PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de abril de 2017

Vírus da zika pode causar ainda mais sequelas

Outro achado do estudo foi o caso de um bebê com indícios de insuficiência renal possivelmente associada à infecção pelo zika
Dois estudos brasileiros indicam que a infecção pelo zika pode causar mais danos do que os conhecidos ou provocar sequelas meses após o nascimento. Em uma das pesquisas, cujos resultados foram publicados no periódico “Acta Neuropathologica”, um grupo de patologistas analisou amostras de tecido cerebral de dez bebês que morreram logo após o parto e cujas mães haviam sido infectadas pelo zika na gestação.
Os cientistas verificaram que cinco dessas crianças haviam desenvolvido hidrocefalia (acúmulo de líquido no cérebro). “Nesses casos, a lesão provocada pelo zika era muito mais grave, estava no tronco cerebral. Ali, a calcificação e a destruição eram muito intensas”, explica a líder do estudo, Leila Chimelli, neuropatologista do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, integrante da Sociedade Brasileira de Patologia e professora da UFRJ.
Outro achado do estudo foi o caso de um bebê com indícios de insuficiência renal possivelmente associada à infecção pelo zika. O vírus foi encontrado nos rins da criança. Um segundo estudo, ainda em andamento e coordenado pelo médico Saulo Duarte Passos, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP), descobriu o caso de um bebê nascido sem microcefalia, mas cuja cabeça parou de crescer aos dois meses de vida. “Hoje ele está com seis meses e o perímetro cefálico está estagnado desde então. Esse caso mostra a importância do acompanhamento também dos bebês que nascem sem nenhuma anormalidade”, conta.
O estudo foi iniciado há um ano com o objetivo de acompanhar 700 gestantes da região de Jundiaí e seus respectivos bebês, independentemente da ocorrência de zika na gravidez. Desse total, 526 já deram à luz e 46 crianças nasceram com microcefalia. “A incidência da má-formação na região nos surpreendeu, até porque inicialmente o grande número de casos estava concentrado no Nordeste”, comenta Passos. 

Vivian diz que sofreu muito no BBB17: 'Eu fui poliana'

(Foto: Reprodução/Instagram)
A advogada contou que tinha esperança de vencer mesmo depois de seu grupo ter sido eliminado e ter ficado sozinha na casa
Segunda colocada no Big Brother Brasil 17, Vivian Amorim disse que tinha esperança de vencer o reality. "Eu fui poliana. Meu grupo saiu e eu ainda tinha esperança. Sofri muito, mas me fortaleci. Fui me reinventando. Tenho uma comunicação muito boa, sempre tive. Sempre busquei me destacar. Mesmo sozinha eu sou feliz. Esperava ganhar sim, porque sou positiva. Eu queria e podia ganhar. Tentei com todas as minhas forças que isso acontecesse. Não deixei de ser eu", afirmou a advogada a jornalistas, depois de deixar o confinamento.

A bela, que se envolveu com Manoel no início do programa, não descarta engatar um relacionamento com ele fora da casa. “Não esperava ter me relacionado com o Manoel lá dentro. Ainda mais tão cedo. Com certeza vamos conversar. É uma amizade e um carinho que não vai acabar nunca, mesmo que a gente não fique junto aqui fora. Mas quero conversar com o Manoel, saber tudo que rolou com ele aqui fora. Manoel tem os meus propósitos e valores que eu tenho."

FONTE: Correio 24 horas

Vídeo com Mauricio Mattar em propaganda de batata frita viraliza na internet

Na produção bem modesta, o cantor elogia o produto

POR CORREIO 24 HORAS - A performance de Maurício Mattar está dando o que falar. Mas não é pelo trabalho dele na TV ou nas rádios.  É que o ator e cantor virou garoto propaganda de uma marca de batatas fritas. Ele gravou um vídeo publicitário bastante simples para a campanha, em novembro. A peça, na qual Maurício aparece com um violão elogiando o produto, viralizou esta semana, depois de ter sido compartilhada pela página O Brasil que deu Certo, no Facebook. Os internautas não pouparam Maurício, sumido da TV e das rádios. "Quando começou a musiquinha eu fiquei completamente envergonhado", comentou um seguidor. "As definições de vergonha alheia e celebridade decadente foram atualizadas", disse outro.

Coreia do Norte mostra novos mísseis e critica 'histeria' dos EUA

© Damir Sagolj / Reuters
Apresentação de armas e também de submarinos foi feita durante o desfile que comemora o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il Sung
A Coreia do Norte alertou os Estados Unidos, neste sábado (15), a acabar com sua "histeria militar" ou enfrentar a retaliação, enquanto navios e porta-aviões americanos se dirigem à região ante temores de que Pyongyang realize mais uma prova nuclear.

O país apresentou novos mísseis de longo alcance e submarinos durante o desfile que comemora o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il Sung.
Segundo especialistas, as armas apresentadas podem ser mísseis balísticos intercontinentais ou só maquetes de projéteis ainda em desenvolvimento. Esta foi a primeira vez que o governo norte-coreano apresentou armas que podem ter alcance de mais de 1.000 km em uma parada militar.
A tensão na região aumentou desde que as forças navais americanas lançaram mísseis Tomahawk sobre uma base aérea síria na semana passada, em resposta a um letal ataque com armas químicas de Damasco.

Fernanda Gentil abre o jogo sobre paixão por outra mulher: "Aconteceu"

© Reprodução / Instagram

A apresentadora contou, ainda, que teve que ter estratégia para fazer o anúncio

A apresentadora Fernanda Gentil sacudiu a imprensa nacional no ano passado ao assumir seu relacionamento com outra mulher, a jornalista Priscila Montadon. Em conversou com a Folha de S. Paulo, ela entregou que a descoberta do amor por alguém do mesmo sexo foi uma fase confusa.

"Aconteceu. É uma coisa que descobri e ainda estou descobrindo. Fiquei literalmente batendo a cabeça na parede do quarto tentando entender o que estava acontecendo", contou Gentil.
Depois de entender o que passava consigo mesma, a jornalista precisou enfrentar outro desafio: os pais, que ficaram assustados no começo. "Tem que ter compreensão, são de outra geração. Depois ficou tudo certo", revelou.
Fernanda contou, ainda, que teve que ter estratégia para fazer o anúncio, levando em conta que é uma pessoa famosa e trabalha na maior emissora do país.
Por isso, decidiu deixar passar as Olímpiadas, que aconteciam no Rio de Janeiro. "Imagina no meio um negócio desse. Ia me desconcentrar. Aí avisei em casa: vamos segurar dois dias de onda. E todo mundo sabe nadar, tudo certo. Liguei na assessoria da Globo: 'Tenho uma bomba. Tá sentada? Tô namorando uma mulher'. Avisaram a direção para se preparar. Aí tudo Ok", finalizou a moça.

Temer deve antecipar nomeação de Tarcísio Vieira para o TSE

© Beto Barata/PR

Advogado participará do julgamento de cassação da chapa presidencial de 2014, que poderá afastar o presidente

O presidente Michel Temer reuniu-se na quinta-feira (13) com o advogado Tarcísio Vieira, no Palácio do Planalto, e deve antecipar sua nomeação para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Primeiro da lista tríplice para substituir a ministra Luciana Lóssio, cujo mandato se encerra em 5 de maio, o advogado participará do julgamento de cassação da chapa presidencial de 2014, que poderá afastar o presidente.
A ideia do peemedebista é nomear o novo ministro na penúltima ou última semanas de abril. Ela já era prevista e não altera a análise do processo, que deve ser retomada apenas na primeira semana de maio. Como a fase de voto do processo deve ser feita apenas a partir do mês que vem, não haverá tempo hábil para que Lóssio participe da votação.
Segundo um auxiliar presidencial, a antecipação tem como objetivo evitar especulações de que o presidente poderia escolher o segundo ou terceiro nomes da lista "ao sabor do ventos do julgamento".
A mesma estratégia foi adotada pelo presidente na nomeação no final do mês passado do jurista Admar Gonzaga, que vai substituir o ministro Henrique Neves a partir da próxima segunda-feira (17).
Para auxiliares e assessores presidenciais, Lóssio dava sinais de que poderia votar favoravelmente pela cassação do mandato do presidente, diferentemente de Vieira, cuja postura é avaliada como mais equilibrada.Caso Neves e Lóssio participassem do julgamento, a expectativa do Palácio do Planalto era de uma "votação apertada". Sem eles, a previsão é de uma situação "mais confortável".Vieira já é ministro substituto da Corte Eleitoral desde 25 de fevereiro de 2014 e é o mais antigo da classe de advogados no TSE.
Tradicionalmente, a sucessão segue a linha de antiguidade: o ministro que está há mais tempo como substituto assume a cadeira que vaga para titular. O presidente costuma seguir essa tradição. Os outros dois ministros da lista tríplice para a vaga são os advogados Sérgio Banhos e Carlos Bastide Horbach. Com informações da Folhapress.
POR OLHAR DIGITAL

Temer decide manter no governo ministros citados em delações

© Reuters

Presidente considera que demissão em massa prejudicaria ainda mais o governo, que tenta aprovar uma série de projetos no Congresso

Após a divulgação, na última terça-feira (11), da lista de inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas delações premiadas da empreiteira Odebrecht, o presidente Michel Temer decidiu não afastar nenhum dos ministros investigados.

"Temer decidiu que não vai demitir ninguém", disse um interlocutor do presidente.
Nove deles foram citados por ex-executivos da construtora: Eliseu Padilha, da Casa Civil; Moreira Franco, da Secretaria-Geral; Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações; Bruno de Araújo, das Cidades; Aloysio Nunes, das Relações Exteriores; Marcos Pereira, da Indústria e Comércio Exterior; Blairo Maggi, da Agricultura; Helder Barbalho, da Integração, e Roberto Freire, da Cultura. Todos negam irregularidades.
Eles são suspeitos de participar de esquema de corrupção e financiamento irregular de campanhas, nas mais diversas esferas de poder do país. De acordo com informações do blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, a avaliação no Palácio do Planalto é que uma saída em massa prejudicaria ainda mais o governo, ainda mais agora, quando o Planalto tenta aprovar uma série de projetos no Congresso.
Temer chegou a criar uma espécie de "protocolo", há cerca de um mês, segundo o qual ministro citado em delação só deixará o governo se for denunciado pelo Ministério Público e virar réu na Lava Jato.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Facebook vai tornar mais difícil criar um perfil falso em sua rede social

POR OLHAR DIGITAL - O Facebook agora está melhor na hora de encontrar perfis falsos na rede social. Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 14, a empresa revela uma série de melhorias em seus sistemas de segurança que agora conseguem detectar com mais eficácia as contas falsas.
"Fizemos melhorias para reconhecer contas não autênticas mais facilmente através da identificação de padrões de atividade - sem avaliar o conteúdo em si. Por exemplo, nossos sistemas podem detectar um mesmo conteúdo enviado repetidamente ou o aumento de mensagens enviadas", explica Shabnam Shaik, da rede social.
Além de reduzir a propagação de spam, o Facebook espera diminuir também o número de notícias falsas compartilhadas na plataforma. 
Outras novidades do sistema tornam mais difícil também vender e pagar por likes, uma prática comum que acaba "acionando" o algoritmo da rede para que as publicações sejam impulsionadas.

Como resultado do trabalho, Shaik afirma que mais de 30 mil contas falsas foram eliminadas na França.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK