PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

10 jogos on-line gratuitos para aprender história

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Os jogos e brincadeiras sempre fizeram parte do cotidiano dos jovens, seja na escola ou em casa. Mesmo com o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, tanto os jogos on-line quanto off-line continuaram a ser praticados pelos(as) jovens frequentemente.

Você sabia que é possível unir a diversão dos jogos com o aprendizado de matérias escolares? Esse é um projeto que se iniciou muito antes da pandemia, mas que durante o período se consolidou como uma ferramenta de aprendizagem e interação social.

Importância dos jogos para o aprendizado

A felicidade e o prazer em jogar e brincar funcionam como um incentivo para a prática frequente da atividade. Além disso, elas abrem espaço para a imaginação e o desafio constante, projetando o mundo real na lógica e nas regras de determinada brincadeira.

É por meio desses elementos que as crianças aprendem conceitos e formas de agir que, posteriormente, vão ser refletidas na vida social, no mundo real. Por isso, é importante que a criança seja desafiada em jogos e brincadeiras para estimular o raciocínio e descobrir maneiras de superar os obstáculos que se apresentarem.

Foi pensando nessa lógica que várias instituições de ensino apostaram na criação de jogos baseados no conteúdo escolar dado em sala de aula. Dessa maneira, o(a) aluno(a) tem mais vontade e felicidade em aprender sobre as matérias da escola, o que contribui para a formação intelectual e pessoal.

10 jogos on-line para aprender história

Umas das matérias mais utilizadas para a elaboração de jogos educativos é a história, já que os(as) alunos(as) não conhecem o passado, o que desperta curiosidade. Por isso, reunimos 10 jogos on-line gratuitos para aprender história de um jeito divertido.

Os jogos são focados no público de 9 a 17 anos. Vamos apresentá-los a seguir.

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/10-jogos-on-line-gratuitos-para-aprender-historia

Sofre de prisão de ventre? Beba já este suco poderoso de cenoura

Bebida 'milagrosa' e deliciosa.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não, não precisa sofrer constantemente de prisão de ventre! A verdade é que certos alimentos e frutas ajudam a combater ativamente a condição que causa inchaço e por vezes se torna bastante dolorosa.

Experimente este suco à base de cenoura compartilhado no site especializado Tua Saúde e sinta-se bem.

Ingredientes:

150 ml de água½ cenoura

1 folha de couve

3 colheres (sopa) de polpa de maracujá (com sementes)

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata

Se quiser, adicione gelo

Por fim, consuma a bebida de imediato

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1856818/sofre-de-prisao-de-ventre-beba-ja-este-suco-poderoso-de-cenoura

Saiba quando a cor da urina pode indicar algum problema de saúde

"É quase um espelho do que está acontecendo no nosso corpo, do ponto de vista médico", explica a médica Lilian Fiorelli, especialista em uroginecologia

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - JULIANA SANTOS - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo humano fornece, todos os dias, diversos sinais de como tudo está funcionando por dentro. Alguns necessitam de análises mais complexas, como um exame de sangue. Mas há um sinal que podemos monitorar diversas vezes ao dia, apenas com um olhar rápido: o xixi.

Ele é composto principalmente por água, mas também carrega alguns materiais em excesso para fora do corpo -aquilo que nosso organismo já utilizou ou não vai utilizar. Os rins podem produzir de 1,5 a 2 litros de urina por dia com a eliminação de toxinas.

"É quase um espelho do que está acontecendo no nosso corpo, do ponto de vista médico", explica a médica Lilian Fiorelli, especialista em uroginecologia.

Uma mudança fácil de perceber na urina é se estamos ou não bebendo água o suficiente. A cor padrão do xixi é um amarelo claro, mas não totalmente transparente -ela indica a presença de bastante água, suficiente para diluir os resíduos do metabolismo que estão sendo eliminados.

WhatsApp deixará de ter limite de tempo para apagar mensagens

Se esta funcionalidade chegar à versão final do WhatsApp significa que o app está seguindo o exemplo de algumas dos seus maiores rivais - o Signal e o Telegram

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os utilizadores do WhatsApp que queiram apagar mensagens enviadas têm, atualmente, um limite de tempo de uma hora para o fazer. Porém, diz o WABetaInfo que este limite de tempo deixará de existir no app de mensagens.

A publicação refere que o WhatsApp está atualmente testando uma versão do app em que é possível apagar mensagens em qualquer altura, independentemente de quando foram publicadas. A funcionalidade foi detectada na versão v2.21.23.1 da beta do WhatsApp para Android.

Se esta funcionalidade chegar à versão final do WhatsApp significa que o app está seguindo o exemplo de algumas dos seus maiores rivais - o Signal e o Telegram - que não impõem aos utilizadores qualquer limite de tempo para apagar as mensagens.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1856819/whatsapp-deixara-de-ter-limite-de-tempo-para-apagar-mensagens

Mulher fica com pé roxo e unha amarela ao usar tênis com piolho-de-cobra dentro

Mulher fica com pé roxo e unha amarela ao usar tênis com piolho-de-cobra dentro

POR OLHAR DIGITAL - Já lembrou de verificar se tem algo no seu sapato antes de calçar? A empresária Thassynara Vargas, de 25 anos, foi surpreendida ao tirar o tênis e perceber que estava com a unha amarela e o dedão do pé roxo após ter contado com uma espécie de diplópode, conhecido popularmente como piolho-de-cobra. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK