PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de maio de 2020

Documento do veículo é 100% digital e pode ser impresso em casa

>
Quem nunca esqueceu o documento do carro em casa? Como todo documento em papel, ele está sujeito ao esquecimento, perda, roubo, deterioração com o tempo, fraude e outros problemas que podem trazer prejuízo ao proprietário. Por isso, os formatos digitais têm sido adotados como forma de trazer segurança, praticidade e economia para os cidadãos que não precisarão solicitar a segunda via, em caso de perda ou roubo, por exemplo, nem mesmo aguardar a entrega pelos Correios.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) no formato 100% digital, disponível através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpo/Denatran, já é uma realidade para mais de 120 mil proprietários de veículos no Ceará, mas, a partir de agora, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibiliza em seu site mais uma novidade. O CRLV, também digital, mas em formato de arquivo PDF (do inglês, Portable Document Format) pode ser acessado no site do Detran e impresso em casa pelo proprietário.

Para ter acesso, é simples e rápido. Se o seu veículo está licenciado, ou seja, está com as taxas de licenciamento e seguro DPVAT pagas e não possui débitos de multas ou IPVA em atraso, basta acessar a Central de Serviços no site (www.detran.ce.gov.br) e clicar em “Novo CRLV Digital”. Em seguida, preencher os dados da placa e renavam ou chassi, depois clicar em “Baixar CRLV” e informar nos campos solicitados o número e código de segurança do CRV – Certificado de Registro de Veículos (Antigo DUT), conforme ilustrado na figura que aparece no site. Clicando em validação, o documento em formato PDF pode ser salvo no seu celular ou computador para arquivar ou imprimir onde e quantas vezes você quiser.

O documento estará disponível poucas horas após o pagamento da taxa de licenciamento (tempo de compensação bancária) e já poderá ser impresso em casa.

Outra opção é cadastrar-se no portal “Meu Detran” (sistemas.detran.ce.gov.br/meudetran), um ambiente amigável e intuitivo que disponibilizará também o CRLV Digital. A vantagem, nesse caso, é que você fará esta operação de inclusão do número e código de segurança do CRV apenas uma única vez. E, sempre que precisar acessar o seu documento, ele já estará disponível, sem necessidade de incluir essas informações novamente. Além disso, no “Meu Detran” o usuário tem acesso a um leque de funcionalidades que permitirão um relacionamento mais eficiente com o órgão, seja para tratar de questões relacionadas ao veículo ou à habilitação, agregando em um só local todos os seus dados, gerando avisos personalizados, enviando informações por e-mail e ampliando a experiência de se obter serviços personalizados através da integração com a Central de Serviços.

O CRLV Digital, seja arquivado no seu celular ou impresso em papel comum, possui a mesma validade do CRLV impresso em papel moeda que deixa de existir, conforme deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 180/2019 e, portanto, não mais será enviado pelos Correios. A veracidade do documento é atestada por meio de um QR Code específico que será lido pelo aplicativo usado pelos órgãos de fiscalização de trânsito, mesmo em locais em que não haja internet.

Confira a baixo o passo a passo para imprimir o documento do seu veículo  ou consulte o manual completo ensinando a ter acesso ao documento do seu veículo em casa.
@
Aplicativo CDT

O novo formato do CRLV Digital já está disponível no aplicativo desenvolvido pelo Serpro, em parceria com o Denatran, Carteira Digital de Trânsito (CDT) junto com a CNH Digital. A atualização já traz o novo formato do formulário, que passa a ser branco, e a opção de impressão em tamanho A4. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais: CDT para Android ou CDT para iOS.

FONTE: DETRAN CE

Covid-19. Seis potenciais vacinas que estão sendo testadas em humanos

Perante o flagelo da pandemia do novo coronavírus, cientistas de todo o mundo tentam encontrar uma vacina em tempo recorde.
@
POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO
Devido à gravidade da pandemia do novo coronavírus, cientistas de todo o mundo tentam encontrar uma vacina em tempo recorde. O desenvolvimento de uma vacina pode demorar anos ou décadas, por exemplo, e conforme explica uma reportagem publicada pela BBC News, a vacina conta o Ebola desde o ínicio da sua formulação até ser finalmente aprovada demorou 16 anos.
Normalmente, a criação de uma vacina contra qualquer vírus infeccioso segue várias etapas de produção, sendo que primeiro são realizados testes em laboratório e em seguida em animais. Nesse momento se a droga farmacológica se revelar segura e capaz de causar uma resposta imune, então começam os testes nos seres humanos. 
Porém, e após cerca de três meses, já existem seis potenciais vacinais contra a Covid-19, formuladas por 90 equipes de pesquisadores de todo o mundo. E sim, essas vacinas já estão sendo testadas em humanos.

A BBC compilou uma lista na qual apresenta as seis grandes promessas contra a Covid-19:

Vacina mRNA-1273 - Moderna Therapeutics (Estados Unidos)
Uma vacina procura 'adestrar' o sistema imunológico dos indivíduos de modo a provocar uma resposta para combater os vírus e prevenir o desenvolvimento de doenças.
As vacinas mais comuns, as consideradas tradicionais, optam pelo uso de vírus vivos de baixa intensidade, inativados ou fragmentados.
Contudo, o mRNA-1273 da Moderna não é produzido com o SARS-CoV-2, ou seja com o vírus que causa a Covid-19. Ao invés, este baseia-se num RNA mensageiro (RNAm), ou ácido ribonucleico mensageiro. Por outras palavras, é utilizado um segmento reduzido do código genético do vírus, criado em laboratório. Desta forma, os pesquisadores procuram incitar uma resposta do sistema imunológico para dizimar infecções.

Vacina INO-4800 - Inovio Pharmaceuticals (Estados Unidos) 
Esta vacina também recorre a uma nova estratégia de pesquisa. Segundo a BBC, foca-se na injeção direta de DNA cultivado por cientistas no interior das células, para que estas produzam anticorpos capazes de bloquear o vírus. 
Tanto o Inovio quanto a Moderna optam pelo uso de novas tecnologias baseadas na alteração ou manipulação de material genético.

Vacina AD5-nCoV - CanSino Biologics (China)
A vacina AD5-nCoV usa como vetor uma versão de um adenovírus, o 'famoso' vírus que causa a gripe comum. 
Esse vetor transporta o gene da proteína da superfície do coronavírus e, desta forma tenta instigar a reação imune com o intuito de lutar contra a infecção.

Engordou durante a quarentena? O fator inesperado que piora a situação

Com a situação atual de pandemia, é normal que os elevados níveis de ansiedade e estresse afetem a qualidade do sono.
@
Estar em casa, de quarentena, significa uma proximidade perigosa com a geladeira e com o sofá. Sendo assim, é natural que a pessoa engorde durante neste período, mas há um fator que está prejudicando a sua boa forma e não falamos de alimentação ou falta de exercício físico.

Dormir. Com a situação atual de pandemia, é normal que os elevados níveis de ansiedade e estresse afetem a qualidade do sono. E dormir mal está vinculado ao aumento de peso. 

Por um lado, a falta de sono nos leva a comer pior, optando por alimentos com maior teor de açúcar e de gordura. Por outro lado, dormir bem é essencial para a regulação do metabolismo.

A dica é: pouco antes de dormir desligue o celular, procure não ver ou ler notícias que possam causar irritação ou tristeza, e tente relaxar. 

Não é fácil, mas seu sono e sua saúde vão agradecer se você conseguir regular seu sono. 

Dormir com o sutiã vestido: Sim ou não? Descubra se é saudável

Se tem este hábito, eis o que precisa de saberá 
Sutiã
Há quem mal possa esperar para chegar em casa para tirar o sutiã, mas também há quem opte por dormir com ele. De fato, algumas mulheres acreditam que este é um sacrifício vital para manter a estética do peito jovem, outras consideram ser apenas mais confortável. 

Segundo a revista Healhty, existe um mito popular de que dormir com um sutiã está relacionado com o câncer da mama, mas essa afirmação é totalmente falsa, diz a oncologista Neelima Denduluri, citada pela mesma publicação. 

De fato, num estudo publicado na Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, os autores enfatizam que nenhuma das dimensões de usar sutiã - incluindo o tamanho do bojo, o número de horas por dia, se este é com ou sem arame ou a idade em que as mulheres começam a usá-lo - tem qualquer impacto no risco de contrair câncer de mama. 

Assim, não existe um motivo médico a favor ou contra dormir de sutiã, mas há um grande motivo a considerar: conforto. Muitas mulheres consideram os sutiãs desconfortáveis e, portanto, devem tirá-los para dormir melhor, diz Denduluri. No entanto, algumas mulheres - principalmente aquelas com seios maiores e/ou mamilos muito sensíveis - preferem a sensação de apoio e proteção durante o sono. Nesse caso, a oncologista recomenda o uso de roupa interior para dormir.

Cinco razões para adicionar a vaselina à sua rotina de beleza

A vaselina pode ajudar bastante na hidratação da pele 
Vaselina
A vaselina pode ser a melhor amiga da sua rotina de beleza. Ela é um contributo muito relevante para a hidratação da pele e para prevenir as linhas finas que se acumulam, especialmente no rosto, ao longo dos anos. 
site espanhol Grazia apresenta cinco formas de utilizar a vaselina em prol da beleza:
  • Proteção contra os efeitos das máscaras:
Agora que temos que usar máscara várias vezes, a nossa pele pode ficar mais irritada do que deveria. Aplique vaselina no rosto antes de colocar a máscara para ir ao supermercado.
  • Remover a maquilhagem: 
Este é um hábito obrigatório para evitar linhas de expressão e perda de elasticidade no rosto. Pode fazê-lo com vaselina. 

  • Como fixador de perfume:
Coloque vaselina nas zonas onde coloca o perfume. O cheiro vai durar mais tempo.

  • Para sobrancelhas indisciplinadas: 
A solução para aquelas sobrancelhas super rebeldes é aplicar a vaselina com uma escova de dentes e moldá-las.

  • Para mãos rachadas:
Use a vaselina como um creme para as mãos normal.

TCE Ceará divulga cartilha digital com orientações para este período de calamidade

@
O Tribunal de Contas do Ceará disponibilizou o conteúdo da página eletrônica “Atuação Pública em Período de Calamidade” em formato de cartilha digital. O material, com perguntas dos gestores e orientações do TCE, tem uma abordagem didática e linguagem simples, com visual objetivo e agradável. A cartilha foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social da corte cearense, a partir das informações elaboradas pela Secretaria de Controle Externo, Controladoria, Secretaria de Serviços Processuais, pela Presidência e pela Ouvidoria.

Assim como a nova área disponível no portal da Corte de Contas, o conteúdo da cartilha permanecerá em contínua atualização e será acrescido com novos esclarecimentos a partir das dúvidas que possam surgir e sejam encaminhadas ao TCE Ceará.

A página eletrônica e a cartilha trazem orientações e tira-dúvidas sobre contratações, execução orçamentária, gestão contratual, concessão de benefícios assistenciais em períodos de calamidade e eleitoral, alterações de prazos de prestações de contas e análise por parte do TCE Ceará, tudo está em observâncias às legislações vigentes.

Confira o material e compartilhe.


FONTE: Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Mastruz com Leite - Live Forró das Antigas


FONTE DO VÍDEO: #3 NOS VÍDEOS EM ALTA
Mastruz com Leite - Live Forró das Antigas | #FiqueEmCasa e Cante #Comigo (Live Mastruz com Leite)
Live do Mastruz com Leite - Live Forró das Antigas | #GeraComLegitimaeMastruz
Ouça a playlist com as melhores do Mastruz: https://open.spotify.com/playlist/5grcifzzn4bE3fYgmnfICr?si=XJJ6y9cwTUqxaR4coGk5lw

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK