PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de março de 2019

Cozinhar com banha de porco é MUITO melhor do que com óleo de girassol ou canola

.
A sociedade chegou em um momento importante em relação a industrialização de alimentos. Cada vez mais cresce o número de pessoas que preferem alimentos naturais àqueles que são transformados em produtos nada saudáveis. Com essa nova consciência, novos produtos chegam ao mercado livre de transgênicos e até para públicos seletos, como os veganos, por exemplo. Além de novos alimentos, antigos costumes podem ser bem melhor do que a prática alimentar atual. Nenhuma avó estava mentindo sobre a gordura de porco e seus benefícios.

A maioria das pessoas utilizam óleos vegetais para o preparo de comidas em geral. Da batata frita ao “arroz tostadinho”, o óleo é utilizado em praticamente todas as comidas. Mas faz pouco tempo que óleos vegetais começaram a fazer parte da cultura alimentar brasileira. Até a década de 80, 90, a gordura de porco ainda dividia grande espaço com esse produto nas cozinhas. Mas aos poucos essa gordura foi taxada como vilã e deixou de ser a grande preferida de todos.
Mas alguns anos depois descobrimos quem é o grande vilão dessa história. O óleo de soja pode aumentar até as causas de infarto. Além disso, esse produto causa elevação dos níveis de colesterol no sangue e pode fazer mal a um dos órgãos mais importantes do corpo: o coração.
Nem mesmo o óleo de canola, considerado mais saudável que o de soja, pode combater a famosa banha de porco. Segundo o médico Flávio Madruga, a gordura de porco possui um enorme benefício para o corpo.
Rica em graxos monoinsaturados, esse tipo de óleo pode oferecer menos oxidação aos seres humanos que os óleos refinados. A banha de porco também não possui gorduras transgênicas e até vitaminas podem ser encontradas nela, como às do complexo D,C e B. Essa gordura também oferece minerais que não são encontrados no óleo vegetal refinado, como o ferro e o fósforo, por exemplo.

Chega de óculos? Cientistas desenvolvem colírio que pode curar a miopia

.
Pesquisadores israelenses apresentaram uma grande notícia para todas as pessoas que tem miopia, em geral o uso dos óculos ou lente de contato se torna um hábito, porém muitas pessoas gostariam de se ver livres dessa necessidade, especialmente quem pratica esportes, trabalho por várias horas. Muitas pessoas sentem a dificuldade do peso das lentes dos óculos por conta do alto grau da míope, então a chance de curar a miopia é um passo a mais da ciência para quem tanto depende das lentes e dos óculos.
A boa notícia não é apenas para o fator estético ou desconforto com o uso contínuo de lentes e óculos de grau, mas principalmente porque os cientistas e médicos oftalmologistas membros do Centro Médico S. C da Universidade B, em Jerusalém, após muitos estudos e pesquisas chegaram a um colírio, o Nanodrops, capaz de reduzir o grau da miopia e ainda combater os problemas que tenham danificado as córneas, incluindo bons resultados para quem foi diagnosticado com hipermetropia.
É uma verdadeira revolução da ciência.
Para quem gosta muito de tecnologia, o novo colírio para reparar miopia também traz surpresas. Pelo smartphone será possível verificar a refração dos olhos, as informações poderão facilitar o acompanhamento por um laboratório, que seria responsável por fornecer o ajuste criando um padrão para posicionar a superfície da córnea e mais tarde receber o colírio Nanodrops para o tratamento.
O colírio segue em fase de testes, mas já é uma esperança, porém como acontece em uma pesquisa científica séria, ainda depende de testes com humanos para observação e acompanhamento comprovar eficácia, possíveis reações e efeitos colaterais, embora tenham sido realizados testes necessários para evitar colocar em risco desnecessário os voluntários.
Cientistas e médicos envolvidos na pesquisa, também pensaram nas pessoas que usam óculos multifocais, que terão bons resultados com o novo colírio.
Ao ser entrevistado pelo The Jerusalem Post, o Dr. David Samadja acredita que ainda em 2019 o colírio estará em condições de testes nos humanos, mas só deve acontecer nos últimos meses.

Pessoas que enrolam para acordar de manhã são mais inteligentes, diz estudo

Você agora tem uma ótima desculpa (e ainda pode culpar a ciência)!
.
Não é difícil conhecer pessoas que dizem ter grande dificuldade de sair da cama pela manhã, mas também se queixam da falta de paciência e compreensão por parte de quem mora na casa. Tudo isso até um estudo realizado por psicólogos ser realizado, pareciam que se tratava de uma “baita” preguiça de levantar cedo, só que não se trata exatamente disso.

A qualidade do sono é fundamental para a manutenção da saúde, novos hábitos foram inseridos no cotidiano por conta das horas em que a maioria das pessoas estão se dedicando ao trabalho e estudos. É muito comum o cidadão não cumprir somente as horas de trabalho dentro de uma empresa, em geral estão conectados com os assuntos como se fosse uma extensão do turno do emprego. Por outro lado, tem a questão do lazer, não são poucas as pessoas que dormem muito tarde, de madrugada, navegando na internet ou simplesmente no lazer quando se está na balada, por exemplo.

Tudo isso dificulta na hora de levantar, especialmente se tiver que acordar bem cedo, mas a abordagem aqui não é exatamente é pelas poucas horas dormidas, tem indivíduos que dorme muito bem, cerca de 8 horas por noite, mesmo assim ficam enrolando na cama. É esse grupo e pessoas que os psicólogos apontam como sendo pessoas de Q.I. alto.
Segundo observação de um grupo de psicólogos do Departamento de Psicologia da Universidade College London, na Inglaterra, as pessoas que sempre são tidas como preguiçosas, pelo fato de ficar adiando até o último minuto para levantar, depois acordar com o som do despertador, é uma necessidade comum entre pessoas criativas e inteligentes.
Para a realização do estudo, 20 mil jovens dos mais variados hábitos de sono. Os que dormem tarde todos os dias, durante a semana, dia útil, se mostraram mais lentos no raciocínio, mas nos fins de semana, surpreendem ao demonstrar Q.I., mais elevado do que os outros que dormem e acordam cedo com facilidade.

Juiz cearense é designado para integrar o Comitê Nacional de Precatórios

.
O juiz Francisco Eduardo Fontenele Batista, auxiliar da área da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, foi designado para compor o Comitê do Fórum Nacional de Precatórios. O ato consta na Portaria nº 38/2019, assinada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e publicada nessa quarta-feira (27/02). O magistrado foi responsável pela Assessoria de Precatórios do Judiciário estadual em três gestões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Além do magistrado cearense, fazem parte da equipe: Sérgio Luiz Kukina (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Cláudio Mascarenhas Brandão (ministro do Tribunal Superior do Trabalho), Carlos Vieira Von Adamek (secretário-geral do CNJ), Marcio Evangelista Ferreira da Silva (juiz auxiliar da Presidência e secretário-geral adjunto do CNJ), Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes (juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça), Luis Paulo Aliende (desembargador do TJSP), Lizandro Garcia Gomes Filho (juiz do TJDFT), Mario Massanori Fujita (juiz do TJSP), José Márcio da Silveira e Silva (juiz do Tribunal Regional Federal – 1ª Região), Gláucia Maria Gadelha Monteiro (juíza do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará), Rosane Cima Campiotto (procuradora regional da República – 3ª Região) e Marcio Antônio Innocenti (representante da Ordem dos Advogados do Brasil).

Eles são membros permanentes com mandatos de dois anos. O grupo tem a função de elaborar estudos e propor medidas concretas de aperfeiçoamento de gestão, relacionada à área, em todo o país.

O QUE É PRECATÓRIO

Precatório é a requisição de pagamento feita por um juiz à Presidência do Tribunal (de Justiça, do Trabalho ou Regional Federal), quando ocorre condenação do ente público (União, estados e municípios e respectivas autarquias, empresas públicas etc.) em obrigação de pagar e que não cabe mais recurso.
com TJCE

Operação Carnaval do SAMU 192 CE inicia nesta sexta-feira, 1º

.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará) inicia às 19 horas desta sexta-feira (1º), a Operação Carnaval 2019. Até as 19 horas da quarta-feira, 6, o efetivo contará com 89 carros, duas motolâncias e dois aeromédicos de prontidão e uma equipe com 2.340 profissionais de saúde.

Nos municípios que terão festas durante a folia, a cobertura será reforçada. E como alerta para assegurar a eficiência do atendimento nesse período carnavalesco, o diretor do SAMU 192 Ceará, Cel. João Vasconcelos, alerta sobre os trotes. “No atendimento de um trote, um atendimento real pode deixar de ser feito, podendo até ocorrer óbito devido à demora da ambulância”, ressalta.
Governo do Ceará

Como alisar o cabelo em casa com esta simples receita de 4 ingredientes!

CONFIRA O VÍDEO:
COMO ALISAR O CABELO
 EM CASA
Hoje, com a tecnologia, ter cabelos lisos ou ondulados é uma questão de escolha.
Mas o problema de quem recorre a essa "tecnologia" para alisar os cabelos é a exposição a perigosas substâncias. É que, para alisar os cabelos, a maioria das mulheres recorre a alisamentos com o uso de produtos químicos - alguns deles muito prejudiciais à saúde. como alisar o cabelo, como alisar o cabelo naturalmente, como alisar o cabelo em casa, cabelos lisos, cabelos alisados, como alisar o cabelo de forma natural, como alisar cabelo cacheado, cabelo, cabelos cacheados, como deixar o cabelo liso caseiro, emagrecer e saúde. Mas o que fazer? Já tentou alisamentos caseiros? Não funcionam?

Teste feito em casa tem até 80% de precisão ao diagnosticar câncer de cólon

Pesquisadores descobriram que o teste imunoquímico fecal (FIT) foi eficaz ao detectar câncer em quatro dos cinco indivíduos diagnosticados com a doença
..
Um teste domiciliar para câncer de cólon pode ser tão preciso quanto um exame de colonoscopia, segundo um novo estudo na Annals of Internal Medicine, influente revista acadêmica sobre medicina. O exame, chamado de imunoquímico fecal (FIT), detecta pequenos traços de sangue nas fezes que podem ser um sinal de alerta para câncer colorretal.

De acordo com artigo da LiveScience , foram examinados dados de outras 31 pesquisas que avaliou se o FIT é tão eficaz e confiável quanto uma colonoscopia tradicional. Assim, os pesquisadores descobriram que o teste foi efetivo em até 80% das vezes, detectando câncer em quatro dos cinco indivíduos diagnosticados com a doença.

Para os pesquisadores, o FIT seria uma medida eficaz na detecção de câncer se fosse realizado anualmente por indivíduos com 50 anos ou mais. isso permitiria diagnosticar e tratar mais rapidamente o a doença. O que seria bem diferente de um exame de colonoscopia, que, dependendo da pessoa, deve ser realizado a cada dez anos.

Vale a pena notar que um resultado de teste positivo no FIT acabaria exigindo que o indivíduo passasse por uma colonoscopia de qualquer maneira. Mas os pesquisadores acreditam que uma pessoa esteja mais disposta a fazer a consulta depois de o teste em casa indicar que ela pode ter a doença.

Segundo a LiveScience, a doença é o segundo tipo de câncer que mais resulta em morte nos Estados Unidos. No entanto, apenas 65% dos norte-americanos entre 50 e 75 anos passaram por exames de diagnóstico. Isso pode ser motivado pela natureza invasiva e desconfortável de uma colonoscopia. Mas, se um teste em casa pode ser até 80% eficaz na identificação do cancêr, haveria uma grande vitória para a comunidade médica.

Chrome 73: nova versão do navegador do Google chega em março. Saiba o que muda

Cheio de novidades animadoras, a nova versão ficará acessível dia 12 de março
.
O Chrome 73 está previsto para chegar ao usuários dia 12 de março. E, até agora, ele possui novidades como modo noturno atualizado, agrupamento de abas, suporte no teclado para reprodução de mídia e mais funções no Picture-in-picture.
Porém, antes de começar a detalhar essas novidades, vale a pena lembrar que, enquanto o dia do lançamento não chega, podem haver mudanças e alguns recursos terem a estreia adiada para um versão posterior do navegador. 

Modo noturno (por enquanto para sistemas MAC)
.
Uma febre em todos aplicativos agora é possuir a opção de modo noturno. Para o Chrome isso não seria diferente. O navegador deixa o usuário ativar a função clicando na opção "-force-dark-mode". Entretanto, pelo menos por hora, ela estará disponível apenas para macOS. 

Se esperar até março for muito tempo para você, é sempre possível instalar um tema do Google Chrome que escurece um pouco o navegador.

Agrupamento de abas
Essa função é perfeita para aquelas pessoas acumuladoras de abas, que abrem vários sites diferentes e não fecham, mesmo se já os viram, porque "vai que eu precise dele para depois". O novo recurso permite que o usuário agrupe abas que são de assuntos similares para conseguir se manter organizado. Parece uma boa ideia, mas só será possível afirmar com certeza depois de ve-la em prática. 

Suporte do teclado para reprodução de mídia
A possibilidade de controlar mídia através das teclas no teclado é provavelmente a função mais animadora. Já era possível fazer isso, mas apenas pela extensão no Chrome do Google Play Music. Agora, ela foi ampliada para todos serviços da web.

Ou seja, você poderá pausar, dar play, adiantar e voltar a mídia que está vendo apenas com o seu teclado. 

Modo PiP melhorado

LEIA MAIS EM...

Como evitar estrias

Como tratar estrias com um óleo de rosa mosqueta (rosa canina) que melhoram a pele. O rosa mosqueta pode ser encontrado em cremes para eliminar estrias também além de várias outras receitas caseiras. Confira. 
A rosa mosqueta regenera a pele e aumenta
 a produção de colágeno
Estrias são aquelas marcas sob a pela que se desenvolvem devido ao rompimento de fibras da camada que sustentam a camada intermediária da pele formada por colágeno e elastina. Apesar de ser preocupação maior das mulheres, sobretudo durante a gravidez, as estrias se desenvolvem em homens e até em crianças.
Existem dois fatores que desencadeiam as estrias: O primeiro ocorre pelo esticamento excessivo da pele devido à crescimento, gestação ou o efeito sanfona: engordar e emagrecer várias vezes em períodos relativamente curtos de tempo. O segundo fator é o excesso de cortisol no organismo.
Trouxemos algumas receitas infalíveis para o tratamento das estrias, e a principal delas é utilizando a rosa mosqueta. Veja abaixo:
  • Óleo de rosa mosqueta (rosa canina) ou
  • Creme e loções que tenham alta concentração do óleo de rosa mosqueta
Onde houver maior concentração de estrias (ou onde se quiser evitá-las), pingue algumas gotas do óleo e espalhe, massageando com movimentos circulares por três minutos.

Outras receitas para estrias

Esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro é uma ótima solução para as estrias e pode ser feito de diversas formas.
Borra de café: misture 2 colheres de sopa de borra de café e 2 colheres de sopa de sabonete líquido.
Fubá e iogurte: misture 2 colheres de sopa de fubá e 2 colheres de sopa de iogurte natural.
Açúcar e óleo: 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e 2 colheres de sopa de açúcar branco.
Bicarbonato com água: 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de água.

Em todas as receitas você pode passar na pele com as mãos, algodão, luvas de esfoliação ou bucha vegetal. Outra dica: passe pente fino em cima das estrias em várias direções durante 10 minutos. Isso vai  ativar ou aumentar a circulação sanguínea

Creme anti-estrias

  • 01 Creme Nivea
  • 01 Tubo de Hipoglós
  • 01 Ampola de vitamina A (você pode comprar em farmácias ou lojas de produtos naturais)
  • 01 Frasco de óleo de amêndoas
Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e passe diariamente na região afetada pelas estrias. Conserve o creme na geladeira.

Dicas para evitar estrias

Babosa (aloe vera): Por sua ação hidratante, ela evita e atenua as estrias já existentes. Basta somente cortar a folha da babosa e passar seu gel diretamente nas estrias ou comprar produtos que tenham alta concentração de babosa.
Abacate: O abacate tem vitamina C, o que potencializa a absorção de colágeno e tem efeito antioxidante que retarda o envelhecimento precoce. Você pode utilizar um creme preparado com polpa madura de abacate ou também utilizar o óleo, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Você pode misturar abacate com açúcar e mel, um poderoso esfoliante.
Óleo de rícino: O óleo de rícino ou óleo de mamona tem alta concentração de ácidos graxos e vitamina E que promove a cicatrização que suaviza as marcas causadas pelas estrias. Para usá-lo, misture o óleo a um creme hidrante ou junto com óleo essencial de babosa.
Azeite de oliva: O azeite de oliva é rico em substâncias que nutrem a pele. Basta passar o óleo na região afetada. Você pode misturar com açúcar como se fosse um esfoliante. Use sempre o azeite de oliva extra virgem.
Pasta de cenoura: A pasta de cenoura tem vitaminas A, C e do complexo B além de ação antioxidante que hidrata e melhora o aspecto da pele. Cozinhe a cenoura com casca até virar uma espécie de purê. Deixe esfriar e aplique no local afetado.
Óleo de coco: O óleo de coco melhora a aparência da pele pois tem efeito cicatrizante, amenizando as temidas estrias. Passe o óleo de coco virgem diretamente na pele todos os dias.
Alfafa: as folhas da alfafa ou o pó da planta tem nutrientes e proteínas que beneficiam muito a nossa pele. Faça uma mistura com óleo de camomila e massageie na região afetada. Faça isso 3 x ao dia.
Limão siciliano: O limão se aplicado diretamente nas estrias e bem longe do sol, age clareando a pele. Corte um limão e passe o suco na região afeta. Deixe agindo por 15 minutos e enxague em seguida com água morna.
Batata: as batatas promove a regeneração celular, aplicada diretamente na região afetada, melhora e atenua as marcas de estrias.
Manteiga de cacau: por conter vitaminas A e C, ela estimula a produção de colágeno que vai hidratar a pele.
Clara de ovo: a clara de ovo tem uma importante concentração de aminoácidos e proteínas que nutrem a pele. Usar clara de ovo após uma esfoliação é ótimo para eliminação de estrias.
Cavalinha: A cavalinha é um poderoso revitalizante que estimula a elasticidade da pele, previne o aparecimento de estrias e ameniza as marcas das existentes.
Óleo de árvore do chá (tea tree): O óleo de árvore do chá é excelente para combater estrias por ter ação anti-inflamatória e antibacteriana. Basta mistura o óleo de árvore do chá com óleo e coco e massagear na área afetada. Depois deixe agir por 10 minutos Enxague em seguida com água morna.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK