PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de março de 2019

Sobe para 16 o número de açudes sangrando no Ceará

As informações são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Barragem do Rio Cocó sangrando — Foto: Nilton Alves
O Ceará tem 16 açudes sangrando neste sábado (16), de acordo com informações do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Os açudes com volume superior a 100% da capacidade no estado são: Acaraú Mirim, em Massapê; São José I, em Boa Viagem; Diamantino II, em Marco; Itaúna, em Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Gameleira, em Itapipoca; Batente, em Ocara; Cauhipe, em Caucaia; Cocó, em Fortaleza; Germinal, em Palmácia; Maranguapinho, em Maranguape; Tijuquinha, em Baturité; Jenipapo, em Meruoca; Gavião, em Pacatuba; Itapebussu, em Maranguape; e Gangorra, em Granja.

Além disso, quatro reservatórios estão com volume acima de 90%: São Vicente, em Santana do Acaraú (99,83%), Angicos, em Coreaú (93,78%), Poço Verde, em Itapipoca (96,35%), e Quandú, também em Itapipoca (90,28%).

Porém, ainda segundo a Cogerh, outros 96 açudes estão com menos de 30% do volume.

Positividade...

@oipositividade
“Ultimamente, umas das coisas mais difíceis para mim é acreditar nas pessoas e deixar que alguém se aproxime. E a cada decepção, por mais que não deixe de amar e querer estar perto, eu vou me afastando e a corrente que nos unia vai se quebrando. Não me leve a mal, é uma auto-defesa. Eu me entrego demais, sinto demais, sofro demais. Até a mais simples das palavras pesam em meu coração e a falta dela suga o ar de dentro do meu peito. Eu sou extremo, sou tudo e nada, sou céu e estrada, sou fogo e água. Eu sinto, sinto muito.”
— Gabriel Mariano

@oipositividade
“Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa. Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais.”
— Clarice Lispector

TWITTER: 
Frases   @oipositividade
Pessoal, agora estamos no Instagram também! Aproveitem e sigam a gente lá :)
instagram.com/oipositividade/

Desembargador é condenado por extorsão no Ceará

Magistrado também é suspeito de vender sentenças para soltar criminosos durante plantões no Tribunal de Justiça do Ceará.
Tribunal de Justiça do Ceará cria órgão para acelerar
 julgamento d crimes cometidos por facções criminosas
 — Foto: TJCE/Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pelo crime de concussão (ou seja, extorsão de funcionários). O magistrado também responde a ações penais em decorrência da Operação Expresso 150, que desarticulou um esquema de corrupção de venda de sentença para soltar criminosos nos plantões do Poder Judiciário.

O G1 procurou a defesa do réu, mas as ligações não foram atendidas até o momento.

O desembargador foi condenado com uma pena de três anos, dez meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, na última quinta-feira (14). O magistrado é acusado de exigir vantagens para ao menos dois funcionários, seguidas vezes.

Carlos Feitosa pode perder o cargo público de desembargador de Tribunal de Justiça. O STJ também julga a medida. Na sessão de quinta-feira (14), dois ministros votaram a favor da perda do cargo, mas outro membro do Tribunal pediu vista regimental, e o julgamento foi adiado.

O TJCE paga R$ 43 mil mensais a Carlos Feitosa. Em agosto de 2017, já investigado na 'Expresso 150', o Tribunal de Justiça determinou o pagamento de R$ 102,8 mil de auxílio moradia ao desembargador. O magistrado chegou a ser afastado das funções, devido as investigações, mas hoje está aposentado.

Elenco pede para ter fim antecipado em “O Sétimo Guardião”

© Divulgação / TV Globo
Uma reviravolta pode antecipar o fim de alguns personagens em “O Sétimo Guardião” – a trama das 21h da TV Globo. Isso porque Aguinaldo Silva planeja incluir um serial killer na história.

Segundo o “Notícias da TV”, a ideia foi bem vista pelo elenco. Assim, alguns dos artistas declaradamente insatisfeitos poderão deixar a novela o quanto antes.

Ainda de acordo com a publicação, os famosos que estão no elenco estão pedindo abertamente para serem os primeiros ‘mortos’ pelo assassino da fictícia cidade de Serro Azul. Por ora, somente o papel de José Loreto está ameaçado.

O folhetim, que mistura a realidade e o imaginário, vem apresentando sinais de reprovação desde sua estreia. Além de não estar dando uma boa audiência, a produção também acumula polêmicas nos bastidores, incluindo até a morte de um figurante.

Os pratos mais deliciosos do mundo

As melhores comidas do mundo
.
Nós talvez não sejamos capaz de viajar para todos os países da Terra, mas uma maneira de obter um gostinho da cultura é apreciando os deliciosos pratos nacionais. Tente cozinhá-los na sua própria cozinha ou encontre um restaurante e deixe seu paladar navegar por essa aventura culinária ao redor do mundo. Aqui estão 50 pratos de comidas internacionais que você deveria experimentar. 

Pho, Vietnã
Pho, Vietnã
Esse prato quente e reconfortante de macarrão tomou o mundo pelo seu sabor e, com razão. Essa aparência simples não revela os complexos sabores que são ao mesmo tempo gordurosos e refrescantes. Nascido no norte do Vietnã, no final do século XIX, o desenvolvimento do pho foi influenciado pela culinária chinesa e francesa, refletindo a história do país. Hoje em dia, esse prato é exclusivamente vietnamita e você não precisará ir longe para encontrá-lo em qualquer lugar do mundo. 

Poutine, Canadá
Poutine, Canadá
Essa refeição do Quebec se tornou um símbolo de orgulho cultura e atualmente é popular no Canadá e no nordeste dos EUA. Fofo por dentro e crocante por fora, esse prato de batatas fritas cobertas com molho grosso, rico e carnudo, com coalhadas de queijo parcialmente derretidas, poutine é o tipo de comida que você procura depois de uma noite fora em um evento culinário. 

Hambúrguer, EUA
Hambúrguer, EUA
Apesar de ter suas raízes na Alemanha e ser nomeado em homenagem a cidade de Hamburgo, onde durante o século XIX, a carne local era moída e misturada com cebolas e alho, e depois transformada em tortas, o hambúrguer é conhecido e amado como um ícone americano. O formato moderno é atribuído a diversos americanos e é um prato essencial para a cultura culinária americana. 

Tacos, México
Tacos, México
Essas macias tortilhas de milho recheadas com carne, porco e frango deliciosos têm origens misteriosas que remetem as minas de prata do México no século XVIII. Ao contrário dos tacos americanos, a versão mexicana não inclui guarnições como alface, tomate, queijo ou creme. Na verdade, os tacos mexicanos são geralmente cobertos com coentro, cebola branca em cubos finos e um tipo de salsa, ou, às vezes, guacamole. 

VEJA MAIS EM...

Como conservar o café quente na garrafa térmica por mais tempo

..
FONTE DO VÍDEO
Essa dica mostra como você faz para aumentar a eficiência da sua garrafa térmica na conservação do café quente por mais tempo.

Veja Mais Vídeos em...

DVD FESTIVAL SERTANEJO 2019 - As Melhores Sertanejas 2019


FONTE DO VÍDEO
#sertanejo #sertanejo2019 #MeuSertanejo 
DVD FESTIVAL SERTANEJO 2019 - As Melhores Sertanejas 2019

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

13 Linhas Para Viver

..
1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiveres triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheças esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
 
Gabriel García Márquez

Facebook anuncia recurso para combater vazamentos de nudes

O objetivo é detectar o conteúdo impróprio antes mesmo de ele ser denunciado
..
O Facebook lança hoje (15) uma ferramenta de inteligência artificial que ajuda a detectar e sinalizar proativamente imagens e vídeos íntimos publicados sem consentimento — atitude conhecida como "revenge porn". O sistema estará também no Instagram.

Ao contrário dos filtros atuais, este pode identificar conteúdos em que haja pessoas seminuas. Antes dessa ferramenta, imagens e vídeos de indivíduos que não estavam totalmente nus não eram detectados. Agora, o conteúdo será sinalizado e enviado a um moderador humano para revisão.

Até o momento, os usuários do Facebook e do Instagram tinham de denunciar a "revenge porn". A companhia de Mark Zuckerberg espera que o novo sistema dê maior respaldo às vítimas ao sinalizar as ofensas antes mesmo de elas o fazerem.

"Muitas vezes, as vítimas têm medo de retaliações e, por isso, relutam em relatar o conteúdo ou não sabem que ele foi compartilhado", explica a chefe global de segurança do Facebook, Antigone Davis, em um post no blog da empresa. Ela diz que publicações desse tipo podem ser encontradas e enviadas para moderadores humanos "antes que alguém as relate".
LEIA MAIS EM...

WhatsApp deve ganhar função de pagamento no Brasil em breve

Com novo recurso que está sendo preparado para o aplicativo de mensagens, vai ser possível transferir dinheiro para contatos do WhatsApp
..
Já se sabe há algum tempo que o WhatsApp pretende implementar um sistema de pagamentos, que permitiria que usuários transferissem e recebessem dinheiro de contatos, chegando até mesmo a se estudar o desenvolvimento de uma criptomoeda própria. Agora surgiu a informação de que o Brasil pode estar na próxima leva de regiões a receber a novidade.

A informação vem do site WABetaInfo, que se especializou em antecipar os recursos do aplicativo com uma taxa de acerto impressionante. Ele menciona que o sistema, que já havia sido implementado na Índia desde o ano passado, e agora será expandido para três outras nacionalidades: Brasil, México e Reino Unido.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK