PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Cabo Daciolo pede ao TSE anulação da votação do 1º turno

Cabo Daciolo
O candidato do Patriota à Presidência da República, Cabo Daciolo, foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentar pedido de anulação da votação do 1º turno para que seja feita uma nova edição do pleito usando o método de voto em cédula, e não em urna eletrônica. Ele argumentou que houve fraude na adoção de urnas eletrônicas.

Daciolo disse que já havia apresentado um pedido de uso de voto em cédula no início de setembro. Segundo o candidato, o TSE respondeu argumentando que não havia situação de excepcionalidade que exigisse o abandono do emprego de urnas eletrônicas em favor da votação em cédula.

“Temos várias denúncias de fraudes das urnas eletrônicas. Em todo o território nacional, as pessoas iam votar e quando chegavam lá para votar para presidente não concluía. Quando tem fragilidade nas urnas eletrônicas, é necessário em caso excepcional que TSE faça votação em cédulas”, defendeu Daciolo.

Consultado pela Agência Brasil, o TSE respondeu por meio de sua assessoria que o processo encontra-se em tramitação por via administrativa e que até o momento não houve decisão.

Normalidade

No balanço das eleições, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que a votação do último domingo (7) ocorreu em “clima de normalidade absoluta”, mas colocou que o Tribunal vai apurar com rigor denúncias de irregularidades na votação.

A missão internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou informe preliminar no qual relatou não ter atestado problemas nas urnas que colocassem em questão a legitimidade da votação. Segundo os representantes da OEA, especialistas em sistemas de votação designados pela missão acompanharam as urnas ao longo do ano e não encontraram indícios de vulnerabilidades ou fraudes.

6% das crianças e adolescentes matriculados em escola no Ceará também trabalham

Trabalho Infantil
Seis porcento das crianças e adolescentes no Ceará trabalham quando não estão em sala de aula antes de completarem 14 anos de idade, o que se configura trabalho infantil. De 153 mil alunos entrevistados em um levantamento do Ministério Público afirmaram exercer alguma atividade quando não estão na escola. São 9.345 estudantes que trabalham no contra turno.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Ceará, na Assembleia Legislativa. O Ministério Público desenvolveu um diagnóstico do trabalho infantil após uma pesquisa em 59 cidades do estado.

Uma em cada cinco crianças que são exploradas em atividades de trabalho infantil atuam no setor agrícola. O segundo setor com maior concentração dessa atividade ilegal é o comércio, com 17% das crianças trabalhando antes dos 15 anos de idade.

O estudo destaca ainda que números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a evasão escolar é três vezes maior entre crianças e adolescentes que exercem alguma atividade.

Outros 12% das crianças exploradas exercem atividade em setor de serviço, principalmente em bares, restaurantes e borracharias.

A legislação brasileira proíbe que menores de 13 anos exerçam qualquer tipo de atividade de trabalho, remunerado ou não, indiferente da carga horária. Só é permitido trabalhar a partir dos 14 anos, mas sob condições específicas, como menor aprendiz, por exemplo.
Com informação do G1

Compressa para Reumatismo

Dores reumáticas são mesmo um problema. Por sorte há alternativas, sintéticas e naturais para se livrar delas. O segredo neste caso é testar as possibilidades e ver qual funciona melhor com o seu corpo. A compressa que nós separamos é baseada na erva mil folhas - também conhecida como milefólio e erva de carpinteiro. Saiba aqui como combater este problema! 
Joelho com reumatismo
Reumatismo é um problema que atinge cerca de 12 milhões de brasileiros. As consequências da doença podem variar desde um desconforto leve até dores verdadeiramente paralisantes. Mesmo com a ajuda de remédios, muitas pessoas seguem com um nível altamente intenso da dores reumáticas.

Muitas vezes, a medicina tradicional falha em observar o poder das curas naturais, como é o caso da erva mil folhas para a doença. Este simpática planta tem poderes de cura altamente relevantes para casos de reumatismo. Com isto em mente, nós separamos para você uma receita exclusiva de compressa que combate o reumatismo. Boa leitura!

Sintomas de reumatismo

De modo geral, os sintomas de reumatismo aparecem de forma intensa, sendo bastante difíceis de ignorar. Entre eles, estão:
  • Cansaço intenso e prolongado
  • Dores nas articulações
  • Inchaços e inflamações nas articulações
  • Dor nos músculos próximos às articulações
  • Dificuldade para esticar os braços sobre a cabeça

Compressa Para Dores Reumáticas

O termo “Compressa” designa uma forma de tratamento fisiológico. Sua prática consiste aplicar um plano umedecido com água morna ou fria em regiões do corpo, geralmente lesionadas. É possível também adicionar soluções curativas juntamente com a água.
Reumatismo é mesmo um problema. Por sorte há alternativas, sintéticas e naturais para se livrar das suas dores. O segredo neste caso é testar as possibilidades e ver qual funciona melhor com o seu corpo. A compressa que nós separamos é baseada na erva mil folhas – também conhecida como milefólio e erva de carpinteiro.
Esta receita vem sendo passada de geração em geração entre famílias brasileiras. Há relatos que comprovam sua capacidade para curar:

Campanha Leia para uma Criança disponibiliza 1,8 milhão de livros gratuitos

Fonte: Reprodução
Postado por: Ariovania Silva Em: Literatura Infanto-Juvenil


Olá pessoal!
O Itaú Social e o Itaú Unibanco lançam a campanha “Leia para uma Criança”, que este ano disponibilizará ao público, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka.
Os kits podem ser solicitados por qualquer pessoa (não é necessário ser correntista do banco) pelo site itau.com.br/leiaparaumacrianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado. Desde 2010, a iniciativa já distribuiu mais de 51 milhões de livros.
“A leitura do adulto para e com a criança favorece a socialização e a construção de vínculo. Propicia, ainda, a ampliação do vocabulário e da capacidade de aprendizagem. Por isso, todos os anos realizamos um grande esforço para que crianças de 0 a 6 anos de todas as localidades do país, de todas as origens, tenham acesso à literatura de qualidade”, explica Dianne Melo, especialista em Programas Sociais do Itaú Social.
Também serão disponibilizados dois mil livros em braile e letra expandida, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.
Os títulos desta edição foram selecionados por meio de edital público, formato inédito para a aquisição dos exemplares do “Leia para uma Criança”. O processo envolveu várias etapas, entre elas a conferência dos critérios técnicos (temática abordada na história, características literárias do texto, qualidade do projeto gráfico e autoria), a interação de adultos e crianças com os livros inscritos, por meio de uma experiência sensorial com famílias de todas as regiões do país, e a avaliação de especialistas e de mediadores de leitura.

Coleção

O que vai cair no Enem 2018, Google?

Agora, o seu smartphone Android pode ajudar na preparação para a prova, usando comandos de voz
(Foto: Olhar Digital)
O que vai cair no Enem 2018, Google? Agora, o Google Assistente, recurso de inteligência artificial por comandos de voz do Android, já pode responder essa e outras perguntas relacionadas ao exame. O Google Assistente ganhou novidades só para os brasileiros nesta quarta-feira, 10. O sistema agora pode ajudar, você, estudante, a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Google firmou parcerias com as empresas de educação 12min, Adtalem, Estácio, Mito Games e Senai para fornecer, dentro do Assistente, bots que ajudam a estudar para os possíveis temas e matérias do Enem 2018, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro.
São cinco comandos de voz especiais que permitem acesso aos bots das empresas parceiras.
  • "Ok Google, falar com Enem 2018": oferece um resumo dos temas que mais caem no exame por matéria;
  • "Ok Google, falar com Enem Dicas": pequenas dicas, datas e possíveis temas da prova;
  • "Ok Google, falar com o 12 minutos": resumo em áudio de livros que podem cair no Enem e sugestões de obras a serem lidas;
  • "Ok Google, falar com o Rota das Carreiras": um teste vocacional com base nas suas respostas mostra quais carreiras mais combinam com o usuário e como é a rotina de cada uma;
  • Ok Google, falar com o Senai": conteúdos profissionalizantes e sugestões de cursos técnicos.
Além dessa novidade, a Busca do Google ganhou também um card especial que inclui as informações mais importantes sobre o exame num mesmo espaço. "Este é apenas o começo de uma série de novidades na área de educação", disseram Kim Farrell e Walquiria Saad, dos times de marketing e de parcerias para a Busca e Assistente do Google.

Banco do Brasil agora permite realização de transferências por WhatsApp

(Foto: reprodução)
Correntistas do Banco do Brasil agora podem fazer mais operações por meio do WhatsApp, sem precisar do app do banco. O sistema foi expandido e agora permite a realização de solicitações mais complexas por meio de um chatbot da instituição financeira.
O sistema já estava em testes desde maio deste ano, mas suas funções eram bastante limitadas e restritas a funções de consulta, como visualização do saldo e extrato da conta corrente. Agora, porém, é possível realizar essas 11 operações por meio do WhatsApp.
  • Transferências
  • Consulta código IBAN (International Bank Account Number)
  • Recarga de celular
  • Liberação de cartão
  • Saldo de conta corrente
  • Extrato de conta corrente
  • Extrato de poupança
  • Saldo de poupança
  • Extrato de fundos de investimento
  • Rastreio de cartão
  • Fatura de cartão
Para realizar essas operações, é necessário adicionar o chatbot do Banco do Brasil aos contatos do seu celular, com o número (61) 4004-0001. Quando enviar uma mensagem qualquer, receberá as orientações sobre como usar o serviço.
Vale notar, no entanto, que nem todos os usuários terão acesso à novidade imediatamente. Por enquanto, o sistema está em fase de expansão para atingir apenas 3 milhões de usuários antes de a ferramenta ser liberada para todos.
Em relação a segurança, a autenticação será feita por meio de um link, no qual é necessário digitar seus dados como agência, número da conta e senha, junto de um código de verificação. Assim que houver a confirmação, o próprio robô avisará o usuário de que ele está autenticado.

Bolsomito 2K18 vira caso de polícia; game usa imagem de Jair Bolsonaro

Ministério Público do DF abre inquérito contra criadores de jogo que dá pontos a quem mata integrantes de movimentos sociais
(Foto: Divulgação/Steam)
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu um inquérito civil público para investigar os criadores do jogo “Bolsomito 2K18” nesta quarta-feira, 10. Desenvolvido pela BS Studios, o game causou polêmica ao ter como protagonista o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e dar pontos ao jogador que matar pessoas pertencentes a minorias e integrantes de movimentos sociais. A loja Steam, que está distribuindo o game, também será investigada.
O inquérito foi aberto pela Comissão de Proteção de Dados Pessoais do MPDFT e pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação. No documento, o Ministério Público afirma que o jogo “causa danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas”. Além disso, o órgão acredita que o título tem como objetivo prejudicar o candidato à Presidência da República e embaraçar as eleições 2018.
LEIA MAIS EM...

Para reflexão: Pedras na praia



Se você é fã de histórias com uma lição de moral no fim, chegou ao lugar exato, pois nós também adoramos. Confira agora 6 simples histórias com grandes significados que nos fazem refletir...

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia… Ele pensava:
Se tivesse um carro novo seria feliz; 
Se tivesse uma casa grande seria feliz; 
Se tivesse um excelente trabalho seria feliz; 
Se tivesse uma parceira perfeita seria feliz… 

Até que ele tropeçou num pequeno saco cheio de pedras. Por conta disso, ele começou a atirar as pedrinhas, uma a uma, ao mar, a cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…  
Assim o fez, até que ficou com uma única pedrinha no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha era, afinal, um diamante muito valioso. Imagina quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?
Moral da história: Assim são as pessoas… desperdiçam seus tesouros preciosos por estarem à espera do que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas. É como diz o ditado: A felicidade está onde a colocamos e nunca a colocamos onde nós estamos. Olhe ao redor e perceba que o que tens pode ser valioso como diamante!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK