PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

peixe ainda é pouco consumido no Centro-Oeste

Fonte de vitaminas, peixe ainda é pouco consumido no Centro-Oeste


BEATRIZ LONGHINI
           

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que no Centro-Oeste a população come apenas 1,62 kg de peixe por ano, quando que o recomendado é que seja ingerido 12 kg por pessoa, pelo menos 1 kg por mês.

Os dados são preocupantes já que o peixe é um alimento de alto valor nutricional, por ser fonte de minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e selênio, além das vitaminas A, D, E e complexo B.

De acordo com a nutricionista Nathália Librelotto Lauretto o ideal é que o consumo de peixe seja feito pelo menos 2 vezes por semana. “Além de ser fonte de ômega-3, um ácido graxo que auxilia na redução do colesterol e triglicérides, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares, ele atua nas células do sistema nervoso melhorando a capacidade de concentração, memória e alterações de humor, além de exercer forte influência no fortalecimento do sistema imune”, explica.

Os melhores peixes para consumo são aqueles que tem um alto teor de proteínas e uma reduzida concentração de gorduras saturadas, como o salmão, arenque, truta, sardinha e o atum. “Apesar do processo de defumação não reduzir o valor nutricional do peixe, recomenda-se que o consumo de peixes enlatados seja moderado devido ao alto conteúdo de sódio, nutriente que em excesso provoca retenção de líquidos e pode aumentar a pressão arterial”, recomenda Nathália.


Como comprar?
Segundo a nutricionista é importante comprar o peixe sempre congelado e observar alguns sinais que indicarão a integridade e qualidade como: carne firme, escamas aderidas ao corpo, olhos salientes e brilhantes, guelras avermelhadas, brilhantes e não-viscosas, além do odor característico. “Existem diversas formas de se consumir o peixe, porém é interessante dar preferências às preparações assadas, grelhadas, molhos leves, acompanhado por um bom prato de salada e um tipo de cereal como o arroz”, ressalta.



Orientações para o congelamento

  1. Nunca congelar novamente um pescado que já foi descongelado;
  2. O ideal é congelar peixes inteiros sem as vísceras, uma vez que a pele é a melhor proteção do peixe;
  3. Nunca congelar diversas espécies em um mesmo recipiente ou embalagem. Separá-los em diferentes recipientes e de preferência, identificá-los com uma etiqueta com a data do congelamento;
  4. Sempre proteger o pescado com filme e sacos apropriados de primeiro uso;
  5. Não sobrecarregar o freezer durante congelamento.

Fonte: Anvisa

HOMÃO

O Homão


'Alguns anos atrás, escrevi um texto chamado O Mulherão para o Dia Internacional da Mulher. Fez um razoável sucesso, tanto que até hoje esse texto é lido e publicado em diversos veículos de comunicação quando chega março.

Pois cá estamos, novamente, na vizinhança desta data comemorativa, e desta vez minha homenagem vai para o homão, aquele que não tem dia algum no calendário para valorizar seus esforços.


Homão é aquele que tem assistido a ascensão feminina nas empresas, na política, na arte, no esporte e tem achado tudo mais do que justo. Nunca li um artigo de um homem reclamando por as mulheres estarem dominando o mundo (não acredito que escrevi isso!). Ao contrário: os inteligentes (e todo homão é inteligente) estão tendo muito prazer em compartilhar seus gabinetes conosco e não choram pelos cantos caso tenham uma chefe mulher (homão chora, mas chora por amor, não por motivos toscos).

Homão gosta de mulher. Parece óbvio, mas há muitos homens (não homões) que só gostam de mulher para cama, mesa e banho. O homão gosta de mulher para cama, mesa, banho, escritório, livraria, cinema, restaurante, sala de parto, beira de praia, estrada, museu, palco, estádio. E, às vezes, pode nem gostar delas pra cama, mesa e banho, e ainda assim continuar um homão.


Homão é aquele que encara parque no final de semana, faz um jantar delicioso, dá conselho, pede conselho, trabalha até tarde da noite, compensa no outro dia buscando os filhos na escola, dirige o carro, em outras vezes é co-piloto, não acha ruim ela ganhar mais do que ele, não acha nada ruim quando ela propõe uma noitada das arábias, recebe amor, dá amor, é bom de contabilidade e sabe direitinho o que significa fifty-fifty.


Homão é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer. Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta idéias novas. Homão não fica dizendo que no tempo do pai dele é que era bom, o pai mandava e a mãe obedecia. Homão reconhece as vantagens de estar interagindo com seres do mesmo calibre e não depende de uma arma ou de um carro ultrapotente para provar que é um homão. O homão sabe que não há nada como ter uma grande mulher a seu lado.'


(Martha Medeiros)

BAIXAR LIVROS

[Audio Book/Auto Ajuda] - Augusto Cury - O Código da Inteligência (VOZ HUMANA)


Título do audiobook: O Código da Inteligência
Autor: (Augusto Cury) na voz de Antônio Grassi
Gênero: Auto Ajuda
Tipo: Audio MP3
Tamanho: 274 mb
Editora: Plugme

Sinopse:

Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de &quotO código da inteligência", nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.

Link Para Download:


Alimentos termogênicos ajudam na dieta

Alimentos termogênicos ajudam na dieta


Esses alimentos aumentam a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e nos ajudando a queimar gorduras. É um ótimo aliado das dietas pra quem está querendo emagrecer.

Já reparou que quando você come algo mais apimentado, você sente o corpo esquentando e às vezes até começa a suar? Pois então! Nessa reação do organismo, você já está queimando gorduras.

Cada alimento tem uma forma certa de ser utilizado, para que funcione corretamente. Vejamos alguns exemplos:

Canela - Ajuda bastante na perda de peso e dilata os vasos sanguíneos. Pode ser consumido em média 1 g, duas vezes ao dia. Consuma como chá ou com frutas (uma colher de chá rasa já é o suficiente).

Pimenta vermelha - 3 g por dia desse tipo de pimenta aceleram o metabolismo em até 20%! Pode ser consumida como tempero, em saladas e pratos quentes.

Chá verde - Um ótimo termogênico, assim como a pimenta vermelha. O indicado é que se consuma em média cinco xícaras de chá ao dia, por três meses.


O consumo do chá verde não é indicado na parte da tarde ou à noite à quem sofre de insônia.

Gengibre - O gengibre pode ser consumido cru, mastigando um pedacinho por dia. Se preferir, também pode ser consumido em temperos, sopas, molhos ou em forma de chá.

Água gelada - Quando você toma água gelada, seu corpo consome energia para elevar a temperatura até a considerada como adequada pelo organismo (entre 36º e 37ºC). O ideal é que se consuma em média oito copos por dia.

Chá de hibisco - Esse chá é um ótimo diurético, então desincha o organismo. Consumir um litro por dia (para um litro de água, use uma colher de sopa da flor) já ajuda bastante na perda de peso.

Óleo de coco - Diminui a gordura na região do abdomem e ainda aumenta a imunidade. Consuma 10 ml por dia, antes do almoço e do jantar. Vá aumentando gradativamente o consumo até chegar à 30 ou 45 ml diários.


IMPORTANTE: Todos os alimentos podem fazer parte da sua dieta, mas não ao mesmo tempo. Faça um revezamento entre eles a cada 40 dias, alternando a ingestão de dois ou três desses itens.

Fonte: Bagarai

John Travolta & Olivia Newton and Iara Pamella - You're The One That I ...

HORA DO RISO: JOÃOZINHO - APARELHO CIRCULATÓRIO....

Na classe de ciências naturais a professora
pergunta para os alunos:
- Carlinha, como se chama a veia que recolhe todo o sangue do corpo e manda para o coração ?
- Não sei, professora. Responde Carlinha.
- A veia cava, Carlinha.
- Rodriguinho, como se chama a veia que vai desde os pulmões ao coração ?
- Rodriguinho diz: Não sei Professora.
- A veia pulmonar Rodriguinho.
Então Joãozinho pergunta a Professora :
- Professora , como se chama a veia que entra pela boca e sai pelo c.... ?
- Joãozinho que grosseria! Essa veia não existe !!
- Claro que existe Professora.
Se chama AVEIA QUAKER”!!!!..............

Faleceu na manhã de hoje o grande sanfoneiro Zezinho Mariano, o Mestre da Sanfona

Ocara em luto lamenta a partida de um dos seus filhos mais ilustres, falesceu na manhã de hoje o grande sanfoneiro Zezinho Mariano, o Mestre da Sanfona, professor de grandes nomes da música, cidadão querido e admirado por todos, que parte para junto do pai deixando-nos em meio a muita dor e pesar.
Zezinho Mariano é pai da secretária de Cultura, Auricélia Alves, do ex sanfoneiro da banda Mastruz com Leite, Robertinho do Acordeon, de Humberto, Rogério, Aurélia, Aurenir, Ana Célia e Fernanda e sogro de Otilia Correia, secretária de Administração.
Nosso desejo maior é que estejas ao lado do Pai e que descance em paz!
Em nome do povo de Ocara manifesto meu pesar a toda a sua familia.
 

Ocara em luto lamenta a morte do sanfoneiro Zezinho Mariano

Leia mais no Site www.ocara.ce.gov.br

MÚSICAS PARA BAIXAR GRÁTIS



DOCINHA CDS



Posted: 30 Nov 2011 02:00 AM PST


Lançamento: 27.11.2011
Download: Mediafire
Tamanho: 107 MB

Hoje, dia 08 de Dezembro de 2011, o mundo inteiro celebra a solenidade da imaculada conceição de Maria.

O Dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX, na Praça de São Pedro, diante de 53 cardeais, de 43 arcebispos, de 100 bispos e mais de 50.000 romeiros vindos de todas as partes do mundo, no dia 8 de dezembro de 1854. O Papa visivelmente  emocionado, assim se expressou:  Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um privilégio especial de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do mundo, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda mancha do pecado original no primeiro instante de sua Conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis.


Passados apenas 3 anos dessa solene proclamação, em 11 de agosto de 1858, Nossa Senhora dignou-se aparecer milagrosamente quinze dias seguidos, perto da pequena cidade de Lourdes, na França, a uma pobre menina, de 13 anos de idade, chamada Bernadete.

No dia 25 de março, Bernadete suplicou que Nossa Senhora lhe revelasse seu nome. Após três pedidos seguidos, Nossa Senhora lhe respondeu: "Eu sou a Imaculada Conceição". A Mãe de Deus confirmara, autenticara assim, o que o Vigário de seu Filho Jesus, Papa Pio IX havia anunciado como verdade de fé a Sua Imaculada Conceição.

Hoje, também, a paróquia de nossa senhora da conceição da cidade de aracoiaba,ceará, celebra sua padroeira maior, nossa senhora da conceição.

-------------------------

festa no céu, festa na terra!!!

a jesus por maria!!!

---------------------------- 

Atenção, irmãos e irmãs!

 

pUBLICAMOS NESTE DIA  que nos é especial, VÁRIOS ARTIGOS QUE FALAM DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA. VALE A PENA LÊ-los.

Um abraço,

lusmar paz

------------------------------------

 

A Imaculada Conceição e o plano de Deus

Pe. José Maria Mestre
 
  
Celebramos hoje a festa da Imaculada Conceição, ou seja, o privilégio que a Virgem Maria recebe, no momento mesmo de sua concepção no seio de sua mãe, Santa Ana, de ver-se livre do pecado original. Este dogma celebra, pois, a primeira vitória total contra o pecado, porque significa isenção de todo o poderio do pecado e do demônio sobre a alma bem-aventurada de Maria; vitória de Cristo, único Salvador do gênero humano, pois a Imaculada Conceição foi concedida a Maria em vista dos méritos de Cristo em sua Paixão e morte.
Gostaria de considerar, por ocasião desta festa, dois pontos: em primeiro lugar, o aspecto combativo e atual deste dogma; em segundo, como, por este dogma, se nos revela o grandioso plano de Deus de redimir o gênero humano por um Homem e uma Mulher.
 
 
1º Aspecto combativo e atual da Imaculada Conceição.
 
Em 1917, a Maçonaria celebrou em Roma seu segundo centenário. Por todas as partes, apareceram bandeiras e cartazes que representavam o Arcanjo São Miguel vencido e derrubado por Lúcifer; e, na mesma praça S. Pedro, podia-se escutar o seguinte slogan: « Satanás reinará no Vaticano, e o Papa tomará parte em seu corpo de guarda! ».
O irmão Maximiliano Kolbe, franciscano conventual polaco, era então estudante de teologia na Gregoriana de Roma. Ante essas demonstrações de audácia do inimigo, pergunta-se: « Por que os católicos tem de ser tão pusilânimes na defesa de sua fé, enquanto os inimigos são tão audazes em atacá-la? Não possuímos nós armas mais eficazes que eles, o Céu e a Imaculada?» E meditando nas Sagradas Escrituras e nos Santos Padres, inspirando-se nos escritos dos santos marianos, especialmente São Luís Maria de Montfort; considerando o dogma da Imaculada e as aparições de Nossa Senhora de Lurdes, e a extensão prática de todas estas verdades, chega a esta conclusão: « A Virgem Imaculada, vitoriosa contra todas as heresias, não cederá ante seu inimigo que levanta a cabeça; se encontrar servidores fiéis, dóceis às suas ordens, logrará novas vitórias, muito maiores do que poderíamos imaginar... ».

E funda assim, em 16 de outubro de 1917, três dias apenas após o milagre de Fátima, a Milícia da Imaculada. O emblema desta nova milícia será a Medalha Milagrosa. Sua exigência, a consagração total à Imaculada Mãe de Deus, para viver praticamente esta consagração. Seu fim, arrancar as massas das garras de Satanás e pedir à Imaculada a conversão dos inimigos da Igreja, especialmente os mações.

Se São Maximiliano Kolbe dá a sua Milícia o nome de Milícia da Imaculada, é também, e é preciso sabê-lo, porque a definição do dogma da Imaculada Conceição, em 1854, por Pio IX, apresenta um aspecto combativo que os inimigos da Igreja souberam discernir em seguida, e que nós não devemos esquecer. Com efeito, em 1854, estão em plena circulação todos os princípios do Contrato Social de Rousseau, que iriam levar ao estabelecimento universal desta grande mentira que é a democracia e os direitos humanos. Qual é o cimento de todas estas fábulas, de todas estas mentiras em que, de tão boa fé, crê o homem moderno? Um só: o dogma da imaculada conceição... do gênero humano. Postula-se que o homem é bom por natureza, que o homem nasce bom e que é a sociedade quem o corrompe. Sem este postulado latente, todo o sistema social revolucionário cai.
Ora, Pio IX, com sua definição dogmática, o põe por terra. Pois, ao definir a Imaculada Conceição de Maria, não faz senão assentar o seguinte: a imunidade do pecado original, longe de ser uma lei geral, válida para todos os homens, é, ao contrário, o privilégio único e exclusivo de uma única criatura, que é a Santíssima Virgem Maria. E que, portanto, para os demais homens, segue vigente o pecado original, com todas as conseqüências que ele implica: a necessidade de um Redentor, a que devem submeter-se todos os homens; a necessidade da autoridade, da graça, dos sacramentos, da Igreja, da educação, da família e da necessidade, enfim, da ordem social cristã, concebida e construída especialmente para curar os homens que nascem sob o pecado original... A necessidade, pois, de tudo o que pretendiam negar os revolucionários.

2º O plano de Deus na economia da Redenção.
 
Mas, se nos aprofundarmos um pouco, veremos que o dogma da Imaculada Conceição, especialmente comemorado no Advento, no começo da celebração dos mistérios de Cristo, revela o plano de Deus na obra de nossa Redenção. Com efeito, nos mostra, antes de Cristo, o Novo Adão, Maria, em toda a plenitude de sua santidade, como Nova Eva. A cena do Evangelho é, a este propósito, muito sugestiva.
Deus quis que o gênero humano fosse propagado segundo a carne por um homem e uma mulher. Também quis que, na ordem sobrenatural, fosse restaurado por um Homem e uma Mulher.
Ou seja, a obra da Redenção é concebida ao modo de uma vingança divina, como no-lo ensinam unanimemente os Santos Padres. 
O plano de Satanás foi o de perder o homem e, como ele, toda sua descendência, através da mulher, escudando-se nela, dissimulando-se por trás dela. Eva teve, assim, na ordem da queda, um papel de introdução, de preparação e de colaboração.
O plano de Deus será o de salvar a humanidade através de um Homem, um Novo Adão, mas com a colaboração de uma Mulher, uma Nova Eva. O Novo Adão é Cristo, a Nova Eva, Maria. Maria tem, assim, na ordem da redenção e por vontade divina, um papel de introdução (encarnação), preparação (Caná) e de colaboração (em todos mistérios de Cristo, mas especialmente, no Calvário).
Para cumprir de modo conveniente esta missão, que era de luta e vitória contra o diabo, era preciso que Maria não tivesse parte alguma com ele, que fosse Imaculada: Imaculada para ser digna Mãe do Redentor; Imaculada para poder ser a Corredentora do gênero humano; Imaculada para ser, em toda a linha, associada à obra de santificação do Redentor.
   
 
Conclusão.
 
Assim o vemos. O dogma da Imaculada Conceição nos mostra, ainda que em esboço e preparação, a Santíssima Virgem totalmente entretida com a obra da Redenção, da qual Ela mesma é o primeiro fruto, e o mais bem acabado. E, portanto, nos mostra a Santíssima Virgem totalmente entretida com a Igreja Católica, com a nossa própria vida espiritual, com a de nossas famílias e sociedades.
Deus guardou o bom vinho para o final. A visão grandiosa do papel de Maria e a intervenção extraordinária da Virgem Santíssima na obra da Redenção, que há de se fazer muito mais visível no final dos tempos, é uma graça que Deus reservou para o fim, para o momento em que a Igreja, como o grão de mostarda, tenha já crescido muitíssimo e, com ela, o conhecimento, o amor, a honra e o serviço à Santíssima Mãe de Deus.

Por isso, ofereçamo-nos hoje à Santíssima Virgem, entreguemo-nos totalmente a Ela. Vivemos em tempos muito perigosos, tempos em que o demônio anda totalmente à solta; mas esses tempos também hão de ser, e forçosamente o serão, tempos da Imaculada que esmaga a cabeça do demônio. E também nós somos chamados a tomar parte na inimizade da Mulher contra a Serpente, e de sua vitória contra o demônio: à condição, no entanto, de sermos, plena e voluntariamente, descendência de Maria.
Na festa da Imaculada Conceição de Maria, 8 de dezembro, o nosso muito obrigado a Deus, nosso Criador e Pai, por nos ter dado uma Mãe Maravilhosa, a Imaculada Conceição.
O melhor horário de dormir...Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemploDas 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.Durante a Manhã de 07:00- 09:00:absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.OS ALIMENTOS "TOP-FIVE" CAUSADORES DE CÂNCER:1. Cachorros quentes
Porque têm alto teor em nitratos. A "Câncer Preventivo Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 2 salsichas por mês. 

2. Carnes processadas e toucinho
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer. 

3. Donés (Donutts)
Os donés são duplamente causadores de câncer . Primeiro porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donés são o primeiro "alimento" de todos os que podes comer que elevará altamente o teu risco de gerar câncer. 

4. Batatas fritas 

Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas. 

5. Biscoitos e bolachas 

São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores. HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO - (matam neurônios)1. Não tomar o café da manhã
A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente. 

2. Comer demais 

Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.

3. Fumar 

Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer. 

4. Consumir altas quantidades de açúcar 

O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.

5. Contaminação do ar 

O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.

6. Dormir pouco 

O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta 

Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.

8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes 

Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.

9. Falta de estimulação 

Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.

10.  Não praticar a conversação inteligente

Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.
Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto. Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares. Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

HORA DO RISO: MILAGRE FORÇADO

Acontece um apagão, e naquele breu quase total uma senhora está em casa sozinha e vê um vulto de um homem passar. Ela aproxima-se dele por trás, com cuidado, agarra-lhe os testículos e, apertando com toda força, pergunta:
- QUEM É VOCÊ???
Não obtendo nenhuma resposta, aperta com mais força ainda…
- QUEM É VOCÊ???
Mantém-se o silêncio, ela aperta ainda mais, e já sentindo a unha enfiar na pele e o sangue correr, volta a perguntar:
- QUEM… É… VOCÊ???
Uma voz, num tom baixo e sofredor, consegue responder:
- JOOOÃO…
Então ela pergunta:
- JOÃO…. QUE JOÃO???
Ele responde:
- O… O… O… O… muuuudiiiinhoooo….

Funcionário público poderá escolher banco onde vai receber em 2012



A partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.

Senado aprova regulamentação da profissão de DJ



A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nessa quarta-feira, 7, em decisão terminativa, o projeto de lei do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que regulamenta a profissão dos DJs e dos "disc-jockeys". Chamados no texto, respectivamente, de "profissional de cabine" e de "produtor DJ", as atividades passarão a constar da lei nº 6.533, de 1978, que trata da regulamentação das profissões de artistas e de técnicos em espetáculos e diversões.

Ex-capitão Daniel é condenado a 46 anos de prisão pelas mortes dos irmãos estudantes de Medicina



Após 15 horas de julgamento, o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, a uma pena de 46 anos de reclusão, o ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Gomes Bezerra, pela morte dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira. Depois de ter ouvido o depoimento de nove testemunhas, o interrogatório do réu e mais três horas de debates entre acusação e defesa, o conselho de sentença (formado por quatro homens e três mulheres) decidiu condenar o ex-policial por prática de duplo homicídio qualificado.

Daniel Bezerra foi condenado a 24 anos por cada um dos crimes, porém teve a pena reduzida em um ano para cada um deles, pelo atenuante de ter confessado ser o autor dos assassinatos. Após o veredicto, a defesa do réu anunciou que irá recorrer da decisão do Júri ao Tribunal de Justiça do Estado.

O dia de ontem foi marcado pelo clima de expectativa e clamor por justiça. Logo cedo, os amigos e familiares das vítimas abriram faixas na entrada principal do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria, pedindo justiça. Fotos dos dois rapazes assassinados ilustravam os cartazes, bem como as camisetas pretas vestidas pelos parentes e amigos.

A sessão foi iniciada com a escolha dos sete componentes do Conselho de Sentença e seguiu durante todo o dia. Somente à noite, já por volta de 21 horas, após o longo interrogatório do réu, a juíza de Direito presidente do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, autorizou o início dos debates entre defesa e acusação.

Depoimento

No decorrer da tarde, o depoimento considerado mais importante foi prestado perante a juíza pelo tenente-coronel PM Geovane Mendonça Guedes Alcoforado. Ele havia faltado ao primeiro julgamento, marcado para a semana passada. Ontem, logo no início de suas declarações perante os jurados, o oficial explicou que faltou à sessão por estar doente.

Na época do crime, o tenente-coronel era o comandante da Companhia da PM de Iguatu e, portanto, superior imediato do então capitão Bezerra, que chefiava o destacamento da Corporação em Mombaça, terra natal dos dois jovens assassinados.

O militar buscou desmentir boatos de que Bezerra teria fugido de Iguatu, logo após o crime, com a ajuda de colegas de farda. "Estava em casa, dormindo, quando recebi uma ligação dando conta do que havia acontecido (o crime). Então, tomei as providências imediatas. Determinei que uma viatura fizesse o isolamento no local do crime e a outra saísse em diligências para localizar o capitão", sustentou.

Também prestaram declarações testemunhas oculares do fato, como o garçom que serviu bebida ao militar, momentos antes do duplo assassinato, e um churrasqueiro que teria apartado a briga do oficial com os dois jovens. Eles depuseram como testemunhas da acusação. Pela defesa, além do tenente-coronel Alcoforado, foram ouvidos outros policiais militares.

O advogado de defesa do ex-PM, Delano Cruz, apresentou três linhas de argumentação na tentativa de absolver o militar:legítima defesa; homicídio privilegiado em razão de injusta provocação que o réu teria recebido das vítimas; e, por último, a desclassificação para homicídio simples, teses não acatadas pelo Júri Popular.

Já a acusação sustentou, em plenário, a tese de duplo homicídio qualificado, pela qual o réu acabou sendo condenado. A acusação foi feita pelo experiente promotor de Justiça Francisco Marques Lima, em nome do Ministério Público Estadual, tendo como assistente de acusação, o advogado criminalista Paulo Quezado, que antes da sessão demonstrava confiança na condenação do ex-PM .

Cachorro é resgatado vivo após passar 12h enterrado

Cachorro é resgatado vivo após passar 12h enterrado

Um filhote de cachorro de apenas 4 meses foi resgatado em Novo Horizonte, interior de São Paulo, depois de passar 12 horas enterrado vivo. O animal foi encontrado no quintal da casa do homem suspeito de enterrá-lo.

O cachorrinho perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego. Segundo a Polícia, o filhote teria passado 12 horas enterrado.

Logo após o resgate, o filhote foi levado para uma clínica veterinária. Ele está desnutrido e desidratado. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação.

Agora, o cãozinho está a salvo e recebe carinho e atenção de todos os profissionais que trabalham na clínica. Até recebeu um nome muito especial, “Titã”, que significa filho da terra, salvo da terra.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Religioso quer que mulheres não toquem em bananas e pepinos pois lembram sexo

Religioso quer que mulheres não toquem em bananas e pepinos pois lembram sexo

Um líder religioso islâmico que mora na Europa disse as mulheres não devem tocar em bananas e pepinos, a fim de evitar "pensamentos sexuais", de acordo com o site "Bikyamasr".

O xeque não identificado assinou um artigo no "el-Senousa" em que afirma que, se uma mulher deseja comer banana ou pepino, um homem, preferencialmente o pai ou o marido, deve cortar os itens em rodelas em um local longe dela.

Segundo ele, as frutas e os vegetais que "se assemelham com o pênis" podem levar as mulheres a sentir "desejo de sexo".

O religioso também cita cenoura e abobrinha na lista de alimentos proibidos para as mulheres.

O artigo provocou uma chuva de críticas e ironias na web.

Mulheres recorrem cada vez mais à doação de óvulos e bancos de esperma para engravidar



Um tema polêmico que está em destaque nas telenovelas nacionais. A geração de uma criança a partir da fertilização de óvulos e sêmen doados. É crescente o número de mulheres que recorre à reprodução assistida para engravidar de forma independente, sem a ajuda de um parceiro.

Para realizar o sonho de ser mãe, a fonoaudióloga Maria Cláudia, de 45 anos, recorreu ao banco de sêmen e recebeu a doação de um óvulo. “Foi a chance que tive para conseguir engravidar e acredito que este é o futuro”, revelou. Segundo Cláudia, ela esperou a chegada do “príncipe encantado”, que acabou não aparecendo. O tempo passou e quando percebeu já tinha mais de quarenta e suas chances de engravidar se foram com os anos.

“Cheguei ao consultório de um especialista em reprodução assistida tarde demais e lá descobri que não tinha mais óvulos e que seria inviável gerar um filho”. Como as chances haviam se esgotado, o médico de Cláudia apresentou as opções da medicina reprodutiva: o tratamento poderia acontecer através da fertilização de embriões congelados ou com a doação de óvulos e sêmen. A paciente escolheu a segunda opção e hoje tem uma filha de quatro meses que se chama Laura Beatriz.

EM BUSCA DE UM SONHO

De acordo com o médico especialista em reprodução assistida, André Luiz da Costa, os pacientes recorrem a doação de óvulos e bancos de sêmen nas seguintes situações: quando a mulher sofre menopausa precoce, perda de ovário através de retirada cirúrgica, perda de óvulos nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Ou casais cujo homem não tem produção de espermatozóides por causas genéticas ou adquiridas. Mas, antes de recorrer a doação todas as possibilidades do uso de sêmen são esgotadas.

Segundo o dr. André Luiz, a maioria dos tratamentos realizados é com casais que necessitam de óvulos doados, já que por vários motivos as mulheres estão deixando a maternidade para mais tarde. “Depois dos 40 a quantidade de óvulos diminui e a qualidade é comprometida. Assim, o risco de malformação e aborto são maiores”, explicou.

O sêmen doado já é utilizado há várias décadas para obter gravidez em casais com pouco ou nenhum espermatozóide. Existem no Brasil dois bancos de sêmen, que atendem clínicas de reprodução em todo o país. “O espermatozóide só é disponibilizado após avaliação clínica do doador. Antes do procedimento, a qualidade do material também é verificada”, explicou André Luiz.

Não existem bancos de óvulos no Brasil. O processo de doação ovular é reconhecido e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, que exige apenas que a doação seja voluntária, sem remuneração, assim como o de sêmen também, e que haja anonimato entre as partes envolvidas, para evitar problemas futuros de reclame de maternidade e paternidade. Em outros países, como os EUA, por exemplo, existe a comercialização legalizada de sêmen e óvulos.

A dificuldade em conseguir doação de óvulos, aliada à realidade de um grande número de mulheres brasileiras que não podem custear um tratamento de reprodução assistida, fez surgir a ideia, já efetivada em alguns centros do país com anuência do Conselho Federal de Medicina, da doação compartilhada.

Neste caso, mulheres carentes com menos de 35 anos e função ovariana normal, são avaliadas como possíveis doadoras, e têm parte de seu tratamento custeado por pacientes receptoras, com o compromisso de doar metade dos seus óvulos captados. Tanto a doadora quanto a receptora são mantidas no anonimato.

Antes do tratamento de fertilização, a paciente ou o casal avaliam as seguintes características das doadoras dos óvulos: cor da pele, cabelo, olhos, altura e grupo sanguíneo. E antes da escolha do doador do sêmen avaliam, além das características físicas, as habilidades do doador, profissão e descendência.

Mulher Seminua, faz campanha para eleições de 2012



Cindy Lee, presidente do Partido do Prazer, faz campanha nesta terça-feira (6) no centro de Paris.

Em plena chuva, a candidata fez topless para promover sua candidatura às eleições presidenciais de 2012. O cartazes dizem: 'nua contra a crise?'.

Pesquisa: ficar sentado várias horas no trabalho faz bumbum crescer

Pesquisa: ficar sentado várias horas no trabalho faz bumbum crescer

Segundo os resultados de uma recente pesquisa da Universidade de Tel Aviv (Israel), ficar muitas horas sentado no trabalho faz mesmo o bumbum crescer!

A explicação é simples: o sujeito sentado por longo período aumenta em 50% os depósitos de gordura na poupança. Em prolongado tempo sem atividade física, as células pré-adiposas tendem mais facilmente a se transformar em células de gordura. Elas migrariam pelo corpo, através dos músculos, e ficariam depositadas nos glúteos.

O estudo foi publicado na revista "American Journal of Physiology - Cell Physiology".

Você é bom de português? Acerta essa!

Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa.
Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines.
Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas  para que a frase tenha sentido.
 
PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim não seria um teste.
 
Essa já é difícil para brasileiro. Imagine para americano...

 
 
"MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA."
 
 
Por favor, não olhe a resposta antes de tentar acertar, porque assim não vale...
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
XX
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
                            RESPOSTA:
 
"Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha."
 
 
A “pegadinha” está no fato do uso do verbo “suar”, confundido com o pronome possessivo “sua”. A Língua Portuguesa é fogo, mesmo!

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Prefeitura de Capistrano entrega novo fardamento para os Agentes de Saúde durante confraternização


A Prefeitura de Capistrano realiza nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a distribuição do novo fardamentos para os 48 agentes de saúde do município. A solenidade de entrega acontecerá durante uma confraternização promovida pela Secretária Municipal de Saúde para os agentes de Saúde.

O evento com início às 9 horas da manhã acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal da Educação Básica, localizada na sede de Capistrano. Na ocasião, cada profissional receberá um kit contendo camisas, calça,um par de botas,cinto,boné e uma bolsa.

Cabe ressaltar, que o novo fardamento a ser entregue já vem totalmente padronizado e devidamente identificado com o nome do programa e com o slogan da Prefeitura, facilitando assim, o trabalho dos agentes ao se identificarem para os donos das casas visitadas.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva(PDT) destacou a importância do trabalho realizado por esses profissionais.

“O papel dos agentes de saúde é estratégico e relevante para a população, pois a função exercida por eles contribui para a inserção de políticas públicas voltadas para o atendimento de atenção básica e de prevenção, principalmente na atuação de controle e combate à dengue”.

Gestão Ocara Nova inaugura Unidade de Saúde na localidade de Baixa Grande nesta quinta-feira (08)

Visando proporcionar um espaço mais acolhedor e garantir uma melhoria significativa no acesso da população aos serviços de saúde, bem como permitir as equipes de saúde realizar um atendimento mais humanizado aliado a uma maior eficácia em Ocara, o prefeito Leonildo Peixoto Farias juntamente com a secretária municipal de Saúde Dra. Fátima Viana Góis, inauguram nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde “Sebastião Fortunato da Silva” na localidade de Baixa Grande, no distrito de Serragem.

A solenidade terá início às 19 horas, com as presenças das lideranças políticas e demais moradores das comunidades beneficiadas.

A obra executada com recursos próprios oriundo do Fundo Municipal da Saúde atenderá centenas de famílias com os serviços médicos, enfermagem e odontológicos, e com a oferta de medicamentos gratuitos.

Conforme destaca o prefeito Dr. Leonildo, a inauguração da UBS de Baixa Grande representa a terceira de um total de nove, que serão inauguradas até o final do ano 2012 pela atual administração “Gestão Ocara Nova”.

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde de Ocara (85)3322-1226

Aprece convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária

A Aprece através de sua Diretoria Executiva está convocando todos os seus associados, em caráter de urgência para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 19 de dezembro no Auditório da APRECE, em Fortaleza, às 14 horas, em primeira convocação, com a maioria absoluta de seus membros e às 14h30 com qualquer número de associados.

Na ocasião serão discutidos assuntos municipalistas de extrema importância, como: Votação dos Royalties, Emenda 29, Manifesto ao Conselho Nacional do Ministério Público, Prazos Restos a Pagar 2010, Estradas Vicinais, Novas Decisões Judiciais, entre outros.

A entidade ressalta a importância da participação de todos os associados para o avanço da luta incessante pela capacitação da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes.

Cid surpreende e vai à Assembleia defender seu governo

Em visita surpresa à Assembleia Legislativa na manhã de ontem, o governador Cid Gomes (PSB) resolveu quebrar o silêncio e dar explicações sobre temas que tem atingido sua administração. Além de falar em defesa da sua honestidade, de sua família e de seu governo, Cid entrou no confronto direto com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e fez um “desabafo”, em que se disse “terrivelmente incomodado” com as “insinuações” de desonestidade sobre sua administração.

Acompanhado de equipe de secretários - o que surpreendeu quem acompanhava a sessão ordinária de ontem - Cid chegou por volta das 11h à sede do Poder Legislativo. Após rápida reunião a portas fechadas com alguns parlamentares, o governador foi a tribuna e, pela primeira vez, defendeu publicamente sua gestão das acusações de irregularidades no sistema de operações de empréstimos consignados, garantindo que não há tráfico de influência em seu governo.

O governador argumentou também que não há irregularidades na parceria com a iniciativa privada para a edificação de empreendimentos particulares sobre as estações subterrâneas do Metrofor, esclarecendo o vídeo que circula na Internet em que Cid aparece combinando com empresários a realização de um “rolo” com essa finalidade.

Por fim, mais uma vez, Cid rechaçou conivência de seu governo com irregularidades em convênios para a construção de banheiros no Interior.

Vagas do PSDB na assembléia serão ocupadas pelo PSD

Os deputados João Jaime (PSDB) e Rogério Aguiar (que foi eleito pelo PSDB e hoje está no PSD) pediram licença e as vagas serão preenchidas por dois deputados do PSD. Por decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Cirilo Pimenta e Neném Coelho assumirão os cargos. As vagas seriam preenchidas hoje, mas, com a visita surpresa do governador Cid Gomes (PSB) à Assembleia (leia mais na página 26), eles devem assumir hoje.

Por meio da assessoria de imprensa, a Assembleia Legislativa informa que os suplentes Cirilo Pimenta e Neném Coelho assumirão porque a Mesa Diretora decidiu seguir o mesmo encaminhamento que está sendo adotado por outras casas legislativas, como a Câmara Federal e o Senado. Mesmo que tenham mudado de partido, para a substituição, a Assembleia está considerando a sigla de quando foram eleitos.

PSD

Para o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, a substituição do deputado João Jaime, que continua do PSDB, “fica meio esquisita”. “O PSD nunca participou de eleição. Foi recém-criado. Quem é suplente e foi pra esse partido, passou a ser suplente de dois partidos: do PSDB e do PSB”, critica, reforçando que, assim, o PSDB perde representatividade na Casa e, portanto, é prejudicado.

Ele reclama ainda que no último dia 11 de novembro enviou questionamento ao presidente da Casa, Roberto Cláudio, para saber quem assumiria a vaga no caso de João Jaime. “Eu fiz a solicitação da informação e não recebi a resposta oficialmente”, diz, demonstrando que soube a resposta pela reportagem. Ainda assim, ele explica que não cabe ao partido reivindicar o cargo. “Cabe ao suplente prejudicado recorrer, não a gente. Hoje o primeiro suplente do PSDB é o Thiago Campelo”, disse.

Já o presidente estadual do PSD, Almircy Pinto, afirma que a Assembleia seguiu o entendimento jurídico, já que a vaga passa a ser do primeiro suplente do partido. Com a substituição, o PSD conta com seis deputados. “Quanto maior a representação do partido, mais forte fica, porque são mais pessoas credenciadas a vender a nossa mensagem”.

CBF confirma vaga do Fortaleza na Copa do Brasil 2012

Agora é oficial: o Fortaleza teve sua vaga confirmada para a Copa do Brasil em 2012, informou a Confederação Brasileira de Futebol, ontem, quarta-feira (7). A notícia também ganhou destaque no site da Federação Cearense de Futebol.

O Tricolor é a terceira equipe cearense a ter participação garantida para a competição no próximo ano. Já estavam confirmados na Copa do Brasil o Ceará, campeão do Cearense, e o Horizonte, vencedor da Copa Unimed, ambos em 2011.

O Fortaleza garantiu vaga pelo ranking da CBF, que classificou dez equipes para o torneio. A tabela e o regulamento da Copa do Brasil 2012 serão divulgados na próxima semana.

Ceará confirma primeira renovação e rescisão de contratos

A diretoria do Ceará confirmou, na manhã desta quarta-feira (7), a primeira renovação e rescisão de contratos para a próxima temporada. O presidente em exercício do Vovô, Robinson de Castro, estendeu o vínculo do goleiro Adílson - de dezembro deste ano até o fim do Campeonato Cearense - e rompeu com o volante Careca, que tinha contrato encerrado nesta sexta-feira (10).

Funcionário público poderá escolher banco onde vai receber em 2012

A partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.

Senado aprova regulamentação da profissão de DJ

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nessa quarta-feira, 7, em decisão terminativa, o projeto de lei do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que regulamenta a profissão dos DJs e dos "disc-jockeys". Chamados no texto, respectivamente, de "profissional de cabine" e de "produtor DJ", as atividades passarão a constar da lei nº 6.533, de 1978, que trata da regulamentação das profissões de artistas e de técnicos em espetáculos e diversões.

Infarto entre jovens de até 30 anos cresce 12%

Um coração infartado antes dos 30 anos de idade, em maioria dos casos, bate no peito de um homem, estressado, fumante, sedentário e com hábitos alimentares nada saudáveis.

Este coquetel de fatores de risco, define o diretor da Sociedade de Cardiologia de São Paulo (Socesp) Rui Ramos, é a locomotiva para os infartos na faixa-etária entre 15 e 29 anos terem crescido 12% no último ano.

Levantamento feito no banco de dados dos hospitais públicos e privados do Brasil – chamado DataSus - mostra que entre janeiro e setembro de 2011 (último mês disponível) foram 589 internações por infarto neste recorte etário. No mesmo período de 2010, estão registradas 526 notificações.

Governo lança plano de combate ao crack; investimentos chegam a R$ 4 bi até 2014

O governo federal lançou nesta quarta-feira (7) um conjunto de ações para o enfrentamento ao crack, com previsão de investimento de R$ 4 bilhões até 2014. As ações estão estruturadas em três eixos – cuidado, prevenção e autoridade – e serão desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios.

No eixo cuidado estão previstas iniciativas para ampliar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas e a qualificação de profissionais. Será criada a rede de atendimento Conte com a Gente, com estrutura diferenciada para atender pacientes em diferentes situações e auxiliar dependentes químicos na superação do vício e na reinserção social.

Outra ação na área de cuidado será a criação de enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos de R$ 670,6 milhões para a criação de 2.462 leitos exclusivos para usuário de drogas.

Esses leitos serão usados para atendimentos e internações de curta duração durante crises de abstinência e em casos de intoxicações graves. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para estimular a implantação desses espaços, o valor da diária de internação repassado pela pasta aos estados e municípios poderá ser quatro vezes maior – de R$ 57 para até R$ 200.

“É muito bom ter um plano que tem o cuidado como grande prioridade. Temos que distinguir o que precisa ser distinto. O que precisa de repressão é o traficante e o contrabando. O usuário precisa de serviços abertos”, disse Padilha.

O eixo prevenção terá foco nas escolas, nas comunidades e na comunicação com a população. Serão capacitados 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares para atuarem na prevenção ao uso de drogas em 42 mil escolas públicas. Líderes comunitários também devem receber capacitação até 2014.

Serão feitas ainda campanhas específicas para informar, orientar e prevenir a população sobre o uso do crack e de outras drogas.

No eixo autoridade, as ações policiais se concentrarão em duas frentes: nas fronteiras e nos centros consumidores. Entre as metas estão o policiamento ostensivo nos pontos de uso de drogas das cidades e a revitalização dos espaços que são reconhecidamente pontos de consumo.

O eixo prevê ainda a atuação integrada das polícias estaduais com as polícias Federal e Rodoviária Federal na área de inteligência e investigação para identificar e prender traficantes e desarticular organizações de tráfico de drogas.

“Não podemos ignorar essa realidade. Precisamos enfrentá-la”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “As equipes serão treinadas para orientar os usuários a procurar o serviço de saúde à disposição. As ações só começarão quando o serviço de saúde tiver condições de atender as pessoas”, acrescentou.

Ex-capitão Daniel é condenado a 46 anos de prisão pelas mortes dos irmãos estudantes de Medicina

Após 15 horas de julgamento, o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, a uma pena de 46 anos de reclusão, o ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Gomes Bezerra, pela morte dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira. Depois de ter ouvido o depoimento de nove testemunhas, o interrogatório do réu e mais três horas de debates entre acusação e defesa, o conselho de sentença (formado por quatro homens e três mulheres) decidiu condenar o ex-policial por prática de duplo homicídio qualificado.

Daniel Bezerra foi condenado a 24 anos por cada um dos crimes, porém teve a pena reduzida em um ano para cada um deles, pelo atenuante de ter confessado ser o autor dos assassinatos. Após o veredicto, a defesa do réu anunciou que irá recorrer da decisão do Júri ao Tribunal de Justiça do Estado.

O dia de ontem foi marcado pelo clima de expectativa e clamor por justiça. Logo cedo, os amigos e familiares das vítimas abriram faixas na entrada principal do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria, pedindo justiça. Fotos dos dois rapazes assassinados ilustravam os cartazes, bem como as camisetas pretas vestidas pelos parentes e amigos.

A sessão foi iniciada com a escolha dos sete componentes do Conselho de Sentença e seguiu durante todo o dia. Somente à noite, já por volta de 21 horas, após o longo interrogatório do réu, a juíza de Direito presidente do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, autorizou o início dos debates entre defesa e acusação.

Depoimento

No decorrer da tarde, o depoimento considerado mais importante foi prestado perante a juíza pelo tenente-coronel PM Geovane Mendonça Guedes Alcoforado. Ele havia faltado ao primeiro julgamento, marcado para a semana passada. Ontem, logo no início de suas declarações perante os jurados, o oficial explicou que faltou à sessão por estar doente.

Na época do crime, o tenente-coronel era o comandante da Companhia da PM de Iguatu e, portanto, superior imediato do então capitão Bezerra, que chefiava o destacamento da Corporação em Mombaça, terra natal dos dois jovens assassinados.

O militar buscou desmentir boatos de que Bezerra teria fugido de Iguatu, logo após o crime, com a ajuda de colegas de farda. "Estava em casa, dormindo, quando recebi uma ligação dando conta do que havia acontecido (o crime). Então, tomei as providências imediatas. Determinei que uma viatura fizesse o isolamento no local do crime e a outra saísse em diligências para localizar o capitão", sustentou.

Também prestaram declarações testemunhas oculares do fato, como o garçom que serviu bebida ao militar, momentos antes do duplo assassinato, e um churrasqueiro que teria apartado a briga do oficial com os dois jovens. Eles depuseram como testemunhas da acusação. Pela defesa, além do tenente-coronel Alcoforado, foram ouvidos outros policiais militares.

O advogado de defesa do ex-PM, Delano Cruz, apresentou três linhas de argumentação na tentativa de absolver o militar:legítima defesa; homicídio privilegiado em razão de injusta provocação que o réu teria recebido das vítimas; e, por último, a desclassificação para homicídio simples, teses não acatadas pelo Júri Popular.

Já a acusação sustentou, em plenário, a tese de duplo homicídio qualificado, pela qual o réu acabou sendo condenado. A acusação foi feita pelo experiente promotor de Justiça Francisco Marques Lima, em nome do Ministério Público Estadual, tendo como assistente de acusação, o advogado criminalista Paulo Quezado, que antes da sessão demonstrava confiança na condenação do ex-PM .

Padre proíbe familiares de levar corpo para a Igreja

A cidade de Itiúba volta a ser noticia com mais uma ação praticada pelo padre Francisco, que parece não cair no gosto da comunidade itiubense. Depois de impedir que uma religiosa se manifestasse durante uma cerimônia no interior do município, de ter fechado as portas da Igreja para que moradores pudessem observar de perto ossadas humanas encontradas no interior da mesma, e de ter fechado uma rua que dá acesso ao centro da cidade, durante os festejos de Imaculada Conceição, padre Francisco, segundo relata um ouvinte da Radio Abelha Dourada, parace ter aprontado mais uma das suas, agora com requintes de descaso.

O ouvinte narra em carta, os momentos de descaso e desrrespeito praticados pelo vigário, que não poupou o sentimentos de pessoas que tentavam levar para à Igreja o corpo de um ente querido para ser abençoado.
Confira o teor da carta encaminhado para a emissora itiubense:

Quinta-feira, por volta das 15:00, numa residência atrás do fórum estavam velando uma senhora de mais de 90 anos, quando os familiares se dirigiram com o cortejo para ir a igreja, o padre mandou um recado dizendo que não era para entrar na igreja com o caixão, pois a igreja estava em festa. Parentes estavam inconformados com a atitude do padre e tinha muitas pessoas de fora de Itiúba inclusive de São Paulo, Salvador e outras cidades.

Não tenha dúvida, com certeza vão levar uma imagem negativa de nossa cidade. Alguns parentes diziam: “vamos entrar sim na igreja, pois a igreja é do povo, pra ver se ele vai tirar agente de lá de dentro”, outros pediam calma, outros diziam “ porque que esse padre ainda está aqui.

Ele só faz isso quando é com pessoas humildes.

Edmilson, a revolta do povo era grande. Até quando vamos aguentar calados os desmandos desse padre? Ele prega uma coisa na igreja e age como se fosse o dono do mundo, intervêm até nas coisas públicas. Esses comentários foram autorizados por alguns parentes, dizendo que isso tem que vir ao conhecimento da sociedade.

Cachorro é resgatado vivo após passar 12h enterrado

Um filhote de cachorro de apenas 4 meses foi resgatado em Novo Horizonte, interior de São Paulo, depois de passar 12 horas enterrado vivo. O animal foi encontrado no quintal da casa do homem suspeito de enterrá-lo.

O cachorrinho perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego. Segundo a Polícia, o filhote teria passado 12 horas enterrado.

Logo após o resgate, o filhote foi levado para uma clínica veterinária. Ele está desnutrido e desidratado. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação.

Agora, o cãozinho está a salvo e recebe carinho e atenção de todos os profissionais que trabalham na clínica. Até recebeu um nome muito especial, “Titã”, que significa filho da terra, salvo da terra.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Religioso quer que mulheres não toquem em bananas e pepinos pois lembram sexo

Um líder religioso islâmico que mora na Europa disse as mulheres não devem tocar em bananas e pepinos, a fim de evitar "pensamentos sexuais", de acordo com o site "Bikyamasr".

O xeque não identificado assinou um artigo no "el-Senousa" em que afirma que, se uma mulher deseja comer banana ou pepino, um homem, preferencialmente o pai ou o marido, deve cortar os itens em rodelas em um local longe dela.

Segundo ele, as frutas e os vegetais que "se assemelham com o pênis" podem levar as mulheres a sentir "desejo de sexo".

O religioso também cita cenoura e abobrinha na lista de alimentos proibidos para as mulheres.

O artigo provocou uma chuva de críticas e ironias na web.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guaramiranga está entre os sete municípios vencedores do Prêmio Peteca 2011

Estudantes de oito escolas públicas dos municípios de Aracati, Beberibe, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Itatira, Sobral e Tianguá conquistaram o primeiro lugar em oito submodalidades do Prêmio Peteca 2011.

A apresentação dos 28 trabalhos finalistas entre mais de 40 mil tarefas escolares produzidas pelos 120 municípios participantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) lotou o auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Após a análise da comissão julgadora, o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, coordenador estadual do Peteca, anunciou os vencedores. Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Escola Antonio Ponciano da Costa, de Aracati, conquistaram o primeiro lugar em artes cênicas.

CONTOS:
Município: Guaramiranga
Trabalho: Pedros Pequenos
Escola: Prof. Julio Holanda
Aluno:Yasmim Cristina de Freitas e Ligia Coelho dos Santos (9º ano)

Audiência Pública em Ocara legitima a Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos para o Hospital Municipal


De iniciativa do Prefeito Leonildo Peixoto Farias, em parceria com a Câmara Municipal dos Vereadores, foi realizado na tarde da última segunda-feira (05), em Ocara, uma importante Audiência Pública com a finalidade de discutir a ação orçamentário no âmbito da Saúde, que legitima a Emenda de Iniciativa Popular ao Projeto de Lei Orçamentária -PLOA 2012 .

A solenidade presidida pelo próprio prefeito Dr. Leonildo, aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e contou com a participação da população local, composta por diversas representações do município, dentre elas, a secretária de Saúde Dra. Fátima Viana e demais secretários administrativos, vereadores, funcionários públicos, representante do Sindicato Rural, e demais representantes da sociedade civil e organizada.

Após um rico e proveitoso debate de idéias e opiniões sobre as reais necessidades do município, foi aprovada a ação que prevê a destinação de 600 mil reais para a melhoria e estruturação do Serviço de Atenção as Urgências e Emergência do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos.

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde (85)3322-1226

Ornamentação natalina de Quixadá será inaugurada nesta sexta

Como parte da programação do Natal da Família 2011, nesta sexta-feira, às 19 horas, será inaugurada em solenidade na Praça José de Barros, a ornamentação natalina do Centro da Cidade e da Pedra do Cruzeiro.

As luzes e o brilho do natal prometem encantar e encher de alegria os olhos dos milhares de quixadaenses e visitantes no período natalino.

Para que tudo saia perfeito, nas praças e em alguns prédios contemplados com a decoração os trabalhadores fazem os últimos ajustes, concentrando esforços na finalização da Casa do Papai Noel e na enorme árvore natalina da Praça José de Barros, que este ano promete ser a mais bonita de todos os tempos.

Outra novidade será a lapinha com presépios, o espaço contará com peças, que farão referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão. O presépio funcionará na casinha dos aposentados, também na Praça José de Barros, que recebe uma atenção especial por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA).

Lavar as mãos é a medida eficaz contra gripe

“Suas mãos estão limpas?”. A pergunta está no cartaz produzido pela Secretaria da Saúde do Estado com orientações a profissionais de saúde e a população em geral sobre a importância da higienização das mãos e como elas devem ser lavadas para evitar a transmissão de doenças. Os cartazes foram distribuídos com todos os municípios cearenses.

Numa situação de surto de influenza A H1N1, como o que ocorre no município de Pedra Branca, a recomendação é oportuna e eficaz. Na época da pandemia da gripe A, entre junho de 2009 e agosto de 2011, médicos especialistas em todo o mundo já alertavam que medidas de senso comum podem ajudar as pessoas a se proteger. A medida número 1 é exatamente lavar as mãos, maneira surpreendentemente eficaz para prevenir todos os tipos de doenças, incluindo a gripe.

O vírus da gripe A se dissemina entre as pessoas da mesma forma que o da gripe sazonal, por meio de gotículas emitidas pelo espirro ou a tosse do doente. Por isso, é recomendável evitar o contato com pessoas infectadas. Se estiver doente, evite grandes aglomerações, para não espalhar o vírus. Também é possível ser infectado ao tocar superfícies que contenham o vírus e depois levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos. Por isso, é preciso lavar as mãos com frequência, por 20 a 30 segundos, usando água e sabão ou gel à base de álcool.

3 municípios do maciço estão na lista dos 39 que receberão o prêmio Selo Verde

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realiza dia 15 de dezembro a solenidade de premiação das 39 prefeituras cearenses agraciadas com a premiação Selo Município Verde. 96 municípios se inscreveram.

Nesse mesmo dia serão também conhecidos os quatro municípios que se destacaram na limpeza de sua orla marítima, no projeto Praia Limpa. Serão distribuídos mais de R$ 1 milhão com as duas premiações, "para que os municípios invistam nas suas políticas ambientais” segundo informações do presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, que presidiu, na manhã de ontem , terça-feira 6, a XIII reunião ordinária do Comissão Técnica do Programa Selo Município Verde e a III do Comitê Gestor. Ao final, o grupo se confraternizou com a troca de amigo secreto.

Receberão o Selo Município Verde: Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.

Atrações do Ceará são destaques na reinauguração do teatro de Guaramiranga

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza leva sua mostra itinerante para a serra cearense, reinaugurando o Teatro Rachel de Queiroz dias 9 e 10 de dezembro
Finalizando o percurso da dança cearense e levando espetáculos nacionais e internacionais para cidades do interior, o Festival Internacional de Dança de Fortaleza – Fendafor – chega a Guaramiranga nos dias 9 e 10 de dezembro, encerrando sua trajetória que passou por diversos municípios do Ceará como Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, entre outros.

Para comemorar o quinto ano em Guaramiranga, mais de 250 bailarinos subirão a serra. O evento começará na Praça da Prefeitura com um grande cortejo de bailarinos, que apresentarão 20 performances e contará com participação do grupo Tambores de Guaramiranga e outros convidados. Em 2011, o tema principal da Mostra Itinerante do Fendafor é um “Não às drogas”, com o slogan “O Mundo sem Droga é muito melhor......Dançar faz bem, alivia a Alma e o espírito.”

O Fendafor Guaramiranga irá também reinaugurar o Teatro Raquel de Queiroz, que estava parado, em reformas. Entre os inúmeros convidados estarão: Raquel Rampazzo, Welton Nascimbene, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Analay Saiz do Ballet de Cuba, Grupo Trilhas de Fortaleza, Santiago Gil do Equador, Ballet Lucymeire Aires de Fortaleza entre outros.

DR. GRANA - Ano Novo: vida nova e nome limpo

- Faltam pouquíssimos dias para o fim de dezembro. Aproveite para entrar em 2012 com o pé direito e, se tudo der certo, com o nome limpo. Por Wenderson Wanzeller*

Dezembro é um ótimo mês para negociar dívidas vencidas. Os bancos estão fechando balanço e nenhum banqueiro vai querer dar prejuízo ao acionista. Aproveitar o décimo terceiro salário para negociar débitos é uma boa pedida para quem quer entrar em 2012 com o nome limpo.

O último mês do ano costuma ser atípico para as instituições financeiras. O fechamento do balanço realinha todas as ações estratégicas. Em termos gerais, tudo se define em 02 situações: recuperar dívidas vencidas e emprestar altas quantias para clientes com boa liquidez.

Apesar de restar poucos dias, vale a pena focar o problema. Junta-se, neste caso, a fome com a vontade de comer. O banqueiro quer fechar um balanço positivo e o devedor quer aproveitar o 13°salário para ficar com o nome limpo. Encontrar o ponto de tolerância no desconto máximo é a arte que desafiará o consumidor.

Mãos à obra

Primeiro crie uma estratégia de negociação. Levante o seu débito e tenha como meta o pagamento do valor principal. Dependendo da situação, é até possível liquidar a dívida por um valor menor. Geralmente a regra é a seguinte: quanto mais antiga for a pendência, maior a flexibilidade.

Atenção ao prazo

O prazo de tolerância do credor pode variar. Cartões de crédito, por exemplo, costumam flexibilizar bastante nos descontos após o terceiro mês de dívida vencida. Já os bancos, dependendo do gerente, podem ter uma tolerância maior: em torno de 04 meses.

Nem tudo é alegria

As financeiras não entram tão facilmente no jogo. Comparo as mesmas com as hienas da África. Elas possuem a mordida forte, vivem da carniça e dão risada de tudo. Portanto, a negociação pode ser mais dolorosa. Afinal de contas, elas apostam no refinanciamento. Somente após o sexto mês do vencimento é que as coisas começam a mudar.

Prioridade do banqueiro

A melhor proposta de negociação é a da quitação da dívida. O poder de força do consumidor aumenta muito neste caso. Principalmente para os débitos vencidos há mais de 06 meses. Isso acontece, pois todo o prejuízo já foi lançado no balanço. Qualquer valor recuperado acima deste período entrará como lucro.

Só parcele se for pagar

Propostas de parcelamento também serão bem vistas. Principalmente as acompanhadas de uma entrada. Para realizar o acordo, tome como referência o valor principal do débito, acrescido de uma pequena atualização (no máximo 2%). Lembre-se que a parcela do acordo deverá se enquadrar em seu orçamento. Se não tiver condições de honrar o compromisso, não assine o contrato.

Então não perca mais tempo. Faltam pouquíssimos dias para o fim de dezembro. Aproveite as dicas para entrar em 2012 com o pé direito e, se tudo der certo, com o nome limpo.

(*) Wenderson Wanzeller é atuário, consultor de crédito e cobrança, comentarista econômico da Rede Canção Nova e atua no mercado financeiro há mais de 15 anos. Fale com ele pelo e-mail socorro@doutorgrana.com.br, pelo Twitter @doutorgrana e/ou pelo Youtube.

Transnordestina precisa de R$ 6,7 bilhões para conclusão

Mesmo com frequentes paralisações por problemas ambientais, trabalhistas e desapropriações, a obra da Ferrovia Transnordestina tem avançado no trecho que insere o Estado do Ceará. Orçada inicialmente em R$ 4,5 bilhões, esse orçamento deverá passar por uma reavaliação do Ministério dos Transportes, e chegar a R$ 6,7 bilhões. A ferrovia que ligará os Portos de Pecém, no Ceará e Suape, no Estado do Pernambuco, ao sertão do Piauí, terá 1.728km de extensão.

Evandro fica fora do Ceará por 60 dias

Alegando cansaço, Evandro Leitão se licencia por 60 dias, mas confirma Dimas Filgueiras no Estadual

"Aqui é minha casa. Nunca abandonarei o Ceará. Voltarei revigorado", avisou Evandro Leitão, ao reforçar que apenas se licenciará da presidência do clube de Porangabuçu por 60 dias.

Alegando desgaste físico e psicológico para desligar-se, Evandro tratou de rapidamente negar que seu ato significava uma renúncia e que o Ceará será dirigido por uma diretoria na qual confia. "Com todas as pessoas que vão permanecer (Robinson de Castro será o presidente) voltaremos aos trilhos. E começaremos conquistando o bi-campeonato cearense, para o qual começamos a trabalhar hoje (ontem)", ressaltou.

A data de reapresentação inicial é 26 de dezembro, uma segunda-feira, mas apenas para os jogadores que foram pouco aproveitados. O grupo principal ainda não tem data definida, mas deve se reapresentar na primeira semana de janeiro.

Segundo o presidente em exercício, Robinson de Castro, a comissão técnica toda permanece e a folha salarial deverá ser diminuída em 65%, ficando em 35% do valor atual. Especula-se que os valores caiam de cerca de R$ 1 milhão para R$ 350 mil, mas nada é oficial.

Fortaleza apresenta quatro reforços e o treinador Nedo Xavier


O Fortaleza apresentou oficialmente seu novo técnico na tarde desta terça-feira. Nedo Xavier, que comandou o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, havia chegado à Capital cearense na segunda e, ontem, ficou em segundo plano, com a apresentação dos primeiros reforços pela diretoria.

Quatro jogadores – um de cada setor do campo – foram apresentados pelo presidente Osmar Baquit para as disputas do Cearense e da Série C 2012: o goleiro Lopes (que defendeu o Tricolor este ano e estava no Treze/PB), o veterano zagueiro Cléber Carioca, de 35 anos (ex-Luverdense-MT), o meia Marinelson, de 26 anos (ex-Asa de Arapiraca) e o atacante Cléo, de 28 (ex-Treze/PB). Dentre os quatro, apenas o zagueiro Cléber Carioca já havia trabalhado com Nedo Xavier. Cléo, no entanto, é o grande destaque, já tendo sido duas vezes artilheiro de seu time no Campeonato Paraibano. No Treze, Cléo fez mais de 40 gols, em mais de 100 jogos.

Assaltantes são mortos em troca de tiros com a Polícia em Ocara


Dois assaltantes morreram, na segunda-feira, 6, em uma troca de tiros com policiais no município de Ocara, a 95 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), quatro homens chegaram em um estabelecimento comercial, na localidade de Sereno de Baixo, e realizaram um assalto.

Ainda segundo CPI, os homens levaram do local cerca de R$ 1.700 e mais R$ 300 de um representante comercial que estava no estabelecimento. O bando fugiu em seguida.

Houve perseguição policial com troca de tiros com policiais militares. Dois suspeitos foram alvejados e morreram.

O CPI informou ainda que a Polícia apreendeu uma pistola 380. Os outros dois homens ainda estão foragidos.

Mãe e filha detidas por tráfico de droga


Denúncias anônimas levaram à prisão de duas mulheres e na apreensão de uma adolescente, na tarde de ontem, em dois Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Em um dos casos, mãe e filha foram detidas acusadas da venda de entorpecentes.

Em Maracanaú, a dona de casa Isabel Cristina Pires, 30; e a filha dela, uma adolescente de 14 anos, foram detidas sob acusação de tráfico de drogas, no bairro Horto.

Conforme o soldado PM Bernardo, a equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º BPM (Maracanaú), com o apoio de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública, se dirigiram ao local tendo como base tele-denúncias de tráfico.

Ex-capitão da PM acusado de matar irmãos em Iguatu será julgado nesta quarta-feira

O ex-capitão da Polícia Militar do Ceará, Daniel Gomes Bezerra, será levado a julgamento nesta quarta-feira (7), na 1º Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Ele é acusado de matar os irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira, em Iguatu, a 384 quilômetros da Capital.

O júri, que devia ter ocorrido no último dia 29, foi adiado devido à ausência de uma das testemunhas, indicada como imprescindível pela defesa do réu. A sessão será presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da Vara.

A acusação terá à frente o promotor de Justiça Francisco Marques Lima e o advogado Paulo Quezado. Já a defesa será patrocinada pelo advogado Delano Cruz.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) estadual, as vítimas foram assassinadas na madrugada de 17 de março de 2007, em uma churrascaria. Segundo testemunhas, Marcelo foi urinar próximo ao carro de Daniel Gomes. No veículo estava a enteada do policial.

A acusação afirma que, ao ver a cena, o PM foi tomar satisfações e atirou no abdome do estudante. Leonardo saiu em defesa do irmão e também acabou baleado. As vítimas foram socorridas, mas não resistiram.

No mesmo dia, o acusado se apresentou à Delegacia de Jaguaribe e confessou o duplo homicídio, alegando legítima defesa. Afirmou que a arma usada foi tomada de um dos universitários e que atirou apenas para se defender das agressões dos estudantes.

Daniel Gomes Bezerra se encontra preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Capital. Em maio de 2010, após procedimento administrativo, foi demitido das funções da PM.

Ladrão tenta roubar campeão de luta livre, apanha e acaba preso

Um bandido de 24 anos escolheu a pessoa errada para assaltar na última sexta-feira em Chicago, no estado de Illinois (EUA). Anthony Miranda tentou roubar um lutador de MMA (artes marciais mistas) e acabou apanhando, segundo a emissora de TV "ABC".

De acordo com a polícia, Miranda se aproximou de um motorista e pediu um isqueiro. Em seguida, ele puxou um revólver e exigiu dinheiro.

Após o motorista entregar algum dinheiro, Miranda mandou a vítima sair do carro. Ao deixar o veículo, o lutador entrou em confronto com o bandido e arrancou sua arma.

Após ser tratado no hospital, o ladrão foi levado para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 350 mil.

Mulheres recorrem cada vez mais à doação de óvulos e bancos de esperma para engravidar

Um tema polêmico que está em destaque nas telenovelas nacionais. A geração de uma criança a partir da fertilização de óvulos e sêmen doados. É crescente o número de mulheres que recorre à reprodução assistida para engravidar de forma independente, sem a ajuda de um parceiro.

Para realizar o sonho de ser mãe, a fonoaudióloga Maria Cláudia, de 45 anos, recorreu ao banco de sêmen e recebeu a doação de um óvulo. “Foi a chance que tive para conseguir engravidar e acredito que este é o futuro”, revelou. Segundo Cláudia, ela esperou a chegada do “príncipe encantado”, que acabou não aparecendo. O tempo passou e quando percebeu já tinha mais de quarenta e suas chances de engravidar se foram com os anos.

“Cheguei ao consultório de um especialista em reprodução assistida tarde demais e lá descobri que não tinha mais óvulos e que seria inviável gerar um filho”. Como as chances haviam se esgotado, o médico de Cláudia apresentou as opções da medicina reprodutiva: o tratamento poderia acontecer através da fertilização de embriões congelados ou com a doação de óvulos e sêmen. A paciente escolheu a segunda opção e hoje tem uma filha de quatro meses que se chama Laura Beatriz.

EM BUSCA DE UM SONHO

De acordo com o médico especialista em reprodução assistida, André Luiz da Costa, os pacientes recorrem a doação de óvulos e bancos de sêmen nas seguintes situações: quando a mulher sofre menopausa precoce, perda de ovário através de retirada cirúrgica, perda de óvulos nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Ou casais cujo homem não tem produção de espermatozóides por causas genéticas ou adquiridas. Mas, antes de recorrer a doação todas as possibilidades do uso de sêmen são esgotadas.

Segundo o dr. André Luiz, a maioria dos tratamentos realizados é com casais que necessitam de óvulos doados, já que por vários motivos as mulheres estão deixando a maternidade para mais tarde. “Depois dos 40 a quantidade de óvulos diminui e a qualidade é comprometida. Assim, o risco de malformação e aborto são maiores”, explicou.

O sêmen doado já é utilizado há várias décadas para obter gravidez em casais com pouco ou nenhum espermatozóide. Existem no Brasil dois bancos de sêmen, que atendem clínicas de reprodução em todo o país. “O espermatozóide só é disponibilizado após avaliação clínica do doador. Antes do procedimento, a qualidade do material também é verificada”, explicou André Luiz.

Não existem bancos de óvulos no Brasil. O processo de doação ovular é reconhecido e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, que exige apenas que a doação seja voluntária, sem remuneração, assim como o de sêmen também, e que haja anonimato entre as partes envolvidas, para evitar problemas futuros de reclame de maternidade e paternidade. Em outros países, como os EUA, por exemplo, existe a comercialização legalizada de sêmen e óvulos.

A dificuldade em conseguir doação de óvulos, aliada à realidade de um grande número de mulheres brasileiras que não podem custear um tratamento de reprodução assistida, fez surgir a ideia, já efetivada em alguns centros do país com anuência do Conselho Federal de Medicina, da doação compartilhada.

Neste caso, mulheres carentes com menos de 35 anos e função ovariana normal, são avaliadas como possíveis doadoras, e têm parte de seu tratamento custeado por pacientes receptoras, com o compromisso de doar metade dos seus óvulos captados. Tanto a doadora quanto a receptora são mantidas no anonimato.

Antes do tratamento de fertilização, a paciente ou o casal avaliam as seguintes características das doadoras dos óvulos: cor da pele, cabelo, olhos, altura e grupo sanguíneo. E antes da escolha do doador do sêmen avaliam, além das características físicas, as habilidades do doador, profissão e descendência.


Vovô tarado finge que é médico pra fazer fom-fom na mulherada


Ao olhar para Phillip Winikoff, dá para ver que a natureza não foi muito bondosa com ele. Aos 81 anos, ele, que já não fazia muito sucesso com as mulheres na juventude, bolou um jeito de conseguir um pouquinho de satisfação na vida.

Ele é de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA) e, em 2006, achou que poderia passar de casa em casa oferecendo exames gratuitos para verificar se alguma mulher estava sofrendo de algum problema nos seios. Para isso, é claro, ele tinha que apalpar e era nessa hora que ele se esbaldava.

Ele foi julgando segunda, (5/12) e seu advogado entrou em acordo com a promotoria. Ele poderia ter pego até 55 anos de prisão, mas, pelos termos do acordo, vai passar pouco mais de um ano na cadeia.

Ainda não se sabe quais foram os termos que Winikoff acertou, mas em um ano de cadeia, ele vai perceber que, lá, os falsos médicos fazem exames de próstata.

Mulher Seminua, faz campanha para eleições de 2012

Cindy Lee, presidente do Partido do Prazer, faz campanha nesta terça-feira (6) no centro de Paris.

Em plena chuva, a candidata fez topless para promover sua candidatura às eleições presidenciais de 2012. O cartazes dizem: 'nua contra a crise?'.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos redencionistas participam de audiência da Rede Não Bata Eduque em Brasília

A Secretaria Municipal da Educação (SME) participou no último dia 22 de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, da Audiência Pública Fatos e Versões da Comissão Especial - PL 7672/2010 - educação sem uso de castigos corporais, promovido pela Rede Não Bata Eduque, da qual a SME faz parte desde 2009, ano em que a prefeita Francisca Torres Bezerra - Cimar e a secretária Ana Paula Fonseca Braga aderiram à Rede.

A audiência foi um momento especial, pois deu voz a adolescentes como Lucas Mateus, da EMEIEF Manoel Saraiva, e Airton Júnior, da EMEIEF Cel. Honorato Gomes, que participaram das ações do Eixo de Participação Infanto-juvenil da Rede representando o Município de Redenção, o Estado do Ceará e a Região Nordeste no evento. Foram acompanhados da professora Wilcilane Barreto, coordenadora de ensino.

Na ocasião, seis adolescentes que acompanham as discussões sobre o tema dos castigos físicos e que desenvolvem atividades em suas cidades de origem representaram todos os outros alunos que desejam dar visibilidade a violência cotidiana imposta a crianças e adolescentes no processo educativo.

Natália Moura é eleita a nova Rainha da CajuMel 2011 em Ocara

Durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Prefeitura de Ocara em parceria com o SEBRAE promoveu a VI CajuMel-Feira da Agricultura Familiar do Caju e do Mel. O evento aconteceu na Praça matriz de Ocara com uma programação bastante diversificada, que incluiu seminários, palestras, cursos, comércios e serviços, clínica tecnológica, festival gastronômico e shows culturais e musicais.

Considerados por muitos como o ponto máximo da feira, aconteceu na noite do último sábado(03), o tradicional desfile que marca a culminância da CajuMel e elege a sua legítima representante como rainha do Caju e do Mel. Na ocasião, treze belas candidatas dos distritos e da sede de Ocara esbanjaram muita simpatia e elegância em trajes moda praia e social para o grande público que lotou a Praça de Eventos, e para o grupo seleto de jurados, que avaliaram o desempenho das mesmas.

Como vencedora ao título de Rainha CajuMel 2011, a comissão julgadora elegeu a estudante Natalia Moura, com 15 anos de idade e moradora do distrito de Arisco Grande. O segundo lugar ficou para Maria Tainá, do distrito de Serragem e o terceiro, para Camila Bento, do distrito de Sereno. Além do reconhecimento nos sites, rádios e revistas de circulação regional, as vencedoras foram presenteadas com brindes cedidos pela organização do evento e pelos seus respectivos patrocinadores.

Após a realização do desfile, um grande de show de forró com as bandas Forró Real e Junior Gordim e Banda animaram o grande publico presente que compareceram ao evento.
Para realização da VI CajuMel, a Prefeitura de Ocara contou com o patrocínio do Governo Estadual e Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Petrobrás e apoio da Ematerce, Senar, Instituto Agropolos, MDA, Gráfica Encaixe e da Sociedade dos Amigos de Ocara.

Mais informações: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (85)3322-1401

Secretário Municipal de Choró destaca os avanços na Educação

A busca pela garantia de um ensino de qualidade, que contribui eficazmente para diminuir as estáticas de exclusão escolar e social já é realidade no município de Choró, localizado no Sertão Central.

Com quase três anos à frente da Pasta Municipal da Secretaria de Educação, o secretário Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio) destaca as ações e projetos realizados pela atual administração “O Poder do Povo” capitaneada pelo prefeito José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), e que estão fazendo uma grande diferença na qualidade e na satisfação de todos que estão envolvidos na missão de educar.

Dentre as ações que estão contribuindo para a educação de Choró avançar e ganhar destaque no cenário local e regional, o secretário ressalta a Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, que trata a todos os profissionais com mais dignidade e justiça; a implantação do Piso dos Professores; ampliação da oferta do Transporte Escolar, apoio as ações e projetos escolares, Pagamentos dos Funcionários em Dia e no próprio mês de exercício, aquisição do Fardamento Escolar para todos os alunos de rede municipal de ensino, compra de novas carteiras escolares, recuperação e ampliação das Unidades de Ensino e implantação de 06 Laboratórios de Informática nas Escolas Pólo (Monte Castelo,Maravilha,Barbada,Caiçarinha,Dom Bosco,Maria Ida).

Por toda essa série de ações integradas que tem proporcionado avanços significativos no sistema educacional do município de Choró, o secretário Manoel Maciel já foi premiado com o Troféu Palma de Ouro (Concedido aos 100 melhores Secretários de Educação do País), e já conquistou também, o Prêmio MUNICIPIO DESTAQUE EM EDUCAÇÃO – concedido aos bons resultados nas avaliações do PAIC.

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem, o secretário reafirmou o compromisso da Secretaria Municipal da Educação, em continuar apoiando as políticas públicas da educação já implantadas com êxito no município, como também implementar aquelas que fortalecerão o papel da escola e a valorização dos educadores, com ênfase na gestão competente, participativa e autônoma.

Serviços

Prefeitura Municipal de Choró
Av. Nossa Senhora de Fátima, 181 - São Sebastião
(88) 3438.1096

Prefeitura de Quixadá inicia hoje a programação do Natal da Família nos distritos

Alguns imprevistos com o atraso no fornecimento do material decorativo fez com que a organização mudasse a data do acender das luzes, prevista para ontem, (5/12) na Praça José de Barros.

O atraso não prejudicará a programação do Natal da Família nos distritos, que se iniciará hoje (6/12) no distrito de Riacho Verde, a partir das 17h. O encontro contempla a chegada do Papai Noel, apresentações culturais locais e a partilha da ceia natalina. Uma das novidades para este ano será a interação do público por meio de apresentações de vídeos e mensagens em um telão, bem como outras surpresas não reveladas pelos idealizadores.

A nova data da inauguração da ornamentação natalina na sede do munícipio será divulgada em breve.

Programação:

06/12 (Terça-feira) - Riacho Verde, às 17h.

07/12 (Quarta-feira) - São Bernardo, às 17h.

08/12 (Quinta-feira) - Cipó dos Anjos, às 17h.

09/12 (Sexta-feira) - Daniel de Queiroz, às 17h.

10/12 (Sábado) - Custódio, às 17h.

12/12 (Segunda-feira) - Várzea da Onça, às 17h.

13/12 (Terça-feira) - Dom Mauricio, às 17h.

14/12 (Quarta-feira) - Baile de Debutantes, às 20h.

Local: Hotel Belas Artes / Balneário

15/12 (Quinta-feira) - Festa do Servidor, às 20h.

Local: AABB

16/12 (Sexta-feira) - Juatama, às 17h.

17/12 (Sábado) - São João dos Queiroz, às 17h.

19/12 (Segunda-feira) - Califórnia, às 17h.

20/12 (Terça-feira) - Tapuiará, às 17h.

21/12 (Quarta-feira) - Juá, às 17h.

22/12 (Quinta-feira) - Encerramento do Natal da Família, às 17h.

Local: Praça José de Barros

Prefeito de Ibaretama continua afastado do cargo por ordem da Justiça

O prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, continua afastado do cargo por ordem judicial. Ontem, segunda-feira (5), o desembargador Rômulo Moreira de Deus, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), manteve a determinação do então juiz convocado Luiz Evaldo Gonçalves Leite. O gestor está afastado desde o dia 12 de julho deste ano.

Salário mínimo deveria ser de R$ 2.349,26, diz Dieese

O valor do salário corresponde a 4,31 vezes o mínimo em vigor, de R$ 545,00, montante superior ao de outubro, quando o calculado pelo Dieese fora de R$ 2.329,94.

O salário mínimo necessário para o trabalhador suprir despesas básicas como alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, como determina a Constituição Federal, deveria ser de R$ 2.349,26. O cálculo foi feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com base no preço mais alto da cesta básica alimentar, verificado em Porto Alegre no mês de novembro, de R$ 279,64.

86 câmeras darão apoio à segurança em Fortaleza


Identificar ocorrências e acompanhar em tempo real o que acontece em vários pontos da cidade, facilitando ainda mais o acesso da população à segurança. Esse é o principal objetivo do Circuito Fechado de TV (CFTV) que será inaugurado nesta terça-feira (06/12), às 10 horas, pelo governador Cid Gomes e pelo secretario de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra.

São 86 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade que irão dar apoio à segurança dos fortalezenses. Operacionalizada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a sala de monitoramento funcionará 24 horas nos sete dias da semana na Sede do Batalhão de Policiamento Comunitário (Bpcom). Os pontos onde as câmeras foram instaladas foram definidos por meio de estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Além das 86 câmeras, a SSPDS terá equipamentos móveis de vigilância utilizando o mesmo sistema. São cinco câmeras ligadas a uma viatura com estrutura igual a da sala de vídeo monitoramento. Este sistema será usado em eventos com grande concentração de público. Os postes com as câmeras de vigilância também são dotados de um botão para comunicação entre o público e a viatura móvel.

Como funciona

Tanto para os pontos fixos como para o monitoramento móvel, as câmeras serão instaladas no topo de postes, facilitando a visão à longa distância. Através de sinais ou alertas sonoras a população será avisada de qualquer situação de risco através de auto-falantes instalados junto às câmeras.

Caso haja uma ocorrência no local, a população também poderá acionar a polícia através de um botão que ficará, de forma acessível, no poste de vigilância. Caso acionado, um alarme na sala de vídeo monitoramento irá disparar, indicando que naquele local há uma situação de risco e a necessidade de equipes de policiamento no local.

Siloé não renova com o Inter e volta ao futebol cearense

A diretoria do Internacional dispensou três jogadores nessa segunda-feira (5). O nome do atacante cearense Siloé foi um deles.

Ele irá retornar ao Horizonte, clube detentor do seu passe. Entretanto, seu futuro ainda é incerto. Especula-se que o Fortaleza tem interesse na sua contratação para a disputa do Campeonato Cearense.

Nedo Xavier chega para treinar o Fortaleza

O novo treinador do Fortaleza desembarcou ontem segunda-feira (05) no Pici. Nedo Xavier, no entanto, será apresentado apenas na tarde de hoje, terça-feira (06), às 17h, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Ele traz um auxiliar técnico e um preparador físico.

Ceará vai enxugar elenco

O Vovô conta hoje com 33 jogadores em quatro situações distintas. Os com contratos para os próximos dois anos (20); aqueles que terão o empréstimo encerrado no fim de deste ano (7), os que tem contrato encerrado no fim do ano (4) e os que retornam de empréstimo (2).

O presidente em exercício, Robinson de Castro, declarou à Rádio Globo Fortaleza que a realidade da Série B é diferente e que o clube fará um esforço para manter seus principais jogadores, com salários reajustados. Porém, em relação a outros que desapontaram, o clube não teria interesse ainda que fosse proposta uma redução salarial.

Neymar é eleito o melhor jogador brasileiro mas está fora da disputa ao prêmio de melhor do mundo

Neymar foi eleito o melhor jogador no Prêmio Craque Brasileirão, na noite desta segunda-feira, no Auditório Ibirapuera. O craque do Santos, que estava prestes a embarcar para o Japão e por isso não compareceu, foi representado pelo pai Neymar Santos, que recebeu o troféu. Esta é a primeira vez que Neymar leva o prêmio de craque do Campeonato Brasileiro.

O jogador santista também foi escolhido como melhor de sua posição, formando uma seleção do Brasileiro que teve o futebol carioca como base: Jefferson (Botafogo); Fagner (Vasco), Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Cortês (Botafogo); Ralf, Paulinho (ambos do Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Neymar está fora da disputa de melhor do mundo de 2011. Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou os finalistas para a Bola de Ouro 2011 e os escolhidos foram Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo. A Neymar, resta buscar o prêmio Puskas, para o melhor gol do ano, e conseguir um lugar na seleção ideal do ano – ambos os prêmios anunciados em 9 de janeiro, junto com a Bola de Ouro.

Vítimas do trânsito continuam sendo maioria no atendimento do "Frotão"


Cento e setenta e quatro vítimas da violência no trânsito foram atendidas durante o final de semana, pelas equipes de plantão do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O maior hospital de emergência da Capital, recebeu, no último final de semana, 585 pacientes. A maior parte, mais uma vez, foram as vítimas do trânsito.

Entre 19 horas de sexta-feira e sete horas desta segunda-feira, passaram pelo “Frotão” 112 acidentados de motocicletas, além de 21 vítimas de abalroamentos,10 de atropelamentos, 10 de capotamento, 19 de colisões e mais duas quedas de carros em movimento. O Instituto Doutor José Frota recebeu, ainda, 25 pessoas com agressões físicas; 18 vítimas de lesões por arma branca e 25 feridos por arma de fogo.

Filho mata pai a golpes de marreta

Um rapaz de 23 anos é suspeito de matar o pai de 53 anos a golpes de marreta na noite de domingo (4), na Rua Manoel da Costa Pereira, no bairro Bom Sucesso, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu uma denúncia anônima e, ao chegar ao local da ocorrência, constatou o assassinato.

Ainda segundo os PMs, o suspeito foi encontrado com a roupa suja de sangue, ele teria confessado o crime e dito que matou o pai porque sofria constantes agressões. Vítima e suspeito moravam juntos.

O rapaz foi preso em flagrante e levado à delegacia para prestar depoimento.

Pai é suspeito de assassinar a filha

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o misterioso assassinato de uma jovem de 23 anos. A garota foi encontrada morta, na noite de sábado passado, dentro de uma rede, no quarto da residência do pai, localizada num beco na Rua Virgílio Neto, no Planalto Ayrton Senna. O corpo de Tamara Laurindo Ferreira, 23, apresentava cerca de 32 facadas, conforme atestaram os peritos. Havia ainda uma perfuração na cabeça compatível com tiro.

O pai da garota, Cícero Xavier Ferreira, 48, chegou a ser detido e encaminhado à sede da DHPP. Segundo o diretor adjunto daquela unidade, delegado Franco Pinheiro, o pai forneceu uma versão contraditória e passou a ser um dos suspeitos da execução da própria filha.

Ciro Gomes estreia como comentarista na Rede TV

Ciro Gomes (PSB) agora terá mais uma nova profissão no currículo. O ex-ministro estreará hoje (6) como comentarista no programa jornalístico Tema Quente, da Rede TV. O programa, que é apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar, vai ao ar direto de Brasília, das 18:15 as 19Hrs, de segunda a quinta-feira. Ciro participará ativamente dos programas, comentando as principais notícias e temas mais abordados e discutidos dentro da política e economia do país e do mundo.

Ciro Gomes afirmou estar feliz em ter aceito o convite e ter boas expectativas em relação a sua participação como comentarista. “Aceitei o convite por ter grande respeito por Kennedy Alencar, que vejo como um jornalista bastante sério e também vejo a minha participação no programa (Tema Quente) como uma boa oportunidade de me envolver e opinar mais ativamente nas discussões do cenário da políticia nacional”.

Juíza acusada de grampear telefone de ex-namorado tem habeas corpus negado

Acusada de ordenar que o telefone do ex-namorado fosse grampeado, uma juíza estadual de São Paulo teve seu pedido de habeas corpus negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A juíza pretendia anular a sessão do órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ocorrida em setembro de 2008, que aceitou a denúncia e instaurou ação penal contra ela.

Narra a denúncia que a ré teve um relacionamento amoroso e, depois do rompimento, valendo-se das prerrogativas do cargo, oficiou à Telesp Celular e requisitou interceptação de telefone do ex-namorado, mesmo não havendo nenhuma ação criminal contra ele. Além disso, condenou o pai do ex-namorado em ação penal, sem declarar-se impedida para o caso e negando todos os benefícios legais ao réu.

Moça é condenada a 12 anos de prisão por ter sido estuprada

A afegã Gulnaz, de 21 anos, enfrentou um duro dilema recentemente. Ela precisou escolher entre permanecer na cadeia cumprindo uma pena de 12 anos por ter sido estuprada por um homem casado ou se unir ao agressor, o que lhe garantiria a liberdade. Pensando na filha de dois anos, que nasceu após o estupro, Gulnaz escolheu a segunda opção.

Conforme contou à rede CNN, a afegã foi violentada pelo cunhado quando tinha 19 anos. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil. Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos”, descreveu Gulnaz.
A garota preferiu não denunciar o agressor, com medo de represálias, mas poucas semanas depois descobriu que estava grávida e o segredo foi revelado à família. Gulnaz foi julgada por adultério e condenada a 12 anos de prisão, assim como o cunhado.
No Afeganistão, uma mulher somente recupera a honra e a liberdade após um estupro ou adultério caso se case com o criminoso. O casamento legitimaria Gulnaz e a filha na sociedade afegã, de acordo com a reportagem da CNN.

Nesta quarta-feira (23/11), porém, um tribunal de Cabul aceitou somente reduzir a pena de Gulnaz, de 12 para três anos, alegando que ela "demorou demais" para prestar queixa contra o cunhado. O porta-voz do procurador geral da capital afegã, Rahmatullah Nazari, disse à CNN que a investigação concluiu que o sexo foi consensual, por isso Gulnaz foi condenada por adultério.

"Gulnaz alega que foi estuprada. Mas devido ao fato de que ela reportou o crime somente quatro meses depois, não conseguimos encontrar nenhuma evidência do ataque", afirmou Nazari.

Pesquisa: ficar sentado várias horas no trabalho faz bumbum crescer

Segundo os resultados de uma recente pesquisa da Universidade de Tel Aviv (Israel), ficar muitas horas sentado no trabalho faz mesmo o bumbum crescer!

A explicação é simples: o sujeito sentado por longo período aumenta em 50% os depósitos de gordura na poupança. Em prolongado tempo sem atividade física, as células pré-adiposas tendem mais facilmente a se transformar em células de gordura. Elas migrariam pelo corpo, através dos músculos, e ficariam depositadas nos glúteos.

O estudo foi publicado na revista "American Journal of Physiology - Cell Physiology".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK