PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de setembro de 2017

Sal Moretti pode ser 1ª pastora trans do país e diz que fé a ajudou

"Quero que outras pessoas se sintam como eu: respeitadas por serem quem são" POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Transformação não é algo novo para Sal Moretti, de 34 anos. A soteropolitana radicada no Rio de Janeiro "transformou" o visual de celebridades como Hebe Camargo, Anitta, Preta Gil e Ana Maria Braga, por cerca de 16 anos. A ex-maquiadora, que embarcou no processo de alterar a si própria e mudar de gênero, pode se tornar a primeira pastora trans do país. Segundo Sal, a força para aceitar a própria identidade surgiu há cerca de dois anos, quando se sentiu aceita pela Igreja Pentecostal Anabatista, no Rio de Janeiro.

"Não me importa o título que venha a ter. Hoje já tenho meu ministério, vou aos encontros de jovens. Não levanto a bandeira LGBT ou a bandeira evangélica. Levanto a bandeira do ser humano. Quero que outras pessoas se sintam como eu: respeitadas por serem quem são", esclareceu em entrevista ao Extra.
Antes da aceitação, a soteropolitana radicada no Rio de Janeiro confessa que tentou se matar. "Subi a Pedra da Gávea e iria me jogar, até que ouvi uma voz e achei que estivesse louca mesmo", relembra. Conforme a ex-maquiadora, a relação com Deus começou ainda nova, aos 9 anos. "Achei Jesus o máximo. Jesus não excluí ninguém".
O último evento público no qual apareceu como homem, de barba e paletó, foi o casamento de Preta Gil, do qual foi padrinho. Depois disso, a aspirante começou a mudar. No processo, ela lembra da rejeição que sentiu em outras igrejas. "Fui bem tratada em todas, mas não para ficar, para frequentar. Eu teria que me curar se quisesse fazer parte", revelou. Sal acredita que foi por isso que demorou a voltar à Igreja, "porque já havia vivenciado outras experiências de exclusão. Até me sentir amparada pelos meus pastores. Hoje as pessoas no culto não me olham como alguém diferente delas. Eu sou a Sal", finaliza.

Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador

Janot abriu um procedimento de revisão do acordo de delação dos empresários
POR CORREIO 24 HORAS
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de prisão do empresário Joesley Batista, do diretor do grupo J&F, Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller. O pedido ainda precisa ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, segundo o Estado de S.Paulo.

Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada. O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no final de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril.

Na segunda-feira, Janot abriu um procedimento de revisão do acordo de delação dos empresários. Ele vai pedir a revogação do benefício de imunidade penal concedido aos delatores.

A prisão preventiva já vinha sendo analisada por Janot nos últimos dias. Na quinta-feira, 7, os executivos prestaram esclarecimentos à PGR, mas não convenceram. A avaliação na instituição é de que o discurso era somente para manter a validade do acordo, mas os fatos narrados foram graves.

No caso de Miller, há auxiliares de Janot que avaliam que ele atuou junto à JBS com uso de informações privilegiadas que possui por ter integrado a equipe de Janot e pode ter incorrido no crime de obstrução de justiça e exploração de prestígio.

Inventário reúne saberes e mestres tradicionais da Chapada Diamantina

Trabalho foi desenvolvido pelo Iphan, em cooperação com a Ufba
POR CORREIO 24 HORAS
(Divulgação/Iphan)
Os mestres artífices de 24 municípios da Chapada Diamantinha foram catalogados em um inventário do Iphan durante três anos. O trabalho tem como objetivo identificar e documentar a transmissão dos saberes e das artes tradicionais das comunidades da região. 


O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em uma cooperação com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). O Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) dos Mestres e Artífices na Chapada Diamantina vai ser apresentado em um seminário na próxima segunda-feira (11), em Lençóis.
Esse levantamento também já foi realizado em Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. A ideia é valorizar os mestres e possibilitar o uso dessas técnicas e materiais para além dos projetos de restauração.
O Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) é uma metodologia de pesquisa desenvolvida pelo Iphan para produzir conhecimento sobre os domínios da vida social aos quais são atribuídos sentidos e valores e que, portanto, constituem marcos e referências de identidade para determinado grupo social. 

Após pausa para Copa do Mundo, Brasileirão volta hoje

Três jogos abrem a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9)
Por Correio 24 Horas
(Miguel Schinchariol/AFP)
Depois de duas semanas o torcedor pode comemorar: o Campeonato Brasileiro está de volta. O torneio foi paralisado por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas neste sábado (9) a bola rola na principal competição de futebol do país.


A 23ª rodada do Brasileirão será aberta com o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes vêm de vitórias, mas ainda buscam afirmação na competição. Já no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o vice-líder Grêmio, às 18h, em São Januário. E no Morumbi, São Paulo e Ponte Preta fazem o embate paulista às 19h. Com o São Paulo na zona de rebaixamento, o duelo interessa a Bahia e Vitória. 
Amanhã outros seis jogos dão sequência à rodada. O Atlético-PR recebe o rival Coritiba na Arena da Baixada, às 11h. Outro clássico que movimenta o domingo é Santos x Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro. Líder isolado, o Timão pode se distanciar ainda mais dos concorrentes. Um triunfo santista, no entanto, coloca o Peixe mais perto da briga pelo título. 
No mesmo horário, o Sport recebe o Avaí na Ilha do Retiro, no Recife, e o Vitória encara o Fluminense, no Barradão. Fora da zona de rebaixamento, o Leão tem a chance de embalar o terceiro triunfo seguido e continuar subindo na tabela. Já o time carioca é o nono colocado e busca uma vaga no G6, o grupo dos clubes que garantem vaga na Copa Libertadores da América no ano que vem. O último jogo da noite será o duelo entre Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó.
Já a torcida tricolor terá que esperar até segunda-feira para ver o Bahia em ação. O time de Preto Casagrande vai até o estádio Olímpico, em Goiânia, encarar o Atlético-GO, na partida que fecha a rodada, às 20h. O Bahia está em situação delicada na tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o Dragão é o lanterna da competição, mas vem motivado pela vitória sobre o líder Corinthians, em São Paulo, na última rodada. 

Look de Anitta causou ciúmes em mulher de MC Zaac: 'Printou foto'

Funkeira ousou com um biquíni de fita isolante na produção de Vai Malandra
POR CORREIO 24 HORAS
(Foto: Reprodução/AgNews)
Anitta não hesitou em mostrar o corpão na gravação do clipe Vai Malandra. Mas a exposição da cantora deixou a esposa do funkeiro MC Zaac, que colaborou com a carioca na canção, cheia de ciúmes.
O look utilizado pela funkeira, um biquíni feito de fita isolante, deixou a mulher de Zaac desconfortável. Pelo menos é o que disse ele em entrevista ao 'Programa do Porchat'. Na ocasião, o cantor entregou a esposa. "Trabalhamos com verdades. Ela ficou com ciuminho. Estou conhecendo esse lado ciumento dela agora", contou.

Aos risos, o músico revelou a Porchat que a esposa salvou a foto de Anitta com o fio dental e o 'ameaçou'. "Ela printou a foto e me mandou. 'Quando você chegar em casa você vai ver', ela me falou", disse.

7 de Setembro Aracoiaba 2017- Escola Nágila Maria Pontes Paz Passos

..

Banda Dra. Nágila. 
Encerra sua temporada no
Desfile Cívico na cidade de Ocara, Barreiras, Aracoiaba, localidade de Furnas. 
Agradecer todas as cidades que participamos, oportunidade aos jovens integrantes da Banda. 

Regência: Prof Vinicius Souza & Jhoninha. 
Coordenação:  Ana Karla & Otacílio. 
#Bmn #ActionMarcial #Nágila2017 #FamíliaBmn 

VEJA TAMBÉM: 7 de Setembro Aracoiaba - Desfile da EEEP Salomão Alves de Moura

Feliz Sábado!! Um abençoado sábado pra você e toda a sua família!!

Que Deus abençoe o nosso Sábado!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK