PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Criador do desafio da rasteira pede desculpas: “Eu errei”

Youtuber Robson Calabianqui, o Fuinha, fez a trollagem com a mãe e lamentou a repercussão
Youtuber Fuinha iniciou o chamado “desafio
 da rasteira” 
Foto: Reprodução
Novo viral da internet que tem gerado preocupação entre os pais, o “desafio da rasteira” foi uma criação do youtuber Robson Calabianqui, de 23 anos, conhecido na web como Fuinha. Robson divulgou um vídeo no Tik Tok e no Instagram onde aparece, ao lado de um amigo, dando a rasteira na própria mãe.

Após a repercussão do caso e das várias campanhas contra a brincadeira – como a feita pelo Colégio Batista de Brasília – o youtuber publicou um vídeo pedindo desculpas por toda a confusão.

– O vídeo parece ser engraçado vendo a partir daí, né? Mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minhã mãe por causa dessa brincadeira? Ela poderia ter batido a cabeça e sofrido traumatismo craniano ou qualquer uma outra lesão irreversíveis na vida dela. E por conta disso estou muito arrependido por ter postado esse vídeo. Em nenhum momento eu pensei que ele seria um viral dessa proporção. O vídeo era para ser apenas mais um meme de entretenimento na internet. Assim como outras trollagens que eu sempre fiz, o meu intuito sempre foi de alegrar vocês. Em nenhum momento eu pensei que isso ia tomar uma proporção para machucar pessoas – desabafou.
LEIA MAIS EM...

Veja porque Pelé ainda é o maior jogador de futebol da história!

Pelé / Twitter @portalMSN
POR MSN
Pelé: relembre a vida do maior jogador de futebol de todos os tempos!
Aos 79 anos, Pelé voltou a ser notícia após o filho Edinho revelar que o pai tem evitado sair de casa por conta da saúde fragilizada. 'Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso', disse ao Globo Esporte.
Apesar de viver esse drama em virtude da dificuldade na locomoção, o nosso ídolo não deve esquecer da carreira espetacular e dos feitos impressionantes ao longo dos anos. Em homenagem à lenda, nós mostramos porque ele continua sendo o maior jogador da história! Afinal, quem é rei nunca perde a majestade!
Na galeria, relembre os recordes, títulos e conquistas de Pelé!

A estreia no Santos e o primeiro gol

@Bruno Press
Em junho de 1956, com apenas 15 anos, Pelé assinou contrato com o Santos. O jogador estreou na equipe sênior em setembro contra o Corinthians de Santo André. Na partida, ele marcava o seu primeiro gol em competições profissionais.
LEIA MAIS EM...

Depois de quase 10 anos, Rufino Silva, encontra o seu amigo Paulo Sérgio. Saiba Mais...

Rufino Silva ao lado de Paulo Sérgio
Há quase 10 anos esse coração sem juízo, porém sincero, não sentia tantas emoções em relação a abraçar esse amigo leal e obviamente saudoso, em relação ao inesquecível amigo e colega de tantos carnavais, na amizade e na política de ARATUBA, palco de tantas porfias e aventuras. Seu nome.Hoje empresário e eterno PRESIDENTE da Câmara Municipal aratubense, Paulo Sérgio Pereira, tantas vezes eleito a Vereador daquela terra serrana de ARATUBA... Praticamente passamos mais de uma hora, nos confabulando, sobretudo, dando uma volta ao passado, onde todas as peripécias foram celebradas e colocadas por sobre essa mesa da saudade e do nosso túnel do tempo. Como amigo, repito, leal, como patrão de minha missão de assessorar o mesmo, sempre generoso, pagando...me sempre a mais, deixando...me cada vez mais, avido para trabalhar e render muito mais...
Amigo Paulo Sérgio, que seus caminhos continuem sendo essa trilha tão santificada, quer como amigo, pai, dono de casa, principalmente como cidadão do bem e que suas pegadas, permaneçam sempre conectadas a Deus, onde vai sempre continuar dando esses frutos sagrados, permitidos todos, pela graça divina. Amém. Registro, radialista, jornalista, prof. e escritor, Rufino Silva. Em, 27.01.2020.

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA EM...

A Natureza é pródiga...

Rufino Silva ; Facebook
A Natureza é pródiga... Se o dedo de Deus estiver incluído. Não sou cientista e nem profeta da chuva, mas segundo meus parcos e despretensiosos conhecimentos, vamos ter um dos melhores invernos dessas duas derradeiras décadas e sem danos catastróficos. Deus é quem diz. Quem viver, verá... 31.01.2020. Registro, Radialista e Jornalista, Rufino Silva... Pode conferir, depois... Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba.Ce. Tempo fechado. Cuida... Os desprevenidos...

LEIA TAMBÉM:Retrato da Natureza!!

Baturité / Rufino Silva
Oh meu Pai Eterno...Obrigado por esse presente da Natureza. A chuva. É disso que estamos precisando. Somente vos tens a capacidade viva e natural de nos dar tudo de presente e de graça. Somos todos gratos por tanta benevolência. Obrigado enfim, por tudo, mesmo. Amém. 31.01.2020. Rufino Silva.
LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Manhã de Domingo...

Rufino Silva / Facebook
Manhã de Domingo... Se gostas de sonhar, o faço aos domingos. Dia cheio de esperança e com um cheiro de Deus, cheio daquela vontade de realizar também, fantasias e quimera. Amo o final de semana.Amo acima de tudo a imagem de meus pais irmãos, amigos e também de minha linda Família. Vamos sonhar juntos. Juntar nossos pedaços de realizações e também de desencantos que nos empurram aos resultados positivos. A mesma mão que afaga, é a mesma que apedrejar. O beijo é a véspera do escarro, já dizia o poeta Augusto do Anjos. Orar e perdoar caminham juntos. Deus, nosso Pai, incentiva ao perdão Perdoar er pra Jesus. Somos apenas, meros pecadores... Nada mais... Amém... Manhã de Domingo. Sentado a beira do caminho...09.02.2020.

TUDO TERMINA. TUDO TEM SEU FIM. ATÉ O SHOW DA VIDA. O NADA TAMBÉM. ATÉ NÓS SOMOS O FIM. SOMOS NADA. NADA NÃO. R.SILVA. 07.02.2020.


Pintura / Rufino Silva / Facebook
Podem inventar Picasso, Miguel Ângelo e tantos outros mitos e gênios universais, da nossa Pintura... Eu duvido que possam descobrir ou mesmo se criar imagem Viva de nosso verdadeiro Deus e Figura Sacra, que realmente possam e que venham superar esse Ser imortal. Nosso Deus. Amém. Eu duvido... 08.02.2020...

Muitas lembranças fluem através dessa verdadeira sintonia. São lembranças inolvidáveis de tanta gente que por mim passou. Pessoas fortemente armazenadas no mais recôndito desde meu meu coração, que as vezes sinto medo, pelo mesmo parar. Mas resisto. Vivo de emoções e recordações. As vezes me faz bem e também me faz tanto mal. Vou parar por aqui. Amanhã é um novo dia. Uma nova esperança. Boa noite. Amanhã devo voltar. Talvez. Sei não Boa noite. 02.02..2020
VÍDEO: 
A distância é o caminho que liga as pessoas em pensamento!

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Bebê de 8 meses é primeira vítima de sarampo no Rio em 20 anos

Criança faleceu no início de janeiro em Nova Iguaçu
@
A primeira morte por sarampo confirmada no estado do Rio de Janeiro, em 20 anos, ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região que registra o maior número de casos no estado. A vítima foi o bebê de 8 meses David Gabriel dos Santos, que vivia no abrigo Santa Bárbara, local que recebe crianças acauteladas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ele deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu no dia 22 de dezembro, com quadro de pneumonia, e faleceu no dia 6 de janeiro. A confirmação da doença foi feita em duas análises de amostras do sangue de David e divulgada na noite de ontem (13) pela SES.

De acordo com o secretário, Edmar Santos, este foi o primeiro óbito por sarampo no estado desde o ano 2000 e também a primeira morte do ano no Brasil: “Isso traz para a gente uma situação de bastante perplexidade, uma vez que é uma doença que tem como ser evitada. Basta que haja a vacinação, que está disponível em todos os postos. Há 20 anos a gente não tinha uma morte por sarampo no estado do Rio de Janeiro.”

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Claudia Maria Braga de Melo, explicou que o bebê não foi vacinado: “À época, quando foi feita a vacinação de rotina nesse abrigo, a criança tinha menos de 6 meses de idade. Por isso ela não foi vacinada. Teve mais duas crianças e uma cuidadora que pegaram sarampo, mas já estão curadas.”

A secretaria está atuando no local e fará a vacinação de quem eventualmente não tenha sido imunizado.

Importância da vacinação

Edmar Santos fez um apelo para que toda a população compareça aos postos de vacinação para se imunizar contra a doença.
LEIA MAIS EM...

Como a Primeira Guerra Mundial fez as mulheres usarem sutiãs?

Foto; Youtube
Uma peça comum no vestiário das mulheres tem uma origem um tanto quanto inusitada. Enquanto soldados americanos partiam para a Primeira Guerra Mundial, o governo norte americano realizava campanhas para que elas deixassem os espartilhos de lado para ajudar com o armamento. Foi isso mesmo que você leu! A relação entre o item e a guerra você confere no vídeo acima.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK