PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Veja o que acontece aos seus rins quando bebe refrigerantes todos os dias

O melhor é controlar o consumo deste tipo de bebidas

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os rins são órgãos essenciais para o nosso organismo, pois são responsáveis por filtrar o sangue e eliminar toxinas. Por isso, é importante cuidar da saúde renal.

Um estudo publicado no "Health Digest" cita alguns especialistas que alertam para os riscos de beber refrigerantes todos os dias. O alto teor de frutose presente nesses produtos pode levar ao aumento da produção de ácido úrico, o que aumenta o risco de cálculos renais.

Além disso, o excesso de açúcar nos refrigerantes pode sobrecarregar os rins, que precisam trabalhar mais para filtrar o excesso de açúcar. A longo prazo, isso pode levar a uma tensão renal.

Aqui estão alguns dos riscos que o consumo excessivo de refrigerantes pode causar para os rins:

CONTINUE LENDO...

Costuma consumir maracujá? Tem efeito calmante e ajuda a perder peso

Uma nutricionista aponta os benefícios de um pequeno fruto tropical

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O maracujá é um fruto tropical que possui inúmeras vantagens para a nossa saúde. Além de ser um calmante natural, ele também aumenta a imunidade e ajuda a emagrecer.

A nutricionista Greice Caroline Baggio explica que o maracujá é um calmante natural devido à presença de uma substância chamada passiflorina. Essa substância ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso, proporcionando uma sensação de calma e bem-estar.

O maracujá também é rico em vitamina C, um antioxidante que ajuda a proteger o organismo contra os radicais livres. Os radicais livres são moléculas nocivas que podem causar danos às células e aumentar o risco de doenças crônicas.

Além disso, o maracujá é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que são importantes para o metabolismo, o sistema nervoso e a saúde mental.

A casca do maracujá também é rica em benefícios. Ela é uma boa fonte de fibras, que ajudam a regular o intestino e a controlar os níveis de colesterol. A casca também pode ser usada para fazer farinha, que é um alimento funcional com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Resumo dos benefícios do maracujá:

SAIBA MAIS...

Saiba o número ideal de passos por dia para diminuir o risco de morte

Afinal, não são precisos 10 mil passos por dia para diminuir o risco de doenças

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha, analisaram 12 estudos já publicados e que incluíam um total de 110 mil participantes, para tentar apurar o número mínimo de passos diários para reduzir o risco de morte por qualquer causa.

O número "mágico", revelado na revista Journal of the American College of Cardiology, é oito mil.

Essa descoberta deita por terra uma crença que perdurou no tempo. Durante muitos anos acreditou-se que caminhar 10 mil passos diariamente era o número de passos a dar em prol de um estilo de vida mais saudável.

Esse mito teria surgido no Japão, por volta dos anos 60, quando a empresa japonesa Yamasa Clocki lançou o primeiro contador de passos, ao qual chamaram Manpo-kei, e que se popularizou numa campanha publicitária divulgada durante os Jogos Olímpicos de 1964, em Tóquio.

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK