PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de abril de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 04/ABR/2021 a 10/ABRIL/2021


10º LUGAR:

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos

Por Agência Brasil - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse hoje (12) que o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz mudanças que, em sua avaliação, tornam mais fácil a vida de quem comete infrações leves, ao mesmo tempo em que endurece as punições para condutas graves.

O novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, disse durante entrevista coletiva para tirar dúvidas sobre a nova legislação, que entrou em vigor nesta segunda-feira (12).

Freitas deu como exemplo de simplificação da vida do condutor o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passou de cinco para dez anos, para quem tem menos de 50 anos de idade. 

CONTINUE LENDO...


9º LUGAR:

Agricultor aprende sozinho a tocar quatro instrumentos musicais em Orós, no interior do Ceará; vídeo

Wlisses Lopes Cândido, de 21 anos, construiu um instrumento artesanal. Depois conseguiu um violino. Depois, adquiriu um violão e guitarra.

Por G1 CE - Apesar das dificuldades, Wlisses Lopes Cândido, de 21 anos, já sabe o que planeja para o futuro: “Eu amo muito a música. Por enquanto é hobby, mas tenho sonho de tocar profissionalmente", diz o agricultor.

Morador da localidade de Sítio Santarém, em Orós, a 344 km de Fortaleza, terra do músico e compositor cearense Raimundo Fagner, o agricultor toca violão, guitarra, violino e fez um instrumento de canos de PVC que ele chama de sax. O saxofone é a grande paixão de Wlisses (pronuncia-se 'Ulisses')

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Cidade no sul do Brasil terá estátua de Cristo maior que a do Rio

A obra terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal

Por Agência Brasil - A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul,, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, incluindo o pedestal, maior do que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, e o terceiro maior do mundo.

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, no Corcovado, é um dos cartões-postais mais famosos do Brasil, mede 38 metros, incluindo o pedestal, e foi inaugurado em outubro de 1931.

A obra do Cristo de Encantado ganhou destaque na semana passada, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Tire todas as suas dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19; confira o guia

Por Olhar Digital - O Brasil começou a distribuição da vacina contra a Covid-19 ainda em janeiro deste ano, mas, até o momento, apenas alguns grupos prioritários têm direito ao imunizante. Além disso, algumas cidades estão com a imunização mais avançada que outras. Todos esses detalhes geram dúvidas na população. Para ajudar a responder os questionamentos mais comuns, o Olhar Digital preparou um guia com informações sobre a vacinação contra o coronavírus. CONTINUE LENDO...
LEIA TAMBÉM: Vacinados ainda podem transmitir o vírus e adoecer, mas têm risco menor de morte

6º LUGAR:

Como limpar o fundo queimado da panela sem fazer força? Veja o truque!

Quem nunca se deparou com o fundo queimado e quis sair correndo?

Por Noticias ao Minuto - Fazer a própria comida é muito melhor para a saúde e o bolso ainda mais em tempo de pandemia, mas limpar as panelas é sempre a pior parte, principalmente quando o fundo queima e é preciso  muita força para esfregar.

Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base e acaba inutilizando a panela em pouco tempo. Então, como limpar a panela sem complicações?

Uma técnica bem fácil e que precisa apenas de 3 itens: 

· Água

· 1 folha de papel toalha

· Detergente

Coloque um dedo de água na panela e misture o detergente. Disponha a folha de papel toalha por cima, tocando na água e deixe de molho por 1 hora e depois é só lavar normalmente.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795576/como-limpar-o-fundo-queimado-da-panela-sem-fazer-forca-veja-o-truque

5º LUGAR:

Vacinados ainda podem transmitir o vírus e adoecer, mas têm risco menor de morte

Para ter efeito no organismo, a substância precisa de pelo menos 14 dias após a segunda dose para se estabelecer (quando o imunizante é aplicado em duas injeções)

Por Notícias ao Minuto - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vacinas contra a Covid-19 aprovadas para aplicação na população são seguras e eficazes para proteger quem as recebe –os estudos clínicos realizados com milhares de pessoas, usando públicos diferentes, comprovaram isso e foram a base para a liberação do uso dos imunizantes.

Grupos de cientistas monitoram constantemente os efeitos das substâncias e emitem alertas caso as vacinas ofereçam algum risco.

Por que, então, algumas pessoas morrem com a doença mesmo após as injeções?

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer

Principal mudança é a alteração do prazo de validade da carteira

Por Agência Brasil - Entram em vigor hoje (12) as alterações promovidas no Código Brasileiro de Trânsito. A principal novidade é ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos no caso de condutores de até 50 anos. As mudanças foram sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção.

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. A partir de agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos. 

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Reabertura da economia no Ceará começa nesta segunda; veja o que funciona e o que não pode abrir

Estabelecimentos como shoppings, comércio de rua e restaurante vão poder funcionar a partir de hoje.

Por G1 CE - A reabertura gradual da economia no Ceará, começa nesta segunda-feira (12) mas não contempla alguns setores (veja abaixo) que ainda vão permanecer com o funcionamento proibido. Estabelecimentos como shoppings, comércio de rua e restaurante vão poder funcionar a partir de hoje. As atividades foram autorizadas por meio de decreto estadual anunciado pelo governador Camilo Santana no último sábado (10).

Confira a lista de atividades que passa a funcionar hoje:

  • Detran: atendimento presencial, mas com agendamento para evitar aglomerações
  • Lojas de rua e restaurantes: funcionam de segunda a sexta-feira entre 10h e 16h, com 25% da capacidade no uso simultâneo
  • Shoppings: abrirão de segunda a sexta-feira de 12h às 18h também com 25% da capacidade no uso simultâneo, inclusive na praça de alimentação
  • Igrejas e templos religiosos: vão poder receber até 10% da capacidade máxima
  • Escolas da educação infantil: poderão ampliar o funcionamento presencial para crianças de 4 e 5 anos; escolas que ofertem 1º e 2º do ensino fundamental, poderão reabrir as turmas, com limitação de 35% da sua capacidade
  • Construção civil: iniciará as atividades a partir das 8h.
  • Restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres: poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e aos sábados e domingos, desde que exclusivamente para o atendimento de hóspedes, identificados física e individualmente, cabendo aos hotéis a responsabilidade pelo controle.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Covid-19: Três novos sintomas a ter em atenção

Indivíduos que sofrem de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, podem apresentar três sintomas que ainda não são oficialmente reconhecidos pelas as autoridades de saúde

Por Notícias ao Minuto - esquisadores afirmam que é necessária a realização de uma "revisão clínica urgente" após estudos revelarem que sintomas como zumbido, vertigens e perda auditiva terem afetado um grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os três principais sintomas da Covid-19 são uma tosse persistente nova, perda de paladar e olfato (anosmia) e temperatura elevada. É importante que se tiver algum desses sintomas, faça um teste e se isole - de forma a evitar que espalhe o vírus para os demais.

Especialistas relataram anteriormente uma ligação entre perda auditiva e Covid-19, já que muitos pacientes com Covid longa sofriam de perda auditiva durante meses após a contração do vírus.

O zumbido é geralmente causado por uma lesão no ouvido, perda auditiva associada à idade ou por uma condição de saúde subjacente.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

ARACOIABA: Confira o Calendário de Entrega do 1º Lote do Vale-Gás Social CRAS Sede

Por
Sasth Aracoiaba - A Prefeitura Municipal de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, torna público o calendário das entregas do 1º lote do vale-gás social do Governo do Estado do Ceará, do CRAS SEDE, para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica decorrente da pandemia do COVID-19.
➡️Fique atento para não perder a entrega da sua localidade.
➡️Pedimos que cada pessoa leve sua caneta e tenha em mãos a cópia dos seguintes documentos:
RG, CPF, NIS e COMPROVANTE DE ENDEREÇO
⚠️ATENÇÃO⚠️
Caso você esteja com COVID-19 ou apresentando sintomas, fique em casa! Sua entrega será realizada no CRAS logo que você esteja liberado do isolamento.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK