PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de janeiro de 2019

Eu costumo comparar compositor com o técnico de futebol, cantor (intérprete) com os jogadores.....

Dedico esse prêmio as minhas fãs e meus amigos e admiradores....
..
Jorge Romano : Postou em seu grupo FAS E AMIGOS DE JORGE ROMANO : 
Eu costumo comparar compositor com o técnico de futebol, cantor (intérprete) com os jogadores.....sou muito feliz e orgulhoso em ter meu nome escrito na música brasileira como autor, intérprete, músico e produtor fonográfico,,,,,,, daqui a 200 anos quando eu não mais aqui estiver, meus bisnetos poderão ver meu nome na ASSOCIAÇÃO DE MÚSICOS ARRANJADORES E REGENTES (SOCIEDADE MUSICAL BRASILEIRA) DO RIO DE JANEIRO 🎸🎸🎸🎶🎶🎶🎶🎹🎹🎹🎹🎹😺😺😺😺,,,, sou feliz por ter nascido no Mazagão filho de um agricultor e de uma agente de saúde e ter músicas gravadas por mais de 80 artistas e bandas independentes Brasil afora........ prêmio que dedico ao meu maior fã e meu maior ídolo aqui na terra, meu pai ZEQUINHA ROMANO(memória) DEUS É FIEL

VEJA MAIS SOBRE JORGE ROMANO: AQUI

HORA DO RISO: CÊ MIORÔ?

.
CÊ MIORÔ?
Mineirim, miudinho, todo tímido embarca no ônibus de Divinópolis para BH.
Seu colega de poltrona, um negão de 1,90 m de altura, com cara de poucos amigos.
Negão no maior ronco e mineirim todo enjoado com as curvas da estrada.
A certa altura Mineirim não aguenta e vomita todo o jantar no peito do Negão.
Mineirim no maior desespero e Negão ainda roncando...
Chegando em Betim, Negão acorda, passa a mão no peito todo melecado. Olha indignado e confuso pro mineirim, que imediatamente bate a mão no seu ombro e pergunta: - Cê miorô?

LEIA MAIS...
HORA DO RISO
RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

Governador Camilo sanciona leis para ampliar enfrentamento ao crime organizado

CAMILO SANTANA
O governador Camilo Santana sancionou na manhã deste domingo (13), no Palácio da Abolição, as novas leis de enfrentamento à violência e ao crime organizado, aprovadas ontem em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa. O pacote de medidas já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e passa a valer de imediato.

“Essas importantes medidas reforçarão o sistema de segurança para garantir a proteção da nossa população e do patrimônio, na capital e no interior do estado. Reitero meu agradecimento aos nossos deputados e deputadas pelo apoio imediato. O Ceará está forte e unido contra o crime organizado”, citou o governador Camilo Santana.

As leis que passam a valer de imediato no Ceará são:
.Convocação de policiais militares e bombeiros militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação;
.Aumento da quantidade de horas extras (de 48h para 84h mensais) que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros e agentes penitenciários, de forma com que haja aumento da força de trabalho;
.Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo Estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações;
.Criação do Fundo de Segurança Pública e Defesa Social, para estruturar melhor a SSPDS;
.Criação do Banco de informações sobre veículos desmontados;
.Regras de Restrição ao uso do entorno dos presídios do Estado para prevenir fugas e garantir mais segurança;
.Autorização de Convênios e Parceria com outros Entes (União e Estados) na cessão de policiais ao Estado do Ceará.
Prisões
Em resposta aos atos violentos, o Estado vem agindo no sentido de reforçar a presença de policiamento nas ruas e, em conjunto com o Governo Federal, buscou desarticular as organizações criminosas e dar a segurança necessária para o retorno à situação de normalidade. Os esforços já resultaram na captura de 347 pessoas, além da apreensão de explosivos e armas, com trabalho ostensivo e de inteligência. Na tarde de ontem foram apreendidas 5 toneladas de explosivos em um depósito clandestino.
Sessão extraordinária
A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, realizada neste sábado (12), atendeu pedido do governador Camilo Santana. Do início da tramitação até a aprovação final em plenário, foram geradas mais de sete horas de trabalho legislativo. Dos 46 deputados, 36 compareceram à sessão, que começou por volta das 14 horas, com a votação da própria convocação de sessão extraordinária. Após a leitura das nove mensagens do Executivo e a votação para tramitarem em regime de urgência, seguiram para as comissões temáticas, até retornarem à votação em plenário.
COM GOVERNO DO ESTADO

Líder dos Guardiões do Estado é preso e Polícia quebra espinha dorsal da facção cearense

..
A Polícia do Ceará conseguiu prender, neste sábado (12), o líder da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) suspeito de expulsar famílias de suas casas e ordenar ataques criminosos. A ação aconteceu no bairro Jangurussu e quebrou a espinha dorsal da facção criminosa

Emanoel Marques Palhano,  mais conhecido como ‘Manel’, de 28 anos, estava em sua residência, no Conjunto Maria Tomásia, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas contra ele. Manel já  havia sido preso em 27 de fevereiro de 2018, pelo mesmo crime e solto pela Justiça.

A ficha criminal do suspeito é extensa: roubo, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico, crime ambiental e crimes de trânsito. É, ainda, suspeito de ser autor intelectual de vários homicídios. Manel é suspeito de ser um dos líderes dos ataques que ocorrem no Estado há 11 dias.

Serviço

Qualquer informação que auxilie o Estado no combate aos criminosos, podem ser dadas pelo número de WhatsApp (85) 98969.0182 ou pelo telefone 181, o Disque-Denúncia.

Decreto de Bolsonaro pode facilitar acesso a armas para 88,5% da população do Ceará

..
Oito em cada dez cearenses poderão ter acesso facilitado a compra de armas de fogo, com o decreto que o presidente Jair Bolsonaro promete assinar nos próximos dias. A autorização deverá ser simplificada para quem mora em cidades onde a taxa de homicídios por 100 mil habitantes é maior que 10. No país, conforme o Ministério da Saúde, a medida atingiria 3.485 das 5.570 cidades, ou 62% dos municípios do País, onde vivem 159,8 milhões de pessoas (76% da população brasileira). Com informações do Correio Braziliense.

Atualmente, além de documentos e exames psicológicos e de capacidade técnica, a Policia Federal exige que o cidadão justifique a “efetiva necessidade” para a posse de arma. Bolsonaro quer afrouxar essa “efetiva necessidade” nas cidades violentas para que o cidadão tenha acesso mais rápido e facilitado.

Além do Ceará, outros estados teriam praticamente toda sua população beneficiada com o decreto. Em Pernambuco, por exemplo, 95,7% dos 185 seus municípios poderão ter acesso facilitado a armas. No Acre (95,4%), Alagoas (92%), Pará (90%), Sergipe (89%) e Amapá (87,5%). Esses estados concentram 94% dos homicídios.

Já os estados que terão menor impacto com a medida são: São Paulo (36,1%), Piauí (39,2%) e Santa Catarina (40%) que possuem a menor proporção de cidades violentas. São Paulo seria a única capital a não ser englobada pela medida. Os números são referentes a 2017 registrados pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

Profetas da chuva preveem bom inverno e períodos curtos de seca

..
Reunidos em Quixadá, no 23° Encontro dos Profetas da Chuva do município, neste sábado (12), fizeram um bom prognóstico para o ano de 2019. Dos 25 presentes, somente três fizeram diagnósticos pessimistas.

A maioria dos presentes avalia que os sinais da natureza demonstram que o Ceará terá boas chuvas e curtos períodos de seca, os chamados veranicos, entre os meses de março e de abril. Em suma o Ceará terá um bom volume pluviométrico no fechamento deste primeiro semestre.

Além dos sinais da natureza, alguns profetas seguem a numerologia e outras ferramentas. O encontro dos profetas, é um momento esperado com ansiedade pelo sertanejo, que acredita de forma quase unânime nas suas profecias. Os profetas dão esperança. Mas existem os que não avaliam de forma positiva o ano pluviométrico no estado., para eles as chuvas continuarão irregulares e insuficientes para dar cargas aos açudes que abastecem o Estado.

Para os organizadores do evento, o prognóstico é que o Ceará terá um “inverno na média”, similar ao de 2018. O encontro desperta o interesse popular e é um momento de encontro, reencontros e de consolidação da tradição. Neste ano mais de 400 visitantes presenciaram os trabalhos.

Como fazer doce de Banana rápido e fácil uma delícia.

Ingredientes. 6 bananas 1 copo de açúcar. 2 gelatina de uva. 1 gelatina de abacaxi. Açúcar cristal para polvilhar.
CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:

..
FONTE: Como fazer doce de Banana rápido e fácil uma delícia

VEJA MAIS VÍDEOS EM...DILZA PACHECO

Sobe para 347 o número de presos suspeitos de participação em onda de terror no Ceará

Até às 9h deste domingo, 210 ataques foram registrados
 em todo 
(FOTO: Divulgação/ SSPDS)
O balanço foi divulgado às 9h deste domingo (13). Das 17h de sábado (12) até a manhã de domingo (13), 11 pessoas foram capturadas. As prisões e apreensões foram registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 347 pessoas já foram presos ou apreendidos por participação nos atos criminosos que ocorre nos últimos dias no Ceará.

O balanço foi divulgado às 9h deste domingo (13). Segundo a SSPDS, das 17h de sábado (12) até a manhã de domingo, 11 pessoas foram capturadas. As prisões e apreensões foram registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior.

Durante as últimas horas, explosivos foram detonados na ponte de município de Chorozinho, na BR – 116, no Ceará. Carros, topique e caminhões foram incendiados nas cidades de Umirim e Quixadá. Este é o 12º dia da onda de terror que se espalhou no Ceará.

12º dia de ataques

Desde a noite do último dia 2 de janeiro, facções criminosas espalham terror por todo o Ceará, numa onda de ataques contra ônibus e vans do transporte público, prédios e equipamentos públicos e privados.

Até as 8h deste domingo (13), o Sistema Jangadeiro contabiliza 210 ataques promovidos em 48 dos 184 municípios do estado, sendo 97 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, em 11 dias de terror.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 347 pessoas foram presas nos ataques até as 9h  deste domingo (13) , suspeitas de participação nas ações. O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.

Veja a cobertura sobre o caso:
12/1 – Onda de terror chega ao 12º dia com ataques a prédios públicos no Ceará
12/1 – Ceará chega ao 11º dia de ataques com explosões em torre de energia e concessionária de carros
11/1 – Ônibus circularão com frota reduzida a partir das 15h deste sábado
11/1 – Sobe para 319 o número de presos suspeitos de participação em onda de terror no Ceará
11/1 – Mais de 400 agentes da Força Nacional atuam no Ceará em onda de ataques
11/1 – Camilo convoca sessão extraordinária com Assembleia para discutir onda de terror no Ceará
11/1 – Ônibus é incendiado no Itaperi, e fogo é controlado por moradores
11/1 – Onda de terror em Fortaleza atinge todas as Regionais; Confira em mapa interativo
11/1 – Polícia investiga se explosivos usados em ataques foram roubados em ação no fim de 2018
11/1 – Ônibus e metrô de Fortaleza operam em regime especial; veja como funciona
11/1 – Aeronave da Força Nacional deve chegar ao Ceará para ajudar em operações contra ataques
11/1 – Bolsonaro cita ataques no Ceará para defender mudanças na legislação criminal
11/1 – Números de presos por ataques já passa de 300; Mais 15 líderes de facções vão para o RN
11/1 – Onda de terror chega ao 10º dia com atentados a viadutos e subestação da Chesf
10/1 – Secretário já havia atuado em presídios do Ceará, e impôs rotina de trabalho que segue até hoje
10/1 – Prejuízo da onda de ataques pode chegar a R$ 18 milhões no Ceará
10/1 – “Declarações de secretários motivam facções a praticar ações mais ousadas”, diz sociólogo
10/1 – Usuários reclamam da demora de ônibus e ausência de linhas; Sindionibus nega
10/1 – Posto de combustíveis de Fortaleza sofre 2º atentado na onda de terror no Ceará
10/1 – Sobe para 277 o número de presos por suspeita de participação em ataques no Ceará
10/1 – Onda de terror chega ao 9º dia, com incêndio a ônibus e prédios e bomba em metrô
10/1 – Bandidos explodem bomba na base do viaduto do metrô da Parangaba, em Fortaleza
9/1 – Chega a 239 o número de presos suspeitos de participação em ataques no Ceará
9/1 – Esquadrão Antibomba é acionado para retirar suspeita de explosivo em viaduto do VLT na Parangaba
9/1 – Dupla é presa distribuindo panfletos com ameaças a comerciantes durante onda de ataques
9/1 – Coleta de lixo é realizada em Fortaleza apenas sob escolta policial
9/1 – Cadeia de onde 23 detentos fugiram contava com laboratório de drogas dentro das celas
9/1 – Trégua de facções no Ceará faz índices de homicídios caírem em janeiro
9/1 – Prefeitura de Morrinhos põe veículos em praça pública para evitar novos ataques
9/1 – Presos transferidos para o RN fizeram ameaças a eleitores de Bolsonaro nas eleições
9/1 – Camilo critica “omissão” do PT na segurança durante gestões no Governo Federal
9/1 – Bandidos passam a quebrar lâmpadas de postes para deixar ruas de Fortaleza às escuras
9/1 – Polícia obriga bandidos a pintar muro onde haviam pichado ameaças em Fortaleza
9/1 – Ônibus de Fortaleza voltam a circular com 100% da frota, garante Sindionibus
9/1 – Onda de terror no Ceará chega ao 8º dia, mas perde força em número de ataques
8/1 – 20 presos devem ser transferidos para sistema prisional de segurança máxima
8/1 – Comércio estima queda de 80% nas vendas por conta de ataques criminosos
8/1 – “População tem que ir às ruas, não podemos nos amedrontar”, defende coronel da PM
8/1 – Prefeitura descontará salário de profissionais que faltarem o trabalho em postos de saúde
8/1 – Em 1 semana, Fortaleza já tem metade do número de ônibus incendiados em 2018
8/1 – Governador vira o principal porta-voz das ações da Polícia durante a onda de terror
8/1 – 2º dia de “toque de recolher” tem comércios e postos de saúde fechados em Fortaleza
8/1 – Nova gestão retira tomadas elétricas de celas em presídios cearenses
8/1 – Instrutor de autoescola fica em estado grave após ter carro incendiado em ataque
8/1 – Trio é preso após gravar vídeo comemorando fechamento de comércio em ‘toque de recolher’
8/1 – Bandidos explodem bomba em ponte na BR-222, em Caucaia, em mais um ataque
8/1 – Linha Oeste do metrô em Fortaleza é paralisada por suspeita de bomba nos trilhos
8/1 – Frota de Fortaleza opera em quase 100%, apesar de ataques, garante o Sindiônibus
8/1 – Sobe para 168 o número de presos por suspeita de participação em ataques no Ceará
8/1 – Onda de terror no Ceará chega ao 7º dia, ganha força e se espalha pelo interior
7/1 – Fortaleza recebe mais 200 agentes da Força Nacional; efetivo supera 500 policiais federais
7/1 – Comércios são fechados por todo o Ceará após ordem de facções criminosas
7/1 – Carro de empresa telefônica é incendiado enquanto funcionários realizavam serviço em poste
7/1 – Ataques de facções a delegacias são previsíveis, afirma Sinpol
7/1 – Quem é o novo secretário que endureceu a relação com os presos no Ceará
7/1 – Patrimônio privado vira novo alvo dos ataques na onda de terror de 2019 no Ceará
7/1 – Mais uma bíblia fica intacta após casa ser incendiada em Fortaleza
7/1 – Governo disponibiliza telefone para população denunciar autores de ataques no Ceará
7/1 – Já existiam ameaças, mas seria impossível evitar todos os ataques, diz secretário da Casa Civil
7/1 – Caminhão é incendiado a 700 metros de onde a Força Nacional está instalada 
7/1 – Sobe para 148 o número de presos na onda de ataques que causa terror no Ceará 
7/1 – Onda de ataques deve migrar para o interior do Ceará, alerta especialista em segurança
7/1 – Facções ordenam fechamento de estabelecimentos em Fortaleza e mais 4 cidades
7/1 – Onda de ataques prejudica turismo em meio à alta estação em Fortaleza
7/1 – Onda de terror no Ceará chega ao 6º dia de ataques; Líderes de facções são transferidos
7/1 – Sindionibus espera a chegada de policiais para ter toda a frota de Fortaleza em circulação
6/1 – Caminhão é incendiado na Rodovia Estruturante, em Caucaia, no fim da tarde deste domingo
6/1 – Frota de ônibus funcionará normalmente na Grande Fortaleza nesta segunda-feira, diz Sindiônibus
6/1 – Bíblia fica intacta após caminhão ser destruído em ataque em Fortaleza
6/1 – Ataque à antena de telefonia deixa 12 cidades do interior do Ceará sem sinal
6/1 – PMs da Bahia especializados em patrulhamento e explosivistas vão atuar no interior do Ceará
6/1 – Frota de veículos de Ibaretama é destruída em ataque: “triste realidade”, diz gestor da Prefeitura
6/1 – Jericoacoara sofre 2º ataque criminoso em incêndio a veículos estacionados na Prefeitura
6/1 – Fortaleza segue com apenas 108 ônibus atendendo toda a cidade
6/1 – Ponte é explodida e fica com buracos na estrutura na BR-116
6/1 – Onda de terror chega ao 5º dia, se espalha pelo interior e já soma mais de 100 ataques
5/1 – Visitas a detentos das CPPLs 1 e 3 estão suspensas neste final de semana
5/1 – Onda de ataques chega a Jericoacoara, em incêndio a ônibus escolar em creche
5/1 – “Endureceremos cada vez mais contra o crime”, diz Camilo Santana no 4° dia de ataques
5/1 – SSPDS afirma que é falsa nota nas redes sociais que determina toque de recolher no Ceará
5/1 – Maior onda de terror da história do Ceará: Veja o número atualizado de ataques de facções
5/1 – Pichações dizem que onda de ataques só vai parar com saída de secretário
5/1 – Milhares de frangos são queimados vivos após incêndio de caminhão
5/1 – Carros estacionados em shopping são incendiados em ataque
5/1 – Fortaleza e interior vivem mais uma noite de ataques, apesar da chegada da Força Nacional
5/1 – Veja quais linhas de ônibus circulam neste sábado em Fortaleza
4/1 –  “Para resolver o problema das ruas precisamos resolver o dos presídios primeiro”, diz Capitão Wagner
4/1 – Ônibus passam a circular com 3 policiais em cada veículo em Fortaleza
4/1 – 100% das vans de Fortaleza são retiradas de circulação para evitar ataques de facções 
4/1 – Bolsonaro cutuca Camilo ao enviar Força Nacional ao Ceará: “Posição radical contra nós”
4/1 – “Estado perdeu domínio dos presídios e dos bairros onde as facções atuam”, avalia especialista
4/1 – Governo adota reforço na segurança para resguardar Palácio da Abolição
4/1 – Carros de empresas de água e energia são incendiados no Ceará
4/1 – Chefe da operação da Força Nacional será um ex-comandante da elite da PM-CE, indica General Theophilo
4/1 – Coleta de lixo é parcialmente suspensa em Fortaleza devido à onda de ataques
4/1 – “Não recuaremos”, garante secretário de segurança após terrorismo de facções no Ceará
4/1 – Camilo amplia gabinete de crise e confirma 45 prisões de suspeitos de ataques
4/1 – Frota de ônibus de Fortaleza é reduzida a 30% nesta sexta, por segurança contra ataques
4/1 – Concessionária de Fortaleza tem 6 carros incendiados em onda de ataques de facções
4/1 – Viaduto de Caucaia que sofreu explosão recebe operação para evitar desabamento
4/1 – Força Nacional deve chegar ao Ceará até este sábado, com 300 agentes e 30 carros
4/1 – Ceará atinge 3º dia de onda de terror com ataques a ônibus e prédios públicos e privados
4/1 – “Declaração do secretário sobre mudanças em presídios instigou ataques”, avalia especialista
3/1 – Entenda como é a separação dos presídios por facções criminosas no Ceará
3/1 – Viaduto que corre risco de desabar após ataque criminoso passa por operação emergencial
3/1 – Casal de idosos e motorista ficam feridos após ataque a ônibus
3/1 – Camilo Santana pede apoio da Força Nacional e do Exército após ataques no Ceará
3/1 – “Pensei que era um meteoro”, diz moradora após explosão em viaduto de Caucaia
3/1 – Secretário opta por não comentar ataques registrados um dia após anunciar mudanças em presídios 
3/1 – Polícia prende 9 suspeitos de envolvimento na onda de ataques na Grande Fortaleza
3/1 – Cartas espalhadas em viaduto atacado ameaçam Governo por mudanças no sistema prisional
3/1 – Ônibus de Fortaleza vão circular normalmente mesmo após ataques, garante Sindiônibus
3/1 – General Theophilo oferece intervenção federal após ataques no Ceará: “Está na mão do governador”
3/1 – Grande Fortaleza sofre onda de ataques um dia após secretário anunciar fim da divisão de facções em presídios
2/1 – “Haverá matança, se juntar detentos de facções diferentes no mesmo presídio”, alerta Copen
2/1 – Novo secretário promete fim da divisão de presídios por facções no Ceará

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK