PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de junho de 2020

Tempo de trabalho infantil vale para aposentadoria, decide STJ

Para o tribunal, não contar o tempo é punir o trabalhador duas vezes
@
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou que o tempo de trabalho rural infantil pode ser computado para efeitos previdenciários. Na decisão, o tribunal reconheceu a ilegalidade do trabalho infantil, mas entendeu que não somar o tempo para o cálculo da aposentadoria é punir o trabalhador duas vezes. 
O caso, julgado no inicio deste mês, envolveu um homem que começou a trabalhar com a família na zona rural aos 11 anos de idade e pediu à Justiça que o período trabalhado antes de completar 14 anos fosse somado ao tempo de serviço para solicitação da aposentadoria da Previdência Social. Nas instâncias inferiores, somente o período trabalhado a partir dos 14 anos foi aceito por ser permitido por lei. 
No STJ, a Primeira Turma manteve a jurisprudência do tribunal e entendeu que não há idade mínima para reconhecimento do período de trabalho rural infantil para fins previdenciários. 
No voto sobre a questão, o ministro Napoleão Nunes Maia, relator do caso, afirmou que o reconhecimento não é uma chancela do Judiciário ao trabalho infantil. 
“Reafirma-se que o trabalho da criança e do adolescente deve ser reprimido com energia inflexível, não se admitindo exceção que o justifique. No entanto, uma vez prestado o labor o respectivo tempo deve ser computado, sendo esse cômputo o mínimo que se pode fazer para mitigar o prejuízo sofrido pelo infante, mas isso sem exonerar o empregador das punições legais a que se expõe quem emprega ou explora o trabalho de menores”, disse. 
No dia 12 deste mês, em referência ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, diversas entidades lembraram que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhando ilegalmente. 
FONTE: Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-06/tempo-de-trabalho-infantil-vale-para-aposentadoria-decide-stj

Primeira morte por covid-19 no Brasil aconteceu em 12 de março

Até este fim de semana, acreditava-se que havia sido em 16 de março
@
O Ministério da Saúde informou que a primeira morte por covid-19 no Brasil aconteceu no dia 12 de março, em São Paulo. De acordo com nota enviada hoje (28) pela pasta à Agência Brasil, a vítima foi uma mulher de 57 anos, que havia sido internada no Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio no dia 11 de março. O óbito em decorrência do novo coronavírus foi confirmado por exames laboratoriais.
Até então, acreditava-se que a primeira morte havia sido no dia 16 de março, também em São Paulo. Segundo o ministério, a correção será feita no próximo boletim epidemiológico, divulgado semanalmente.
Já o segundo óbito ocorreu no dia 15 de março. Em 16 de março, agora, estão registrados três óbitos, todos em São Paulo. E no dia 17 de março foram confirmadas quatro mortes, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.
A fonte de dados de óbitos por data de ocorrência é o Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), que é o sistema oficial brasileiro de registro de hospitalizações e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com o ministério, “eventuais divergências” podem ocorrer pelo tempo em que se leva entre o óbito e a sua confirmação e registro no sistema pelos estados e municípios.
“Como informado no boletim epidemiológico 19, existiam 3.972 óbitos em investigação, que podem ser confirmados por covid-19, influenza ou outros vírus e agentes etiológicos. Na medida em que os resultados são disponibilizados pelos laboratórios e as equipes de vigilância epidemiológica atualizam o SIVEP-Gripe, as informações são atualizadas a nível nacional”, diz a nota.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1.313.667 casos de contaminação pelo novo coronavírus e 57.070 mortes.
FONTE: Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/primeira-morte-por-covid-19-no-brasil-aconteceu-em-12-de-marco

Campanha de doação de sangue voltada à LGBTI começa amanhã no Rio

A ação ocorre para comemorar o Dia do Orgulho LGBTI
@
O estado do Rio de Janeiro promoverá nesta semana sua primeira campanha de doação de sangue voltada à população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais (LGBTI). A ação ocorre para comemorar o Dia do Orgulho LGBTI, celebrado hoje (28), e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu restrições à doação de sangue por homens homossexuais.
A campanha de doação será realizada nos bancos de sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel, na Santa Casa de Barra Mansa e no Hospital São João Batista de Volta Redonda. No Hupe, a campanha será realizada entre os dias 29 de junho a 3 de julho, e, para evitar aglomerações e atender às recomendações de segurança durante a pandemia, as doações precisarão ser pré-agendadas, respeitando o limite de 20 por dia. Em Volta Redonda, a campanha começará no dia 30 e vai até o dia 3, e, em Barra Mansa, as doações serão colhidas apenas no dia 29.
O subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Thiago Miranda, destaca que é preciso seguir as orientações de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social. "Doar sangue e salvar vidas sempre foi um desejo de muitos, mas a barreira do preconceito sempre foi um obstáculo. Derrubamos essa barreira e vamos juntos promover essa campanha", comemora ele.

Recomendações

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos avisa: é necessário que o doador leve o documento original com foto, esteja bem de saúde e tenha entre 16 e 69 anos. Já os menores de 18 anos devem levar autorização e documento do responsável. Além disso, o doador deve ter peso mínimo de 50 quilos, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos três horas antes e ter dormido pelo menos seis horas. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois a três meses. Para conhecer outras recomendações e impedimentos à doação de sangue, acesse o site do Ministério da Saúde.

Decisão do STF

A restrição à doação de sangue de homens que fazem sexo com homens impedia que gays e bissexuais doassem sangue caso sua última relação sexual tivesse sido a menos de 12 meses. A proibição incluía mesmo aqueles que declarassem ter usado preservativos e mantido relacionamento estável com um único parceiro.
A decisão que autorizou a doação foi tomada pela maioria dos ministros do supremo, em votação virtual concluída em 8 de maio. Os magistrados atenderam à ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo PSB, declarando inconstitucionais as restrições à doação a homens que fazem sexo com homens que constavam na Portaria 158/2016 do Ministério da Saúde e na Resolução RDC 34/2014 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli formaram a maioria a favor da ação.
O relator, ministro Edson Fachin, considerou que a garantia da segurança dos bancos de sangue deve ser buscada com requisitos baseados em condutas de risco e não na orientação sexual dos doadores, o que classificou como "discriminação injustificável e inconstitucional".
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/campanha-de-doacao-de-sangue-voltada-lgbtis-comeca-amanha-no-rio

O DIA EM QUE PEDI O CANCELAMENTO DA MINHA ASSINATURA DA CLARO HDTV


Quarta-feira, 25/12/19

Da rejeição ao orgulho LGBTI+: cearenses relatam como autoaceitação e apoio familiar ajudam na luta por respeito

Dia do Orgulho LGBTI+ é celebrado em 28 de junho, como símbolo da busca pela liberdade; no Ceará, marco é Parada pela Diversidade Sexual, adiada para novembro devido à pandemia de Covid-19. 

Cearenses relatam como autoaceitação  e apoio familiar ajudam na luta por respeito
 — Foto: Arquivo pessoal
POR G1 CE

Neste 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTI+, milhões de pessoas publicarão fotos, vídeos e mensagens celebrando a liberdade de amar e de ser quem querem – enquanto outras inúmeras ainda precisarão ficar escondidas sob o medo. Lésbica, gay, mulher bissexual e homem transexual cearenses narram trajetórias da rejeição à autoafirmação, destacando a importância de familiares e amigos na luta por respeito.


Para o estudante John Mesquita, 23, a busca é diária. Nascido e criado no Bairro Serrinha, na periferia de Fortaleza, John cresceu convivendo com o conservadorismo religioso da família e o machismo da comunidade. A autodescoberta enquanto gay, então, foi “repleta de indecisões”. “Eu não me via como os outros meninos, e me preocupava com o que os professores e a família pensariam. Na periferia, somos tachados com palavras chulas, pejorativas, se não nos comportamos como querem. Fiquei bem retraído até conseguir me encaixar”, relembra.


“Abraçar a homossexualidade e defendê-la”, inclusive diante da família, como faz hoje, foi possível depois que ele passou a conviver com outros LGBTI+ em um projeto social do bairro. “Precisamos ter pessoas LGBTI+ nas profissões, nos ambientes, pra que as outras gerações se vejam. A partir do momento em que você conhece outros que vivenciaram o mesmo, você se aceita. Pessoas que vieram antes nos ajudaram a lutar pela liberdade de expressar de quem nós somos”, pontua John.


Ver para transformar

"Pra mim, não existiam homens trans, só  mulheres.  Há três anos, descobri, 
vendo  histórias  na internet", relata
Conhecer histórias de outras pessoas também foi fundamental para a autodescoberta do jornalista Mário Lucas Silva, 24. “Pra mim, não existiam homens trans, só mulheres. Há três anos, descobri, vendo histórias na internet. Me identificava demais, mas ficava com muito medo. Sempre ouvia que pessoas trans vivem só até os 35 anos, no Brasil, e isso me abalava muito. Mas, em agosto passado, falei: ‘vou ser isso, não tem como eu me enganar’”, relembra.

O primeiro passo foi “ver que não tinha nada de errado, que quem tá errada é a sociedade em não aceitar”. Hoje, com apoio da família, da namorada e dos amigos, Mário busca manter a saúde mental para as próximas batalhas, adiadas pela pandemia de Covid-19: o tratamento hormonal, ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a retificação dos documentos, solicitada junto à Defensoria Pública do Ceará.


“Eu tinha feito todo o processo pelo plano de saúde do meu pai, que é policial, mas fiz 24 anos e perdi direito. Liguei pro Ambulatório Trans, não estava recebendo pacientes e me desesperei. Procurei o Centro de Referência LGBT, mas me encaminharam ao posto de saúde, que também não estava atendendo. O processo dos documentos também parou. É muito estressante”, desabafa o jovem. “O que me conforta é saber quem eu sou. Não é uma outra pessoa que vai me dizer. Eu tenho que ter esse orgulho de mim mesmo”, completa.


Durante a pandemia, o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Prefeitura de Fortaleza, tem ofertado atendimento remoto sobre violações de direito por orientação sexual ou identidade de gênero, por telefone (3452.2047) ou e-mail (crlgbtfortaleza@gmail.com). A Defensoria Pública atende pelos mesmos suportes: telefone (98895-5514) e e-mail (ndhac@defensoria.ce.def.br).


Já o Serviço de Referência Transdisciplinar para Transgêneros (Sertrans), do Hospital de Saúde Mental (HSM), “restringiu o atendimento a pacientes já encaminhados previamente pela Central de Regulação do Estado”, assistidos remotamente, disse em nota.


LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/28/da-rejeicao-ao-orgulho-lgbti-cearenses-relatam-como-autoaceitacao-e-apoio-familiar-ajudam-na-luta-por-respeito.ghtml

Ceará chega a 107.063 casos e 5.987 mortes por coronavírus

(FOTO: Fábio Lima)
O Ceará chegou a 107.064 casos e 5.987 mortes por coronavírus. Os dados foram atualizados às 19h10min de hoje, sábado, 27 de junho (27/06), pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). São 1.794 casos e 25 óbitos a mais do que o total registrado nesta sexta-feira. O balanço mostra 80.516 recuperados da doença no Estado.

Os novos casos e novos óbitos são noticiados de acordo com a data de confirmação, mediante o resultado dos exames. O dado não significa que as mortes tenham ocorrido nessa data, mas que houve o resultado do exame com a confirmação de que o paciente tinha Covid-19 e posterior registro. Segundo a Sesa, foram registrados 5 óbitos nas últimas 24 horas.

Há ainda 62.543 casos suspeitos que seguem em investigação. Foram realizados 262.695 exames no Estado. Na quinta-feira, o último município sem ocorrências confirmadas de Covid-19 teve o primeiro diagnóstico positivo: Granjeiro, no Cariri. Com isso, todos os 184 municípios do Ceará já têm casos do novo coronavírus. (FOTO: Fábio Lima)


FONTE: O POVO ONLINE / INSTAGRAM
https://www.instagram.com/p/CB9RKbZhp4N/

As origens dos sobrenomes mais comuns do Brasil e do mundo e o que eles revelam sobre o seu salário

Foto: Quadro "Operários"/Tarsila do Amaral/Acervo
 Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do
Estado de São Paulo)
Quando nasceu em 12 de outubro de 1798, o primeiro chefe de Estado do Brasil independente, dom Pedro I, recebeu 15 sobrenomes. Seu filho e herdeiro da Coroa, Pedro II, 14. 

Apesar da profusão de substantivos próprios legados pelos antepassados, nenhum dos dois monarcas assinava um sobrenome antigo e, hoje, convertido no mais comum do Brasil e de Portugal: Silva.

A despeito dos antigos líderes, a quantidade de brasileiros cuja assinatura carrega “Silva” é tamanha que deixou o nome escrito no mapa The Most Commom Last Nome in Every Country (O sobrenome mais comum em cada país), produzido pela empresa de crédito NetCredit, divulgado em 24 de novembro.

A semelhança é partilhada entre colonizador e colonizado - o sobrenome também é o mais comum em Portugal; a diferença entre os dois países está no acréscimo do artigo definido mais preposição adotado pelos brasileiros, que costumam ser “da Silva”. 

Leia matéria completa em opovo.com.br (Foto: Quadro "Operários"/Tarsila do Amaral/Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo)

FONTE: O Povo Online / Instagram
https://www.instagram.com/p/CB9aU6dBiUK/

Mundo ultrapassa 10 milhões de casos de coronavírus, diz universidade

Mortes pela Covid-19 se aproximam das 500 mil, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins. Brasil é o segundo país com mais diagnósticos da doença, e o segundo com mais mortes, em números absolutos.
Coronavírus universidade — Foto: Reprodução
/Johns Hopkins
O número de casos confirmados de novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 10 milhões neste domingo (28), mostra monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Segundo o levantamento, o número de mortes pela Covid-19 chega a quase 500 mil.

O aumento em mais de 1 milhão de novos casos confirmados aconteceu em menos de uma semana. Na segunda-feira (22), o mundo chegava às 9 milhões de confirmações.

Em números absolutos, Estados Unidos e Brasil são os dois países com mais casos do novo coronavírus e mais mortes pela Covid-19. Ambos, inclusive, são os únicos a registrar mais de 1 milhão de casos confirmados e respondem por mais de um terço de todos os registros da virose

A maior parte dos casos está concentrada nos EUA, país que acumula quase um quarto de todas as confirmações no mundo. O Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de coronavírus, já são mais de 1,2 milhão de testes positivos para a doença.

Pandemia acelera

Mesmo com os números em queda na Europa, o avanço da Covid-19 no mundo ainda preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobretudo pela alta dos casos nas Américas e por novos registros em países da Ásia que já haviam controlado a doença.

Uma das razões para a preocupação é que o mundo tem registrado em média 1 milhão de novos casos do coronavírus a cada semana — por exemplo, o total no planeta chegou a 8 milhões em 15 de junho, há exatamente duas semana. Do primeiro caso confirmado de Covid-19 até a marca de 1 milhão atingida em abril, passaram-se mais de três meses.

FONTE: G1
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/28/mundo-ultrapassa-10-milhoes-de-casos-de-coronavirus-diz-universidade.ghtml

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 14/06/2020 a 20/06/2020

10º LUGAR:

Joseni de Lima, o maior blogueiro do Maciço, com mais de 7 milhões de acesso em seu blog

Joseni de Lima / Blog Celebridades do Maciço
Joseni de Lima, cidadão popular, incentivador do esporte, trabalhador pontual que passa despercebido por muitos, mas não por mim. Além de muito pontual e muito dedicado ao trabalho, tem a marca oficial de bom recepcionista, pois, não demonstra cara de tristeza nem mesmo estando triste.

Tem um coração generoso para ajudar os amigos e mesmo quem não é amigo dele, pois, junto com sua esposa e sua cunhada realiza o dia das crianças em sua casa sem a ajuda de governo ou entidades. Nas horas vagas, Joseni atualiza seu blog, o Blog do Parceiro , o mais famoso da região,  que o leva Joseni ao posto de uma CELEBRIDADE DO MACIÇO, Além de blogueiro, Joseni é muito dedicado a sua família e a seus negócios.
FONTE: Blog Celebridades do Maciçohttps://celebridademacico.blogspot.com/2015/01/joseni-de-lima.html

O QUE ESTÃO COMENTANDO LÁ NO FACEBOOK:
José da Silveira:  Parceiro, você, além de uma pessoa humilde, boa em todos os níveis, é, na realidade o maior blogueiro do Maciço de Baturité, e tudo isso nos orgulha muito, e engrandece nossa querida Aracoiaba.

Aldaléia Aquino:  Parabéns pra nós, por termos pessoa de tão grande valor , aqui, conosco!
Parabéns também a vc, Joseni, por ser quem é!
Que Jesus o abençoe ricamente!
Grande abraço.
Tenho sempre mta admiração pelo seu trabalho!
Boa semana.

José da Silveira : Meu amigo, você está uma celebridade. Conhece o ditado popular: pegando uma carona? Eis: Ainda bem que sou de Aracoiaba também.

9º LUGAR:

Câmara aprova texto-base de projeto que altera Código de Trânsito; saiba ponto a ponto

Entre as mudanças, estão aumento do número de pontos da CNH para alguns motoristas, assim como a prorrogação da validade. 
Rodrigo Maia (DEM-RJ) conduz sessão remota da
 Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23)

 Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o texto-base do projeto do governo que muda trechos do Código de Trânsito Brasileiro.
Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar os destaques, isto é, sugestões de alteração do texto. Esta etapa começou nesta terça, mas só será concluída nesta quarta (24). Em seguida, o projeto seguirá para o Senado.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova texto-base de projeto que modifica Código de Trânsito
Entre as mudanças aprovadas pelos deputados, estão:
  • aumento do número de pontos para suspensão, em razão de multas, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • prorrogação do prazo da validade desse documento.
Pontos da proposta original enviada pelo governo, como a retirada da multa para quem transportar criança sem a cadeirinha, ficaram de fora do relatório apresentado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA).Considerado um assunto prioritário pelo Palácio do Planalto, o projeto foi apresentado em junho do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi pessoalmente à Câmara fazer a entrega do texto.
No mês passado, Bolsonaro, em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a fazer um apelo para o projeto ser votado.
Partidos de oposição tentaram obstruir o texto, atrasando a votação, por serem contrários ao conteúdo do projeto e, também, por defenderem que a Câmara deve dar prioridade a pautas relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/23/camara-aprova-texto-base-de-projeto-que-altera-codigo-de-transito-saiba-ponto-a-ponto.ghtml

8º LUGAR:

Novo sistema de pagamentos permitirá saque em lojas, diz Campos Neto

Pix permite também transferências instantâneas e é gratuito
Roberto Campos
O sistema de pagamentos instantâneos, chamado de Pix, será gratuito para pessoas físicas e permitirá saque por meio das lojas da rede varejista. A informação é do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na abertura da 9ª reunião plenária do Fórum Pagamentos Instantâneos, realizada hoje (22), de forma virtual.
Pix, lançado em fevereiro pelo BC, é um sistema de pagamentos e transferências instantâneos que poderão ser feitos pelo usuário de forma rápida e segura, em qualquer dia do ano, sem limite de horário, e com o dinheiro imediatamente disponível ao recebedor. A previsão é que o novo sistema comece a funcionar em novembro deste ano.
“Para inaugurar essa agenda evolutiva, anuncio hoje para vocês, em primeira mão, que o Pix permitirá o serviço de saque por meio da rede varejista”, disse Campos Neto. Ele acrescentou que as regras e os primeiros detalhamentos desse produto serão apresentados na próxima reunião do fórum, em agosto.
“O que posso adiantar é que essa facilidade visa a trazer mais eficiência, por meio da reutilização do dinheiro no varejo e do aproveitamento dessa rede, e fomentar a competição, ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem o saque. Além disso, tem potencial de reduzir ainda mais o custo logístico e operacional com a distribuição de numerário”, destaco o presidente do Banco Central.
Segundo Campos Neto, a sistema agregará conveniência aos consumidores e pode gerar negócios adicionais aos varejistas.
“Gostaria de aproveitar essa oportunidade e salientar uma outra questão central ao Pix, que é o baixo custo na ponta, de forma que seja um meio de pagamento acessível e efetivo para quem paga e para quem recebe. Gostaria de aproveitar essa oportunidade e salientar uma outra questão central ao Pix, que é o baixo custo na ponta, de forma que seja um meio de pagamento acessível e efetivo para quem paga e para quem recebe. Haverá gratuidade para pessoas físicas, de forma a possibilitar igualdade de condições a outros meios de pagamentos”, afirmou.
7º LUGAR:

Transposição do Rio São Francisco

(Foto: Governo do Ceará)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se recusou a recepcionar e acompanhar o presidente @jairmessiasbolsonaro ao interior do estado, nesta sexta-feira (26), para inaugurar um trecho da transposição do rio São Francisco. 
Interlocutores do petista disseram que o motivo da recusa se deve à correria com a pandemia do coronavírus.
Só que o motivo, aparentemente, deva ser muito mais político, pois o evento é histórico e Camilo optou por se reservar para não aparecer ao lado de Bolsonaro durante fotos na inauguração. 
O que fortaleceria, automaticamente, a imagem de Bolsonaro no Estado. Há ainda quem diga que a decisão de Camilo Santana deva ser em respeito a Ciro Gomes, seu padrinho político, que também esteve à frente das obras da Transposição quando era ministro do governo @lulaoficial, e não conseguiu concluir a obra à tempo. 
Ontem, Bolsonaro também anunciou liberação de R$ 54 milhões para obras do Cinturão das Águas do Ceará. Presidente foi representado por seu ministro do Desenvolvimento Regional, @rogerio.smarinho, que anunciou a liberação ao lado do governador. 
Hoje, o governador cearense não só se recusou a acompanhar Bolsonaro, como decidiu não enviar representante. (Foto: Governo do Ceará)
FONTE: Revista Ceará / Instagram
https://www.instagram.com/p/CB5m82fpYKn/

6º LUGAR:

20 e poucos anos se passaram...

Rufino Silva / Facebook
20 e poucos anos se passaram...Palco das emoções: Câmara Municipal de Aracoiaba. Festa Sacra da Sexta Feira Santa. Através do Pres. da Associação de Moradores da Bolandeira de Aracoiaba, vereador de Aracoiaba, Radialista Rufino Silva, comandava o maior dia do ano, com o Cafe e distribuição de presentes, junto a todos os sócios dessa querida entidade, pioneira nas comunidades de Araçoiaba. Vinham autoridades de outros municípios, fazer frente ao nosso calendário litúrgico de nossa Igreja Católica. Na foto, como convidados de honra, a então vereadora e Presidenta do legislativo do vizinho município de Itapiúna, Sra. CLAUDIA REJANE, o então esposo, e ex Vice Prefeito,de Aratuba, De Assis Baltazar, o grande Sanfoneiro do mesmo município de ITAPIÚNA, ,o Sr. Silvério e o coordenador do evento e Vereador, de Araçoiaba, Radialista Rufino Silva. Uma solenidade, pra ninguém botar defeito. Hoje muita saudade e gratas lembranças que não voltam mais.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

ESPERANÇA FOI A PALAVRA QUE ENCONTREI DIVAGANDO EM MEUS DEVANEIOS EM MEIO ESSE INICIO DE MAIS UM DIA DESTA SEXTA FEIRA. 19.06.2020. ESPERANÇA QUE NO FUNDO NOSSO CORAÇÃO SE ESCONDE PARA NO MOMENTO CERTO, TRAZER UM ALENTO, UMA LUZ QUE A GENTE VISLUMBRE NO FUNDO DO POÇO E DE REPENTE NOS FAÇA RENASCER NESSA RÉSTIA DE CLARIDADE, A PALAVRA VIDA... ESSE FOI O SENTIMENTO QUE ME TRAJEI E PUDE ABRIR ESSA MESMA JANELA, ONDE PUDESSE ENTRAR ESSE RAIO DE LUZ E JUNTO COM ESSA LUMINOSIDADE O SOL LIVRE, CHEIO DE DESSA ESPERANÇA, A QUAL PRONUNCIEI SEU NOME NO INICIO DESSA PEQUENA CRONIQUETA, INSPIRADA POR ESSE VATE ERRANTE E ESCRITOR AMADOR
QUE AINDA ACREDITA NO AMOR... POR, RUFINO SILVA. 19.06.2020...


Dividir uma vida a dois significa repartir equitativamente todos os momentos, sem exceção com a sua outra metade... São desejos recíprocos que em nenhum instante pode fugir da luta, notadamente os reveses que comumente um casal se depara para enfrentar essas dificuldades levadas tambem a dois, na tentativa que esse amor não possa sofrer solução de continuidade, na caminhada desse sentimento que não venha se modificar, principalmente nas agruras e sofrimento. Tudo na vida tem seu preço, como também sua cura. O direito de ser feliz er universal, principalmente quando existe a igualdade de se desfrutar dessa felicidade. Sim, sem essa querida data de hoje, 14.06.2020, não haveria então esse nosso encontro conjugal. Por essa e outras razões, estamos comemorando o seu nobre aniversário natalício, sentindo o calor ardente de seus filhos, netos, esposo, amigos, e demais familiares. E para dar ênfase essa efeméride tão ímpar, neste domingo que nos nos abraçamos e rendemos ao nosso Pai Maior, os pedidos de bênçãos, graças e louvores, pelo dom da vida e da gratidao. E que o eu e o você, possamos fazer valer a força do nós, prevalecendo esse amor que levaremos até os nossos derradeiros respirar da vida, tudo isso em nome do amor. Beijos e abraços, querida Djanira. Minha eterna namorada...

CUIDADO COM OS CAPETAS DISFARÇADOS DE ANJOS...ESSES SÃO OS MAIS PERIGOSOS. CONDUZA SEMPRE O TERÇO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM SEU PESCOÇO. DEUS BLINDA TODA ESSE MAL E AS MOLÉSTIAS . AMEM.AO SAIR DE CASA ORE UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA. AMEM...RECEITA DO PADRE ANTÔNIO MARIA...08.06.2020...

5º LUGAR:

PIS-Pasep 2020-2021: pagamento do abono salarial começa no próximo dia 30

Trabalhadores que sejam correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil vão receber o crédito em conta. Pagamentos vão até o final do 1º semestre do ano que vem.
Carteira de trabalho — Foto: Divulgação/ Reprodução
Por G1
O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começará a ser pago no próximo dia 30 de junho para os trabalhadores com direito ao benefício que forem correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil. Nesse caso, o dinheiro será creditado diretamente em conta.
Para os demais trabalhadores, os saques serão liberados a partir de 16 de julho. O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021 (veja os calendários mais abaixo).

Abono 2019/2020

Segundo o Ministério da Economia, quem não sacou o abono anterior, do calendário 2019/2020, ainda pode fazer isso. Para os correntistas da Caixa e do BB que não sacaram o benefício passado, também será feito crédito em conta a partir de 30 de junho – e os demais trabalhadores poderão fazer o saque a partir de 16 de julho.

Calendário de pagamentos

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2021, prazo final para o recebimento.

O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.


4º LUGAR:

Dieta para perder barriga: veja cardápio para emagrecer

Certos alimentos podem acelerar a queima de gordura e ajudar nesse objetivo
Opte por alimentos com menos carboidratos
 simples 
- Foto: Shutterstock
Por Minha Vida
Perder barriga é o desejo de muitas pessoas, e a alimentação costuma ter relação direta com a gordura localizada nesta região. Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Colesterol, hipertensão, diabetes e outros problemas de saúde podem surgir quando a cintura está maior do que o indicado.
Se perder barriga está na sua lista de metas, alguns alimentos podem acelerar a queima de gordura e ajudar nesse objetivo.
Como fazer dieta para perder barriga
1. Peixes e frutos do mar
A inflamação é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso. Peixes e frutos do mar, por serem ricos em ômega 3, um ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema e ajudando a perder barriga. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura. A inclusão desses alimentos no cardápio pode ser feita pelo menos três vezes por semana.
CONTINUE LENDO EM:
https://josenidelima.blogspot.com/2013/08/sete-alimentos-para-combater-gordura.html

3º LUGAR:

Gêmeos fotógrafos cearenses separados desde o nascimento se reencontram virtualmente após 23 anos

Tomaz Maranhão, que mora em Fortaleza, e Gabriel Ferreira, que mora Uberaba (MG), não sabiam do paradeiro um do outro, mas uma fotografia colaborou para que descobrissem onde estavam. Eles completam 23 anos nesta quinta-feira (25) e, após conversas por videochamadas, planejam se ver pessoalmente.
Gabriel Ferreira (esquerda) e Tomaz Maranhão,
gêmeos idênticos, não se conheciam se encontram
pela primeira 
vez desde o nascimento, em conversa
 virtual — Foto: Carol Polato/Arquivo pessoal

POR G1 CE
Em 25 junho de 1997, a cearense Liduina deu à luz gêmeos idênticos mas não tinha condições de criá-los. Moradores da comunidade do bairro Padre Andrade, na periferia de Fortaleza, ela e o companheiro, pai dos dois meninos, tomaram então a difícil decisão de entregá-los para adoção poucos dias após o nascimento.
Adotados por famílias diferentes – uma na capital cearense; outra em Uberaba, no Triângulo Mineiro –, Tomaz Maranhão e Gabriel Ferreira ficaram sem notícias um do outro durante mais de duas décadas. Eles, que completam 23 anos nesta quinta-feira (25), reencontraram-se somente no início deste mês – por enquanto, viram-se apenas virtualmente.
A primeira videochamada dos gêmeos foi feita durante o intervalo do trabalho de Gabriel.
“Não sabíamos o que fazer nem o que falar um para o outro. Ficamos chocados com a nossa semelhança, e confesso que estava um pouco assustado com ela. Mas foi um misto de sentimentos tão grande, que eu me sentia anestesiado e com uma paz interior, um alívio enorme, e surpreso por ter acontecido tão cedo”, diz Gabriel.
Desde então, o contato se intensificou. Os gêmeos têm passado várias horas da madrugada conversando, quase todos os dias. Já permaneceram das 21h30 às 9h para se atualizar de tudo que a distância privou ao longo desses anos.
Agora, os irmãos sonham com um abraço presencial, que ainda não foi possível por causa da pandemia do novo coronavírus.
“A minha vida inteira senti falta de mim mesmo, era um sentimento de perda. O achado do Gabriel me deu um novo ar de vida. Me fez ver que mesmo diante de toda situação crítica e triste que nos encontramos, há esperança", diz Tomaz. "Nosso maior sonho agora é sentir o poder do nosso abraço, poder materializar o nosso encontro. Sentir nossos corações que foram gerados juntinhos, mas que, por situações da vida, foram separados."
LEIA MAIS EM:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/24/gemeos-fotografos-cearenses-separados-desde-o-nascimento-se-reencontram-virtualmente-apos-23-anos.ghtml

2º LUGAR:

A maior cobra poderia estar escondida na Amazônia

Fatos Desconhecidos / Youtube
Por Fatos Desconhecidos
Ela consegue se esconder na natureza e sabe ter paciência para atacar a presa no momento certo. Com quase dez metros de comprimento e mais de 200 kg, a maior cobra do mundo parece ter saído daqueles filmes de terror. Só que ela não é a única em todo o planeta que impressiona pelo tamanho. No vídeo acima, você confere quais as outras cobras que fazem companhia para ela. Solta o play!
LEIA TAMBÉM: As cobras mais raras do mundoFONTE: Fatos Desconhecidos
https://www.youtube.com/watch?v=FBaZ_cvDMZU

DESTAQUE CAMPEÃO:

UMA CAMINHADA QUE FILMEI EM ARACOIABA

 APERTE O PLAY
ACESSE O MEU CANAL:
JOSENI DE LIMA
Inscreva-se, deixe seu like e ative o sininho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK