PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de junho de 2019

Copa América: Brasil avança às quartas com goleada sobre o Peru: 5 x 0

Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian balançam as redes e carimbam a classificação em primeiro do Grupo A
.
Seleção Brasileira fez as pazes com o torcedor ao golear o Peru, na tarde deste sábado (22/06/2019), na Arena Corinthians. Os comandados de Tite tiveram pressa e, já no primeiro tempo, venciam o último duelo da fase de grupos da Copa América por 3 x 0. Daniel Alves e Willian fecharam o placar de 5 x 0 na segunda etapa e confirmaram a classificação do Brasil às quartas de final da competição em primeiro lugar do Grupo A.

Os cinco gols brasileiros foram marcados por Casemiro, aos 11 minutos do 1º tempo, Roberto Firmino, aos 18, e Everton, aos 31. O capitão Daniel Alves fez o quarto, aos 9 do 2º tempo, e Willian fechou a conta aos 44 minutos da etapa final. Gabriel Jesus ainda desperdiçou um pênalti.
LEIA MAIS EM...

Uso de antibióticos é necessário, mas deve ser feito com cautela

Medicamento está na pauta de encontro de Medicina Intensiva, que será realizado em Curitiba
© Shutterstock
aumento do uso indiscriminado de antibióticos tem preocupado os médicos especialistas, a afirmação é do médico intensivista Dr. Rafael Deucher, presidente do XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva, vice-presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa) e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, localizado em Curitiba. De acordo com ele, deve-se fazer uso racional dos antibióticos pois a velocidade que a bactéria cria resistência é maior do que a ciência descobre novas drogas.

Os antibióticos são utilizados na suspeita ou confirmação de infecção bacteriana com a função de atuar contra a evolução das bactérias sem danificar as células do corpo e com isso ajudar no processo de melhora da infecção. Esse tipo de medicamento pode ser administrado em pessoas de todas as idades. "Existem diversos tipos de antibióticos diferentes para que haja efeito em todo tipo de bactéria prejudicial ao organismo, por isso, a forma correta é sempre usar com prescrição médica e evitar a automedicação. Além disso, a medicação pode ter efeitos colaterais - diarreia, náuseas, dor de estômago até alergia grave -, por isso, deve-se avaliar o risco benefício e não devem ser tomados sem indicação de profissional, alerta Dr. Rafael.

Há diferentes tipos de espectro, ou seja, a "força" do antibiótico. Diferentes drogas são usadas em âmbito domiciliar e hospitalar. "Pode ser usado com outras medicações assim como fazemos na UTI, mas um profissional qualificado deve analisar as medicações prévias do paciente antes de escolher o antibiótico adequado", enfatiza o intensivista.
LEIA MAIS EM...

‘Querem me deixar como Rainha da Inglaterra?’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado, 22, projeto de lei na Câmara que transfere a parlamentares o poder de indicar integrantes de agências reguladoras. Segundo ele, a medida vai transformá-lo em uma “Rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa.

“Querem tornar privativo do Parlamento indicações para agências. Querem me deixar como Rainha da Inglaterra?”, questionou. Na avaliação do presidente as agências “travam ministérios, pois você fica sem ação, tem que negociar com a agência, cria um poder paralelo”.

Em seguida, Bolsonaro emendou que no governo Dilma Rousseff (PT) havia o “conselhão”, pelo qual todo projeto aprovado pela Câmara tinha que passar. “Quem seriam os integrantes desse conselhão? Petistas”.

O presidente informou que o ministro da Economia Paulo Guedes decidiu reduzir concursos públicos a poucas áreas, e citou que as exceções são para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O motivo seria falta de verba. “Fora isso, dificilmente teremos concursos no Brasil nos próximos poucos anos”, afirmou o presidente a jornalistas.

Nesta manhã, o presidente saiu do Palácio da Alvorada rumo ao prédio médico na área do Palácio do Planalto, onde fez exames antes de sua viagem ao Japão, para encontro do G-20, na próxima semana.

Articulação política

Após derrotas no Congresso, Bolsonaro reconheceu na sexta, 21, problemas de articulação política entre o Planalto e a Casa. O presidente atribuiu as dificuldades à “inexperiência” e admitiu que teve de adotar o modelo que era usado no Palácio do Planalto de Michel Temer.

O mea-culpa ocorre após editar Medida Provisória que retirou a articulação política das mãos do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), e transferiu-a para o general da ativa Luiz Eduardo Ramos, recém-nomeado por Bolsonaro para a Secretaria de Governo.

“Quando montamos aqui, no primeiro momento, por inexperiência nossa, tivemos algumas mudanças nas funções de cada um que não deram certo”, disse o presidente em entrevista. “Em grande parte, retornamos ao que era feito em governo anterior.”

Google lançará aplicativo para competir com Whatsapp; novo sistema deve incomodar telefônicas

Reprodução/ Fayer wayer
A Google anunciou que lançará um aplicativo próprio baseado no sistema de mensagem RCS, conhecido como a evolução do SMS. Esse sistema é perfeito para a guerra que a companhia pretende travar com o Whatsapp.

As mensagens RCs são similares ao aplicativo do Facebook, já que elas podem ativar uma plataforma que envia textos, vídeos, GIFs e muitos outros tipos de arquivo de mídia, bem parecido ao que propõe o aplicativo verde.

O mais importante é que os usuários não precisam de internet para que ele funcione, isso provocaria um desafio direto da Google às operadoras telefônicas, pois o sistema estaria integrado ao programa operacional Android, também desenvolvido pela Google.

Google planeja uma batalha com o Whatsapp

Não podemos negar que o aplicativo de mensagens baseado no sistema RCS é empolgante. No entanto, para muitos a empresa comete um erro já que confiou claramente nas operadoras para que lançassem o app em um primeiro momento, o que se mostrou muito lento por parte delas.

Quanto tempo um homem deve durar na cama durante o sexo?

Pixabay
Um estudo publicado pela Universidade do Estado da Pensilvânia e publicado no Jornal de Medicina Sexual, revelou que existe um tempo adequado que o homem deve durar na cama, durante o sexo.

A pesquisa assegurou que a relação sexual tem em média uma duração de 5,4 minutos e, para que ela seja satisfatória, deve ter entre 7 e 13 minutos. Se o homem pode aguentar mais de 30 minutos, ele excede os limites.

Um fator que promove ou cria o estereótipo de que o homem pode passar uma hora fazendo sexo é a pornografia, por isso ter uma ejaculação precoce incomoda e frustra. Mas isso é normal e os homens não deve se complexar já que a duração ideal não é tão longa.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK