PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Covid-19: Três novos sintomas a ter em atenção

Indivíduos que sofrem de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, podem apresentar três sintomas que ainda não são oficialmente reconhecidos pelas as autoridades de saúde

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pesquisadores afirmam que é necessária a realização de uma "revisão clínica urgente" após estudos revelarem que sintomas como zumbido, vertigens e perda auditiva terem afetado um grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os três principais sintomas da Covid-19 são uma tosse persistente nova, perda de paladar e olfato (anosmia) e temperatura elevada. É importante que se tiver algum desses sintomas, faça um teste e se isole - de forma a evitar que espalhe o vírus para os demais.

Especialistas relataram anteriormente uma ligação entre perda auditiva e Covid-19, já que muitos pacientes com Covid longa sofriam de perda auditiva durante meses após a contração do vírus.

O zumbido é geralmente causado por uma lesão no ouvido, perda auditiva associada à idade ou por uma condição de saúde subjacente.

Especialistas da Anglia Ruskin University (ARU), juntamente com a British Tinnitus e American Tinnitus Association já haviam detectado anteriormente que 40% das pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 também estavam sentindo uma piora do zumbido.

Agora, especialistas da Universidade de Manchester dizem que há uma forte associação entre Covid-19, perda auditiva e uma perda de equilíbrio.

Os investigadores reviram 56 estudos que revelaram que 7,6% das pessoas sofriam de perda auditiva, 14,8% tinham zumbido e 7,2% tinham vertigens.

De acordo com os acadêmicos, embora ainda não tenha sido provado uma ligação de causalidade a estes três sintomas - já se sabe que outros vírus graves têm a capacidade de danificar a audição.

Os dados apurados surgem após o estudo de um ano sobre os efeitos na audição de pacientes haviam sido hospitalizados com Covid.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1820624/covid-19-tres-novos-sintomas-a-ter-em-atencao

Neymar critica suspensão de Gabriel Jesus da final da Copa América

Seleção disputa título com Argentina no sábado (10), no Rio de Janeiro

POR AGÊNCIA BRASIL - O atacante Neymar criticou a decisão da Conmebol de suspender o companheiro de equipe Gabriel Jesus por duas partidas do Brasil na Copa América, incluindo a final de sábado (10) contra a Argentina, no Maracanã.

Jesus foi expulso na partida das quartas de final do torneio, vencida pelo Brasil por 1 a 0 contra o Chile, por um chute violento no defensor chileno Eugenio Mena. A Conmebol divulgou a sanção na noite de terça-feira (6).

"É muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões", disse Neymar em seus stories do Instagram junto com uma foto de Gabriel Jesus com a notícia de que o jogador estava fora da final.

Dias atrás, Neymar também criticou a situação do gramado dos jogos do torneio, que foi transferido para o Brasil de última hora apesar de um avanço generalizado dos casos do novo coronavírus (covid-19) no país.

O Brasil se classificou para a final após vencer o Peru por 1 a 0 na segunda-feira (6) e disputará o clássico sul-americano contra a Argentina, que garantiu seu lugar após vencer a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (7).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/neymar-critica-suspensao-de-gabriel-jesus-da-final-da-copa-america

Cofundador do Facebook, Eduardo Saverin torna-se o brasileiro mais rico do mundo

POR OLHAR DIGITAL - O posto de brasileiro mais rico do mundo tem um novo dono: o cofundador do Facebook, Eduardo Saverin. Após alcançar uma riqueza avaliada em US$ 19,5 bilhões na última segunda feira (5), ele ultrapassou a fortuna de US$ 19,2 bilhões do empresário e investidor Jorge Paulo Lemann, do 3G Capital, antigo detentor do título. 

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/07/06/pro/eduardo-saverin-torna-se-o-brasileiro-mais-rico-do-mundo/

Especialistas discordam do uso do termo velhice em lista de doenças

OMS decidiu incluir o termo em nova classificação internacional

POR AGÊNCIA BRASIL - Ex-atleta profissional de futebol, o psicólogo Luis Fernando Silveira, hoje com 59 anos, segue disputando suas "peladas" semanais com amigos. A maioria está na mesma faixa etária e o conhece desde os tempos em que ele defendia clubes como o São Paulo e o Goiás, nos quais ficou conhecido como Bico Fino.

Mesmo não apresentando a habilidade e velocidade de antes, os jogadores seguem competitivos. Oficialmente, as partidas servem de pretexto para reunir amigos, se divertir, evitar o sedentarismo e celebrar o fato de os participantes continuarem aptos a jogar seu futebol e a desempenhar uma série de atividades. Contudo, ninguém quer perder um jogo.

Apesar da atual disposição, alguns médicos podem deduzir que Silveira ficará doente em 1º de janeiro de 2022 – mesmo que sem nenhum prejuízo ao seu atual bem-estar. Tudo porque, no primeiro dia do próximo ano, quando o psicólogo completa 60 anos de idade, entrará em vigor a nova edição da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 11). Nesse documento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu incluir o termo velhice, sob o código MG2A.

“Se, por qualquer motivo, ele [Silveira] tiver que procurar um médico a partir de 1º de janeiro, o profissional de saúde poderá considerá-lo doente pelo simples fato de ele já ter 60 anos de idade. Ele e muitas outras pessoas”, disse à Agência Brasil a presidente da Sociedade Brasileira de Gerontologia e Geriatria (SBGG), Ivete Berkenbrock, explicando que, para a OMS, em países em desenvolvimento a velhice começa aos 60 anos.

“A menos que a decisão seja revista, os profissionais da saúde poderão sim usar o código da CID para velhice no lugar de uma série de manifestações. Porque não está claro em que casos esse código poderá ser utilizado”, acrescenta Ivete, criticando a iniciativa. “Se os profissionais passarem a anotar esta única CID em vez dos outros códigos já empregados para identificar várias e diferentes doenças, isso vai mascarar não só os resultados de futuros estudos epidemiológicos, como afetará a definição de políticas públicas e pode vir a estigmatizar as pessoas.”

Criada em 1893, a Classificação Estatística Internacional agrupa uma série de doenças e de situações em que há necessidade de atendimento clínico. Adotado pela OMS em 1948, o documento utilizado por profissionais de mais de 150 países está em sua décima edição, implementada em 1993. A nova versão, a CID-11, foi aprovada em maio de 2019, após um processo de consultas, discussão e revisão textual, mas só a poucos meses de entrar em vigor a inclusão de um código para designar a velhice (ou, no inglês, old age) chamou a atenção de profissionais de saúde.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, parte dessa repercussão se deve ao fato de, em abril deste ano, médicos terem atestado a morte do príncipe Philip, de 99 anos, como causada por velhice, ainda que o marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, tivesse passado por uma cirurgia cardíaca poucas semanas antes.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/especialistas-discordam-do-uso-do-termo-velhice-em-lista-de-doencas

Prorrogado o prazo para alistamento militar em 2021

Apresentação da documentação por brasileiros naturalizados também foi alterada 

POR GOVERNO DO BRASIL -  Decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, prorroga até 31 de agosto de 2021 o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar. Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano, será de sessenta dias.

Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos participantes e garantindo a qualidade da seleção geral

Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República

Categoria

FONTE: https://www.gov.br/pt-br/noticias/justica-e-seguranca/2021/06/prorrogado-o-prazo-para-alistamento-militar-em-2021

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK