PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de abril de 2020

Moro: é preciso evitar exageros contra quem não cumprir isolamento

Moro disse que as autoridades sanitárias e policiais devem optar pelo diálogo
© Reuters
ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (13) que é preciso tomar cuidado com exageros cometidos por autoridades para punir as pessoas que descumprirem medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus (covid-19). Segundo Moro, a prisão deve ser usada somente em último caso.

Durante entrevista ao portal jurídico Jota e transmitida ao vivo, Moro disse que as autoridades sanitárias e policiais devem optar pelo diálogo e orientar as pessoas a cumprirem as medidas. 

“As pessoas têm que seguir as orientações que forem necessárias para debelar essa pandemia e nós temos que tomar cuidado com exageros, com atos que possam representar alguma espécie de abuso”, disse.

Moro também afirmou que o ministério não usa mecanismos de geolocalização para monitorar pessoas que foram colocadas em isolamento por apresentarem sintomas da doença. O monitoramento de celulares é utilizado por alguns estados para verificar se a população está cumprido as medidas de isolamento social. 

“É algo que nós temos que nos preocupar e evitar que o combate à epidemia possa gerar abalos em outras áreas  com consequências imprevisíveis, mas isso [monitoramento] não tem sido feito pelo governo federal”, garantiu. 

No mês passado, os ministérios da Saúde e da Justiça publicaram uma portaria disciplinando providências compulsórias e a responsabilização das pessoas que não cumprirem essas medidas determinadas pelo Poder Público para prevenir e conter o avanço do covid-19. Com informações da Agência Brasil.

Covid-19: estudo com cloroquina é interrompido por risco à saúde

Pesquisa feita em Manaus constatou que medicamento pode ser o responsável pelo aumento do risco de arritmia cardíaca potencialmente fatal
@
POR OLHAR DIGITAL
Vista como uma esperança no tratamento de pacientes com Covid-19, a cloroquina pode não ser tão segura assim. Um estudo brasileiro realizado em Manaus, que contou com 81 participantes infectados pela doença e utilizou o medicamento como possível solução, foi interrompido precocemente devido a problemas de segurança.
LEIA MAIS EM...

LEIA MAIS SOBRE CLOROQUINA AQUI...

46 sites que oferecem atividades para educação infantil de graça

@
Olá, educador(a)!
A educação infantil é muito importante, já que é a primeira etapa da vida de uma criança na escola e contribui muito para seu aprendizado futuro. As atividades nessa fase auxiliam o aluno a desenvolver a leitura e a escrita e a se comunicar com outras pessoas. Por isso, a criança levará por toda a vida o que for aprendido nos primeiros anos.
Com o passar do tempo as atividades infantis podem se tornar monótonas e repetitivas. Além disso, a percepção é que o aprendizado das crianças dessa geração está extremamente acelerado para algumas coisas. É comum ouvirmos dos país que seus filhos manejam dispositivos eletrônicos com sapiência, e muitos já aprenderam sobre aplicações em tabletes e celulares, desconhecidas pelos seus genitores.
Outro aspecto bastante importante a ser levado em consideração é que nossa sociedade está passando por uma veloz transformação. Hoje as discussões sobre, educação sexual e de gênero, educação ambiental, educação étnica e racial e outros assuntos referentes a diversidades estão na pauta cotidiana dos educadores.
Alguns assuntos podem parecer polêmicos e complicados de serem transmitidos para crianças. Mas de alguma forma, de acordo com seus níveis de entendimento e idade, devem ser discutidas para que esta esteja preparada essa atualização social.
A educação infantil começa no maternal e se estende até os 5 anos, cabendo à coordenação da escola e ao professor montar um plano de aulas para essa faixa etária. Na Internet, existe muito conteúdo que pode contribuir para a elaboração de exercícios educativos. Por isso, selecionamos 46 sites que oferecem atividades que tornam o aprendizado infantil mais fácil e atrativo.
46 sites com atividades para educação infantil de graça
Selecionamos 61 sites que oferecem atividades gratuitas para a educação infantil. Confira:

Livros Gratuitos: Apple Books disponibiliza Grandes Clássicos da Literatura de Graça

São diversos clássicos da literatura nacional e internacional reunidos em um só lugar!
@
Olá, leitor(a)! 
Apple Books é o aplicativo móvel da Apple Inc., empresa multinacional norte-americana fundada em 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Por meio dessa ferramenta, é possível acessar livros e audiolivros em aparelhos como iPhone, iPad, iPod Touch e Apple Watch (apenas audiolivros). 

O app foi lançado no ano de 2010 com o nome de iBooks. Em 2018, recebeu novas funcionalidades, ganhou outra aparência e passou a ser chamado de Apple Books. Agora, os usuários poderão classificar os livros e PDFs em ordem alfabética, criar marcadores, alterar a fonte, buscar palavras e números de página específicos, fazer anotações, baixar livros, ajustar o brilho da tela, entre outros recursos.
Quer experimentar o Apple Books gratuitamente? Então não perca essa chance: o aplicativo disponibilizou algumas obras para você ler durante a quarentena sem pagar nada. Para tanto, acesse o Apple Books no seu Mac, iPhone, iPad ou iPod Touch e clique no banner “Livros Grátis”.  Pronto, agora é só selecionar uma obra. Como a lista é grande, separamos alguns resumos para ajudá-lo(a) a escolher. Acompanhe! 
Obs.: no iPhone, iPad iPod Touch, é importante possuir a última versão do iOS ou iPadOS; já no Mac, a versão mais recente é a do macOS.
Apple Books disponibiliza clássicos da literatura nacional e internacional gratuitamente: 
1. Dom Casmurro 
Considerado uma das grandes obras de Machado de Assis, o romance foi escrito em 1889 e publicado pela primeira vez em 1900. A história acontece no Rio de Janeiro, no período do Segundo Reinado, e conta uma trajetória de amizade, paixão, ciúme e até de um possível adultério. Criados juntos, Bentinho e Capitu se apaixonam na adolescência. Contudo, o rapaz é enviado ao seminário. Lá, conhece Escobar, que se torna seu melhor amigo. Após um tempo, ele deixa a vida eclesiástica e se casa com Capitu. Quando o filho do casal nasce, Bentinho vê a semelhança da criança com seu ex-companheiro de seminário. Para entender toda essa confusão, só lendo o livro mesmo. 
2. Memórias Póstumas de Brás Cubas
 “Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.” 
Publicado em 1881, Memórias Póstumas de Brás Cubas é outra obra consagrada de Machado de Assis. Narrado em primeira pessoa, o romance critica a elite brasileira da época – retrata a escravidão, as classes sociais e o cientificismo. O protagonista está morto, mas deseja escrever sua autobiografia, por isso é chamado de “defunto-autor”. Gostou da ousadia machadiana? Então não deixe de ler esse livro. 
3. A Volta ao Mundo em 80 Dias 
Publicado em 1873, é um romance de aventura escrito pelo francês Jules Verne. Narra a história de Phileas Foggrapaz que é desafiado a provar que consegue circundar a Terra em 80 dias. Com Passepartout, seu amigo trapalhão, ele terá que enfrentar diversos obstáculos para ganhar essa batalha. Será que Phileas conseguirá? Leia o livro e descubra! 
4. O Pequeno Príncipe 
Lançada em 1943, pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, a obra conta a história de um piloto que caiu com seu avião em um deserto. Lá, encontrou uma criança, que diz ter vindo de um planeta pequeno. Os dois se tornam amigos e passam a abordar temas profundos, como amizade, amor, solidão e perda. A fábula é voltada para adultos, mas possui uma essência pueril. O Pequeno Príncipe, sem dúvida, é um dos maiores clássicos da literatura. 
5. Frankenstein
 Tido como a primeira obra de ficção científica do mundo, o livro Frankenstein foi escrito pela inglesa Mary Shelley. Publicada pela primeira vez em 1818, a história ainda conquista diversas gerações e coloca à tona a seguinte questão: quão humano pode ser um monstro e quão monstruospode ser um humano? A narrativa traz Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que, determinado a descobrir o mistério da vida, desenvolve um ser humano em seu laboratório. Na verdade, ele cria um monstro. Leia o livro e saiba mais sobre essa história horripilante.
6. Contos de Terror, de Mistério e de Morte
Esta obra reúne oito contos de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial e um dos principais escritores de narrativas de terror e mistério. Quem gosta de viver sob fortes emoções não vai reclamar de passar medo. Ao final, o leitor pode se deliciar com o emblemático poema O Corvo. Bom susto!
7. Iracema
Trata-se de um romance brasileiro publicado por José de Alencar em 1865. Conta a história de uma índia que se apaixona por um homem branco, o português Martim. Iracema, “a virgem dos lábios de mel”, é detentora do segredo da jurema, alucinógeno que permite aos índios o contato com Tupã, deus da mitologia tupi-guarani. Portanto, ela não pode se relacionar com nenhum homem. A personagem é uma alegoria do processo de conquista do Brasil pelos colonizadores europeus. Quer compreender mais sobre o passado do país? Leia esse livro! 
Viajar no universo das palavras é a forma mais responsável de sair de casa. Escolha uma obra e embarque na história! Até mais! 
E aí, curtiu?
POR CANAL DO ENSINO 
Postado por:  - Em: Livros GrátisLiteratura EstrangeiraLiteratura Nacional

Aracoiaba: Voltamos! Lembram-se de nós? Visite-nos!?

Olá, caros leitores aracoiabenses! Tudo bem com vocês? Há quanto tempo não escrevíamos para vocês! 
@
Devido as indisponibilidades pessoais de nossos editores, passamos muito tempo sem publicar, porém por uma justa causa, isto é, por pura educação. Nosso ativismo e nossas reflexões não acabaram, apenas demos uma pausa e revemos alguns conceitos e nos aprimoramos muito mais, seja nossa equipe, seja individualmente.

Em razão desse tempo que tivemos parados, nossos editores se formaram, estudaram e estão construindo, cada vez mais, a coragem de desempenhar novas atitudes sociais voltadas para Aracoiaba, mas não tão somente a esta.

Assim, nossos editores são historiadores, advogados, professores, músicos e outros cientistas. Aracoiaba só ganha com isso e você também, caro cidadão! Então, aguarde-nos, que traremos conteúdos de seu interesse, sejam políticos, sociais, educativos, reflexivos, etc.

Muito obrigado por sempre nos acompanhar.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK