PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM... UM MUNDO QUE GIRA EM TORNO DE NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS E TERMOS OBRIGATORIAMENTE O DIREITO DE NOS CURVAR DIANTE DE NOSSOS PERCALÇOS E REVESES... LUTAR PRA SOBREVIVER. TENTAR A TODO CUSTO SORRIR E POR TRAZ DESSE NOSSO COTIDIANO, IRMOS A LUTA, COM ESSA FORCA QUE VEM DO ALTO A GENTE SORRIR NOS DANDO CORAGEM E ESPERANÇA DE SERMOS PRA SEMPRE FELIZES... MEU FIM DE TARDE, DESTA QUINTA FEIRA, QUENTE DE VERÃO... 29.11.2018.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Amor sertanejo? Clipe de Naiara Azevedo alerta sobre violência contra mulher

O lançamento fez com que o número de denúncias aumentasse consideravelmente. Música com duplo sentido chama a atenção para o problema
REPRODUÇÃO
Não consigo te apagar da minha mente”. Essa frase pode significar amor. Ou violência psicológica. Como fazer com que as pessoas enxerguem ainda mais a triste realidade brasileira em casos de violência contra a mulher? Uma campanha do governo federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos, estrelada pela cantora Naiara Azevedo mostra que nem sempre palavras que remetem a situações românticas evidenciam o que parece.

A música Coração Pede Socorro, composta especialmente para a ação, pode parecer, a princípio, mais uma canção de romance, mas revela, com letra de duplo sentido, uma história triste, bastante conhecida de muitos casais: a de agressões domésticas.

“Acredito que nunca se falou tanto sobre o tema violência contra a mulher. É triste ver os números crescentes de vítimas mas, ao mesmo tempo, é bom saber que campanhas desse tipo estão encorajando as mulheres a não ficarem caladas diante de qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou psicológico. Essa campanha me confiou a missão de colocar a minha voz para dar voz a outras mulheres, e me senti muito honrada por isso”, disse Naiara.
As estatísticas de violência contra a mulher preocupam. No país, conforme dados do Atlas da Violência, mais de 12 mulheres foram assassinadas por dia em 2017. De janeiro a julho de 2018, foram contabilizados mais de 79 mil relatos de violência no Ligue 180. Desses, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica. Segundo o Instituto Maria da Penha, as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar estão submetidas a um ciclo que se repete.
Somente no dia em que o clipe foi lançado, em 25 de novembro, o número de denúncias aumentou consideravelmente. Apesar de a música ter sido divulgada antes, em 9 de novembro, em diferentes plataformas digitais, somente quase duas semanas depois é que o clipe foi revelado. Apresentado pela cantora, pelo ministro dos Direitos Humanos e pela secretária de Política para as Mulheres no programa Hora do Faro, da Record, a letra da música foi “desconstruída” mostrando a perspectiva do relacionamento abusivo.
As frases, que pareciam falar de amor, são retratadas nas imagens como situações de violência contra a mulher. No mesmo dia, o clipe foi exibido no programa da Eliana, no SBT, e ao longo da semana veiculado em outros canais que abordarão o tema.
O canal de denúncia Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e a ligação é gratuita. O serviço também é oferecido por e-mail (ligue180@mdh.gov.br), aplicativo Proteja Brasil e Ouvidoria On-line.

Wesley Safadão faz revelações inéditas sobre a vida difícil que teve antes da fama

..
DOMINGO SHOW - Wesley Safadão faz revelações inéditas sobre a vida difícil que teve antes da fama 
Tv Maciço : 
Publicado em 8 de set de 2015

SE VOCÊ NÃO ASSISTIU, CONFIRA AGORA:
No dia do aniversário de Wesley Safadão, o Domingo Show exibe depoimentos exclusivos do fenômeno do forró. Wesley conta segredos e faz revelações sobre as dificuldades que teve antes de vingar na carreira artística. Veja no quadro E Assim Começou...
Veja Mais vídeos em Tv Maciço

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

Vapt-vupt
A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará terão mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular quanto o WhatsApp”, explica o coordenador. “Nosso objetivo é reduzir a necessidade do usuário ir às unidades em busca de informações”, pontua.

Inicialmente, a ferramenta disponibiliza informações referentes às dúvidas mais freqüentes dos usuários. A ideia, entretanto, é ampliar essa gama de informações à medida que novas dúvidas sejam identificadas.
Com informações Governo do Estado do Ceará

Mulheres dedicam 18 horas a mais que os homens nos afazeres domésticos, diz Ipea

Mãe Trabalhadora
As mulheres trabalham mais horas semanais que os homens: 47h contra 45h, de acordo com dados de 2015. Nos cálculos, entram o tempo dedicado ao trabalho remunerado, não remunerado e tempo de deslocamento casa-trabalho-casa. A composição desse tempo permanece desigual entre os sexos, com as mulheres dedicando 18h por semana a mais aos afazeres domésticos. Os dados mostram que, de 2001 a 2015, as mulheres aumentaram em 7h semanais o tempo disponível para lazer, enquanto que, para os homens, esse aumento foi de 4h. Para elas, isso se deve à diminuição no tempo gasto com trabalhos domésticos. Já para eles, o motivo é a redução no tempo destinado ao trabalho remunerado.

Durante todo o período analisado, a proporção de mulheres que realizam afazeres domésticos ficou acima de 91%. Já entre os homens, ela variou de 45% em 2001 para 55% em 2015. “O que chama a atenção nos dados é que, enquanto o tempo dedicado aos afazeres domésticos entre as mulheres se reduz de forma acentuada ao longo do tempo, a jornada de trabalho doméstico entre os homens aumenta pouco”, destaca a pesquisadora do Ipea e autora do estudo, Ana Luiza Neves de Holanda.

A pesquisa, realizada com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), revela algumas mudanças importantes nos últimos anos em relação ao uso do tempo dedicado ao trabalho remunerado e aos afazeres domésticos. Por um lado, há um aumento nas horas remuneradas entre as mulheres de 2001 até 2014 (de 21h para 23h semanais) e uma redução em 2015 (voltando para 21h semanais). Os homens, por outro lado, apresentaram uma redução no trabalho remunerado de 5h semanais no período, passando de 40h em 2001 para 35h em 2015.

EEEP DR SALOMÃO ALVES DE MOURA ABRE SELEÇÃO PARA EDUCANDOS 2019. SAIBA MAIS...

EEEP DR SALOMÃO ALVES DE MOURA ABRE SELEÇÃO PARA EDUCANDOS 2019

EEEP SALOMÃO ALVES DE MOURA DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS NOVATOS PARA O ANO LETIVO DE 2019.

EDITAL 05/2018 - SELEÇÃO DE ALUNOS NOVATOS – ANO LETIVO 2019
Estabelece as normas e fixa o período de inscrição para processo seletivo de alunos na EEEP Dr Salomão Alves de Moura, destinado ao ingresso na 1ª série do Ensino Médio Integrado para o ano letivo de 2019 e dá outras providências.

A Diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Salomão Alves de Moura, Queila Maria Soares de Araújo, no uso de suas atribuições legais e fundamentais, torna público o período que estará aberto às inscrições para o Processo de Seleção da 1ª série Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e divulga, através deste Edital, as normas que regem o processo de seleção e ingresso de alunos oriundos de escolas públicas e privadas nos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio ofertado por esta instituição de ensino.

LEIA MAIS EM...
ACESSE O EDITAL


CREDE08.SEDUC.CE.GOV.BR

FONTE: EEEP DR SALOMÃO ALVES DE MOURA 

FGTECH: Nossa marca no verão de Majorlândia, no Ceará

Jangada Fgtech / Facebook

Nossa marca no verão de Majorlândia Ceará😍🌊
O sol de Majorlândia e o calor do seu povo tão hospitaleiro: a combinação perfeita para a melhor estação do ano.
A época fica ainda mais gostosa nessa terra cheia de sons e de cores e a FGTECH FIBRA tem a sua marca na vela dessa linda jangada.
E como já dizia Juvenal Galeno, grande poeta cearense 
"Minha jangada de vela, que vento querer levar? Tu queres vento da terra, ou queres vento do mar? Minha jangada de vela, que vento queres levar?..."

FGTECH FIBRA conectando você ao mundo.
#FGTECH #FGTECHMELHORCONEXÃO #FGTECHFIBRA#Compromissocomocliente #MaciçodeBaturite #MacicodeBaturite#Capistrano #Baturite #Aracoiaba #Itapiuna #Ocara #Barreira#Redenção #Aratuba #Acarape #AntonioDiogo

VEJA MAIS EM...

Leia Mais Sobre FGTECH em...

É #FAKE que 'barrinha colorida' em caixa de leite indique produto vencido que voltou ao mercado

Mensagem com imagens de caixas de leite circula nas redes sociais. Segundo a Tetra Pak, que fabrica as embalagens, a barra colorida é um teste de cores para o controle de qualidade de impressão das caixas.
FOTO: Karina Almeida
Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que, se uma caixa de leite tem uma barrinha colorida na sua parte de baixo, quer dizer que o produto venceu, mas foi reaproveitado e voltou ao mercado. A mensagem é acompanhada de uma imagem com caixas de leite. As informações, porém, são #FAKE.

FOTO: G1
A mensagem falsa diz que "todo produto encaixotado (leite, creme de leite, leite condensado, achocolatado, etc.)" tem um padrão de imagens no fundo da caixa. "A que tem uma 'barrinha colorida' é produto que já venceu, voltou para o fabricante e colocaram mais produtos para reaproveitar, voltou para o mercado. A que não tem, é produto novo, que ainda não venceu e está ótimo para consumo."

A imagem mostra o fundo de duas caixas de leite. Na caixa que fica do lado esquerdo, é possível ver um padrão de cores que não está presente na embalagem à direita.
Mensagem que afirma que caixas de leite com
 barra colorida significa que o produto
 venceu é falsa — Foto: Karina Almeida/G1
Segundo a Tetra Pak, fabricante das caixas de leite, a barra colorida que aparece embaixo de algumas embalagens da empresa corresponde a um teste de cores que é feito para o controle de qualidade de impressão.

"Como imprimimos mais de uma embalagem na bobina, não há necessidade de imprimir este teste de cores em todas as embalagens, por isso encontramos embalagens com e sem a impressão desta 'barra colorida'", afirma a empresa em nota. "Há também embalagens que saem com a impressão de pontos no lugar da 'barra colorida', que corresponde ao controle de registro da máquina de impressão."

A Tetra Pak ainda afirma que as embalagens da empresa não são reaproveitadas, respeitando a legislação existente para embalagens de alimentos e bebidas.

Maracujá – Propriedades Medicinais

Veja aqui as propriedades, benefícios e indicações de uso do maracujá. Descubra como consumir o maracujá adequadamente e qual região da fruta é responsável por cada benefício. Aprenda tudo sobre o maracujá aqui. 
Maracujá – Propriedades Medicinais
Maracujá (do tupi mara kuya, “fruto que se serve” ou “alimento na cuia”) é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro.
O maracujá é uma fruta típica das zonas tropicais e subtropicais do continente americano. O maracujá é cultivado por diversos motivos, que variam desde sua flor ornamental a atrativa até as propriedades e ações medicinais da fruta. O Brasil é o maior produtor de maracujá do mundo, e boa parte de sua exportação é destinada ao hemisfério norte do continente americano, como o Caribe e a região sul da Florida.


Sua popularidade faz com que o maracujá possua uma grande quantidade de nomes alternativos, veja aqui os principais: Flor da paixão, Maracujá açú, Maracujá mamão, Maracujá melão, Maracujá suspiro e Passiflora.
Neste artigo você conhecerá as propriedades e os benefícios do maracujá. Descubra ainda quais as suas principais recomendações para a saúde e quais as contraindicações e efeitos colaterais mais comuns. Boa leitura!

Maracujá – Propriedades Medicinais

O maracujá é uma fruta rica nas Vitaminas A, B e C. Além disso, ela apresenta boas doses de alguns sais minerais, por exemplo:
  • Cálcio
  • Ferro
  • Fósforo
  • Fibras
  • Sódio
O maracujá também possui importantes ácidos graxos em sua composição natural.
Com tudo isso, a fruta oferece aos seus adeptos uma boa quantidade de ações medicinais. Veja aqui as propriedades do maracujá comprovadas pela ciência:
  • Emoliante
  • Antioxidante
  • Vermífuga
  • Diurética
  • Sedativa
  • Tranquilizante
  • Anticoagulante

Benefícios do Maracujá

O mais famoso benefício do maracujá é seu surpreende fator calmante. A fruta tropical é excelente para a manutenção da saúde mental e emocional, além de aliviar o estresse. Todavia, os benefícios do maracujá não se restringem aos seus efeitos tranquilizantes. Veja aqui todos os benefícios desta fruta para a saúde:
  • Tratamento natural da ansiedade
  • Combate hemorroida e úlceras
  • Melhora a qualidade do sono, tratando problemas de insônia
  • Combate o envelhecimento precoce
  • Impedi o desenvolvimento de alguns tipos de câncer
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora a saúde dos olhos
  • Regula a pressão arterial, combatendo problemas de hipertensão
  • Melhora a saúde óssea
  • Combate alguns sintomas de asma
  • Equilibra os líquidos do organismo
  • Melhora a saúde da pele
  • Melhora o processo digestivo
  • Controla a Diabetes
Estudo recente desenvolvido pela UFRJ demonstrou quais regiões da fruta maracujá estão associados com alguns desses benefícios. Por exemplo:
  • Casca do maracujá: Evita picos de insulina, melhorando a qualidade de vida de pacientes com Diabetes. Também combate o mau colesterol e auxilia no emagrecimento saudável.
  • Sementes do maracujá: Encontra-se o óleo e ácidos graxos, especialmente importante na produção de cosméticos que beneficiam a saúde da pele e combatem o envelhecimento precoce.
  • Folhas da árvore de maracujá: Região responsável pela ação calmante do maracujá, é a parte mais importante para aqueles que desejam equilibrar a saúde emocional e mental. Para esse caso, o mais indicado é o consumo do chá de maracujá com as folhas da árvore.


É na casca do maracujá que localiza-se uma substância chamada pectina. O consumo adequado desta substância gera sensação de saciedade por períodos prolongados. Com isso, adeptos das cascas do maracujá alcançam com maior facilidade o efeito de emagrecimento saudável. Vale ressaltar que apesar da fruta não ser popular por este benefício, o mesmo já foi comprovado pela ciência inúmeras vezes, em especial entre pesquisas brasileiras.

Como consumir o Maracujá?

LEIA MAIS EM...

Mais de 800 vagas de concurso público distribuídas pelo país

CANAL DO ENSINO
Postado por: Ariovania Silva
Olá, leitor!
Está à procura de vagas para concursos públicos? Confira as 11 oportunidades que separamos para você! Depois de escolher, será o momento de se preparar para o exame. Aproveite para ver a lista de cursos gratuitos que irão te ajudar a conquistar a vaga!

1) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (SP)

O IFSP está com 45 vagas para professor, cujo salário básico é de R$ 4.463,00, porém, a depender do nível de aperfeiçoamento, chega a R$ 9.600,00. Saiba mais detalhes clicando aqui.
Escolaridade: Nível superior.
Cargos: Professores de educação física, pedagogia, biologia, física, português, sociologia, informática, história, segurança do trabalho, engenharia, entre outros.
Inscrição: Até 02/12. Clique aqui para ler o edital e realizar a inscrição.
Taxa de inscrição: R$ 180,00.

2) Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba (São Paulo) abriu 48 vagas, com remuneração inicial que varia entre R$ 1.206,00 e R$ 12.052,00, a depender do cargo. Para algumas funções, há benefícios como alimentação e transporte. Saiba mais detalhes clicando aqui.
Escolaridade: Fundamental, médio, técnico e superior.
Cargos: Agente de serviços de alimentação, técnico de enfermagem, farmacêutico, enfermeiro, oftalmologista, cirurgião geral, dermatologista, cardiologista, professores para educação básica, especial e infantil; entre outros.
Inscrição: Até 03/12. Clique aqui para ler o edital e realizar a inscrição.
Taxa de inscrição: De R$ 13,00 a R$ 21,20.

3) Prefeitura de Guarapuava (PR)

Amigos... São as poucas pessoas que aceitam o silêncio durante a conversa...

FOTO: Valgean Jorge, Maria Lins, Raimundo Araújo e Telê
Amigos... São as poucas pessoas que aceitam o silêncio durante a conversa. Uma relação como essa nega promessas tolas e persuasão. Você não sente a necessidade de adivinhar pensamentos ou medir palavras.
Juro que aos 43 anos não sabia que conseguiria uma sintonia assim, O apreço  vem em todos, não em metades, nem em terços. A Maria com sua vivência entre os mundos e os tempos sempre ensinando, dando lições de comportamento e franqueza, o Raimundo que consegue retirar risos com uma voz rouca más serena, trata a todos com um carinho de conhecimento secular,  Telê um sexagenário de estilo progressista que nele percebemos fé  e ainda inocência , mesmo tendo vivido bastante continua se surpreendendo com  os distúrbios comportamentais do próximo.
Renatinha essa levita não anda, rosto singelo e voz profunda que somente com a presença já encanta a todos.
Há o Marquinhos, esse é o bode espiatório mais inverso que já ouvi falar,leva a culpa dos tangenciamentos mais escusos, sobra pra ele sem sobrar, na maior culpa ele dá o mais belo sorriso.
Amigos são os que guiam você quando o destino toma um rumo. Brigas, pequenas e grandes, acabam em perdão, nunca uma queimadura. Você esquece as primeiras impressões e os sentimentos que elas trouxeram. Você é grato por quem eles são e você os perdoa pelo que eles não são.
Obrigado a todos que fazem a Fm 96.3 por me acolherem tão bem.
Valgean Jorge 29/11/2018

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK