 de xícara de azeite (ou óleo vegetal da sua preferência)

1 pitadinha de sal

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador até virar uma pastinha e guarde em um vidro com tampa bem fechado. Se você cuidar para não cutucar com colher suja durante o preparo dos alimentos, a solução dura até um mês na geladeira.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1948337/temperinho-pronto-que-dura-um-mes-na-geladeira

Tite escolhe Thiago Silva como capitão do Brasil na estreia da Copa

Técnico e zagueiro concederão entrevista na próxima quarta

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O técnico Tite definiu que o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Catar, contra a Sérvia, a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24) no Estádio de Lusail. A partida vale pela primeira rodada do Grupo G da competição.

Como parte do cerimonial da Fifa na Copa do Mundo, Tite e Thiago Silva concederão uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira (23), antes do treino, que está marcado para as 12h.

No penúltimo treino do Brasil antes da estreia, o técnico da seleção brasileira comandou uma atividade fechada à imprensa.

Thiago capitão

Aos 38 anos de idade, o defensor já defendeu a seleção brasileira em 109 jogos, em muitas delas como capitão da equipe, e tem sete gols marcados.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-11/tite-escolhe-thiago-silva-como-capitao-do-brasil-na-estreia-da-copa

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK