PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

De fraudes românticas a prêmios de loteria: veja dicas da cartilha da Secretaria da Segurança do Ceará para redes sociais

Todas as cartilhas estão disponíveis no site oficial da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) em formato de PDF, para livre acesso.

POR G1 GEA Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou, nesta quarta-feira (1º), uma cartilha de segurança com um passo a passado para evitar golpes aplicados por criminosos nas redes sociais, como no Whatsapp, Instagram, Facebook, LinkedIn, Telegram e Twitter. (veja abaixo os links de acesso às cartilhas)

A cartilha foi criada pela da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Para o Instagram, a Pasta alerta para o que chama de fraude romântica, que nada mais é quando golpistas enviam mensagens românticas a pessoas que eles não conhecem. Na maioria das vezes, eles fingem ser divorciados, viúvos, e dizem estar passando por algum momento difícil.

A Supesp alerta para que a população esteja atenta ao se envolver em conversas dessa natureza com pessoas desconhecidas.

A Pasta também cita fraude lotérica, quando mensagens alegam que você está entre os vencedores de uma loteria e que pode receber seu dinheiro pagando um pequeno adiantamento. O golpista pode pedir informações pessoais como endereço físico ou detalhes da sua conta bancária, que poderão ser usados para outras atividades criminosas.

Veja outras dicas para evitar fraudes no Instagram:

Fraudes de empréstimo:

É quando golpistas enviam mensagens ou deixam comentários em publicações, oferecendo empréstimos rápidos com juros baixos mediante uma pequena taxa de adiantamento.

Conforme alerta da SSPDS, quando o pagamento inicial for feito, os golpistas poderão pedir mais dinheiro para fornecer um empréstimo maior ou simplesmente encerrar a conversa e desaparecer com o pagamento. A Pasta alerta para que a população evite fazer transações para pessoas que você não conhece.

Investimento falso:

Golpistas prometem benefícios monetários irreais, como oferecer converter uma pequena quantia de dinheiro em uma grande quantia (por exemplo, R$ 100 = R$ 1 mil), e solicitar dinheiro da pessoa.

A falsa promessa de retorno sobre o investimento tem como consequência o golpista desaparecer com o pagamento. A SSPDS alerta para que as pessoas tomem cuidado com pessoas que prometam aumentar seu investimento rapidamente, esquemas de pirâmide e esquemas que prometem deixá-lo rico rapidamente.

Confira as cartilhas de segurança:

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/12/01/de-fraudes-romanticas-a-premios-loteria-veja-dicas-da-cartilha-da-secretaria-da-seguranca-do-ceara-para-redes-sociais.ghtml

Veja como obter perdão de multas do Detran no Ceará e refinanciar impostos atrasados

As inscrições do programa que beneficia pessoas com valores atrasados podem ser feitas até 30 de dezembro, pela internet.

POR G1 CEPessoas com multas pendentes no Detran Ceará ou com impostos estaduais atrasados já podem se inscrever no programa que perdoa dívida e parcela valores atrasados. Entre os benefícios estão o parcelamento de débitos do IPVA, ICMS e Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). As inscrições seguem até o dia 30 de dezembro, pela internet.

A previsão é que mais de 500 mil pessoas com multas ou impostos atrasados sejam beneficiadas no Estado do Ceará. Um dos requisitos para adesão ao programa pelos contribuintes é desistir de ações judiciais e processos administrativos que envolvam os débitos incluídos no Refis.

Confira as condições de cada débito

ICMS

O programa contempla dívidas do antigo Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICM) e do ICMS com fatos geradores ocorridos até 30 de abril de 2021. Abrange também os débitos parcelados, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os ajuizados.

A dívida poderá ser paga da seguinte forma:

Débitos compostos de imposto e multa

CONTINUE LENDO...

Sete dicas infalíveis para continuar em forma no Natal (sem fazer dieta)

São mais simples do que imagina

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Todos sabemos que, na altura do Natal, as tentações surgem de todos os lados. Assim, para evitar excessos e não ganhar alguns quilos a mais, é importante reter alguns truques.

Com isso em mente, a Pronokal partilha sete dicas para não engordar no Natal. Veja abaixo:

1- Atenção às entradas

As mais recomendadas são qualquer variedade de frutos do mar, moluscos, crustáceos, azeitonas, frutos secos ou queijos magros em pequenas quantidades. No entanto, os frutos secos, por exemplo, não devem exceder as 30 gramas diárias, ou seja, entre seis e 10 unidades, dependendo do fruto escolhido. Quanto às azeitonas, não exceda as três/quatro unidades evitando as de conserva, uma vez que são excessivamente salgadas.

2- Evite os molhos

Opte por pratos de carne ou peixe sem molhos, acompanhados de legumes. O tradicional bacalhau de Natal, sem carregar no azeite, nas natas e batatas, é um ótimo exemplo.

3- Corte nas sobremesas calóricas

Privilegie as frutas, como a maçã assada sem açúcar, abacaxi em suco ou natural ou, se for o caso do ano novo, pode consumir as uvas como sobremesa.

4- Doces de Natal? Sim! Mas com conta, peso e medida

Escolha uma porção de arroz doce 100 g (233Kcal), uma filhós (132kcal) ou um sonho (190kcal) e fique por aí.

5- Nada como água para acompanhar

Durante o almoço ou jantar, é preferível beber água ou vinho (100 ml, sempre acompanhado da refeição e nunca antes de começar). Se for brindar mais tarde, é aconselhável não beber o vinho durante a refeição e brindar depois com uma taça de espumante (50 ml).

6- Não salte o café da manhã

Tente chegar sem muita fome para o almoço ou jantar. É aconselhável fazer um café da manhã completo e nutritivo.

7- Faça uma caminhada

Convide os seus familiares para darem um passeio após as refeições. Assim, não só evitam estar mais tempo à mesa como praticam exercício.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1864510/sete-dicas-infaliveis-para-continuar-em-forma-no-natal-sem-fazer-dieta

Ômicron reforça importância de máscaras e uso de proteção mais eficiente

Um estudo da USP apontou a eficiência de filtragem de vários tipos de máscaras disponíveis no Brasil. As N95 ou PFF2 são as mais indicadas, com uma eficácia sup

POR NOTÍCIAS AO MINUTOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a descoberta da variante ômicron da Covid, a importância das máscaras no combate à pandemia de coronavírus voltou a chamar a atenção. Isso acontece exatamente no momento em que mais se debatia no Brasil o relaxamento da obrigatoriedade do uso proteção -principalmente em ambientes externos, onde, em teoria, o perigo de contágio é menor.

O afrouxamento da obrigatoriedade (mas não das máscaras, que devem estar sempre bem ajustadas ao rosto) para espaços abertos inclusive já tem data no estado de São Paulo: 11 de dezembro. Ou tinha, considerando que, após a confirmação dos primeiros casos da ômicron no Brasil, o governo João Doria (PSDB) já pediu um novo estudo sobre a flexibilização.

Segundo especialistas, como já ocorria antes, mais uma vez, é hora de reforçar a importância do uso de máscaras, além, claro, da necessidade da vacinação contra a Covid.

"Todo mundo de máscara ainda", afirma Raquel Stucchi, professora da Unicamp e consultora da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia). "Vamos continuar com o que já estamos acostumados."

Gerson Salvador, infectologista no Hospital Universitário da USP, reforça que "os meios de transmissão e a prevenção não mudam".

A eficácia dessa barreira facial para proteção contra o Sars-CoV-2 –seja a variante que for– e contra sua disseminação já foi demonstrada por estudos.

Mau humorada? Cinco alimentos que vão dar uma 'levantada' no seu humor

Muito provavelmente, tem um ou outro em sua casa.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A alimentação influencia todo o nosso organismo e o humor não é exceção. A falta de alguns alimentos provoca, por exemplo, a descida dos níveis de açúcar no sangue, o que por sua vez causa mau humor, irritabilidade e fadiga.

Tendo isso em mente, o portal  Nova Mulher fez uma seleção de alimentos que pode (e deve) consumir e que vão dar uma 'levantada' no seu humor. 

Abacaxi

O abacaxi é um anti-inflamatório que reduz a irritabilidade e facilita a digestão da proteína animal.

Cacau

Este alimento gera substâncias que podem amenizar os efeitos da dor - a chamada endorfina. Apesar dos seus efeitos benéficos no coração, por exemplo, o cacau não deve ser consumido em quantidades superiores a 20 gramas diárias.

Lentilha

A lentilha ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, é rica em ferro e proteínas.

Ovo

Além de conter uma quantidade benéfica de carboidratos, o ovo é rico em triptofano, uma substância que estimula a produção de melatonina e que promove um sono reparador.

Laranja

A laranja, assim como outras frutas cítricas, contém vitamina C, um antioxidante que contribui para o bom funcionamento das defesas do corpo. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1864751/mau-humorada-cinco-alimentos-que-vao-dar-uma-levantada-no-seu-humor

Câmara dos Deputados oferece 12 cursos on-line gratuitos sobre gestão e política para o público geral

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, é necessário cadastrar-se na Eleve. Acesse este link, clique na opção “quero criar um novo login de acesso”, preencha os campos com os dados solicitados e siga as instruções para confirmar o cadastro.

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!Câmara dos Deputados, por meio da Eleve (sua plataforma de ensino à distância), disponibilizou 12 cursos on-line gratuitos sobre gestão e políticaOs cursos são voltados para todos os(as) cidadãos(ãs) brasileiros(as) e são autoinstrucionais, ou seja, não há a participação de um(a) professor(a) para ministrar o conteúdo.

Dessa forma, o(a) aluno(a) pode consumir os conteúdos no seu próprio ritmo de estudo e da forma que julgar mais adequada, quando e onde quiser. Além disso, a plataforma possibilita emissão de certificado para a maioria dos cursos.

Cursos da plataforma Eleve

A Eleve possui, em seu acervo, 12 cursos destinados ao público geral e nós vamos mostrá-los a seguir:

1. Atendimento ao público

O curso vai mostrar os aspectos da administração pública e da comunicação com as pessoas. O conteúdo aborda assuntos como imagem institucional e os vários tipos de comunicação com o público.

O foco está em aprimorar o atendimento ao público, tanto em espaços corporativos privados (empresas) como públicos (órgãos públicos). O curso possui carga horária de 5 horas e está dividido em 2 módulos.

2. Administração do tempo

Com a velocidade em que os processos e as rotinas das pessoas se desenvolvem atualmente, é muito importante saber usar o tempo com sabedoria e planejamento. Este curso vai apresentar técnicas e recursos para ajudar na administração do tempo.

Umas dessas técnicas é a definição daquilo que é “importante e urgente”, largamente utilizada em treinamentos de grandes empresas. O curso possui carga horária de 5 horas e está dividido em 5 módulos.

LEIA MAIS EM: Mais Informações

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK