PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Vídeo; sobrevivente de Brumadinho faz relato chocante: “A gente não consegue nem dormir”

..
Quando tudo aconteceu a jovem Adriene Pereira Alves estava terminando o almoço, quando de repente foi surpreendida por uma temida ventania e logo percebeu que um mar de lama devastava tudo que via pela frente, num piscar de olhos a cozinha dela e quarto tinha sido invadidos pelas águas barrentas provenientes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na última sexta-feira dia 25 de janeiro de 2019.
A balconista tentou correr, mas não conseguiu, ela gritou por socorro e foi salva pelos vizinhos, a moça escapou com vida , mas teve a perna esmagada. 
O pessoal levou a balconista para a emergência do hospital na região de Ibirité (MG), a casa dela ficava bem perto da Vale, aproximadamente 500 metros, por sorte ela sobreviveu a violência das águas, mesmo tendo sua casa completamente destruída, em entrevista ela disse que não consegue nem mais dormir...no vídeo abaixo, você verá todos os detalhes.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
..
FONTE DO VÍDEO:'Perna foi esmagada', revela mulher sobrevivente de Brumadinho

População amarra prefeito em poste por não cumprir promessas de campanha

.
O gestor da cidade de San Buenaventura, Javier Delgado, fez muitas promessas em sua campanha eleitoral, venceu a corrida e assumiu a prefeitura da cidade onde mora, depois de eleito ele até cumpriu algumas das promessas que fez, mas não o suficiente para acalmar o povo que se revoltou contra seu governo.

Se dizendo aborrecidos com o descaso do prefeito Delgado, uma turma de moradores o pegou de jeito e de surpresa e o amarrou em um poste de madeira. As pessoas envolvidas falaram que isso era pra castigar o prefeito por não garantir a sua palavra e por lembrar do povo somente em campanha, sendo que depois que assumiu o cargo nunca recebeu nenhum deles que o procuraram em seu gabinete eleitoral.
Além disso, fotografaram e publicaram nas redes sociais, gerando muitos comentário e dividindo a população, entretanto a grande maioria aprovou o feito.  A BBC Mundo, registou o ocorrido que foi narrado pelo jornalista da Rádio Fides, Edgar Ramos.
Em entrevista o prefeito disse: "Eles não me deixaram falar", argumentou o prefeito Javier Delgado à BBC Mundo, e contou que ficou preso ali por quase 40 minutos, com as pernas amarradas no poste.

"Homem-Aranha" aparece para trabalhar em banco e reação impressiona; veja

..
POR O DIA NOTÍCIAS
Já imaginou poder chegar no trabalho e encontrar o Homem-Aranha, do seu lado, teclando em seu computador? Ou atendendo alguns telefonemas de clientesw Bem, algumas pessoas de Tatuí (SP), tiveram essa oportunidade.

O bancário Afonso Hiroshi Mori, de 26 anos, resolveu se fantasiar como este herói e ir para o seu último dia de trabalho, segundo ele a ideia era proporcionar um momento de alegria e diversão aos seus colegas, que estiveram ao seu lado durante todo o tempo de trabalho.

Em entrevista ao G1, ele disse que pediu demissão após descobrir que estava com síndrome do pânico e, por isso, estava precisando de algum tempo para si mesmo, mas que sentia um grande afeto por todos: "Como era meu último dia eu quis surpreender todo mundo, proporcionar alegria e boas risadas. E deu certo", afirma. 

Esse caso aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, no vídeo, Hiroshi entra na área administrativa fantasiado e distribuindo balas para seus colegas. Atualmente a gravação acumula mais de 500 mil visualizações na internet.

Ainda em entrevista, ele disse que não foi fantasiado ao local, mas que se fantasiou ao final do dia e terminar o seu último dia como o seu super-herói favorito.


Veja o vídeo completo:

..
FONTE DO VÍDEO
Bancário pede demissão e vai vestido de Homem Aranha no último dia de trabalho

Governador anuncia mensagem que facilita promoção de servidores do Detran

.
Na solenidade, o governador assinou mensagem que facilita a promoção dos servidores dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do órgão. “Assumimos hoje com o objetivo de fazer a nossa parte como servidores do Estado. Queremos agregar e fazer muito pela população.” Com essa disposição, a administradora de empresas Isabel Maria Ramos Ferreira, de 29 anos, primeiro lugar do concurso de vistoriador do Departamento Estadual de Transito do Ceará (Detran), celebrou a entrada para o serviço público estadual. Ela foi um dos 383 novos servidores nomeados nesta sexta-feira (1) pelo governador Camilo Santana, em solenidade no Palácio da Abolição.

Os aprovados participaram de uma disputa recorde: o concurso do Detran foi o mais concorrido da história do Governo do Ceará, com a participação 172 mil pessoas para os cargos de Agente de Trânsito e Transportes, Vistoriadores, Assistente de Atividade de Trânsito e Transportes e Analista de Trânsito e Transportes. “Quero parabenizar a cada um dos presentes nesta manhã, fruto do mérito de vocês num concurso com uma concorrência de quase 500 candidatos por vaga e que hoje ingressam no Detran como órgão que presta serviços à população para reforçar a segurança no trânsito no Ceará”, afirmou o governador Camilo Santana.

Além da nomeação dos novos servidores, o governador ainda anunciou outra conquista para a categoria: está enviando para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que extingue, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Detran, um fator que limitava as promoções dos servidores do órgão. “A assinatura da mensagem é um estímulo ao servidor que, ao atingir metas de tarefas e produtividade, terão direito à promoção e a uma remuneração mais adequada”, completou. Ao todo serão beneficiados cerca de 900 servidores.

Ele citou conquistas do Detran como a ampliação do programa de CNH Popular. “Além das 20 mil habilitações gratuitas por ano para moto, ampliamos o programa concedendo também a formação de 5 mil condutores para carro anualmente, além da gratuidade das taxas do Detran para agricultores e estabelecemos o CNH Estudantil, premiando com a habilitação estudantes que se destacam no ensino público cearense”, disse.

Descentralização
O superintendente do Detran, Igor Vasconcelos Ponte, destacou as ações de descentralização do órgão com a implantação de postos em Fortaleza e no interior do Estado. “Nos últimos quatro anos foram abertos novos postos de atendimento em Fortaleza, reformados os postos na avenida Bezerra de Menezes, Messejana e Conjunto Ceará, além de abrir unidades Baturité, Camocim, Aracati, Crato, Crateús, Sobral, Tauá, Tianguá, Acaraú, Canindé, além de termos unidades ainda a serem inauguradas e em construção”, disse.

Natural de Teresina, a psicóloga com especialização na área de trânsito, Vanessa Lobão, de 27 anos, viu no concurso uma oportunidade dada pelo Governo do Ceará para que pudesse trabalhar para melhorar a convivência no trânsito. “Fui muito bem recepcionada por todos no Ceará, especialmente em Aracati, onde assumirei como agente de trânsito. Já no concurso pude sentir que há por parte do Detran a preocupação de fazer constantes melhorias no trânsito e acredito que encontraremos espaço onde possamos também contribuir com nosso trabalho e propostas novas”.

Concurso
Para facilitar o acesso aos candidatos, as provas foram realizadas na capital e em diferentes cidades do interior, entre os meses de fevereiro a abril do ano passado (de acordo com o cargo escolhido). Cada inscrito também pode concorrer a até 2 cargos distintos. Além do alto índice de inscrições, foi registrado um grande número de isenções, aproximadamente 72 mil, consolidando uma política social e democrática de acesso ao serviço público por meio de concurso.

Entre os cargos de nível superior (Analista de Trânsito e Transportes), foram abertas vagas para formação em Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Assuntos Educacionais. Para os cargos de nível médio, as vagas eram de Agentes de Trânsito e Transportes e Vistoriadores. Já os candidatos com nível fundamental puderam concorrer como Assistentes de Trânsito e Transportes. Todos terão o seu efetivo exercício distribuído nas 15 regionais do Detran/CE distribuídas por todas as regiões. Após a nomeação, os novos servidores assinarão o termo de posse e passarão por curso de capacitação.

Os novos concursados iniciam na próxima segunda-feira (4) o curso de formação, a ser realizado no Auditório da Assembléia Legislativa de Fortaleza, com carga horária de 40 horas. Em seguida serão realizados módulos específicos de acordo com o cargo. A previsão é que todos os servidores iniciem nos postos de trabalho no segundo trimestre de 2019.

Os aprovados participaram de uma disputa recorde: o concurso do Detran foi o mais concorrido da história do Governo do Ceará, com a participação 172 mil pessoas para os cargos de Agente de Trânsito e Transportes, Vistoriadores, Assistente de Atividade de Trânsito e Transportes e Analista de Trânsito e Transportes. O governador Camilo Santana parabenizou os aprovados.
COM GOVERNO DO ESTADO

Ano letivo na rede estadual começa nesta segunda

ALUNOS
O ano letivo na rede pública estadual terá início nesta segunda-feira, dia 4. O retorno às atividades acontece na maioria das escolas da Capital e do Interior. O calendário escolar é composto de 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), e seguirá até final de dezembro nas 724 escolas estaduais com uma matrícula preliminar de cerca de 400 mil alunos.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, dará continuidade às ações que vêm contribuindo para os constantes avanços na educação pública de todos os cearenses. “Vamos intensificar a colaboração com os municípios, ampliar o tempo integral e fortalecer o protagonismo estudantil”.

Sobre as ações:
Mais Paic – Programa Aprendizagem na Idade Certa. A medida ampliou o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que, além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses com formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outros aspectos.

Na área da Colaboração com os Municípios, foram conquistados importantes resultados: 88,2% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término do 2º ano do ensino fundamental. Em 2007, esse percentual era de apenas 39,9%.

Tempo Integral – O Ceará passará a contar em 2019 com 252 escolas, sendo 122 Escolas Estaduais de Educação Profissional e 130 Escolas de Ensino Médio Regular em Tempo Integral.

A rede pública estadual de ensino do Ceará também apresentou redução histórica do abandono escolar em uma década. A taxa em 2007 alcançou os 16,4%, baixando para 6,6% em 2017.

Competências Socioemocionais – O objetivo é desenvolver habilidades como convívio, autoestima e pensamento crítico. Entre as iniciativas que compõem o conjunto de ações desta política, destacam-se o Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) e o Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT).
COM SEDUC

Rodrigo Maia é eleito para novo mandato como presidente da Câmara dos Deputados

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Rodrigo Maia é eleito para novo mandato como presi...:
MAIA
Pela terceira vez consecutiva, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai ocupar a Presidência da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito em 1º turno para o biênio 2019-2020, com 334 votos.

Rodrigo Maia derrotou outros seis candidatos que concorreram como avulsos: Fábio Ramalho (MDB-MG), que teve 66 votos; Marcelo Freixo (Psol-RJ), com 50 votos; JHC (PSB-AL), com 30 votos; Marcel Van Hattem (Novo-RS), com 23 votos; Ricardo Barros (PP-PR), com 4 votos; e General Peternelli (PSL-SP), com 2 votos.

Maia foi candidato oficial do bloco PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC e PMN.

Modernização
Rodrigo Maia assumiu a cadeira emocionado. Em lágrimas, agradeceu os votos dos deputados e aos competidores na disputa à Presidência da Câmara.
Nós teremos muitos desafios. A Câmara precisa de modernização na relação com a sociedade, nos nossos instrumentos de trabalho, para que a gente possa ficar mais perto dos cidadãos. Precisamos modernizar as nossas leis, simplificá-las, e fazer as reformas de maneira pactuada, disse.
Maia afirmou que, apesar de ter disputado o cargo por três vezes, sempre se emocionou na disputa. “Cresci nesta Casa, convivendo com todos os partidos”, declarou.

Perfil
Atualmente no sexto mandato como deputado federal, Maia já foi líder do partido; ocupou cargos em comissões, como a presidência da Comissão Especial da Desvinculação de Receitas da União (DRU); e foi relator de diversos projetos na Casa, como o da proposta da reforma política em 2015. Nascido em 1970, ele já foi secretário de governo na prefeitura do Rio de Janeiro.

A primeira vez que ocupou o cargo de presidente da Câmara foi em 2016, quando foi eleito para um “mandato tampão” de seis meses, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016. Cunha foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), renunciou ao cargo e depois foi cassado pela Câmara. Em fevereiro de 2017, Maia se elegeu para um mandato de dois anos.

DEMAIS CARGOS
Para a 1ª Vice-Presidência, foi eleito o deputado Marcos Pereira (PRB-SP), com 398 votos. Na 2ª Vice-Presidência, haverá um segundo turno, pois não houve maioria de votos para algum dos dois candidatos. Luciano Bivar (PSL-PE) ficou com 240 votos e Charlles Evangelista (PSL-MG), que concorreu como candidato avulso, obteve 161 votos.

Secretarias
A 1ª Secretaria ficará com a deputada Soraya Santos (PR-RJ), que teve 315 votos. Ela concorreu como candidata avulsa. O deputado Giacobo (PR-PR), candidato oficial do bloco, recebeu 183 votos.

O deputado Mário Heringer (PDT-MG) ficará à frente da 2ª Secretaria, ao conseguir 408 votos. À 3ª Secretaria, foi conduzido o deputado Fábio Faria (PSD-RN), com 416 votos. Na 4ª Secretaria ficará o deputado André Fufuca (PP-MA), com 408 votos.

Suplentes
Os candidatos à suplência são, conforme o número de votos recebidos: Rafael Motta (PSB-RN) para a 1ª suplência com 368 votos; Geovania de Sá (PSDB-SC) para a 2ª suplência, com 366 votos; Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) para a 3ª suplência, com 315 votos; e o deputado Assis Carvalho (PT-PI) para a 4ª suplência, com 283 votos.

COM AGÊNCIA CÂMARA
POR CEARÁ AGORA

Cajueiro – Propriedades Medicinais

Conheça os benefícios do cajueiro, árvore típica do nordeste e que pelo mundo é conhecida pelo seu fruto, a castanha de caju. Veja também como utilizar cada parte da planta. 
O cajueiro tem inúmeros benefícios para a nossa saúde

O cajueiro é uma árvore frutífera considerada um dos símbolos da região norte e nordeste do Brasil, seu fruto o caju é muito apreciado e consumido em todo o país. O fruto do cajueiro é o caju sendo constituído em duas partes: a castanha do caju, que seria sua amêndoa e o pedúnculo (pseudofruto), que é a parte que antecede o fruto que seria o corpo amarelado, rosado ou vermelho.
Por gostar  de climas quentes, o cajueiro se reproduz em larga escala, como já mencionado, nas regiões norte e nordeste do Brasil. O cajueiro tem propriedade antidiabética, anti-inflamatória, antirreumática, laxante, diurética, vermifuga, tônica, purgante, adstringente, antisséptica e antibacteriana.

Os benefícios do cajueiro

Ter um cajueiro plantado em casa, é um tesouro incalculável para sua saúde. E do cajueiro pode ser aproveitado os brotos, a casca, as folhas, a sementes, o óleo, o fruto e o pseudofruto. Confira agora as dicas que separamos para você:

Chá do broto do cajueiro

O broto do cajueiro pode ser usado para problemas de estômago e também serve para curar aftas
  • Uma porção de brotos das folhas do cajueiro
  • 01 Copo de água
Como fazer: Lave bem os brotos e coloque no liquidificador. Adiciona a água. Coe e beba 2 x ao dia para problemas estomacais e para aftas e feridas, aplique a mistura sem coar em cima do local afetado por 3 x ao dia.

Chá da casca do cajueiro

O chá da casca do cajueiro é usada para tratar a doença de diabetes, cáries dentárias, mau hálito e inflamação nas gengivas. A casca também tem efeito depurativo e funciona como um cicatrizante de feridas externas; também é ótima para tratamento da hanseníase e também combate a gripe.
  • 02 Colheres de sopa de casca de cajueiro picada
  • 01 Litro de água
Como fazer: Coloque a água e a casca de cajueiro em uma panela e deixe fervendo por aproximadamente 10 minutos. Depois tampe e deixe descansando por 10 minutos. Beba 4 x ao dia e para curar feridas externas, molhe o local afetado até a cicatrização.
entrecasca do cajueiro é um tipo de líquido, parecendo uma goma chamado de LCC, líquido da castanha do caju. É usado para tratar hemorroidas, aftas, feridas, úlceras e problemas estomacais.
Atenção: o LCC existente no cajueiro e seus frutos é um ácido anacárdico, muito cáustico que pode ser prejudicial, por isso o fruto deve ser evitado consumir in natura.

Pseudofruto – Suco de caju

O suco do pseudofruto do caju é conhecido como cajuaba. Quando o suco é cozido se transforma na cajuína, um refrigerante típico do norte e nordeste. Este suco também é usado para fazer vinagre, licor e vinho.
Ele fortalece nosso sistema imunológico, o sangue e os ossos. Previne o câncer, deixa unhas e cabelos mais fortes e bonitos e dá mais energia para quem pratica exercícios físicos e ajuda na perda de peso.
  • 01 Caju grande
  • 150 ml de água
  • 1/4 de sumo de limão
Como fazer: Lave bem o caju e corte em rodelas e descarte a castanha. Coloque a água e a fruta no liquidificador. Coe, adicione o limão e adoce com mel ou adoçante de sua preferência.
Contraindicações: O caju pode provocar alergias e dermatites e se consumida e excesso pode causar picos de pressão alta. O motivo é que o fruto tem uma quantidade muito alta de sódio. O caju não pode ser consumido por pessoas que sofrem de dores de cabeça constantes ou enxaquecas, náuseas e retenção de líquidos.
E a fruta também pode interferir na eficácia de alguns medicamentos para tratamentos prolongados. O caju pode reagir a medicamentos para diabetes, tireoide, diuréticos, antibióticos e penicilamina.

Suco de castanha de caju

A semente do cajueiro, conhecida como castanha de caju serve para controlar os níveis de colesterol no sangue, melhora a circulação sanguínea, beneficiando o coração. Seu suco pode ser utilizado para para coriza, calos e verrugas
  • Uma porção de castanhas de caju
  • 01 Copo de água
Como fazer: Coloque a água e as castanhas no liquidificador e bata. Coe e adoce com mel. Beba 2 x ao dia.
Para calos e verrugas é a mesma receita acima, somente com menos água para ficar mais encorpado. Coloque em cima do calo ou verruga um alho amassado fazendo massagens. Depois coloque um pouco do suco da semente em cima. Repita o procedimento várias vezes ao dia.
Contraindicações: A castanha do caju não pode ser consumida, em hipótese alguma, crua ou mal torrada. Se não for preparada corretamente, se torna tóxica por conter urushiol, uma substância que pode gerar inflamações na pele, as se em doses altas pode ser mortífera.
Também pode causar coceira e outras reações desagradáveis na pele. A castanha de caju pode ter efeito colateral no benefício de perda de peso. Por ser oleaginoso, a castanha se consumida em excesso, pode promover o aumento de peso.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK