PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de outubro de 2019

Lamento: Poeta Abelardo Nogueira


FONTE DO VÍDEO: 
ARACOIABA

Veja Mais Sobre Aracoiaba em:
Aracoiaba - Sua Origem

Após perder título, miss que debochou de entregador pede desculpas

"Eu lamento profundamente pelo fato, apesar de jamais haver maldade em meu coração quanto ao que postei", escreveu a miss, no comunicado divulgado em suas redes sociais.
© G1
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A modelo Bruna Figueiredo, 21, que perdeu o título de Miss Campo Novo do Parecis (MT) em meio às críticas por ter zombado de um entregador por ele estar de bicicleta, publicou uma nota neste sábado (26) em que se desculpa pelo ocorrido.

"Eu lamento profundamente pelo fato, apesar de jamais haver maldade em meu coração quanto ao que postei, sei que a interpretação é individual, e respeitando e entendendo isto, de ter me expressado de mal forma, pois não foi minha intenção debochar ou zombar com o rapaz, seu meio de transporte, ou do emprego que exerce", escreveu a miss, no comunicado divulgado em suas redes sociais.

Na mensagem, a Figueiredo diz ainda que estão "usando de má-fé [essa situação] pelo fato de atualmente ser conhecida pelo mérito que obtive com o concurso Miss Mato Grosso". O comunicado veio a público um dia após a organização do concurso Miss Mato Grosso 2019 cancelar o título da modelo.

"Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss, diz a nota da Organização do Miss Mato Grosso 2019 divulgada na sexta (25).

Um dos organizadores, Warner Willon, disse ao site F5 que Figueiredo vai entregar a faixa, e o título de Miss Campo Novo de Parecis ficará vago até o próximo concurso, a ser realizado em março de 2020. Na próxima segunda (28), diz Willon, Bruna Figueiredo será notificada sobre a decisão.

Na última quinta (24), Bruna Figueiredo publicou em seu Stories, do Instagram, um vídeo no qual zombava de um entregador de bicicleta da empresa Uber Eats. "Eu não acredito. Está ruim para mim, está ruim para você, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui. Não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é ai que você vê o porque sua comida chega atrasada. A pessoa além de estar de bicicleta, está na marcha lenta, não está conseguindo subir a ladeira", disse a modelo no vídeo, que viralizou nas redes sociais.

"Postei vários stories, no qual um deles eu estava passando por um local e observei um rapaz de bicicleta (da empresa Uber Eats) pedalando lentamente, tive a infelicidade de fazer um vídeo falando sobre a lentidão e sobre a demora nas entregas de Uber.  Fato é que, após a repercussão do caso, pesquisei sobre a empresa Uber Eats, que até então eu não sabia do que se tratava, entendi que é um sistema novo de entregas, no qual se pode fazer a pé, de bicicleta, enfim, são entregas a lugares próximos dos restaurantes e que tem funcionado muito bem desde que o sistema foi lançado", escreveu a miss, ainda na nota. 
LEIA MAIS EM...

Este é o melhor horário para engravidar, de acordo com estudo

De acordo com uma pesquisa realizada por investigadores da University Hospital Zurich, na Suíça, fazer sexo antes das 7h30 aumenta a probabilidade de gestação
@
Para chegar a essa conclusão, os especialistas analisam amostras de sémen de 7.068 homens que estavam a ser submetidos a tratamentos de fertilidade, com idades entre os 25 e os 40 anos. E surpreendentemente os investigadores concluíram que os espermatozóides são mais potentes nas primeiras horas do dia.

Brigitte Leeners, cientista e principal autora do estudo, explicou que “a qualidade do sémen varia de acordo com os ritmos circadiano e circanual” – responsáveis por regular todos os ritmos naturais do corpo humano, como a renovação das células e controlo da temperatura do organismo, por exemplo.

“Os espermatozóides têm mais qualidade no início da manhã, então este pode ser o melhor horário para engravidar, por poderem ser usados para melhorar a fertilidade natural”, justifica. Além disso, foi constatado que esse sémen também pode ser mais potente para tratamento de fertilidade.

Estima-se que um em cada sete casais têm dificuldades em engravidar, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS). Sendo que metade dos casos ocorre devido à má qualidade dos espermatozóides.

O estudo foi publicado no periódico científico Chronobiology International.

BOLO DE MILHO CREMOSO E MOLHADINHO FÁCIL E RÁPIDO DE FAZER

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!
@Reprodução / Youtube
Hoje é dia de aprender uma receita fantástica, um delicioso bolo de milho molhadinho que é muito fácil e rápido de fazer, a receita de hoje está simplesmente imperdível!
CONFIRA O VÍDEO
VEJA MAIS RECEITAS EM:
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga derretida 4 ovos 1 lata de milho 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 litro de leite 1 xícara (chá) de farinha de milho 2 xícaras e meia (chá) de açúcar 50g de queijo parmesão fresco 1 colher (sopa) de fermento #alexgranig
POR Alex Granig
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

GATO PRETO E O AZAR: ENTENDA COMO SURGIU A SUPERSTIÇÃO

(Fonte: Pixabay)
Quem tem gato preto já ouviu falar sobre redobrar o cuidado com o felino na época de Halloween. Verdade ou não, é bem comum os bichanos serem utilizados como símbolos de superstição e levarem fama de polo de energia negativa. O problema é quando isso se efetiva e parte para violência contra o animal como forma de “prevenir” o perigo, mesmo que ele seja apenas imaginário.

Ao longo do tempo, diversos mitos surgiram sobre os gatos pretos.  Na época da Idade Média, acreditava-se que os animais eram bruxas transformadas, o que acarretou em grandes perseguições aos felinos. Segundo alguns historiadores, o Papa Gregório IX foi além na crença: decretou que os gatos eram a própria encarnação do diabo. A caçada aos animais tomou uma proporção tão grande que, sem gatos para eliminar os ratos, milhares de europeus morreram em decorrência da Peste Negra, doença transmitida pela pulga dos roedores.

Criminalização

Mesmo depois de séculos e reformulações na história, a má fama dos gatos pretos continua. Há pessoas que atravessam a rua caso um bichano assim surja no caminho, ou pior, punem o animal por supostamente carregar essa negatividade e os utilizam em rituais. O fato é que os animais são agredidos, envenenados e expostos a outros tipos de maus tratos com base apenas em superstições. Porém, diferente da Idade Média e da crença de alguns, maltratar os animais caracteriza crime ambiental previsto pelo Artigo 32, com multa e detenção de três meses a um ano.

Logo, a cor da pelugem não sinaliza predisposição a doenças, nem nada negativo comprovado cientificamente. Inclusive, no Egito Antigo, os gatos eram considerados deuses pelo povo local e, além de possuírem inúmeras esculturas em sua homenagem, eram proibidos de serem exportados para outros países. 

Sim, a água engarrafada tem validade. Saiba o que ocorre ao expirar

Como reporta o site Daily Mail, a água é armazenada em plástico e esse plástico pode estragar-se.
 Foto: © iStock  Banco de Imagens.
Provavelmente já reparou que a água engarrafada vem com uma validade carimbada de cerca de dois ou três anos. Esta validade define o período de tempo em que a água estará nas suas condições ótimas e, segundo o Jornal Ciência, também serve para identificar a fábrica e a data em que foi engarrafada, caso exista a necessidade de isolar alguma contaminante e recolher as garrafas. Do Notícias ao Minuto.

A água, como o oxigênio ou o aço ou qualquer outra substância que ocorre naturalmente, é simplesmente um composto químico, não tem idade nem validade, não se estraga. No entanto, como reporta o site Daily Mail, a água é armazenada em plástico e esse plástico pode estragar-se.

Ao longo do tempo o plástico pode degradar-se e libertar alguns compostos para a água. Além disso, o plástico não é totalmente impermeável e portanto algas e bactérias podem infiltrar-se e crescer dentro da água engarrafada se a deixar armazenada e esquecida por muito tempo.

Ainda assim isto não quer dizer que se abrir uma garrafa cinco ou seis anos depois de a comprar a água estará estragada, só não estará tão pura. Fervê-la pode resolver o assunto, uma vez que elimina todos os organismos ‘extra’ que a água possa ter.

Conheça o cantor por trás do sucesso 'Caneta Azul'


FONTE DO VÍDEO:  Sucesso da Caneta Azul viraliza na internet
Conheça o cantor por trás do sucesso 'Caneta Azul' 
Se você não o conhece, provavelmente já ouviu a sua música tocando em algum celular. 
O nome desse novo sucesso, genuinamente maranhense é Manoel Gomes, um balsense que está dando o que falar nas redes sociais com a sua música autoral "Caneta Azul".
A canção que caiu nas graças dos internautas talvez pela letra meio sem sentido ou pelo jeito peculiar dele cantar, narra a história de quando Manoel perdeu a sua caneta azul que, segundo ele, estava marcada com suas 'letras', no momento que estava a caminho da escola.

"Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcada com minha letra. Todo dia eu viajo pra um colégio com a caneta azul e uma caneta amarela eu perdi minha caneta e eu peço por favor quem encontrou me entrega ela [...] "

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK