PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de março de 2019

Dicas para quem quer emagrecer de forma saudável e manter o bem-estar em 2019 em grupos de WhatsApp

.
 Dicas para quem quer emagrecer de forma saudável e manter o bem-estar em 2019 em grupos de WhatsApp. Mudar costumes e perder peso pode ser um enorme desafio. Para que clien­tes possam chegar a esse objetivo, em­presas lançaram projetos de emagreci­mento com acompanhamento online, que prometem transformar a mente e alterar hábitos alimentares nocivos.

Um desses programas é o Afine-se, que consiste, primeiramente, em uma consulta presencial com um coach de emagrecimento. Mas o projeto reúne várias frentes: um cardápio montado por nutricionistas, exercícios para se­rem feitos em casa, apoio emocional, cuidados estéticos e suplementos vita­mínicos.

O diferencial é que a equipe acompanha o dia a dia da pessoa por meio de grupos de WhatsApp formados por até 15 pessoas. O objetivo é incenti­var e orientar esses pacientes.

"A proposta do projeto é rever hábitos e mantê-los por 120 dias, porque, se a pessoa mantiver o planejado nesse pe­ríodo, conseguirá transformar a vida e se adequará ao novo estilo de vida", ga­rante Mariane de Chiara, uma das fun­dadoras do Afine-se.

Segundo ela, os participantes devem postar, no grupo, fotos de seus cafés da manhã, almoços e jantares, além de se­guir os conselhos dos nutricionistas.

A consultora de recursos humanos Lilian Bazotti, 37, aderiu ao méto­do em agosto do ano passado e já per­deu 27 quilos. "No primeiro mês, eu já tinha perdido nove quilos", conta Lilian. "Meu marido viu o resultado e resolveu aderir também. Ele já perdeu 26 quilos."

Cuidado, veneno! Como identificar uma melancia com nitratos

Se você abrir uma melancia ao meio e encontrar esses indícios, jogue-a fora.
..
Uma das frutas mais recomendadas para o verão é a melancia. Rica em nutrientes é ótima para ajudar ma hidratação, além de ter bom preço nas estações quentes do ano. Os benefícios para o corpo que essa fruta promove, são muitos e é muito fácil para consumir. Pode comer in natura, preparar sucos, refrescos, geladinho (em algumas regiões é conhecido como sacolé).

Tudo isso é bom, mas é preciso ter atenção aos nitratos que podem estar contidos na furta. Ao ser ingerido, se a pessoa não tiver nenhum comprometimento sério de saúde não perceberá os efeitos, pois o corpo não acumula os nitratos absorvidos, se a quantidade for moderada, porém, quando a quantidade ingerida é muito grande, o que é compreensível em se tratando de melancia por ser refrescante, ao acumular nitratos em excesso no organismo, pode virar nitrito no corpo e se tornar prejudicial.

Não precisa deixar de saborear uma deliciosa fatia de melancia, basta ter alguns cuidados simples, saiba agora como reduzir os riscos dos nitratos se acumularem no corpo;

Evite comer a polpa na área mais próxima da casca, é fácil de identificar, é um pouco esverdeada.

Ao abrir uma melancia, observe se todas as sementes estão pretinhas.

Retire um pedaço da polpa da fruta, coloque dentro de um copo com água e aguarde um pouco para verificar alterações. Para saber se estiver com nitratos, então a coloração da água mudará de cor, mas se ficar apenas turva, o que é esperado, pode consumir.

Preste atenção ao interior da melancia, se ao cortar a fruta, notar que tem uma pequena parte podre no meio, como se fosse uma mancha, saiba que foi injetado nitrato e fertilizantes no interior usando uma seringa.

Esses pequenos cuidados evitam contaminação por substâncias que se acumulam no corpo, é uma questão de saúde procurar verificar o alimento antes de consumir.

CONFIRA O VÍDEO

Como assistir ao jogo do Cruzeiro pela Libertadores no Facebook

O Facebook vai transmitir partidas do maior torneio de clubes da América Latina. Saiba como assistir!
.
Aos poucos, as partidas de futebol estão invadindo serviços de streaming: empresas de tecnologia estão comprando direitos de transmissão de torneios para transmiti-los pela web. O Facebook, por exemplo, pode passar jogos da Copa Libertadores da América.

Nesta quinta-feira, 7, o Facebook vai transmitir a partida entre Huracãn (Argentina) e Cruzeiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

O principal torneio de clubes da América do Sul começou a ser transmitido gratuitamente pela web nesta temporada. Para assistir a qualquer uma das partidas, você só precisa ter acesso à internet e uma conta no Facebook. Confira abaixo como fazer para acompanhar seu time pela internet:

Como assistir à Libertadores pelo Facebook

Entre no Facebook e procure pela área de vídeos - o Facebook Watch. Procure pela página Conmebol Libertadores e siga - com isso, as partidas vão ser adicionas à sua lista do Watch.
Quando um jogo começar, você vai poder assistir direto pela rede social, seja no desktop ou no celular. No momento, não é possível assistir via aplicativos de SmartTVs.

Quais jogos da Libertadores vão passar no Facebook?

Não são todas as partidas que vão ser transmitidas pela rede social, apenas parte delas. Mas clubes brasileiros estão na lista de transmissão. Confira abaixo todos os jogos da fase de grupos que serão transmitidos pelo Facebook - com destaque para os que envolvem times brasileiros (horário de Brasília).
Os brasileiros que participam desta edição da competição sul-americana e terão jogos transmitidos pelo Facebook são CruzeiroAthletico-PRFlamengoPalmeirasInternacional e Grêmio.
06/03
  • 21h30 - Alianza Lima x River Plate
07/03
  • 19h - Huracán x Cruzeiro
  • 21h - LDU x Peñarol
  • 23h - Deportivo Lara x Emelec
12/03
  • 19h15 - Boca Juniors x Tolima
13/03
  • 21h30 - Internacional x Alianza Lima
  • 19h - Peñarol x San Jose
  • 21h - Athletico-PR x Jorge Wilstermann
14/03
  • 23h - Emelec x Huracán
02/04
  • 19h15 - Cerro Porteño x Nacional
  • 21h30 - Palestino x Alianza Lima
  • 21h30 - Athletico-PR x Boca Juniors
04/04
  • 19h - Universidad Catolica x Grêmio
  • 21h - Libertad x Rosario Central
  • 23h - Sporting Cristal x Olimpia
11/04
  • 19h - River Plate x Alianza Lima
  • 21h - Flamengo x San Jose
  • 23h - Emelec x Deportivo Lara
25/04
  • 19h - Zamora x Cerro Porteño
  • 21h - Atlético Júnior x San Lorenzo
  • 23h - Melgar x Palmeiras
09/05
  • 19h15 - Godoy Cruz x Concepción
  • 19h15 - Olimpia x Sporting Cristal
  • 21h30 - Boca Juniors x Athletico-PR
  • 21h30 - Jorge Wilstermann x Tolima
Além da transmissão ao vivo, também é possível conferir um jogo que já tenha sido transmitido na íntegra.

Perdeu documentos no carnaval? Este aplicativo pode te ajudar a recuperá-los

Plataforma "Bloco Do Quem Procura Acha"" permite que a pessoa que perdeu e a que encontrou se achem e possam fazer a entrega dos documentos extraviados
.
O carnaval acabou, mas podem ter sobrado sequelas para alguns foliões: a perda de documentos é bastante comum nessa época do ano. Para ajudar quem precisa encontrá-los, a Serasa Consumidor criou a plataforma "Bloco Do Quem Procura Acha". Gratuita, a ferramenta permite que quem perdeu algum documento localize quem o encontrou.

E quem usar o serviço tem 15 dias de acesso gratuito à solução antifraude da empresa. Com isso, vai poder monitorar seu CPF em tempo real e alertar sobre a perda dos documentos — assim, os parceiros da Serasa podem ficar atentos caso haja alguma tentativa de usá-los em transações.

Como usar a plataforma        

Primeiramente, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento. Lá, informe se perdeu ou encontrou e, em seguida, cadastre-se no Serasa Consumidor.  

LEIA MAIS EM...

Qual a forma mais saudável de fazer o ovo:cozido, mexido ou frito?

.
O ovo já foi considerado como um vilão da alimentação saudável por se acreditar que ajudava a elevar os níveis de colesterol. Mas, graças à ciência, o alimento foi redimido e elevado ao patamar de superalimento pelos nutrientes que contém e deve ser consumido com frequência.

O ovo tem colesterol, só que é importante ressaltar que foi provado que o que aumenta o nível são as gorduras saturadas, algo que está em baixa quantidade no ovo, fazendo deste alimento uma proteína mais saudável e com muitos benefícios para a saúde.

Para a perda de peso
O ovo aumenta a sensação de saciedade, uma vez que, por ser rico em proteínas, facilita os processos de emagrecimento.

Para a memória
A gema do ovo é rica em colina, uma substância que faz parte da síntese da acetilcolina, um neurotransmissor importante para a concentração e a memória.

Para a visão
Além de ser uma ótima fonte de vitamina que protege a córnea do olho, o ovo contém dois antioxidantes a luteína e zeaxantina, que protegem contra os danos dos raios UV.

Para os ossos
Devido à presença de cálcio e de vitamina D em um só alimento, o ovo garante uma melhor absorção do cálcio, protegendo a massa óssea.

Para o coração e artérias
O aminoácido conhecido por homocisteína presente na gema do ovo, assim como o ômega 3, as vitaminas antioxidantes A e E  e outros minerais diminuem o risco de enfarte e AVC.

Para a anemia
O ovo é uma proteína de alto valor biológico e rica em ferro, sendo uma boa arma contra anemia.
Mas qual a forma mais saudável de consumir o ovo?
Estas são as maneiras mais saudáveis de preparar ovos.

Ovo cozido
Sem dúvida essa é a maneira mais saudável de consumir o ovo, pois não necessita adição de gorduras, além de ser prático e pouco calórico.

Ovo quente
Não leva gordura e também é pouco calórico, porém o importante é saber o ponto ideal para não correr o risco de contaminação por salmonela.

Ovo estrelado
Deve usar uma frigideira antiaderente sem gordura, pois os óleos vegetais em altas temperaturas transformam-se em gordura transgênicas, que são prejudiciais para a saúde.

Ovo mexido
Pode ser feito também na água, colocando uma colher de chá de água para cada ovo, deixar ferver e colocar os ovos, temperar e mexer. Uma ótima opção também é usar o óleo de coco, que não perde as suas propriedades naturais em altas temperaturas.

Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019

.
A Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas.

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí. Mas foi uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares.

O enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile.


Antônio Cláudio, prefeito de Aracoiaba retornou nesta manhã de quinta-feira

..

Antônio Cláudio voltou

Rufino Silva escreveu em seu Facebook:
Sempre bom quando você tem uma amigo prefeito e um prefeito amigo. Um administrador ou mesmo gestor de um município como a nossa Aracoiaba e uma pessoa como o nosso legítimo conterrâneo e amigo, na pessoa de Antonio Claudio. Uma criatura amiga, dedicada, sobretudo, como se fosse da família. A gente colhe o que se planta. Foram 180 dias de uma longa espera. Nunca vi em um rosto de uma pessoa, tanta esperança que um dia iria voltar. Tanta humildade de um ser humano que teve seus sonhos interrompidos bruscamente. Mas quem espera por Deus, não se cansa... Hoje. 07.03.2019. Ele voltou ainda mais humilde, do jeito como dona Maria Eunice, sua mãe, queria... Mais resignado, sábio, todavia mais crescido e muito mais querido, voltando pelos braços dessa gente que tem nele, um ídolo. Um mito...Realmente essa quinta feira vai ficar marcada pelos aplausos do povo e muito mais, inesquecível pelo poder de Deus e acima de tudo pelo amor que o prefeito Antonio Claudio, tem por seu povo e por essa nação aracoiabense que ele tanto adora. Amem. Ele vai ficar. Porque Deus quer e o povo TAMBÉM... 07.03.2019..

LEIA TAMBÉM: Operação Abre Alas afasta prefeito de Aracoiaba

DEMÉTRIO AGUIAR FEZ UMA TRANSMISSÃO AO VIVO NO FACEBOOK QUANDO DO RETORNO, 07/03/19, NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA:
Discurso do Prefeito Antonio Cláudio: Confira Aqui

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK