PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Por que os católicos cultuam as relíquias dos Santos?

Reproduzimos a seguir uma valiosa exposição de Dr. Plinio sobre a tradição de prestar culto às relíquias dos santos, prática que ele prezava sobremodo e cumpria diariamente.
..
A palavra relíquia vem do latim “reliquus” (restante) ou “relinquere” (deixar). Relíquias são, pois, as coisas que restaram ou foram deixadas. Nesse sentido, a relíquia de um santo é aquilo que dele restou ou o que ele deixou.

Como se sabe, a Igreja distingue entre duas espécies de relíquias: as diretas e as indiretas.

A relíquia direta provém do corpo, dos ossos ou das cinzas de um santo. A relíquia indireta é algo que nele foi tocado. Da relíquia indireta temos ainda duas espécies: ou são os objetos com os quais o santo teve contato em vida, ou são coisas que se tocam nos corpos de santos depois de mortos.

Acontece às vezes ouvirmos falar de uma quantidade imensa de relíquias indiretas, e alguns objetam dizendo que os santos não poderiam ter tocado em tantas coisas. Na realidade, eles não o fizeram, mas certas coisas foram encostadas nos ossos deles ou em suas relíquias diretas, para serem distribuídas.

Fundamentação do culto às relíquias

O fundamento do culto às relíquias indiretas é algo um tanto difícil de exprimir, mas cujo valor é intuitivo e vem do seguinte: quando uma pessoa toca em alguma coisa, algo dessa pessoa passa para aquilo que foi tocado. Por exemplo, uma cadeira na qual Napoleão se sentou quando esteve em determinado lugar. Algo da dignidade, da importância e mesmo dos defeitos de Napoleão passa para a cadeira.

Teríamos uma idéia ainda melhor disso, se nos oferecessem de presente a corda com que Judas se enforcou. Em si, é uma corda como qualquer outra. Dir-se-ia apenas estar muito velha,

com cerca de dois mil anos. Se estivesse em razoável estado de conservação, daria até para amarrar um cachorro. Contudo, nem quereríamos tocar nela. Como que um pouco da infâmia de Judas passou para a corda.

Então, há esse fato de que algo “impregna” aquilo que foi tocado.

Encontramos, aliás, na Sagrada Escritura um episódio curioso nessa linha. Quando o Evangelho relata a cura de uma mulher que tocou na túnica de Nosso Senhor, acrescenta que o Divino Mestre perguntou quem a tinha tocado, porque sentiu que uma virtude curativa saíra d’Ele.

A túnica tinha servido de elemento de transmissão de uma força terapêutica proveniente de um corpo Sagrado, o qual como que enobreceu e dignificou a vestimenta.
LEIA MAIS EM...

Racha das Estrelas - Saiba Mais...

Saiba tudo sobre o #RachadasEstrelas no BLOG DO PARCEIRO
ESCUDO DO RACHA DAS ESTRELAS
RACHA DAS ESTRELAS - TUDO O QUE ACONTECE NOS RACHAS.

FALCÕES VENCEM EM SUA PRIMEIRA EXCURSÃO INTERMUNICIPAL


VEJA COMO FOI A INAUGURAÇÃO DOS UNIFORMES NOVOS - 14/JULHO/2014

OS FALCÕES SÃO ATROPELADOS LÁ NA ARENA DO DER NA NOITE DE 16 DE JUNHO DE 2014.
VEJA TUDO QUE ACONTECEU:


VEJA O QUE ACONTECEU NA NOITE DE 09/JUNHO/2013, LÁ NO DER.
PRESENÇA DO JOGADOR EDINHO DO FORTALEZA:


NOITE DO DIA 19 DE MAIO DE 2014
CAMPO DO DER - CANINHAS - ARACOIABA - CEARÁ
CONFIRA O QUE ACONTECEU NA ESTRÉIA DO ATLETA HORÁCIO PELA EQUIPE LARANJA:


VEJA TUDO ISSO ACIMA E MUITO MAIS EM...

Chefe da Nasa declara Plutão como planeta novamente

Jim Bridenstine, no entanto, não é autoridade científica no assunto
Plutão
Há alguns anos, especificamente em 2006, escolas do mundo inteiro precisaram atualizar seus livros de ciência para se adaptar a um novo consenso no mundo da astronomia: Plutão, até então nono planeta do sistema solar, perdeu esse status e passou a ser considerado um planeta anão. O novo consenso científico, no entanto, não significa nada para Jim Bridenstine, diretor da Nasa, que afirma que Plutão é, sim, um planeta.

Em declaração feita a jornalistas durante um tour na Universidade do Colorado, Bridenstine deixou claro sua opinião sobre o assunto. “Apenas para vocês saberem, na minha visão Plutão é um planeta. Vocês podem escrever que o administrador da Nasa declarou que Plutão é um planeta novamente. Eu mantenho isso: é a forma como eu aprendi e eu estou comprometido com isso”, afirmou.

O problema dessa história é que Bridenstine não tem qualquer histórico na ciência. Tradicionalmente, chefes da Nasa são pessoas com carreira de excelência em engenharia ou no setor militar, mas Jim Bridenstine é um ex-congressista ex-piloto da Marinha e foi colocado no cargo por indicação de Donald Trump em 2017.

É ou não é planeta?
LEIA MAIS EM...

É Preciso Lavar o Frango Antes de Cozinhar?

NÃO lave o frango antes de cozinhar!
..
POR TUDO POR EMAIL
Você lava o frango antes de cozinhá-lo? Nesse caso, é recomendável que você pare imediatamente, pelo menos é o que recomenda a pesquisa mais recente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), alegando que lavar o frango e manipulá-lo com as próprias mãos pode aumentar significativamente a probabilidade de contrair doenças de origem alimentar. Para uma explicação de por que esse é o caso e recomendações sobre a maneira mais segura de manusear frango cru, continue lendo.

Quais são os perigos de lavar o frango cru?

Para começar, você deve entender que qualquer alimento cru está muito longe de ser estéril. No caso do frango, por exemplo, existem várias cepas de bactérias, principalmente a Campylobacter, encontrada no sistema digestivo de muitos animais responsável por causar diarreia.

Outras cepas de bactérias comumente encontradas em frango sãoSalmonella, Clostridium perfringens e vários outros germes associados a doenças de origem alimentar. Para nossa sorte, todos esses germes morrem quando o frango é cozido. E enquanto normalmente trazemos o frango que estamos prestes a comer à temperatura exigida de 75°Cdurante o cozimento, nunca fazemos o mesmo com nossos balcões de cozinha, pias, utensílios e nossas mãos.

Normalmente preparamos vários alimentos e nem todos são submetidos a um processamento térmico. Como resultado, ao lavar o frango cru, estamos essencialmente espirrando água repleta de bactérias em toda a nossa cozinha, alimentos próximos e em nós mesmos, facilitando muito a multiplicação e a infecção dessas bactérias por nossos corpos vulneráveis.

Usar produtos antibacterianos, como vinagre ou o limão pode matar parte das bactérias, mas isso não basta, o calor é a única maneira certeira de acabar com elas.

Como manusear o frango cru com segurança?
LEIA MAIS EM...

Mastruz Com Leite


FONTE DO VÍDEO: Mastruz Com Leite - [Promocional 2018] - LIVE
Confira agora a gravação do novo CD Promocional 2018 da banda Mastruz Com Leite, realizada diretamente dos Estúdios Somzoom, onde teve transmissão ao vivo no facebook do Sua Música. 1. 0:12 - Na Ponta do Pé 2. 2:07 - Forrobodó 3. 4:31 - Meu Vaqueiro, Meu Peão 4. 7:49 - A Praia 5. 11:45 - Razões 6. 13:38 - Coragem Pra Falar 7. 15:55 - Medo de Te Perder 8. 17:48 - Meu Cenário 9. 19:37 - Coração Pecador 10. 22:05 - Baião de Dois 11. 23:48 - Cavalo Lampião 12. 25:57 - Mulher de Gado 13: 27:44 - Coração Turista 14: 30:17 - Quando Você Quiser Voltar 15: 33:22 - Amor Verdadeiro 16: 35:37 - Destino 17: 38:29 - Dor De Saudade 18: 41:13 - Vem Pro Meu Mundo 19: 44:13 - Meio-Dia 20: 46:58 - Onde Canta o Sabiá 21: 49:17 - Amor Pra Mais de Mil 22: 49:18 - Vida de Vaqueiro 23: 52:18 - Relance 24: 53:48 - Cenário de Amor 25: 56:25 - Eu Não Sou Galinha Não 26: 59:06 - Mulher Ingrata e Fingida 27: 1:02:32 - Raízes do Nordeste 28: 1:05:28 - Foi Trabalho, Foi Feitiço 29: 1:06:45 - Por Causa de Você 30: 1:07:34 - Lavas de Um Vulcão 31: 1:09:27 - Princípio, Meio E Fim 32: 1:10:41 - Espaço Sideral 33: 1:12:17 - Cara Metade 34: 1:13:51 - Sonho Real 35: 1:15:43 - Menino 36: 1:18:13 - Dois Amantes 37: 1:21:41 - Avoante 38: 1:24:18 - Meu Travesseiro 39: 1:27:43 - Parceira de Forró 40: 1:29:14 - Meu Alimento 41: 1:33:33 - Minha Verdade 42: 1:35:22 Tatuagem 43: 1:37:30 - Barreiras 44: 1:39:08 - Saga de Um Vaqueiro . CD Promocional:
https://www.suamusica.com.br/mastruzcomleite/mastruz-com-leite-cd-promocional-2018

VEJA MAIS VÍDEOS EM: Mastruz com Leite

Estes São os Sintomas da Doença de Mycoplasma Genitalium

A nova e perigosa doença sexualmente transmissível
...
POR TUDO POR EMAIL
Mycoplasma genitalium (MG) é um tipo de bactéria que pode causar uma doença sexualmente transmissível (DST). Pode ser adquirido fazendo sexo com alguém que a possui. Mesmo se o ato não culminar no sexo vaginal, a MG pode ser contraída simplesmente por contato sexual ou fricção.

Os cientistas sabem sobre essa bactéria que pouco se fala desde a década de 1980, e um estudo recente mostrou que mais de 1 em cada 100 adultos poderia tê-la.

Quais são os sintomas?

Nos homens, os sintomas são:
• Corrimento aquoso do pênis
• Ardor, picadas ou dor ao urinar
Os sintomas para as mulheres são:
• Corrimento vaginal
• Dor durante o sexo
• Sangramento após o sexo
• Sangramento entre os períodos menstruais
• Dor na área pélvica abaixo do umbigo
Como pode ser obtido o diagnóstico de MG?
Ao contrário de outras doenças sexualmente transmissíveis, não há teste de MG aprovado pelo FDA. Mas se você ou o seu médico suspeitam de algo, você pode fazer um teste de amplificação de ácido nucleico (NAAT).
Para este teste, pode ser necessário fornecer uma amostra da sua urina. O seu médico também pode usar um cotonete para colher uma amostra vaginal, cervical ou uretral.
Quais são as complicações causadas por MG?

Cadela ‘furta’ dentadura, e foto faz sucesso na web

Cadela pegou dentadura da avó de
dona  Foto: Arquivo pessoal /
Anna Carolina Lima
A estudante de Pedagogia Anna Carolina Lima, de 28 anos, moradora de Ponta Grossa (PR) foi passar as férias de julho na casa de sua mãe em Minas Gerais e, pela primeira vez, levou junto sua cadela Luna. Poucos dias após sua chegada, a dentadura da avó da jovem sumiu enquanto a idosa tirava um cochilo depois do almoço. Após vasta busca pela casa, o aparelho ortopédico foi enfim encontrado estampando um largo sorriso no animal.

Anna contou que a história repercutiu num grupo de Facebook voltado para o compartilhamento de imagens de animais fofinhos para levantar o astral das pessoas. Ela disse que as fotos da Luna renderam mais de 6,4 mil curtidas desde o dia 17 de julho.

— De cara (Luna) já chegou apavorando, correndo atrás dos gatinhos para brincar, pulando em todo mundo, fazendo a festa. Acho que uns dois dias depois (que cheguei) precisei sair e a Luna ficou em casa com a minha família — contou Anna.

Segundo a estudante, sua avó dormiu naquela tarde e colocou a dentadura embaixo do travesseiro, “como de costume”.

— Quando a vó acordou, ficou bem desesperada que não achava a dentadura — relatou Anna em meio a risadas — Diz ela que já estava até pedindo a Deus pra ajudar a encontrar e nada. Ela e a minha mãe procuraram por tudo quanto é canto, e a Luna brincando pela casa, com cara de sonsa. Minha mãe disse que ficaram horas procurando e nada.
LEIA MAIS EM...

Quando uma decepção… nos salva!

Entenda: algumas pessoas são o que são e você não pode fazer nada para mudar isso!
Direitos autorais da imagem de capa
 licenciada para o site O Segredo:
 123RF Imagens.
Temos a estúpida mania de insistir em algo que está mais que comprovado que não dá mais certo. Lutamos, damos nossa cara a tapa, insistimos além do nosso limite, criamos falsas expectativas que aquele fim não precisa acontecer, que podemos dar um “jeitinho” e seguir em frente. Damos tempo para que as coisas se ajeitem e elas nunca se ajeitam!

Ficamos cegos para o óbvio e, indubitavelmente, quebramos a cara!

E é aí que uma nova decepção acontece e nos salva… do fracasso, de mais tempo de sofrimento, daquelas angústias e incertezas.

Entenda: algumas pessoas são o que são e você não pode fazer mais nada para mudar isso!

Não se sinta culpada, você deu o seu melhor! Fez tudo que estava ao seu alcance. Dentro de suas certezas e limitações, você lutou! Mas é chegada a hora de partir, de soltar, de deixar ir, de voltar a enxergar a vida sobre outro patamar, de voltar a pensar somente em você e nesse coração que está machucado, mas que voltará a bater descompassado!

Voltar a ser feliz novamente… sozinha ou com um novo amor!

Desprenda-se das angústias, da solidão a dois, de outras tantas decepções. Livre-se do peso de uma relação que acabou muito antes de você decretar oficialmente o fim. Reconhecer esse fim nos traz PAZ! Uma paz que há muito tempo você não sentia.

Por vezes esse término pode ser doloroso, porque algumas pessoas têm o hábito tóxico do apego, da posse, mas se souber se livrar disso, seu recomeço será glorioso!
LEIA MAIS EM...

A Dona do Pedaço Sexta Feira 30/08/2019 Capítulo 89 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço

CONFIRA O CAPÍTULO ANTERIOR:

A Dona do Pedaço Quinta Feira 29/08/2019 Capítulo 88 Resumo Completo da novela HOJE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK