PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Polícia investiga se há relação entre dois assassinatos que ocorreram em menos de 24 horas em Aracoiaba, no Ceará

Uma das vítimas não possuía antecedentes criminais; assassinatos ocorreram na noite de domingo e manhã desta segunda (9).
@
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga dois homicídios que aconteceram no intervalo de menos de 24 horas, no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. De acordo com a Delegacia Municipal de Aracoiaba, as mortes ocorreram no domingo (8) e na manhã desta segunda-feira (9).

A Polícia Civil investiga se há ou não relação entre os dois crimes.

José Cláudio de Souza Barbosa, de 37 anos, que não tinha antecedentes criminais, foi o único identificado dos dois.

Nos dois casos, os homens foram atingidos por disparos de armas de fogo e morreram ainda nos locais onde estavam. Investigações estão em andamento para descobrir a motivação, circunstâncias e identificar os autores do crime.

Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
POR G1 CE

BB prorroga condições da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Descontos podem chega a 92% e prazo a 120 meses até o fim de dezembro
Marcello Casal jr/Agência Brasil
O Banco do Brasil (BB) prorrogou as condições especiais da Semana de Negociação e Orientação Financeira, promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, que começou no dia 2 deste mês e se encerraria sexta-feira passada (6).

Segundo o banco, descontos de até 92%, prazos de até 120 meses e carência que pode chegar a 180 dias serão oferecidos até o final do mês de dezembro. O BB também oferece, promocionalmente, taxas de juros 14% mais baixas para as operações de renegociação.

Podem participar todos os clientes pessoa física que têm operações de crédito vencidas com o BB, independentemente da faixa de renda, com mais de 30 dias de inadimplência. Todas as agências do Banco do Brasil e mais de 60 mil funcionários no país participam da ação.

Outra opção aos clientes é o atendimento digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo aplicativo do BB, que oferecem a possibilidade de realizar todo o processo de renegociação de forma digital.

Educação Financeira

No contexto da Semana da Negociação e Orientação Financeira, os clientes estão sendo abordados com informações e dicas para seu planejamento financeiro.

Foi produzido e disponibilizado na internet e no site da Febraban, um vídeo educativo com dicas para organização financeira.
POR AGÊNCIA BRASIL

Forças Armadas são âncora do governo, diz Bolsonaro

Projeto que reestrutura carreira será sancionado nos próximos dias
Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (9) que as Forças Armadas são “a grande âncora de seu governo” e que o Brasil tem um governo que “valoriza a família, adora a Deus e reconhece o valor de seus militares”. Bolsonaro participou de um almoço com os oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube Naval, em Brasília.

Durante seu discurso, ele destacou a aprovação no Congresso do projeto que reestrutura a carreira e modifica o sistema de Previdência dos militares, e disse que o texto será sancionado nos próximos dias. O governo espera um superávit de R$ 2,29 bilhões para os cofres da União até 2022 com a aprovação do projeto.

Para o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, essa reestruturação é mais uma contribuição dos militares para o esforço fiscal do governo. “Ela representou, possivelmente, a mais importante realização do ano de 2019, corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e a retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha Forças Armadas modernas”, disse.

Mais cedo, no Palácio do Planalto, Bolsonaro participou de outra cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais recém-promovidos nas três forças. 
LEIA MAIS EM...

Vasco termina sem títulos mas lidera em número de sócios-torcedores

Situação de Vanderlei Luxemburgo no clube ainda é incerta
REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados
É hora de balanço no Vasco. O time não conquistou nenhum título em 2019 e terminou o Brasileirão em 12º lugar. A campanha da equipe carioca resume-se a 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. O time chegou a flertar com o Z-4, mas começou a mudar seu destino a partir da quinta rodada com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. A dúvida agora é se ele continua ou não no comando técnico da caravela vascaína.

 “Eu quero continuar, o presidente quer que eu continue. Mas tem uma série de coisas. Eu tenho que fazer o meu trabalho: planejar o ano seguinte e entregar para a diretoria. Minha negociação segue naturalmente”, despistou Luxa.
LEIA MAIS EM...

Para ministro do STF, juiz pode decretar prisão em segunda instância

“Juízes têm liberado réus aos borbotões, disse hoje Luiz Fux
Ministro Luiz Fux: “juízes têm liberado réus aos
 borbotões, como repúdio à decisão do Supremo
 Tribunal Federal”  
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse hoje (9), em Brasília, que alguns juízes e desembargadores interpretaram erroneamente a decisão da Corte sobre a possibilidade de que réus condenados em segunda instância sejam presos. Para ele, os magistrados podem, conforme o caso, decretar que os réus permaneçam presos, mesmo que já condenados por um colegiado de desembargadores.

“Juízes têm liberado réus aos borbotões, como um repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse Fux, criticando o que classificou como uma reação de magistrados insatisfeitos com a decisão da Corte. Em novembro, o STF decidiu - por 6 votos a 5 - que réus não podem ser presos enquanto tiverem direito a recorrer aos tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM) das decisões judiciais de primeira e segunda instância.

“Mas a maneira de reagir não é esta. A maneira é através de uma estratégia judicial, até que seja aprovada a lei que alterará a regra do trânsito em julgado”, acrescentou Fux, durante evento sobre o Dia Internacional contra a Corrupção, realizado pelo Ministério da Justiça.

Fux foi um dos cinco ministros do STF que votaram pela possibilidade de um réu começar a cumprir pena mesmo não havendo esgotado as possibilidades de reverter sua condenação.

Derrotado, ele aposta na aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que modifica o Código de Processo Penal a fim de permitir a prisão após condenação em segunda instância.
LEIA MAIS EM...

RECORDAÇÕES DO PASSADO 80'S


FONTE DO VÍDEO:
QUEM NUNCA DANÇOU NAS FESTAS DOS ANOS 80 UMA DESSAS MÚSICAS...

CONTINUE OUVINDO TODOS OS VÍDEOS DO CANAL...
Deo Mar

A Arte de Envelhecer

@
É ainda preconceituosa e inamistosa a maneira com que muitos analisam e consideram o envelhecimento físico, sem se darem conta, na maioria das vezes, que, os que assim pensam e agem, estarão fadados a essa experiência no ciclo da vida biológica, a não ser que morram prematuramente.
Nós mesmos, que procuramos tratar com naturalidade esta fase da vida, a qual já adentramos, nos vemos em certas ocasiões apreensivos com as limitações que a decadência física nos impõe.
Olhando-me no espelho, certa manhã, tentei recordar o meu rosto de outrora... Estranhei a aparência física que a realidade refletia; a princípio até perturbei-me um pouco, por não ver delineadas com precisão as linhas de contorno de minha face, nem a jovialidade e o brilho de outros tempos...
Pensei: A cada dia estou envelhecendo um pouco mais...
Percebi as marcas dos vincos que estão se acentuando, as minúsculas rugas no terminal dos olhos, os traços das preocupações redobradas, na parte superior do rosto...
Notei que meus olhos já não têm tanto brilho e a percepção visual diminui a cada dia... Sei que já não ouço os sons com a nitidez e a precisão que muitos momentos requerem…
Minha voz está ficando menos clara e a sua potencialidade decai, enquanto perde a musicalidade e o poder de expressar tudo o que penso e o que sinto...
E meus cabelos? Notei que nem a ilusão da tintura consegue restituir a maciez de outrora, o brilho e a vitalidade...
Lembrei-me de um poema de Cecília Meirelles onde dizia: “Em que espelho do tempo ficou perdido meu rosto?...
“Repeti seu pensamento: Em que espelho do tempo ele se perdeu?
Mudamos muito, realmente. Mudamos tanto íntima como exteriormente. O desgaste da vida, os problemas do cotidiano, as lutas, os deveres que se tornam presentes ante a responsabilidade da família, do trabalho, vão nos desgastando ao longo dos anos.
Todavia, para nossa felicidade, sentimos que o desgaste maior é exterior, não afetando nosso mundo íntimo... Amadurecemos interiormente a cada ano.
Interessante é observar que não nos sentimos tão envelhecidos assim, quando analisamos nossa idade mental e a comparamos com a idade física. A maioria das pessoas se sentem intimamente com menos idade.
Refletindo em torno do envelhecimento físico, busquei uma análisemais profunda acerca de meu estado interior. Percebi que o mais importante é como eu estou me sentindo; procurei inspecionar-me interiormente e na busca desse autoconhecimento, através de uma avaliação sincera, constatei que existem muitas vantagens, muitos avanços e conquistas imperecíveis com relação à vida e ao meu próximo.
Percebi que, ainda, sou capaz de amar intensamente. Amo a vida, amo meus familiares, amo meus amigos, amo a Natureza e sobretudo amo a Deus… Esse amor imenso que sinto dentro de mim dá um novo colorido a tudo o que me cerca. Sei que essa capacidade de amar não é um privilégio. Todos nós podemos amar sempre, pois estamos imersos no imensurável Amor de Deus!…
Aprendi a perdoar. Não guardo o lixo mental das mágoas e dos ressentimentos porque isso faz mal ao meu ser e procuro esquecer o lado negativo das pessoas e das coisas…
Faço planos, sonho e tenho ideais que busco concretizar a cada momento de minha vida… Luto por esses ideais e pelos meus sonhos, mas sei que alguns são irrealizáveis, contudo não dispenso suas companhias, nem a ilusão com que eles enfeitam meus dias…
Não perdi o prazer de conversar, de viajar, de conhecer lugares e pessoas… Leio intensamente um bom livro e me sinto feliz com as histórias de outras vidas que se realizam no bem, as descrições de lugares tão belos que o autor imprime em sua obra... Admiro a artedos que conseguem escrever sensibilizando seus leitores… Seja uma narrativa simples tocada de sensibilidade, ou a mais profunda reflexão filosófica…
Tenho procurado desenvolver em meu ser o sentimento da generosidade e o da gratidão… Poucas pessoas são agradecidas a Deus, à Natureza, à família, aos que lhe ajudaram ao longo da vida… São tantas as dádivas recebidas e procuro recordá-las, e agradeço a Deus evocando cada pessoa que foi importante em minha infância, em minha juventude e que me ensinaram a respeitar as leis divinas e a entendê-las...
Geralmente, o coração humano torna-se generoso através do exercício da gratidão.
Olhando-me no espelho da vida, neste amanhecer, percorri os recantos mais íntimos de meu ser e concluí que sou feliz... Não a felicidade efêmera e fugaz da vida transitória, mas a que nos confere uma consciência em paz de quem está fazendo o possível para ser feliz e a de fazer feliz ao seu próximo...
Esta compreensão maior que a Doutrina Espírita nos dá em torno do real sentido da vida, no trato com os problemas do dia-a-dia, no enfrentamento das dificuldades e limitações que o envelhecimento físico proporciona, é luz a direcionar nossos passos rumo ao nosso destino maior, neste entardecer da vida...
"A velhice deve ser considerada inevitável e ditosa pelo que encerra de gratificante, após as lutas cansativas das buscas e das realizações. É o resultado de como cada qual se comportou, de como foi construída pelos pensamentos e atitudes, ou enriquecida de luzes e painéis com recordações ditosas ou infelizes.(…) Envelhecer é uma arte e uma ciência, que devem ser tomadas a sério, exercitando-as a cada instante, pois que, todo momento que passa conduz à senectude, caso não advenha a morte, que é a cessação dos fenômenos biológicos.”1
Somente isto não podemos reverter…
Autor : Lucy Dias Ramos - RIE

FONTE: Turma do Bafômetro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK